Fernando

I

Irie

Guest
É uma questão de antecipação do que vem aí. Eu acredito que não só Portugal mas toda a Europa, vai passar um mau bocado e o futebol vai se ressentir disso. O número de transferências milionárias vai diminuir drasticamente.

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,167
117
> Kerouac Comentou:

> > Irie Comentou:

> Até ver sim. Já escrevi anteriormente que me preocupa a possibilidade da SAD dar como certo, que vamos continuar a fazer os encaixes financeiros que temos feito em transferências nos próximos anos. Devíamos diminuir progressivamente a nossa dependência financeira nessas recitas extraordinárias.
------------

percebo o que queres dizer mas:

1. gestão de activos no futebol não é propriamente receita extraordinária
_-------------

O porto ter percebido isto antes dos outros foi decisivo na nossa performance dos ultimos 10-15 anos pelo menos

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,753
1,738
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
> Irie Comentou:

> É uma questão de antecipação do que vem aí. Eu acredito que não só Portugal mas toda a Europa, vai passar um mau bocado e o futebol vai se ressentir disso. O número de transferências milionárias vai diminuir drasticamente.
-------------

talvez não...

vê o que vai acontecer este ano no olho do furacão

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,753
1,738
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
> Irie Comentou:

> Não estou a par. Estás-me a dizer que os clubes gregos têm investido bem?
-----------

LOOOOOOL

os gregos não Irie

porra isso seria histórico

mas esse não é mercado que interesse

I

Irie

Guest
Pois é. Mas, e se os países onde existe a guita entrarem no buraco? A Grécia está com um pé na bancarrota, e se ela se afunda...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
> Kerouac Comentou:

> > Irie Comentou:

> Gostaria de acreditar nisso :)
----------------

acredita.

... não sei não Kerouac, isto não anda fácil, nós eu ainda acredito que não vamos cair no poço, agora eles ...

I

Irie

Guest
Não é só a Grécia que pode fazer o barco afundar. Mas pronto, como disseste o Fernando não tem culpa dos ocidentais viverem acima das suas possibilidades.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,753
1,738
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
> Branco Comentou:

> > Kerouac Comentou:

> > Irie Comentou:

> Gostaria de acreditar nisso :)
----------------

acredita.

... não sei não Kerouac, isto não anda fácil, nós eu ainda acredito que não vamos cair no poço, agora eles ...
--------------

fácil não anda mas já andou muito pior... ao contrário do que nos impingem todos os dias nos media

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,753
1,738
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
> Irie Comentou:

> Não é só a Grécia que pode fazer o barco afundar. Mas pronto, como disseste o Fernando não tem culpa dos ocidentais viverem acima das suas possibilidades.
----------

ora aí está!

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,753
1,738
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
> Accek Comentou:

> Seguindo o off-topic.. hehehe

A criação de uma agência de rating europeia não serviria para retirar poder a certos especuladores?
--------------

uiiii!!!!!!!!!!! não é tanto uma questão de ser europeia americana ou japonesa mas sim ser non profit. aí arrebentava o edifício... que é um nojo

e atenção que sou o mais capitalista possível.

Accek

Bancada central
30 Maio 2009
2,384
49
37
Águas Santas
Quando digo europeia digo ligada à UE, se bem que isso iria retirar-lhe alguma credibilidade...

O que leva a entrarmos num contra-censo total, pois a credibilidade das agências americanas como a Moody\'s a S&P e a Fitch, no que toca à minha pessoa é zero.

Accek

Bancada central
30 Maio 2009
2,384
49
37
Águas Santas
E btw, Kerouac passa também por não ser americana. Lá o lobby é algo perfeitamente normal, não quero cá que influenciem o meu euro que tenho aqui no bolso. ;)

I

Irie

Guest
Eu acho que não é por causa das agências que estamos no buraco. Podem estar a aproveitar-se para sacar umas massas e dificultar a situação, mas o sobre-endividamento é a razão principal.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,753
1,738
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
> Accek Comentou:

> E btw, Kerouac passa também por não ser americana. Lá o lobby é algo perfeitamente normal, não quero cá que influenciem o meu euro que tenho aqui no bolso. ;)
---------------

podem continuar a existir essas mas deveria existir pelo menos uma non profit, independente e multi-nacional