Fernando

P

p3druh

Guest
portocampeao disse:
Mas queres que ele defenda brilhantemente como o faz e ainda construa jogo com qualidade superior? Esse chama-se yaya touré e não defende tão bem. Fernando faz o seu papel na perfeição. Os médios e avançados que façam o resto. Jogassem todos com a qualidade e regularidade do Fernando. Quem dera.
Num meio-campo a 3 ter um médio-defensivo que não é capaz de transportar jogo com qualidade (não é superior, é simplesmente ter a capacidade para que tal aconteça sem obrigar os restantes médios a desposicionarem-se para apoiarem) para mim está longe de ser desempenhar o seu papel na perfeição. Nunca disse que ele deveria ter uma capacidade ofensiva superior, disse que acho que se ganhava com um jogador menos unidimensional, mesmo que se perdesse alguma qualidade nos processos defensivos. Agora, se o Fernando conseguir trabalhar esse aspecto do seu jogo, melhor. É aliar o útil ao agradável.

E eu não falei na regularidade do Fernando, nem sequer o comparei com o Yaya Touré (que até discordo que seja um médio defensivo) falei num aspecto negativo que para mim pesa muito naquilo que eu acho que deve ser um 6 numa equipa como o FC Porto que joga neste esquema específico.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Spipol disse:
O Fernando é dos melhores 6 que tivemos até hoje.
Quanto mais não seja e até vir outro melhor, o Fernando é actualmente o nosso melhor (e único) 6. Outra boa notícia é que não tem o mercado que alguns aqui julgam que tem. Outra boa notícia é que encaixa no nosso jogo como um preservativo.
 
9 Março 2012
3,761
1,743
Malaga ? devem tar a brincar . O fernando que é SÓ o melhor trinco da actualidade fica mas é onde está que está muito bem !
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
É preciso ver a questão pelo lado da mais-valia que o Fernando pode e deve gerar. Segundo sei o contrato termina em 2014, ou seja, ou fazemos uma transferência neste defeso ou temos que renovar o contrato (com acréscimo de vencimento nos próximos X anos). Caso contrário o valor do passe dele cai para metade em 2013. É preciso vermos que uma transferência do Fernando pode gerar mais valias na ordem dos 15M (para um trinco >> brutal), quase o mesmo que os 40M do Falcao (mais valias na ordem dos 20M). É preciso saber a altura ideal para o saber vender para validar, mais uma vez, o nosso modelo de negócio.

Quem sabe se no negócio do Hulk não vem um Oriol Romeu para podermos fazer mais uma mais-valia fantástica com o Fernando (tendo em conta o que custou)?
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
ixnay disse:
Segundo sei o contrato termina em 2014, ou seja, ou fazemos uma transferência neste defeso ou temos que renovar o contrato (com acréscimo de vencimento nos próximos X anos).
Quem sabe se no negócio do Hulk não vem um Oriol Romeu para podermos fazer mais uma mais-valia fantástica com o Fernando (tendo em conta o que custou)?
(compreendendo o teu ponto de vista...)
1. Precisamos de mais "temos" como esse;
2. O Fernando nunca gerará ofertas em termos de transferência e até mesmo de ordenados que recompensem sequer metade do seu valor (como o próprio Fernando compreendeu no último defeso);
Para renovar... claramente.
 
N

Nathan Muir

Guest
O Fernando devidamente focado no seu rendimento desportivo é um dos melhores jogadores do mundo na sua posição e foi um dos pêndulos das conquistas das últimas duas épocas, graças ao seu distinto empenho e inquestionável valor, por isso desejo que o mesmo permaneça no FCP durante mais algumas épocas, até para permitir ao FCP encontrar uma real alternativa ao nosso Polvo.
 
H

hm1893

Guest
Em caso de saída e a jogar com o duplo pivot sugiro o Casemiro e o Strooman.
 

RD_FCP

Bancada lateral
3 Abril 2012
742
0
Como é obvio, ninguém gosta de ver os jogadores que são mais importantes para a equipa, mas há que ver o negócio do futebol são as transferencias. Por muito que goste do nosso POLVO, acredito que ao sair será bom para ambos.
O futebol é assim, há tempos atrás era o Assunção(comparação quanto a posição) e na altura surgiu este enorme jogador. Agora se chegar a altura do Nando sair, alguém surgirá!
É a lei do futebol!!!
 
