Fernando

P

Pcarvalho10

Guest
O panfleto da queimada cita um jornal Ingles onde se pode ler que o Fernando já assinou pelo City
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Não será por casos como este que a SAD tenta que os jogadores mudem de empresário (estou a pensar no Iturbe e outros)?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,839
Conquistas
1
  • Junho/18
O Fernando já assinou pelo City, o que pode ser discutido é o que acontecerá nos próximos meses, alguma compensação terá que ser oferecida para que ele termine o seu percurso no clube a titular, mas não estou a ver bem o quê.
 
V

VictorSD

Guest
Fernando não joga mais pelo nosso clube e isso está bem explicito no simples facto de não ter lesão nenhuma e... não ser convocado...
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
grandeporto disse:
É uma tristeza um jogador amado passa a ser odiado e o único culpado de um processo em que desde os 19 anos até aos 26 foi sempre dos jogadores mais mal pagos
(...)
O timing de renovação do Fernando foi há mais de dois anos a seguir a Dublin. FALHARAM porque bastava mais um ano ou dois de contrato renovado e não estaríamos assim.
Deixa-me aproveitar o teu post pois sinto que escreves sem má-fé e que, por isso, saberás que também não estou a tentar reescrever a história através do teu post.

Em 5 anos, o FC Porto renovou contrato com o Fernando em 3 (três) ocasiões. Em cada uma delas o Fernando viu melhorada a sua situação contratual até se tornar num dos mais bem pagos jogadores do plantel.

Não sei nem compreendo de onde surgiu ou como sobreviveu essa ideia que o Fernando seria um sem-camisa no meio do plantel do FC Porto...

De alguma maneira também prova que o FC Porto valorizava e valoriza o Fernando. Essa ideia que o FC Porto tem literalmente cagado em cima do Fernando parece-me excessiva. Não me lembro nos últimos (largos) anos de um jogador que tenha beneficiado de 3 renovações contratuais.

Quanto a Dublin, conforme te recordarás, Fernando quis ir testar o mercado e veio de lá de mãos a abanar, tal como no ano seguinte. A renovação era cenário que nem se colocava para o jogador. As suas intenções de renovação foram desde aí as mesmas (ou seja, nenhumas, a que "ajudou" ainda a situação com o Araújo) e as ofertas que o FC Porto recebia não compensavam a perda desportiva.

Se houve momento em que o FC Porto sobrevalorizou a vertente desportiva em desfavor da financeira foi com o Fernando. PdC é assim. Julgas que chora os 22M do Palito?

No futuro é provável que o FC Porto venha a ter um Presidente com outra perspectiva, que pense de outra forma, que seja mais "exigente", que tenha uma mais elevada "cultura de exigência", esta "cultura de exigência" que tão bem caracteriza os adeptos portistas. Os que não têm palas nos olhos porque os outros são carneiros que seguem o líder...

Dasss, ninguém encontra um meio-termo??
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,839
Conquistas
1
  • Junho/18
Sim, é preciso acabar com esse mito que o Fernando nunca renovou, ou que o clube não queria renovar com ele, a SAD tem culpa de ter sido ingénua, nada mais, ele deveria era ter sido vendido quando nos ofereceram 15 M em 2011, mas achamos sempre que o mercado iria dar mais, jogador nuclear que não se disponibiliza a renovar faltando 2 anos para o fim do contrato, tem que ser vendido pela melhor oferta.
 
T

transmontano1978

Guest
eu no fundo por mais que me doa, nao critico a direção neste dossier. Agora é muito facil virmos todos aqui e bater em toda a gente, pois todos conhecemos o desfecho.

É tambem uma verdade que no mundo que vivemos a palavra pouco valor tem, mas tem ainda mais valor quem a tem e a mantem.

sabemos agora, que este jogador e respetivo empresario têm tudo pra ser felizes na segunda circular, junto da pocilgas.
este empresario com o NGC nunca mais trabalha, no entanto arranjou dois aliados, que o f... à primeira oportunidade.

