Fernando

F

Fire Dragon

Guest
> Velasquez Comentou:

> Fire Dragon, com todo o respeito, não sabes o que dizes. E já te devias a ti próprio mais ponderação. Até o Otilious nota que te estás a esforçar demais para insistir numa tese que aqui...ACABOU.
Já te conheço há muito tempo destas andanças e tu já devias saber que comigo não tens hipóteses.
Nunca tiveste bases e fundamentos suficientes para comprovar tudo aquilo que afirmas, o teu egocentrismo é por demais notório, e já muitos se fartaram dele.
Por isso não acabou, nem te reconheço capacidades, competências e moralidade para dizeres que acabou.
Afirmo e continuo a afirmar, o Fernando neste momento não se sentava no banco, e se ele não modificar a atitude, inclusive nos treinos vamos ver se não tenho razão.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,897
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
... eu acho que o Fernando ainda pode sair, mas se não o fizer julgo que a inevitabilidade de ter que ficar aqui mais um ano e de realizar uma boa época para sair no final da mesma irá certamente o orientar para exibições ao seu nível, como digo enquanto a sua saida ainda for uma possibilidade será dificil ele se mentalizar disso, mas depois se a mesma não se realizar, a SAD vai conversar com Fernando ...

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,560
28
Câmara de Lobos, 1975
> otilious Comentou:

> Enquanto o Fernando estiver a defender a camisola do FC Porto, terá o meu apoio de forma incondicional.

Repito...EXCELENTE JOGADOR!

................................................................................

E não é preciso dizer mais nada.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,022
10,734
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Rolando e Fernando não acredito que saiam nesta altura...se fossem para sair acho que isso já teria acontecido.

Se não fossem as lesões nesta pre-epoca ele nesta altura estaria no seu lugar habitual.

Como é que podem dizer que ele não se sentava no banco !!! o pessoal não vê os treinos e depois falam na sua atitude.

fred-fcp19

Bancada central
14 Julho 2009
1,773
1
Ermesinde
devia ser proibido editar posts, primeiro se vê agressões e acusações, e depois edita-se e\" nao se passa nada\"...

é vira o disco e toca o mesmo.

B

bionic

Guest
Nada tem a ver com castigo, nem com questões de falta de motivação. Também desejo o Souza a titular no jogo contra o Guimarães. Pelos jogos que tem feito na pré-época, acho que merece! Mais do que por demérito do Fernando, falo por mérito do Souza, que tem estado super-bem e nota-se uma evolução muito grande desde a época passada! Força Fernando e Força Souza!

Boa concorrência é sempre importantíssima para manter a fasquia elevada!

D

dr_psikick

Guest
> Branco Comentou:

> ... eu acho que o Fernando ainda pode sair, mas se não o fizer julgo que a inevitabilidade de ter que ficar aqui mais um ano e de realizar uma boa época para sair no final da mesma irá certamente o orientar para exibições ao seu nível, como digo enquanto a sua saida ainda for uma possibilidade será dificil ele se mentalizar disso, mas depois se a mesma não se realizar, a SAD vai conversar com Fernando ...

Acho que este post diz tudo, põe os pontos nos i\'s e ponto final na demagogia e sem recorrer a 8\'s ou 80\'s.

Claro que o Nando é grande jogador e TODOS o queremos a jogar o que sabe, está bem... alguns de nós queremos que ele aprenda um bocadinho mais, mas só um bocadinho, pois é já um jogador excelente e quando joga o que sabe é o senhor e dono do lugar.

Certamente que o Fernando não anda a jogar menos bem por vontade própria ou birrinha, pois como é lógico e fazendo fé que realmente ele quer/queria/quererá sair, o maior prejudicado é ele mesmo, porque duvido que assim alguém lhe pegue ou pelo menos ofereça por ele o valor mínimo que a SAD aceitará para o transferir.
Mas é claro que o seu momento não é bom, como ser humano está sujeito a quebras de moral e alturas daquelas, como se costuma dizer aqui em Gaia \"que há manhãs que um gajo de tarde não deve sair à noite\" e que qualquer um dos outros jogadores está sujeito.

Resumindo ele só tem mesmo que se estabilizar e fazer uma grande época, aproveitar o facto do clube estar na Liga dos Campeões, para se transferir na próxima época como ele deseja, pois duvido que consiga encontrar um clube que pague o preço justo este ano.

