Fernando

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,636
700
Mais uns milhões de euros à vida, vá-se lá saber porquê. Todo este processo da renovação do Fernando sempre foi uma história mal contada.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,235
1,654
Porto
Será que vamos ter uma nova novela Isma, agora com o nome Fernando.
Mais valia emprestá-lo atá ao final do contrato a um clube russo onde o mercado está aberto ate ao dia 12. 
 
S

Simplício

Guest
Simplício disse:
Gostaria que algum dos users mais informado me pudesse explicar melhor toda esta situação que envolve o Fernando, não apenas nos últimos meses mas desde "sempre".

No fundo, por que motivo não renovámos? Não quisemos? O Fernando não quis? Não oferecemos números justos?
Há dois lados da história, não é?
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Mercenários são os coentrões desta vida... agora o Fernando?

Ele só está a cumprir o que sempre disse... levar o contrato até ao fim!!!

Mercenário, seria ele, se dissesse que era do m. city "desde pequeno"... ou se entrasse em campo a fazer o frete!!!

Isso sim, é forçar a saida... e sair pela porta pequena!

Quantos exemplos desses tivemos no nosso campeonato?

Não confundamos as coisas, pois sempre honrou a camisola e em campo é um jogador à Porto!!!

Mais não posso pedir ao Fernando, não lhe posso pedir q fique por amor ao clube (poucas dúvidas tenho que ele seja Portista), ignorando a sua carreira...

Acredito que poucos Portistas que tivessem a oportunidade de vestir a nossa camisola, não vacilasse pelo menos com propostas financeiras 3/4/5 X superiores ao que conseguimos oferecer!
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,757
2,477
Porto
Simplício disse:
Há dois lados da história, não é?
Citação de: Simplício em Hoje às 12:33 am

Gostaria que algum dos users mais informado me pudesse explicar melhor toda esta situação que envolve o Fernando, não apenas nos últimos meses mas desde "sempre".

No fundo, por que motivo não renovámos? Não quisemos? O Fernando não quis? Não oferecemos números justos?
---

Vais ao topico do plantel (contratações,vendas e dispensas) e vês lá a explicação do forista Branco.
 
P

Pelado

Guest
Marmita disse:
O Fernando era dos jogadores mais mal pagos do plantel !!!!! o que andou a SAD a fazer até agora ?
Deves andar distraído: a SAD anda a trabalhar na contratação de defesas centrais para a equipa B, centro campistas para serem formados também na equipa B, jogadores com deficiências físicas e outros até com problemas psiquiátricos.

Quem é que te disse que a SAD anda a dormir?
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Não entendo como se pode dizer que perdemos dinheiro no Polvo...

Custou pouco, esteve cá meia dúzia de anos ajudando na conquista de vários troféus, não vejo onde esteja a perca de dinheiro aqui, antes pelo contrário...

Se me disserem que perdemos a hipotese de ganhar algum, já aceito, mas é diferente de perder dinheiro.

Além do mais, quem me dera que tivessemos mais jogadores como o Polvo, baixo custo e elevada produtividade.
 

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
1º Ponto: O Fernando se é o que é hoje bem pode agradecer ao FCP e a mais ninguém. Apostámos nele quando ninguém o fez e não esquecer que vinha de agressão a um árbitro pelas selecções jovens do Brasil. Chegou cá completamente queimado no Brasil. Nós é que apostámos nele quando mais ninguém o fez.

2º Ponto: É mentira que a SAD não tenho tentado renovar com Fernando. Já o faz há pelo menos 2 anos. Sempre recusado pelo mesmo.

3º Ponto: É justo dizer que Fernando foi sempre profissional. Mas também o fez pelo seu próprio bem. O plano dele e do seu empresário sempre foi sair a custo zero e se ele não desse o máximo nunca teria proposta do City. Não o fez de certeza por ser portista desde pequeno.

