Fernando

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
FC PORTO WARRIOR disse:
Estou curioso para saber quem é esse clube inglês. vai directo para a nossa lista negra.
Não tem de ir para a lista negra. Deixa-mos andar, desvalorizamos o jogador. Pusemos-nos a jeito...

 
D

Doriva

Guest
MegaPorto disse:
Concordo com o que dizes, mas penso que o Guarín foi muito bem vendido.
Um dos melhores médios de Itália, um jogador com cartel internacional e pretendido por diversos tubarões foi vendido por 13 milhões de euros, num pagamento faseado. Bem vendido? Não creio nem por sombras, mas foi um dos que foi "vítima" da desvalorização de activos gritante da época pós-AVB, era difícil conseguir melhor.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Pelado disse:
Relativamente à situação do Fernando, gostaria de deixar aqui os seguintes pontos:

(a) O Fernando é um profissional que tem que cumprir apenas as obrigações contratuais.

(b) O Fernando é mal pago tendo presente a sua performance desportiva desde que chegou ao clube.

(c) Como médio puramente defensivo, está seguramente no top5 Mundial.

(d) Este ano é o melhor jogador do plantel (por curiosidade, vim aqui http://www.fcporto.ws/index.php?topic=15746.0 e confirmei a percepção que já tinha .....)

(e) Um clube ou SAD que deixa a renovação de um atleta deste quilate para o último ano de contrato é um clube ou SAD que não tem a mínima noção do que é gestão desportiva de qualidade. Diria mais, é um clube ou SAD que deixou a beira do precipício para entrar numa vertiginosa descida a pique.

(f) O modelo da SAD do Porto era (será que ainda é???) comprar jovens jogadores "baratos" no mercado internacional e vendê-los com mais valias substanciais. Com os casos Rolando, Fucile, Cristian Rodriguez, Fernando, etc é por demais evidente que o modelo colapsou apesar de eu considerar que seria um excelente modelo caso fosse equilibrado com a prata da casa e com uma gestão mais apaixonada.

(g) Caso o Fernando saia até ao final da janela de transferência de Janeiro do clube, eu, no lugar do Jorge Nuno Pinto da Costa, e caso ainda tenha força mental e física, provocava a queda imediata da administração da SAD para a reconstruir com novos nomes que saíriam do Universo Azul e Branco.

(h) Ainda relativamente a (g), caso não tenha capacidade para gerir uma revolução que se quer urgente, recomendo-lhe que comece a pensar na sua reforma, abrindo caminho a TODOS aqueles que queiram continuar esta caminhada.
Sem tirara uma vírgula. Começo a preocupar-me muito é que o h) não se cumpra sequer.
 
M

MegaPorto

Guest
Doriva disse:
Um dos melhores médios de Itália, um jogador com cartel internacional e pretendido por diversos tubarões foi vendido por 13 milhões de euros, num pagamento faseado. Bem vendido? Não creio nem por sombras, mas foi um dos que foi "vítima" da desvalorização de activos gritante da época pós-AVB, era difícil conseguir melhor.
O Guarín era um jogador que estava há uns anos no Porto e nunca tinha mostrado nada de especial. Fez uns bons 6 meses e rendeu 13 milhões de euros (especialmente, e como disseste e bem, depois de deixar a titularidade). Eu penso que foi excelente.

É claro que ele agora é um dos melhores médio de Itália, mas antes não deixava de ser uma incógnita. Mesmo assim não me acredito que saísse por muito mais do que isso, neste momento.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,856
12,752
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
MegaPorto disse:
O Guarín era um jogador que estava há uns anos no Porto e nunca tinha mostrado nada de especial. Fez uns bons 6 meses e rendeu 13 milhões de euros (especialmente, e como disseste e bem, depois de deixar a titularidade). Eu penso que foi excelente.

É claro que ele agora é um dos melhores médio de Itália, mas antes não deixava de ser uma incógnita. Mesmo assim não me acredito que saísse por muito mais do que isso, neste momento.
Acabando com off-topic,

Sempre achei o guarin ao nível dos melhores médios europeus quando está com a cabeça no sítio.