M

MrDocteur

Guest
Devo ser quem mais defendeu o Fernando neste forum. Se não fui \"o\", fui um \"dos\".

Para mim, nos ultimos 3 anos, foi o melhor trinco do Mundo. Nunca tive problemas em dizer isso, e não tenho problemas em mantê-lo.

No entanto, as coisas têm-lhe saído mal. Ou melhor, não lhe saem. E as pessoas têm todo o direito a especular. Pode ter todo o azar do mundo (que também acho que seja o que se passa com o miúdo), mas quem criou toda esta desconfiança sobre a sua atitude foi ele mesmo. Bastava ter estado caladinho e ter dito acerca da transferência \"estou feliz no Porto, mas logo se verá...\". Aí sim, até podia estar todo roidinho para se ir embora, mas não dava azo a esta situação. Acho perfeitamente normal e lógico que as pessoas critiquem a atitude dele. Ele merece-o. Merece que desconfiem e estranhem os seus erros.

A mim, parece-me que está numa onda de azar horrivel. Lances mal decididos, lances de infortúnio, lesões... Mas também não posso branquear o que se passou e que ouvi da boca dele.

Se me perguntarem se quero o Fernando até as suas declarações, mesmo aquele que ia enterrando em Dublin e oeiras, eu respondo que sim!

Depois das declarações, depois das mais recentes exibições e da pressão que penso que irá cair sobre ele caso fique, se tivesse que ser eu a decidir HOJE, neste preciso momento, diria que não contava com ele.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,447
58,493
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Existe muita coisa sobre o Fernando que não se sabe, por isso em vez de estarmos de especulação em especulação, vamos aguardar e então depois comentar FACTOS REAIS.

M

MrDocteur

Guest
Eu só comentei factos reais, e salientei o HOJE!

Até hoje só vejo a lesão, os azares, as más exibições, as declarações dele e a especulação.

Se com tudo isto me pedissem uma decisão, eu tomava o que disse. Não sei o que há mais e, sinceramente, nem me interessa.

Até porque um das maiores qualidades que eu via no Fernando era a sua personalidade. A mim desiludiu-me, e muito. Fiquei triste mas não o crucifico por isso, como nunca crucifiquei ninguem, muito menos um jogador do nosso clube...

B

Bonfim 84

Guest
Para mim, os factos que se sabem:

1- O Fernando foi uma peça importantíssima nos nossos ultimos 3 anos, atingindo mesmo momentos world class (p. ex. Manchester)

2 - Teve 2 jogos no final da ultima época onde em 2 lances falhou clamorosamente

3- Teve declarações e posturas onde mostrou uma enorme vontade de sair

4- Começou a época de forma irregular, entre lesões e jogos menos bem conseguidos

Agora é com cada um, uns valorizam mais isto outros aquilo, conforme o gosto que o Fernando lhes suscita.

Já agora dou a minha opinião olhando para este quadro: se tivesse de decidir e tivesse 1 boa proposta e 1 solução de mercado interessante optava pela venda.

Mas isto digo eu, que estou completamente out...

F

Fire Dragon

Guest
> Velasquez Comentou:

> > Fire Dragon Comentou:

===========================

Estás a 450 km de um clube que mostras que nem sequer conheces, e ainda te armas em juíz e júri?
Podes vir aqui repetir as tuas teses à vontade, és livre.

Não é por isso que vais ter mais eco ou importancia.
O Otilious já te recomendou parcimónia e nível. Está do teu lado.
Tu é que conheces o clube, és o dono da verdade. Essa cassete está mais que gasta, já não pega, nem aos mais novos.
Não fales pelo Otilious, que ele é crescidinho o suficiente e não precisa de advogados de defesa.
E não te armes em super moderador deste espaço, porque nunca o foste, não és e não serás.

F

Fire Dragon

Guest
Vou voltar a frisar que o Fernando actual não está de corpo e alma no nosso clube, e quem disser o contrário não está a ser coerente com a realidade.

T

Tifo1893

Guest
Obrigado por nos esclareces! Não sei o que faria aqui sem ti!

Haja coerência...

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,677
4,606
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
> Fire Dragon Comentou:

> Vou voltar a frisar que o Fernando actual não está de corpo e alma no nosso clube, e quem disser o contrário não está a ser coerente com a realidade.

