Fernando

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,232
803
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não vejo nenhum 6, a jogar nas grandes equipas europeias, ao nível do Fernando.

Assim sendo, reformulo o que disse no post anterior, para não ferir susceptibilidades..

Vender por uma bagatela um 6 que é top 3 mundial.

Por mim, que se venda já em Janeiro, pelo melhor preço possível.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,402
A Lenda continua disse:
Neste caso já me parece mais credível o "tal" negócio com o Grêmio.
Sim  sobretudo porque o Fernando do Gremio é um jogador com caracteristicas diferentes(Defour e Souza)...Acho preferivel vender ou trocar o Souza porque não é MD e  noutra posição dificilmente jogaria...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,160
39,820
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Inserido num contexto em que o 6 serve essencialmente para defender como é no FCP actualmente e como foi ainda mais no passado com jesualdo, se Fernando não é o melhor anda lá perto na minha opinião.. Agora claro se meterem o fernando a jogar no lugar do busquets não vai passar do mediano.
 
D

Dracarys

Guest
Mas todos sabemos que o VP gosta de um 6 mais ofensivo e esse 6 pode ser o Defour. Está a crescer de jogo para jogo. Para mim 15 milhões não é nada mau e o Defour pode fazer esquece-lo.
 
P

porto1893

Guest
sirmister disse:
Inserido num contexto em que o 6 serve essencialmente para defender como é no FCP actualmente e como foi ainda mais no passado com jesualdo, se Fernando não é o melhor anda lá perto na minha opinião.. Agora claro se meterem o fernando a jogar no lugar do busquets não vai passar do mediano.
Sou da mesma opinião, se pusermos o Fernando a jogar no Barça não vai funcionar, mesmo no Real (actualmente) tenho muitas dúvidas. Qualquer equipa que jogue em duplo pivot também não poderia ter o Fernando.

De qualquer forma acho que existem grandes trincos no futebol actualmente e o Fernando é um deles.

Neste momento o Schweinsteiger (que nos últimos anos tem jogado nessa posição) é o meu preferido. Também gostei muito de ver o Yaya nessa posição, mas o Mancini gosta mais de caceteiros.
 

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,406
2
Se sai o Fernando em Janeiro alguém tem de vir... Nem que seja para dar concorrência ao Defour...
 
L

lambertini

Guest
A saída do Fernando, que daqui a um ano sai a custo zero deve ser equacionada e os 15M do Inter parecem um bom princípio de negociação. Com objetivos pode chegar bem perto dos 20M, o que seria, dadas as circunstâncias, um bom negócio. Para colmatar a sua saída um boa solução seria usar o estatuto do Souza (um bom 8 mas não um 6) para trazer, usando um princípio de troca, um jogador como o Fernando do Grémio ou o Casemiro. A porca pode torcer o rabo é num cenário em que saiam agora o Fernando e o Moutinho. Financeiramente faz todo o sentido pois acho que estão ambos muito perto da sua valorização máxima e com muito mercado, mas desportivamente iríamos sofrer. Para mim o Danilo é o substituto do Moutinho, e não me chocaria nada um meio campo titular com Defour/Danilo/Lucho. Para a posição de DD é que sobra o problema: temos o M. Lopes e, a partir de Janeiro, o Fucile, que neste momento não passa e uma grande incógnita dadas os azedumes com o VP e as lesões no Brasil. No entanto a solução de usar o Fucile e o Souza para suprir as saídas do Fernando e do Moutinho seria, do ponto de vista financeiro, uma solução perfeita.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,135
53,401
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Parece me evidente que a transferencia já esta consumada. Nao estou a ver o António Araújo vir com esta conversa se nao estivesse já decidido...

E normal sair, quando ele quer e nos também já vimos que com o Defour estamos bem servidos... Fim de ciclo para o nosso polvo, e certamente a SAD vai buscar alguém para se começar a integrar...
 

somosporto

Bancada lateral
2 Julho 2012
709
0
pelo que li do araújo, até parece que já está vendido. acho que 15 milhões é uma proposta muito razoável, tendo em conta a situação. fernando é um grande jogador,mas na minha opinião não é tão importante e tão bom jogador como moutinho, por exemplo. esse sim, é de segurar pelo menos até ao fim da época. não creio que fernando possa ser vendido por mais, e a motivação já não é a mesma. defour tem a sua oportunidade, juntamente com danilo, até. a troca de souza por fernando também é uma hipótese. será que o inter não vai tentar envolver o ricky?
 
I

Invictus_11

Guest
Dracarys disse:
Li que o Inter vai dar 15 milhões pelo Fernando em janeiro. É uma boa proposta? Será que o Defour já está preparado para assumir a titularidade?
Atendendo que o contrato dele acaba em 2014 e vende-lo. O Defour jogos bem quando else estava lesionado.
 

Valverde

Bancada central
31 Agosto 2012
1,319
0
Fernando deseja sair em Janeiro

António Araújo, empresário do médio do FC Porto, revela a Bola Branca o desejo de Fernando de rumar a outro campeonato.

