Fernando

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Infelizmente não acho que vá ser nada fácil substituir o Fernando, mas vamos manter a esperança que esta situação seja tratada com competência. É claro que terá que vir alguém, 5 médios já parece pouco às vezes, quanto mais 4.

Discordo um pouco da diabolização dos empresários. Não que a maior parte não sejam verdadeiras sanguessugas, mas a verdade é que eles estão a defender os interesses dos jogadores, e são estes últimos que nos devem lealdade, não os empresários. O que eles dizem é obviamente com consentimento, e em muitas vezes com estímulo, dos jogadores. É um pouco o que pensava da atitude to pai do Bruno Alves, em que alguns adeptos olhavam para o jogador como um pobrezinho que não conseguia conter as palavras do progenitor. É inconcebível que um homem adulto tenha outro a dizer estas coisas sem o seu consentimento, e nas vezes que isso acontece, é obrigação do jogador desmenti-lo.

Por isso, em qualquer situação que me apeteça culpar um empresário, a culpa irá sempre em primeiro lugar para o jogador, pelo menos na minha parte. Ou isso ou é admitir que são ingénuos completamente manipuláveis, o que talvez sendo verdade às vezes, não será o que acontece na maior parte dos casos.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,983
39,435
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Filipe01 disse:
As declarações só servem para diminuir o o poder negocial do FCP.  Por outras palavras, desvalorizar o jogador.

Numa altura económica extremamente recessiva, não vejo de que forma estas declarações podem ser consideradas  positivas. 

Antigamente este  tipo de declarações, nunca era bem vista pela estrutura do FCP, mas agora, sem sombra de dúvidas, a SAD tem um comportamento bem diferente..
tens que olhar para a coisa por outro lado, o Fernando vale o que vale e se calhar não vale tanto em termos de dinheiro como um dia se calhar a maioria dos adeptos pensou... e na hora da saida vender o Fernando por 10 M num "climazinho" criado pelo empresário e pelo facto de só ter 1 ano de contrato vai parecer uma melhor venda do que iria parecer vender pelos mesmos 10M e sem o clima e tendo uma duração de contrato superior. 
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,278
15,378
Vila Nova de Gaia, 1975
Larry David disse:
O Fernando foi o melhor jogador da época 2011/2012, sendo o Hulk o mais decisivo como é natural. Pela sua produção, era um caso óbvio de um jogador que merecia uma melhoria salarial(até o Vitor Pereira teve essa melhoria que custou... mais de 500 mil euros em comissões). O Fernando 2012/2013, está sempre lesionado e sem ritmo de jogo... e quando tem jogado, tem cometido diversos erros pontuais de alguma gravidade.
Duas notas.

Primeiro, acho que estás equivocado quanto ao nível salarial do Fernando. A informação que tenho (e é bem fiável...) é que já há algum tempo está entre os mais bem pagos do plantel...

Segundo, onde desencantaste essa informação do VP? A ser verdade, é muito muito interessante...

Já agora, concordo perfeitamente com a análise ao valor de mercado do Fernando.
 
A

Aragami

Guest
O problema da questão é simples o contrato do jogador acaba em 2014 e o seu valor no mercado tem tendencia a descer, o jogador estranhamente ainda não renovou o espaço de manobra,
Tendo em conta isto e havendo interesse de outros clubes é natural o Porto vender bem o jogador pelo maximo possivel e por dinheiro e só dinheiro.

 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,257
13,236
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Allporto disse:
Se já não se sente bem no NGC pode sair, juntem-lhe o Rolando e fazemos um pacote com destino a itália.
pacote tem o significado de venda a saldo isso não, não espero balúrdios mas um preço justo.
 
P

Pinkman

Guest
20M os 2 + Ricky era mais que aceitável, na minha opinião. Mas o Inter não deve querer o Rolando...

Acho que o Fernando está a voltar ao seu estado "anormal", para não lhe chamar parvo, ou seja, começa a amuar, daqui a uns dias manda umas declarações a falar na saída etc e depois se renovar contrato vem pedir desculpas...
Ele está confiante que será chamado à canarinha pelas mãos do socolari e isso pode afectar o seu estado mental.
 