E digo-te já que é um jogador que faz imensa falta ao ngc...
 

viena87

Arquibancada
8 Agosto 2013
219
1,689
Ora bem, espero que não me crucifiquem se estiver errado. Apenas vou transmitir o que mais do que um jornalista desportivo que cobrem o dia a dia do nosso clube me contaram há cerca de 3 semanas, e que antes de publicar esta mensagem voltei a contatar e voltaram a afirmar o que então me tinham dito. Isto sem colocar em causa o que diversos users foram informando e que no meu entender faz todo o sentido com o que a seguir transmito. Então o que me contaram foi o seguinte: o Fernando renovou, com assinatura no papel com o nosso Clube, tendo a palavra do Presidente que se aparecesse algum clube a bater (desconheço a verba) o valor que ficou combinado o Fernando sairia em Janeiro. Caso contrário o novo contrato seguiria para a FPF, sendo que o valor para sair em junho também desconheço. Mais, o Fernando foi informado que caso o seu empresário não cumprisse com o combinado o contrato daria entrada na FPF antes de 31 de janeiro. Não sei se isto é verdade, apenas transmito o que contaram e podem acreditar que hesitei muito antes de escrever isto porque não quero passar pela figura ridicula que já por aqui vi muita gente a fazer. Desculpem não mencionar o nome dos jornalistas em causa, mas compreendam a minha posição. Cumprimentos para todos e vamos ganhar ao Maritimo, com ou sem Fernando.
 
P

Pcarvalho10

Guest
viena87 disse:
Ora bem, espero que não me crucifiquem se estiver errado. Apenas vou transmitir o que mais do que um jornalista desportivo que cobrem o dia a dia do nosso clube me contaram há cerca de 3 semanas, e que antes de publicar esta mensagem voltei a contatar e voltaram a afirmar o que então me tinham dito. Isto sem colocar em causa o que diversos users foram informando e que no meu entender faz todo o sentido com o que a seguir transmito. Então o que me contaram foi o seguinte: o Fernando renovou, com assinatura no papel com o nosso Clube, tendo a palavra do Presidente que se aparecesse algum clube a bater (desconheço a verba) o valor que ficou combinado o Fernando sairia em Janeiro. Caso contrário o novo contrato seguiria para a FPF, sendo que o valor para sair em junho também desconheço. Mais, o Fernando foi informado que caso o seu empresário não cumprisse com o combinado o contrato daria entrada na FPF antes de 31 de janeiro. Não sei se isto é verdade, apenas transmito o que contaram e podem acreditar que hesitei muito antes de escrever isto porque não quero passar pela figura ridicula que já por aqui vi muita gente a fazer. Desculpem não mencionar o nome dos jornalistas em causa, mas compreendam a minha posição. Cumprimentos para todos e vamos ganhar ao Maritimo, com ou sem Fernando.
Já não percebo nada desta história .. Afinal em que ficamos? Sai ,não sai, renova ,não renova.
 
I

iaajpp

Guest
viena87 disse:
Ora bem, espero que não me crucifiquem se estiver errado. Apenas vou transmitir o que mais do que um jornalista desportivo que cobrem o dia a dia do nosso clube me contaram há cerca de 3 semanas, e que antes de publicar esta mensagem voltei a contatar e voltaram a afirmar o que então me tinham dito. Isto sem colocar em causa o que diversos users foram informando e que no meu entender faz todo o sentido com o que a seguir transmito. Então o que me contaram foi o seguinte: o Fernando renovou, com assinatura no papel com o nosso Clube, tendo a palavra do Presidente que se aparecesse algum clube a bater (desconheço a verba) o valor que ficou combinado o Fernando sairia em Janeiro. Caso contrário o novo contrato seguiria para a FPF, sendo que o valor para sair em junho também desconheço. Mais, o Fernando foi informado que caso o seu empresário não cumprisse com o combinado o contrato daria entrada na FPF antes de 31 de janeiro. Não sei se isto é verdade, apenas transmito o que contaram e podem acreditar que hesitei muito antes de escrever isto porque não quero passar pela figura ridicula que já por aqui vi muita gente a fazer. Desculpem não mencionar o nome dos jornalistas em causa, mas compreendam a minha posição. Cumprimentos para todos e vamos ganhar ao Maritimo, com ou sem Fernando.
Até podia acreditar mas a ultima frase vai ser muito dificel de se realizar;)
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
viena87 disse:
Ora bem, espero que não me crucifiquem se estiver errado. Apenas vou transmitir o que mais do que um jornalista desportivo que cobrem o dia a dia do nosso clube me contaram há cerca de 3 semanas, e que antes de publicar esta mensagem voltei a contatar e voltaram a afirmar o que então me tinham dito. Isto sem colocar em causa o que diversos users foram informando e que no meu entender faz todo o sentido com o que a seguir transmito. Então o que me contaram foi o seguinte: o Fernando renovou, com assinatura no papel com o nosso Clube, tendo a palavra do Presidente que se aparecesse algum clube a bater (desconheço a verba) o valor que ficou combinado o Fernando sairia em Janeiro. Caso contrário o novo contrato seguiria para a FPF, sendo que o valor para sair em junho também desconheço. Mais, o Fernando foi informado que caso o seu empresário não cumprisse com o combinado o contrato daria entrada na FPF antes de 31 de janeiro. Não sei se isto é verdade, apenas transmito o que contaram e podem acreditar que hesitei muito antes de escrever isto porque não quero passar pela figura ridicula que já por aqui vi muita gente a fazer. Desculpem não mencionar o nome dos jornalistas em causa, mas compreendam a minha posição. Cumprimentos para todos e vamos ganhar ao Maritimo, com ou sem Fernando.