“É um desejo que já tem algum tempo. Pena para todos nós que não foi possível concretizar esse desejo no mercado de Verão. Vamos aguardar para ver se é possível que aconteça agora no mercado de Inverno”. É desta forma que António Araújo, representante de Fernando, revela, a Bola Branca, a vontade do jogador de, já em Janeiro, rumar a outro campeonato.

Fernando é representado pela Onsoccer, de António Araújo. O representante do médio brasileiro do FC Porto, confrontado com a possibilidade da existência de ofertas pelo jogador, confessa que “é um assunto em que estamos a trabalhar e o FC Porto, no momento certo, informará”.

Nesta entrevista à Renascença, António Araújo, que considera que a época de Fernando,  faz notar que “as partes têm que chegar a um entendimento, sem problemas absolutamente nenhuns e não estão ressentidas porque isto faz parte da vida do jogador, da nossa e do FC Porto”.

Fernando tem sido frequentemente apontado à liga italiana, mais concretamente ao Inter. O jogador chegou ao Dragão em 2008, contratado ao Estrela da Amadora e o contrato que o vincula ao FC Porto até 2014 aponta para uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

O médio brasileiro contraiu uma lesão num dedo de uma das mãos e ficou fora da convocatória para o jogo com o Moreirense, amnhã, no Dragão. É quarta paragem de Fernando, esta temporada devido a lesão; neste caso trata-se de um impedimento ligeiro. O representante de Fernando, nesta entrevista, considera ainda que, pese embora estes imprevistos, "a época tem correspondido".

In Radio Renascença, A Bola Branca - http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=46&did=88231
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,160
39,820
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Este negocio do fernando intermediado com o araujo é daqueles que devem ser evitados.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,762
2,482
Porto
Não quero gente pouco motivada no plantel.

Assim concretize se  o negocio possivel e toca de arranjar outro bom trinco, o que não sendo facil, também não é assim, tão dificil.
 

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
337
7
Infelizmente é mesmo seu empresário há muito tempo. Quando esse empresário diz que o Fernando tem esse desejo de sair há muito tempo... Não é muito normal um titularissimo sair em Janeiro, muito menos haver um manifestar em publico dessa mesma vontade. E este é dos empresários "amigos". Este "personagem" é daqueles que eu desejo há muito tempo que desapareça da órbita da sad mas ele vai sempre resistindo (e até mais do que isso, vai prosperando).

Gosto muito do Fernando. Não é o melhor trinco do mundo mas é o melhor trinco do mundo para o FC Porto. Defensivamente tem muito poucos iguais. Como essa é a principal função da posição... O problema é mesmo que ele só tem mais um ano e meio de contrato. Se ele quer mesmo sair (já se viu que o seu empresário assim o deseja), a sad fica quase de mãos atadas. Antes sair já do que ficar e não renovar, isso ía tornar-se um grande sarilho. Já agora, guardo o desejo que o seu destino não seja o Inter. Já estou farto de ver jogadores a sair para lá em "contencioso".

A sua saída não é um drama mas não deixa de, na minha opinião, abrir um buraco considerável. Tenho muita desconfiança na capacidade do Defour poder fazer esta posição consistentemente. Tenho receio que seja exposto em jogos mais apertados (também é verdade que em Portugal não deve ter muitos). Pode ser que me surpreenda.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,848
518
COTADRAGÃO disse:
Não quero gente pouco motivada no plantel.

Assim concretize se  o negocio possivel e toca de arranjar outro bom trinco, o que não sendo facil, também não é assim, tão dificil.
Aos anos que andamos a tentar acertar num substituto para ele não me dão essa confiança.
 
C

ColossalPorto

Guest
Cá para mim o Araújo anda a prometer ao Fernando mundos e fundos para receber a comissão de intermediação da transferência. Espero que não se ande a passar isto, e que o Fernando não vá na onda. Se for, para isso mais vale sair do que ficar a ''minar'' o balneário. Confiarei na nossa equipa de prospecção para descobrir um substituto à sua altura. Contudo, creio que o Fernando, se meter a mão na consciência, vai chegar à conclusão que em termos desportivos não arranjará um clube como o nosso e estará a cuspir no prato que lhe deu de comer. Afinal de contas, fomos buscá-lo ao Vila-Nova de Goiânia, da série C brasileira, e catapultá-mo-lo para a mais prestigiada montra europeia. Se não fôssemos nós, provavelmente seria mais um jogador brasileiro talentoso perdido na imensidão de jogadores que o Brasil produz. Ele que pense nisso...
 

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
576
27
Qualquer coisa, põe-se lá o Mangala a fazer de falso trinco. Em posse recua para uma linha de 3 defesas, adianta-se o Danilo e o Alex Sandro e já está.

Como no tempo do Oliveira com o Barroso a 6.

O futebol é uma coisa simples. Pode é dar algum trabalho.