4º Ponto: Ele há 15!! dias!!!, repito 15 dias acordou com o NGP a renovação com promessa que sairia na mesma no fim da época com uma boa proposta. Até Falcao o fez e esteve cá dois anos. Qual o problema de Fernando em renovar, ganhar o prémio de assinatura e no fim da época sair? Só encontro uma explicação. Pura vingança e traição.

5º Ponto: Ele já tratou da sua vida. Que seja feliz. Mas não o quero titular nem por 2 minutos a mais no meu clube. A nossa política não pode ser valorizar activos de outros clubes. Há que jogar com os que temos e com os nossos. Fernando neste momento é do jogador do City, não é jogador do FCP. Apenas usa o nosso centro de treinos para manter a forma.

Neste caso, podemos criticar a SAD por não ter aceite a sua venda ao Monáco no início da época. Erro crasso, mas que já vem sendo hábito nos últimos anos. Agora ao City e quem conhece o NGP, sabia bem que era impossível o NGP perdoar esta.
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Depende o que é que a SAD acha mais importante. Se para eles os resultados desportivos fossem mais importantes, assim deve manter o Fernando no 11. Caso acharem que valorizar os "activos" é que é importante então não deverá jogar mais porque temos outros para valorizar.

Como adepto o que quero é que o clube ganhe títulos. Desde que a SAD consiga equilibrar as contas, tudo bem. Os problemas acerca da renovação ou não do Fernando, acredito que o NGP irá explicar no tempo oportuno.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Feup disse:
1º Ponto: O Fernando se é o que é hoje bem pode agradecer ao FCP e a mais ninguém. Apostámos nele quando ninguém o fez e não esquecer que vinha de agressão a um árbitro pelas selecções jovens do Brasil. Chegou cá completamente queimado no Brasil. Nós é que apostámos nele quando mais ninguém o fez.

2º Ponto: É mentira que a SAD não tenho tentado renovar com Fernando. Já o faz há pelo menos 2 anos. Sempre recusado pelo mesmo.

3º Ponto: É justo dizer que Fernando foi sempre profissional. Mas também o fez pelo seu próprio bem. O plano dele e do seu empresário sempre foi sair a custo zero e se ele não desse o máximo nunca teria proposta do City. Não o fez de certeza por ser portista desde pequeno.

4º Ponto: Ele há 15!! dias!!!, repito 15 dias acordou com o NGP a renovação com promessa que sairia na mesma no fim da época com uma boa proposta. Até Falcao o fez e esteve cá dois anos. Qual o problema de Fernando em renovar, ganhar o prémio de assinatura e no fim da época sair? Só encontro uma explicação. Pura vingança e traição.

5º Ponto: Ele já tratou da sua vida. Que seja feliz. Mas não o quero titular nem por 2 minutos a mais no meu clube. A nossa política não pode ser valorizar activos de outros clubes. Há que jogar com os que temos e com os nossos. Fernando neste momento é do jogador do City, não é jogador do FCP. Apenas usa o nosso centro de treinos para manter a forma.

Neste caso, podemos criticar a SAD por não ter aceite a sua venda ao Monáco no início da época. Erro crasso, mas que já vem sendo hábito nos últimos anos. Agora ao City e quem conhece o NGP, sabia bem que era impossível o NGP perdoar esta.
Muito bem.

Tudo o que eu penso e não conseguia escrever.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Podem culpar o Fernando pelo que fez. Mas ele daqui a 6 meses é passado do clube.

As pessoas incompetentes que deixaram esta situação chegar ao que chegou vão continuar no clube. Isso é que me preocupa.

Tentou-se renovar com ele há 2 anos? Por quanto?
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,813
1,273
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Feup disse:
5º Ponto: Ele já tratou da sua vida. Que seja feliz. Mas não o quero titular nem por 2 minutos a mais no meu clube. A nossa política não pode ser valorizar activos de outros clubes. Há que jogar com os que temos e com os nossos. Fernando neste momento é do jogador do City, não é jogador do FCP. Apenas usa o nosso centro de treinos para manter a forma.
Sendo assim, tinha que ter saído... nem que fosse por um pacote de amendoins!
Sempre evitávamos os gastos do rapaz com equipamento, água e luz... para o manter em forma!
E, coisa pouca e sem grande relevo, dado que nadamos em dinheiro, ainda poupávamos nos seus ordenados...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,934
15,375
Espero que no próximo jogo esteja de regresso ao 11... Se com ele o meio campo não funciona grande coisa (não por culpa dele) sem ele é o que hoje se viu!
 
