Fernando

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Mais grave que a desvalorização do Fernando por se aproximar o fim de contrato é a desvalorização do Rolando. Ao menos no caso do Fernando continuamos, até ao momento de se ir embora, a beneficiar desportivamente do jogador e dar-lhe visibilidade.

Interrogo-me por quanto esperam que Rolando seja vendido, ou se haverá sequer comprador interessado por algum valor que não seja insignificante. Um jogador que não é opção há imenso tempo será sempre visto como uma aposta extremamente arriscada pelo comprador.

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
341
14
Dragon_Forever disse:
Confesso que me faz confusão como se está a desvalorizar a qualidade do Fernando ....
Então somos dois. O Fernando foi sempre sub-avaliado. Até mesmo naquele que é o seu ponto menos forte. Não é um primor técnico mas também está longe de ser um cepo. Não atrapalha a saida de bola e incopora-se sem problemas nos movimentos com bola da equipa. O FC Porto joga em posse bola. Para a ter é preciso recupera-la. Aliás, basta analisar a equipa do ano passado.

Uma equipa com Hulk (o do FCP, não o dos Jogos Olimpicos) e James, vai ter não só de ser colectivamente solidária como vai ter de frequentemente estar a procurar a bola. Poucos jogadores perdem tantas vezes a bola como o Hulk. Não é uma critica em si ao jogador, é apenas a constatação de um facto. A forma como o Fernando equilibra a equipa é exemplar. Com o bonus de ele ser um recuperador de bolas do melhor que já vi. A área de terreno que ele cobre e a forma como sustenta um meio campo a três, não encontra muito paralelo pelo mundo fora.  Se ele quer sair é uma coisa. Se ele sai porque há um entendimento diferente do que deve ser a posição 6, aí eu não entendo. Para mim deixa um buraco considerável na equipa.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,387
92,091
Vai sair na reabertura do mercado? Acho que o Defour nos dá garantias, mas precisamos de um substituto.

Hipóteses?

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,785
143
André leão é uma boa opção mesmo que o Fernando não saia. Jogador à Porto.

Tragam o filipe augusto!

P

Pinkman

Guest
Dragão de Braga disse:
Não sei a idade, mas o André não me parece mal visto! Até já há quem diga que é o melhor trinco português do nosso campeonato!
Quem disse isso foi..... o treinador do Paços :)

D

Dracarys

Guest
Realmente não me importava nada que viesse o André Leão. Seria bom a competição entre o Defour e o André.

P

porto1893

Guest
Não gostei nada das palavras do presidente em relação a saídas...

Quando ele começa a dizer que só saem jogadores importantes pelas cláusulas é porque os negócios estão a andar...
E pelo que se tem falado no Fernando... deve ser ele a sair.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Sempre achei o Fernando um fora-de-serie (não tem que ser um goleador para ser chamado disso) e sempre vi o campeonato Italiano como curto para ele.

Como tal penso que dificilmente irá para o Inter, a não ser claro, que seja uma excelente oportunidade de negócio para o clube.

Pelo jogador acho que ele gostaria de ir para Itália....

Espero que fique, é fundamental.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Diogo Silva disse:
Sempre achei o Fernando um fora-de-serie (não tem que ser um goleador para ser chamado disso) e sempre vi o campeonato Italiano como curto para ele.

Como tal penso que dificilmente irá para o Inter, a não ser claro, que seja uma excelente oportunidade de negócio para o clube.

Pelo jogador acho que ele gostaria de ir para Itália....

Espero que fique, é fundamental.
Independentemente da sua saida ou não, quer saia a bem ou a mal, para mim ele é o 2º melhor trinco do mundo.