F

fcp1987

Guest
hm1893 disse:
Em caso de saída e a jogar com o duplo pivot sugiro o Casemiro e o Strooman.
Bem pensado.

Moutinho, Casemiro, Strooman, Defour, Lucho é um senhor meio-campo. .

Mas vou deixar de sonhar nestas coisas xD
 

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
p3druh disse:
Num meio-campo a 3 ter um médio-defensivo que não é capaz de transportar jogo com qualidade (não é superior, é simplesmente ter a capacidade para que tal aconteça sem obrigar os restantes médios a desposicionarem-se para apoiarem) para mim está longe de ser desempenhar o seu papel na perfeição. Nunca disse que ele deveria ter uma capacidade ofensiva superior, disse que acho que se ganhava com um jogador menos unidimensional, mesmo que se perdesse alguma qualidade nos processos defensivos. Agora, se o Fernando conseguir trabalhar esse aspecto do seu jogo, melhor. É aliar o útil ao agradável.

E eu não falei na regularidade do Fernando, nem sequer o comparei com o Yaya Touré (que até discordo que seja um médio defensivo) falei num aspecto negativo que para mim pesa muito naquilo que eu acho que deve ser um 6 numa equipa como o FC Porto que joga neste esquema específico.
Eu acho que o Fernando este ano melhorou bastante o capítulo do passe e "inicio de construção" no entanto as suas funções "resumem-se" aos equilibrios defensivos, recuperações de bola, intercepções e realização do 1º momento ofensivo (passe, drible, procurar linhas de passe). Este ano, repito, esta época que passou ele melhorou muito nesse capítulo. Obviamente que podia ser/estar melhor mas acho que para as funções que lhe são "exigidas", desempenha na perfeição.
 
J

João Garoupa

Guest
hm1893 disse:
Em caso de saída e a jogar com o duplo pivot sugiro o Casemiro e o Strooman.
Gostooo!
Strootman-Moutinho
        James
É pena é que o Strootman já não seja para o nosso bolso.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
swfr disse:
Eu 'só' quero o Fernando.
Já somos dois.

Se tivesse sido um jogador que tivesse custado muito dinheiro ainda percebia que tinha que ser vendido para dar lucro mas o Fernando veio quase de graça e nunca nos vão dar financeiramente o seu real valor.

É um jogador fabuloso, dá uma velocidade ao jogo enorme, é um autêntico polvo porque parece que consegue tapar os buracos todos, é rápido, tem um pulmão impressionante, é novo e querem vendê-lo, não dá para perceber, um trinco acima de tudo serve para destruir os ataques dos adversários, coisa que o Fernando faz como ninguém e acham que ele SÓ vale 20M€, eu nem por 30M€ o vendia.

Se for vendido não tenho dúvidas que nos vai deixar tantas saudades como o Hulk mas ok parece que tem sempre que vir alguém novo porque existe entusiasmo na incógnita de saber se o jogador é bom ou não, é típico do ser humano mas há excepções e eu ás vezes prefiro as certezas e o Fernando é uma delas.
 

RD_FCP

Bancada lateral
3 Abril 2012
742
0
Dragon_Forever disse:
Já somos dois.
Acho que somos todos que prefere o Fernando a uma contratação/adaptação. A ficar tem tudo para se tornar um médio defensivo de classe, vá este ano já mostrou que evolui em aspetos que ainda não eram o seu "forte", na próxima época tem a oportunidade de consolidar todo esse potencial/ capacidade.
 

swfr

Arquibancada
8 Março 2012
120
0
33
St. M. Feira
Nós temos um trinco de classe mundial.

Eu não acho que o Fernando precise de se tornar num médio defensivo, que precise de evoluir para ganhar mais no processo de construção ofensiva... não vou por aí, de todo. No Porto não precisa.

Temos jogadores suficientes à frente dele para jogar bom futebol e marcar golos.

Se o Fernando subir mais no terreno já não teremos o jogador que com um desarme consegue destruir meia equipa adversária e lançar-nos em contra-ataque.
 
D

dragaoazul27

Guest
Jovetic8 disse:

Enfim!!!! Nenhum jogador é inegociavel! Vende-lo por um valor aceitavel.
E parece-me que vamos meter as maozinhas no Adrien é um 6!