A

Aragami

Guest
Acredito nos 10/15 milhões do que se fala. O contrato esta quase a entrar no ultimo ano por isso o seu valor tem descido, para alem de que joga numa posição que normalmente os jogadores não são muito valorizados no mercado.
Quanto ao Ricky ... é um jogador que não é carne nem é peixe ... não é extremo e não é medio centro, para isso já temos um cá no plantel que joga a extremo mas tem enorme tendencia de jogar no meio pois é a posição que se dá melhor, quanto ao jogador em si teve uma boa carreira na argentina agora em italia tirando um ou outro bom jogo ficou estagnado, pode ser recuperado pois ainda é novo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,098
23,636
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Acho que este é mesmo o seu último ano e felizmente temos cobertura à altura, o Defour. Perde-se na capacidade de cobertura (naqueles 10% de jogos cá no burgo e na Champions onde é fundamental) mas ganha-se critério e velocidade na saída de bola. Quanto ao Ricky alvarez parece-me nas características um jogador semelhante ao James. O que nos falta na minha opinião é um avançado híbrido do género do Derlei ou do Lisandro, um avançado assim levava a equipa para outro patamar e acrescentava algo que nos falta na frente.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Confesso que me faz confusão como se está a desvalorizar a qualidade do Fernando ....

Não apreciei a entrevista mas tb não disse nada de especial, que queria tentar outros campeonatos mais competitivos ok o James tb já o disse há pouco tempo e ninguém o "atacou", o que realmente importa aqui é se o Fernando quando joga luta e joga com ganas, a resposta é claramente sim, não está ainda em forma é natural não queriam que ele estivesse parado aquele tempo e viesse logo a carburar a 100%.

Quanto ao suposto aumento salarial não vejo lógica nisso se realmente tivesse acontecido tinha renovado como sempre acontece, para que íamos nós pagar-lhe mais e manter o tempo de contrato sinceramente não vejo lógica nisso, mas obviamente posso estar enganado :)
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
O Fernando não se pode queixar da paciência dos adeptos em relação a palavras e atitudes. Já foi duas vezes "perdoado".
 

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
O mais provável, tendo em conta os últimos desenvolvimentos, é o Porto aproveitar o mercado de inverno e fazer uns trocos com o Fernando !

Venha o próximo.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
João Lucho \"2\" disse:
O Fernando não se pode queixar da paciência dos adeptos em relação a palavras e atitudes. Já foi duas vezes "perdoado".
Quais duas vezes, só me lembro de uma que foi no final da época da conquista da Taça Uefa.
 

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
Dragon_Forever disse:
Quais duas vezes, só me lembro de uma que foi no final da época da conquista da Taça Uefa.
Foi mais do que uma.

É ir aos arquivos. Mas isso para mim é palha, como por exemplo quando o James diz que o Porto é o clube do "coração" ! Tem jeito para a comédia o rapaz.

Tem de haver um equilíbrio, há respeito mútuo entre jogador e clube e o resto é engraçado para a malta que lê os jornais e delira com essas palermices.

Óbvio que não gosto de ver um jogador a dizer que quer sair do Porto mas está no direito dele, já está cá faz tempo !
 

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,176
0
39
Lisboa
Epá o Fernando é um excelente jogador, e um excelente profissional. Não lhe podem apontar falta de empenho nos jogos. A partir dai ele está no direito de querer mais e melhor, mas para isso tem que satisfazer as necessidades do clube. Enquanto todos tiverem isto na cabeça, não há problema, quando alguma das partes se esquecer disto, então ai podemos reclamar.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Sinceramente penso que aprendeu com essa atitude errada do final da época da conquista da Taça UEFA/principio da época 2011-2012, aliás numa entrevista poucos meses depois foi humilde reconheceu que errou e acima de tudo demonstrou em campo que estava 100% focado no Porto e continuo achar o mesmo, os próximos jogos o dirão.