Como eu quero acreditar no que escreves.

A ver vamos...
 
6 Novembro 2013
2,719
255
Porto
viena87 disse:
Ora bem, espero que não me crucifiquem se estiver errado. Apenas vou transmitir o que mais do que um jornalista desportivo que cobrem o dia a dia do nosso clube me contaram há cerca de 3 semanas, e que antes de publicar esta mensagem voltei a contatar e voltaram a afirmar o que então me tinham dito. Isto sem colocar em causa o que diversos users foram informando e que no meu entender faz todo o sentido com o que a seguir transmito. Então o que me contaram foi o seguinte: o Fernando renovou, com assinatura no papel com o nosso Clube, tendo a palavra do Presidente que se aparecesse algum clube a bater (desconheço a verba) o valor que ficou combinado o Fernando sairia em Janeiro. Caso contrário o novo contrato seguiria para a FPF, sendo que o valor para sair em junho também desconheço. Mais, o Fernando foi informado que caso o seu empresário não cumprisse com o combinado o contrato daria entrada na FPF antes de 31 de janeiro. Não sei se isto é verdade, apenas transmito o que contaram e podem acreditar que hesitei muito antes de escrever isto porque não quero passar pela figura ridicula que já por aqui vi muita gente a fazer. Desculpem não mencionar o nome dos jornalistas em causa, mas compreendam a minha posição. Cumprimentos para todos e vamos ganhar ao Maritimo, com ou sem Fernando.
Espero que tenhas razão ... era um excelente reforço de inverno.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
dragao_de_ramalde disse:
Espero que tenhas razão ... era um excelente reforço de inverno.
para mim, é precisamente isto que a Sad pretende. como o mais provável é não haver mais reforço (que até seria necessário) esta não saída de 1 titular (ou 2, no caso do Mangala não partir) oferece algum vinho e pão ao povo.

é só a minha fezada, mas pelo teu comentário percebo que já está a funcionar.

em fevereiro o pessoal vem aqui satisfeito porque, mesmo não contratando, conseguimos manter 1 ou 2 dos jogadores mais cobiçados.

gestão de expectativas - marketing.
 
9 Março 2012
3,767
1,748
FABIOCOSTA disse:
Não merece? Homem que não cumpre a sua palavra não tem o meu respeito.

E o meu comentário aplica-se também a alguns dos mamões que temos na sad.
Na minha opiniao nao merece , nunca deram o valor que o Fernando merecia , sempre manifestou que queria sair ano após ano e nem assim melhoraram o seu salario , o pre acordo para renovar foi quebrado é certo mas metam se lá no lugar dele , uma equipa inglesa a manifestar interesse é uma oportunidade unica , quem diria que o Polvo iria acabar por jogar na liga inglesa ! Nem os nossos melhores jogadores foram lá parar como Hulk , Falcao , James , Moutinho , sou da opinião que se fosse para jogar em Italia num inter mal da vida o Fernando acabaria por renovar.