tenho muito orgulho ser portista e ter palavra.
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Branco disse:
Sim, é preciso acabar com esse mito que o Fernando nunca renovou, ou que o clube não queria renovar com ele, a SAD tem culpa de ter sido ingénua, nada mais, ele deveria era ter sido vendido quando nos ofereceram 15 M em 2011, mas achamos sempre que o mercado iria dar mais, jogador nuclear que não se disponibiliza a renovar faltando 2 anos para o fim do contrato, tem que ser vendido pela melhor oferta.
Concordo em absoluto. Os únicos culpados do que se está a passar são os membros da SAD principalmente o AH e o Presidente.
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Se foi verdade que assinou pelo Manchester e se foi verdade que tanto ele como o seu empresário tinham um acordo com o Presidente, o Fernando não se portou nada bem. Mas temos de concordar que a SAD neste caso o PC foi muito ingênuo. Onde está o PC do antigamente?
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
No caso de castigarem o jogador colocando-o na prateleira até ao fim do contrato, acho que devem dar uma chance ao Mikel que para lá de jogar na mesma posição, está a fazer uma grande época na
equipa B.
Quanto ao Defour não vejo nele capacidades para ocupar o lugar. Aliás quando jogou a trinco foi sempre substituido. Acho que ele é mais um 8 que um 6.   
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,839
Conquistas
1
  • Junho/18
v2579m disse:
Concordo em absoluto. Os únicos culpados do que se está a passar são os membros da SAD principalmente o AH e o Presidente.
Eles certamente têm responsabilidades, mas penso que não percebeste o sentido em que ia o meu post, o Fernando não é uma vitima mal paga com quem nós não quisemos renovar, é alguém que já era dos mais bem pagos do plantel, e ainda teve mais ofertas de renovação, deu a palavra e depois voltou atrás, não merece ser desresponsabilizado da situação.
 

miguelreis

Arquibancada
9 Julho 2012
253
25
48
São Marcos
v2579m disse:
acho que devem dar uma chance ao Mikel que para lá de jogar na mesma posição, está a fazer uma grande época na equipa B.
Quanto ao Defour não vejo nele capacidades para ocupar o lugar.
O Mikel tem alternado algumas coisas boas com muitas coisas péssimas. Não acho que esteja a fazer muito boa época.
O Defour sempre que foi chamado a jogar a 6 cumpriu e bem.
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Branco disse:
Eles certamente têm responsabilidades, mas penso que não percebeste o sentido em que ia o meu post, o Fernando não é uma vitima mal paga com quem nós não quisemos renovar, é alguém que já era dos mais bem pagos do plantel, e ainda teve mais ofertas de renovação, deu a palavra e depois voltou atrás, não merece ser desresponsabilizado da situação.
Entendi o teu post. Não quero desresponsabilizar o Fernando, sei que tanto ele como o seu empresário se portaram muito mal, mas culpo a SAD de não ter resolvido este problema em tempo oportuno. Vendo que ele já na época passada estava renitente em renovar o contrato, o mais lógico seria vender o jogador nessa altura pois estava muito bem cotado no mercado e também com muitos pretendentes. Assim perdemos o jogador e alguns milhões que poderiamos ter recebido.
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
miguelreis disse:
O Mikel tem alternado algumas coisas boas com muitas coisas péssimas. Não acho que esteja a fazer muito boa época.
O Defour sempre que foi chamado a jogar a 6 cumpriu e bem.
Tens visto os últimos jogos do Mikel? É o jogador que mais tem progredido desde que o Luis Castro tomou conta da equipa B. Deixou de ser o jogador faltoso que era o seu principal defeito. Repara que quando o Defour joga no lugar do Fernando os defesas tremem por todos os lados pois ele não consegue cobrir toda aquela zona de terreno. Mas como não temos outro....
 
P

pedro_bdea

Guest
A conversa está descaracterizada, há muito portista de conveniencia.

É evidente que não se pode fazer sempre bons negócios, e tenho pena que o Fernando saia conforme parece querer sair... mas o que caracteriza o nosso clube é cometer menos erros do que os outros clubes. Haverá sempre Baronis, Carolinas Salgados, Octávios, Del Neris, Esnaiders etc... para dar colorido ao absoluto sucesso que são os últimos 32 anos de gestão desportiva do nosso clube.

É uma pena um jogador como o Fernando não render uma mais valia na venda, mas o retorno desportivo dele ao longo dos anos mais do que o tornou um activo rentabilizado. A venda não é tudo, é a cereja em cima do bolo.

Chegou a altura de investirmos noutro jogador para a posição, não o queremos o Fernando em part-time, mas é assunto que não merece a atenção que se está a dar e muito menos as críticas absurdas à SAD o ao NGP.


 

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
252
185
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
No incio da época quando confrontados com o desejo do PF em alterar o triângulo do meio campo e sabendo de antemão que as caracteristicas do fernando não são as melhores para o sistema, deveria-se ter olhado para o fernando com outros olhos, nessa altura já se sabia que a renovação estava dificil, logo, pra bem de todos deveria-se ter arranjado uma boa solução pra todos, não sei se isto foi feito, julgo que não e se não foi, foi mal feito.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Neste momento não me importava nada de ver um comunicado à CMVM sobre o fernando... Seja venda, seja renovação, continuar "lesionado" é que não...
 
S

Simplício

Guest
Não fazia a mínima ideia que o Fernando tinha renovado três vezes...o clube alguma vez informou ou saiu alguma notícia?