Fernando

R

R21

Guest
Palavras para que?
MVP desta epoca
A maneira como defende...como repõe a bola..como cobre os espaços..ate mesmo como ATACA!
Incrivel como o senhor Mano Menezes nao ve neste menino o nrº 6 da seleçao Brazileira...

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,749
4,148
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
É um dos jogadores mais cruciais do nosso Clube. Vai na 4a época de grande nível, sempre com exibições muito regulares.
Íncrivel como a seleção brasileira tem passado ao lado da sua carreira.

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
851
63
37
As pessoas riem-se quando eu digo isto, mas eu só trocava Fernando por 4 ou 5 trincos no mundo! É o jogador fundamental na nossa equipa, ele sozinho varre o nosso meio campo de um lado ao outro! Tenho pena que este ano Vítor Pereira tenha posto João Moutinho quase lado a lado com Fernando, pois é um desperdício, Fernando sozinho limpa tudo e Moutinho poderia ser mais útil uns metros à frente.

Apenas lhe falta uma coisa para ser o meu trinco ideal: técnica, especialmente no passe. Falha muitos passes simples, é pena porque a defender é um monstro! E acho até que esta é a melhor época dele, quem diria após o que se passou no final da época passada e inicio desta.

Espero que possa ficar cá por muitos anos e infelizmente ainda não temos nenhum substituto à vista. Se contratarmos um que tenha metade da qualidade deste já fico satisfeito.

R

R21

Guest
As pessoas riem-se quando eu digo isto, mas eu só trocava Fernando por 4 ou 5 trincos no mundo! É o jogador fundamental na nossa equipa, ele sozinho varre o nosso meio campo de um lado ao outro! Tenho pena que este ano Vítor Pereira tenha posto João Moutinho quase lado a lado com Fernando, pois é um desperdício, Fernando sozinho limpa tudo e Moutinho poderia ser mais útil uns metros à frente.

Apenas lhe falta uma coisa para ser o meu trinco ideal: técnica, especialmente no passe. Falha muitos passes simples, é pena porque a defender é um monstro! E acho até que esta é a melhor época dele, quem diria após o que se passou no final da época passada e inicio desta.

Espero que possa ficar cá por muitos anos e infelizmente ainda não temos nenhum substituto à vista. Se contratarmos um que tenha metade da qualidade deste já fico satisfeito.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Neste momento amigo vou bem mais longe.....não o trocaria por nenhum repito NENHUM trinco deste mundo!

K

kleber

Guest
Dos melhores jogadores que já vi a jogarem pelo nosso FCP!! Não o podemos perder... embora ache difícil........

godnelson

Bancada lateral
9 Março 2012
627
195
Evora
Além da apresentação no forum este é o meu primeiro post no mesmo e tinha de ser no tópico daquele que para mim é o "Equilíbrio" de toda a equipa. Por vezes é mal amado e tem declarações infelizes, mas este jogador para mim, um portista do sul, encarna o espirito guerreiro do FCP.

Quando sair vai deixar muitas saudades e não vejo grandes alternativas, nem internas nem no mercado.

Reparem que desde que ele tem vindo a subir de forma a nossa equipa também tem subido gradualmente a forma de jogar ;)

Continua assim campeão.

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,282
410
37
2670
Nunca fui um adepto fervoroso do Polvo, na recta final do ano passado não gostei de o ver a jogar desconcentrado, mas que é um grande jogador, isso é. Em forma e concentrado, é o melhor na sua posição. Que continue assim!

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,212
61,162
Uma das melhores noticias que a SAD podia dar era a renovação de Fernando.  É um dos elementos fulcrais da nossa equipa, um verdadeiro "polvo" naquele meio-campo. Segurá-lo por mais umas épocas era excelente. Como ele não vejo nenhum na Europa, e logo ai vê-se o quanto vai ser procurado por esses tubarões no final da época.

J

Jorge Costa

Guest
Fez totalmente esquecer o Paulo Judas Assunção!

Melhor jogador em provavelmente metade dos jogos do fcp! Não pode sair!!

S

Son1c

Guest
A única coisa que tem e podia melhorar é deixar de receber tantas vezes a bola de costas para o adversário..de resto é a ancora da equipa

o jogador que mais falta fará se sair..não só pela qualidade mas porque não vejo jogadores no mercado que possam fazer o que ele faz..

quer em termos de qualidade quer em termos financeiros..

A

Alucard

Guest
Não vislumbro muitos médios defensivos com a qualidade do Polvo, tanto a defender como a atacar (tem-se mostrado, especialmente nos últimos jogos). Depois de tanta especulação no último defeso, ele está a ter uma época absolutamente brilhante.

Aquilo que Mano Menezes lhe está a fazer é uma tremenda injustiça. Há muito que merecia uma chamada à canarinha. Já com o Hulk foi o mesmo filme, duvido é que este tenha o mesmo fim...

S

SADRUMS

Guest
O meu primeiro tópico na secção tinha de ser para este jogador.

Passados os maus momentos que viveu no início da época virtude da boca por vezes se abrir sem o cérebro cuidar para que tal não aconteça tornou-se o que sempre foi...um senhor e um monstro na posição em que joga.

Ah e tal que não sabe apoiar decentemente o ataque...deixem isso rpo Lucho e pro Moutão...este Homem está lá, principalmente para destruir o jogo adversário. E nisso é exímio! E curiosamente ou não este ano até está melhor que ano passado no aspecto ofensivo (coisa que ALB quis potenciar mas que só este ano se está a ver).

Dizer que é o melhor do mundo na posição é sempre relativo, mas no TOP 3 está certamente. A não chamada à canarinha poderá ter a ver com os problemas que teve nas camadas jovens, o que é uma estupidez.

Sei que tem vontade de sair mas o meu desejo era que ficasse sempre! Pois também me preocupa o facto de não termos um suplente à altura (pra mim Sousa é um 7,5/8 e não um 6)

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Lucho_3_8 disse:
Chaplin disse:
Deco disse:
PTDennis disse:
Provavelmente, o melhor médio defensivo do mundo!

x2
x3
x4
Dos melhores sem dúvida que é.
Penso que nunca vai ser um jogador que nos vai dar muitos milhões a ganhar com a sua venda, talvez porque não um jogador comercial ou pela posição que ocupa em campo, mas sem dúvida nenhuma é um jogador fabuloso e fundamental na nossa equipa.
Este merece que lhe renovem o contrato e com um aumento mais do que merecido do salário que fique cá por muitos e bons anos, SAD abram os olhos .....

ruihbk

Bancada lateral
8 Março 2012
790
660
Por mim era para renovar, e ter um contrato realmente à altura. É um jogador brilhante, que estando motivado é intransponivel.

nunofcp

Bancada central
10 Novembro 2010
2,498
422
Penafiel, 1991
Dragon_Forever disse:
Dos melhores sem dúvida que é.
Penso que nunca vai ser um jogador que nos vai dar muitos milhões a ganhar com a sua venda, talvez porque não um jogador comercial ou pela posição que ocupa em campo, mas sem dúvida nenhuma é um jogador fabuloso e fundamental na nossa equipa.
Este merece que lhe renovem o contrato e com um aumento mais do que merecido do salário que fique cá por muitos e bons anos, SAD abram os olhos .....
Já disse isso inúmeras vezes. Este quando sair vai deixar um sabor muito amargo na boca. Além de perdermos um jogador fulcral, não vamos receber o justo por isso. Desportivamente vale 5x mais que financeiramente. É renovar, e pensar que com ele toda a equipa se valoriza, se não se ganha dinheiro com ele, ganha-se com outros.