P

Paulo Leite

Guest
Feup disse:
1º Ponto: O Fernando se é o que é hoje bem pode agradecer ao FCP e a mais ninguém. Apostámos nele quando ninguém o fez e não esquecer que vinha de agressão a um árbitro pelas selecções jovens do Brasil. Chegou cá completamente queimado no Brasil. Nós é que apostámos nele quando mais ninguém o fez.

2º Ponto: É mentira que a SAD não tenho tentado renovar com Fernando. Já o faz há pelo menos 2 anos. Sempre recusado pelo mesmo.

3º Ponto: É justo dizer que Fernando foi sempre profissional. Mas também o fez pelo seu próprio bem. O plano dele e do seu empresário sempre foi sair a custo zero e se ele não desse o máximo nunca teria proposta do City. Não o fez de certeza por ser portista desde pequeno.

4º Ponto: Ele há 15!! dias!!!, repito 15 dias acordou com o NGP a renovação com promessa que sairia na mesma no fim da época com uma boa proposta. Até Falcao o fez e esteve cá dois anos. Qual o problema de Fernando em renovar, ganhar o prémio de assinatura e no fim da época sair? Só encontro uma explicação. Pura vingança e traição.

5º Ponto: Ele já tratou da sua vida. Que seja feliz. Mas não o quero titular nem por 2 minutos a mais no meu clube. A nossa política não pode ser valorizar activos de outros clubes. Há que jogar com os que temos e com os nossos. Fernando neste momento é do jogador do City, não é jogador do FCP. Apenas usa o nosso centro de treinos para manter a forma.

Neste caso, podemos criticar a SAD por não ter aceite a sua venda ao Monáco no início da época. Erro crasso, mas que já vem sendo hábito nos últimos anos. Agora ao City e quem conhece o NGP, sabia bem que era impossível o NGP perdoar esta.
100% de acordo..

 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
318
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Feup disse:
1º Ponto: O Fernando se é o que é hoje bem pode agradecer ao FCP e a mais ninguém. Apostámos nele quando ninguém o fez e não esquecer que vinha de agressão a um árbitro pelas selecções jovens do Brasil. Chegou cá completamente queimado no Brasil. Nós é que apostámos nele quando mais ninguém o fez.

2º Ponto: É mentira que a SAD não tenho tentado renovar com Fernando. Já o faz há pelo menos 2 anos. Sempre recusado pelo mesmo.

3º Ponto: É justo dizer que Fernando foi sempre profissional. Mas também o fez pelo seu próprio bem. O plano dele e do seu empresário sempre foi sair a custo zero e se ele não desse o máximo nunca teria proposta do City. Não o fez de certeza por ser portista desde pequeno.

4º Ponto: Ele há 15!! dias!!!, repito 15 dias acordou com o NGP a renovação com promessa que sairia na mesma no fim da época com uma boa proposta. Até Falcao o fez e esteve cá dois anos. Qual o problema de Fernando em renovar, ganhar o prémio de assinatura e no fim da época sair? Só encontro uma explicação. Pura vingança e traição.

5º Ponto: Ele já tratou da sua vida. Que seja feliz. Mas não o quero titular nem por 2 minutos a mais no meu clube. A nossa política não pode ser valorizar activos de outros clubes. Há que jogar com os que temos e com os nossos. Fernando neste momento é do jogador do City, não é jogador do FCP. Apenas usa o nosso centro de treinos para manter a forma.

Neste caso, podemos criticar a SAD por não ter aceite a sua venda ao Monáco no início da época. Erro crasso, mas que já vem sendo hábito nos últimos anos. Agora ao City e quem conhece o NGP, sabia bem que era impossível o NGP perdoar esta.
------

100% correto