-----------------------

Eu acho que está de corpo e alma. Estou a ser incoerente? Parece-me que não.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,153
Porto, 1977
> MrDocteur Comentou:

A mim, parece-me que está numa onda de azar horrivel. Lances mal decididos, lances de infortúnio, lesões... Mas também não posso branquear o que se passou e que ouvi da boca dele.

Se me perguntarem se quero o Fernando até as suas declarações, mesmo aquele que ia enterrando em Dublin e oeiras, eu respondo que sim!

Depois das declarações, depois das mais recentes exibições e da pressão que penso que irá cair sobre ele caso fique, se tivesse que ser eu a decidir HOJE, neste preciso momento, diria que não contava com ele.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Estás a sobrevalorizar a importância das declarações.

O que ele disse no final da taça não devia ter dito mas tem menos gravidade dado o contexto (fim da época, má exibição, substituição ao intervalo) do que as declarações do Rolando no inicio da época.

E, nesta altura, o Rolando saiu da ribalta e não há ninguém que corra o risco de cair em incoerência com a realidade se disser que ele está de corpo e alma no clube. Saiu da ribalta e bem.

O que me preocupa no Fernando é a sucessão de erros (felizes ou infelizes, evitáveis ou inevitáveis, fruto da qualidade ou da sorte). Ao contrário do que diz o mmmk não vejo que essa seja uma tendência desde que ele cá está. Por ser estranha esta regularidade de infortunios sucessivos é que o Fernando está na berlinda. Não é pelas declarações. Volto a relembrar o caso Rolando.

Se o mal é exibicional o que temos que pensar do Fernando é o mesmo que pensamos do Helton quando deu casas em Londres ou Madrid. Ter noção da margem de manobra que um jogador tem junto do clube e adeptos.

O histórico conta. Se o Alex Sandro for titular e começar a época ao estilo Lino reclamo logo banco ou bancada. Se for o Alvaro Pereira a minha tolerância é maior não por gratidão (essa palavra tem cada vez menos relevância no futebol rendimento) mas por ter a certeza que ele valerá mais do que está a dar porque já o vi fazer.

O mesmo se passará com o Falcao. Pode marcar 0 golos nos primeiros 10 jogos que terá tolerância da minha parte. Não por gratidão mas pela noção que está ali um jogador cuja paciência tem tudo para ser compensadora.

O que o Fernando precisa agora é de ter essa noção. Os que sempre torceram o nariz à sua qualidade (FEUP faz favor de escrever um post para mostrares que estás vivo) nesta fase sentem que estavam certos e manterão coerentemente a ideia inicial.

Os que acham que o Fernando é um jogador TOP no nosso modelo e peça-chave no nosso sucesso recente só têm que coerentemente reconhecer que ele está a jogar abaixo dos padrões que nos habituou mas ter a confiança de que um jogador TOP por ter crises exibicionais, fisicas e/ou psicológicas não deixa de ser TOP. Para mim o Fernando tem lugar (à excepção do estilo Barça) em qualquer equipa do mundo que jogue com um único pivot à frente da defesa.

Reportando-me ao jogo do Lyon acho mais grave o 1.º golo do Lyon do que o 2.º. Azelhices por muito que sejam trabalhadas acontecerão sempre.

Ver a bola a passear à entrada da área da direita para o meio com 5, 6 jogadores a defender com os olhos e a marcar à zona é mais grave.

As declarações não me interessam. As exibições preocupam-me. A pressão só faz sentido para quem acha que ele não foi ou não será util no futuro.
Se tivesse que decidir e alheando-me da necessidade que temos de vender alguém rapidamente tentava a permanência.

Rolando, Fernando e Moutinho são os pilares da casa. Contudo, pelo que ouvi do PdC na 2ª feira parece que ele está mesmo na rampa de saída.

Eu acho que ele merecia ouvir publicamente que só saia pela Clausula. Digo isto mesmo desvalorizando a aparente ideia que o Porto agora só vende pela clausula. O RO_Almeida escreveu um post há dias sobre isto no qual me revejo em completo.

Aqui o que conta é o psicológico. Trabalhar o jogador para a possibilidade de permanência. Sentir que lhe davamos importância publica.

Estes \"mineiros\" que trabalham na sombra precisam de reconhecimento. Nunca esquecer os que não cortam fitas. É o caminho para o desastre.