Fernando

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
Prospecção ? Não concordo, comia o que lhe davam nesse aspecto.

Quanto a desenvolvimento de jogadores, sim, os conhecimentos \"teóricos\" que possui ajudam e muito a \"fazer crescer\" um jogador, daí o título Professor.

A

Aragami

Guest
Tem sido um jogador importante e fulcral no Porto isso não há duvidas agora a questão é terá cabeça ou vontade de ficar? a historia já nos mostrou o caminho agora o treinador, jogador e direcção a que tem que ver o que é melhor para o Porto, se ele não tem \"vontade\" de ficar e quer ir embora ... não há outro remedio então.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Quem me dera que o Fernando ficasse.

Mas tudo, praticamente tudo, leva a entender que irá sair.

Desejo lhe o melhor e tenho a certeza que daqui a uns tempos será recordado mas ultrapassado.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,018
10,721
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
E ele nem é um dos mais bem pagos do plantel...e deixa tudo em campo !!!

Sobre este assunto só tenho a dizer...fica Fernando, precisamos de ti Polvo.

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,993
4,138
Vila do Conde, 1974
O Fernando é grande jogador.

É o q tenho a dizer. O Souza jogou bem no domingo, o Fernando anda com a cabeça na lua mas isso não apaga a imagem q tenho dele. GRANDE JOGADOR.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
O Fernando é craque e para mim é o melhor trinco que por aí anda ao nosso nível e ainda superior...

Mas sem cabeça concentrada e a querer sair, concordo que o melhor é deixa sair e render o jogador enquanto podemos e está em alta no mercado.

Já sabemos que ter jogadores contra feitos pode ser prejudicial!

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Velasquez se é como tu dizes ok, deves ter as tuas fontes senão não dizias.

basicamente o clube quer que ele saia? mas ele apenas quereria sair caso fosse ganhar mais do que a juve quer dar?

Pode ser assim.. e se assim for não podemos dizer que ele esteja contrariado.

Mas se calhar arrisca-se a sair na mesma para não querer ser suplente.

A

Azul 77

Guest
Eu conto com o Fernando para esta época. É fundamental nos equilíbrios da equipa.

kitos

Bancada central
29 Janeiro 2008
1,759
0
> Pelado Comentou:

> Com tanta opinião desavinda, eu vou juntar tudo aquilo que vos desune porque me parece que todos têm um pouco de razão. Então é assim:

(Aspecto defensivo)
O Fernando está no top5 Mundial dos melhores trincos a defender. Se calhar, é o melhor trinco que alguma vez tivemos, se fizermos a análise por este aspecto.

(Aspecto ofensivo)
Jogador banal, que falha muitos passes, quer os de ruptura quer os mais simples. Marca poucos golos em cada época.

(CONCLUSÃO)
Numa equipa extremamente ofensiva como é a do Porto, alguém tem de defender mais que os restantes jogadores. E em algumas situações, tem quase que defender sozinho, ainda para mais com os defesas centrais que temos. Por esta razão, o Fernando é importantíssimo na nossa táctica.

Numa equipa com um plano defensivo e ofensivo diferente, poder-se-à tornar num jogador banal.

---------------------

boa analise Pelado, partilho da mesma opinião.

19 Maio 2008
3,121
17
> kitos Comentou:

> > Pelado Comentou:

> Com tanta opinião desavinda, eu vou juntar tudo aquilo que vos desune porque me parece que todos têm um pouco de razão. Então é assim:

(Aspecto defensivo)
O Fernando está no top5 Mundial dos melhores trincos a defender. Se calhar, é o melhor trinco que alguma vez tivemos, se fizermos a análise por este aspecto.

(Aspecto ofensivo)
Jogador banal, que falha muitos passes, quer os de ruptura quer os mais simples. Marca poucos golos em cada época.

(CONCLUSÃO)
Numa equipa extremamente ofensiva como é a do Porto, alguém tem de defender mais que os restantes jogadores. E em algumas situações, tem quase que defender sozinho, ainda para mais com os defesas centrais que temos. Por esta razão, o Fernando é importantíssimo na nossa táctica.

Numa equipa com um plano defensivo e ofensivo diferente, poder-se-à tornar num jogador banal.

---------------------

boa analise Pelado, partilho da mesma opinião.

---------------------------------------------------

Subscrevo. Gosto do Fernando.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,938
20,882
Vila Nova de Gaia, 1975
> Velasquez Comentou:

> Andar pressionado não é andar com a cabeça noutro clube.
A juvemerda negociou o passe com o FC Porto, e a seguir a ISSO, o jogador pediu um valor.

Esse valor é mais baixo que meia duzia de jogadores do FC Porto.
O jogador não quis sair, os de turim não quiseram aumentar, o FC Porto quer, mas o POLVO não.

E é assim que é.
O Fernando ganha 75 e pediu 150 por mês.

E Juve quer dar-lhe 100 ou 120, o Fernando não quer ir.
Acho muito bem que queira ficar.

Se há quem o pressione a sair e o leve a andar pressionado em campo, isso é evidente.
Mas estamos em presença de um rapaz que vive como diz o Lucho \"um privilégio tão grande\", que \"há coisas piores que esse tipo de pressão\".

Que há pressão, da GRANDE, não parece que haja dúvidas.

------------------------------------------------------------------

Já agora, quanto é que o Porto aceitou por ele?

Dá para ter uma melhor ideia da sua \"imprescindibilidade\". Para o clube, claro...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,938
20,882
Vila Nova de Gaia, 1975
> Velasquez Comentou:

> As coisas foram feitas com a lógica do treinador anterior. A questão é que o VP tem uma concepção ainda mais vincada de futebol dominante e de posse, da a entender que a estrutura quer mudar, desde que por um preço X não abaixo de uns 15 M€.

-------------------------------------------------------

Então digo-vos: acho que preferia \"evoluir\" para duplo pivot defensivo do que começar a jogar com um trinco à-Gago, por exemplo.

E continuo sem perceber porque não temos verdadeiramente um esquema táctico alternativo.

Que a meu ver devia ser o 442 losango com muita posse. Temos jogadores para isso. Alguns até iriam beneficiar imenso...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,896
6,543
Conquistas
1
  • Junho/18
> hawkeyes Comentou:

> > Velasquez Comentou:

> As coisas foram feitas com a lógica do treinador anterior. A questão é que o VP tem uma concepção ainda mais vincada de futebol dominante e de posse, da a entender que a estrutura quer mudar, desde que por um preço X não abaixo de uns 15 M€.

-------------------------------------------------------

Então digo-vos: acho que preferia \"evoluir\" para duplo pivot defensivo do que começar a jogar com um trinco à-Gago, por exemplo.

E continuo sem perceber porque não temos verdadeiramente um esquema táctico alternativo.

Que a meu ver devia ser o 442 losango com muita posse. Temos jogadores para isso. Alguns até iriam beneficiar imenso...

... quem disse que não temos, fizemos alguns jogos em 4-4-2 o ano passado ...

nunofcp

Bancada central
10 Novembro 2010
2,482
346
Penafiel, 1991
Com a quantidade e qualidade de extremos que temos um meio campo com losango não é fácil. No mínimo um 4-4-2 clássicos com 2 alas já seria \"mais possível\".

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,176
0
40
Lisboa
Relembro só que o Porto de Mourinho jogava na champions sempre em 4-4-2. E eu acho que se o Porto quiser ir longe na champions vai ter que jogar muitas vezes em 4-4-2.