Football Manager

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,927
9,138
Wonderkids tugas:

Porto: Diogo Costa, Fábio Silva e Romário Baró (pensei que o Esteves tivesse como wonderkid).

Benfica: Florentino, Tiago Dantas, Gonçalo Ramos, o catanado do Ronaldo Camará e um tal de Diogo Nascimento??? Quem conhecer este último que diga quem é...

Sporting: Daniel Bragança (acho um craque na realidade).

Braga: Trincão

Depois tá o Leão, Vinagre, Félix, Dalot e Félix Correia...este último é um flop na realidade pra mim.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Di Charis disse:
Curiosidade, os estádios continuam com o desenho ridículo do fm19?
Infelizmente...

Uma das features que mais temos pedido é um editor de Estádios. Percebe-se que eles não possam fazer os Estádios mais realistas por questões legais, mas havendo um editor, a comunidade poderia fazê-lo para uso pessoal (como faz as caras dos jogadores, os equipamentos oficiais, os logos das equipas, etc...).

Eu passo-me do juízo quando vejo Estádios de equipas supostamente grandes com mesas de picnic ao lado das bancadas.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
miguel1000 disse:
Wonderkids tugas:

Porto: Diogo Costa, Fábio Silva e Romário Baró (pensei que o Esteves tivesse como wonderkid).

Benfica: Florentino, Tiago Dantas, Gonçalo Ramos, o catanado do Ronaldo Camará e um tal de Diogo Nascimento??? Quem conhecer este último que diga quem é...

Sporting: Daniel Bragança (acho um craque na realidade).

Braga: Trincão

Depois tá o Leão, Vinagre, Félix, Dalot e Félix Correia...este último é um flop na realidade pra mim.
O jogo sai oficialmente amanhã (possivelmente já esta noite / madrugada) e com ele virá o Editor de jogo, onde será possível visualizar o CA / PA de todos os jogadores facilmente. O Tomás Esteves tem, pelo menos no início do jogo, alguma inconsistência (o que não está assim tão longe da sua realidade de 17 anos), mas o seu potencial é tremendo. Na minha opinião está como wonderkid, sim.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,120
23,752
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
miguel1000 disse:
Wonderkids tugas:

Porto: Diogo Costa, Fábio Silva e Romário Baró (pensei que o Esteves tivesse como wonderkid).

Benfica: Florentino, Tiago Dantas, Gonçalo Ramos, o catanado do Ronaldo Camará e um tal de Diogo Nascimento??? Quem conhecer este último que diga quem é...

Sporting: Daniel Bragança (acho um craque na realidade).

Braga: Trincão

Depois tá o Leão, Vinagre, Félix, Dalot e Félix Correia...este último é um flop na realidade pra mim.
O Joelson dos calimeros não é wonderkid?
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ignis Draco disse:
Infelizmente...

Uma das features que mais temos pedido é um editor de Estádios. Percebe-se que eles não possam fazer os Estádios mais realistas por questões legais, mas havendo um editor, a comunidade poderia fazê-lo para uso pessoal (como faz as caras dos jogadores, os equipamentos oficiais, os logos das equipas, etc...).

Eu passo-me do juízo quando vejo Estádios de equipas supostamente grandes com mesas de picnic ao lado das bancadas.
Por isso é que não há nada como o 2D...

Quando quero jogar em 3D ligo o Fifa lool
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,822
5,023
Drago93 disse:
Por isso é que não há nada como o 2D...

Quando quero jogar em 3D ligo o Fifa lool
O que me irrita, mesmo quando não uso o 3d nem 2d, é no começo dos jogos ver os estádios com bancadas rectas tipo braga, sem curvas, totalmente estúpidos e fora do que os estádios realmente são, quase todos os estádios em Portugal com alguma capacidade têm este desenho:



Yep, é o Estádio do Dragão.

 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Di Charis disse:
O que me irrita, mesmo quando não uso o 3d nem 2d, é no começo dos jogos ver os estádios com bancadas rectas tipo braga, sem curvas, totalmente estúpidos e fora do que os estádios realmente são, quase todos os estádios em Portugal com alguma capacidade têm este desenho:



Yep, é o Estádio do Dragão.
Isso tira logo vontade de jogar xD

Sou da velha guarda, só jogo em 2D
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Drago93 disse:
Isso tira logo vontade de jogar xD

Sou da velha guarda, só jogo em 2D
Esse acaba por ser um bocadinho a identidade da produtora --- Football Manager não ser sobre gráficos, mas sobre treino, táticas, gestão.

Aliás se formos a avaliar o FM exclusivamente pela vertente gráfica, seria uma desgraça de jogo. O FIFA de há 20 anos atrás tinha melhores gráficos que o FM 2020.

E os Estádios são claramente um ponto fraco, fraco, fraco.

Depois, em termos de treino, táticas, evoluir uma equipa, tornar jovens em estrelas, mercado de transferências e por aí fora, é de longe o melhor jogo que existe.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Btw, para quem segue o canal do Rashidi / Bustthenet no Youtube, acho que o convenci a fazer um save dedicado ao FC Porto ao longo da época. Segundo o que respondeu num canal privado, além do talento jovem entusiasma-o emular o sucesso que o Mourinho teve cá ao conseguir conquistar a Champions.

Portanto em breve deve começar a produzir os vídeos. Será interessante acompanhar.
 

EatNplay

Arquibancada
17 Julho 2016
200
96
Ignis Draco disse:
Btw, para quem segue o canal do Rashidi / Bustthenet no Youtube, acho que o convenci a fazer um save dedicado ao FC Porto ao longo da época. Segundo o que respondeu num canal privado, além do talento jovem entusiasma-o emular o sucesso que o Mourinho teve cá ao conseguir conquistar a Champions.

Portanto em breve deve começar a produzir os vídeos. Será interessante acompanhar.
Ele já não fez há dias uma stream no Porto? Por acaso assisti, não lhe correu muito bem xd
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Drago93 disse:
Isso tira logo vontade de jogar xD

Sou da velha guarda, só jogo em 2D
Eu também só jogo em 2D. Só não percebo o porquê da SI ter retirado do jogo o 2D dinâmico do FM 2017.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
EatNplay disse:
Ele já não fez há dias uma stream no Porto? Por acaso assisti, não lhe correu muito bem xd
Não lhe correu mesmo nada bem.

Sim fez, e o ano passado também, mas neste caso será uma espécie de desafio ao longo do ano, ou seja mete um ou dois vídeos por mês de mais uma parte da temporada e etc.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
A segunda atualização do FM20 já saiu e o download deverá começar automaticamente no Steam. É uma atualização de jogabilidade, não de base de dados (ou seja sem alterações nos jogadores, sendo assim totalmente compatível com saves anteriores).

20.2.0 Changelist
-------------------------
- General stability improvements
- Game performance improvements
- Training happiness and logic changes
- Improvements to newgen second nationality generation
- Tweaks related to board interference with transfers
- Number of tweaks regarding the balance and logic to objectives and club vision
- Number of competitions and rule group fixes, including VAR in Turkey, South American continental competition fixes and Bulgarian league registration
- Scheduling fixes for matches being played in conflict with other tournament fixtures
- Work permit tweaks
- Fixes for Shortcut keys on PC and ‘cmd’ button on Mac
- Number of UI improvements and tweaks
- Fixed issue where sometimes newgen would have red face
- Toned down pitch degradation effect on high-condition pitches
- Less shots from the byline
- Improvements to finishing in clear-cut-chance situations
- Improved through ball decisions in final third
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Duas assim seguidas??







Aconselho a contratação do Quintero e do Cristian Ferreira... muito craques
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Vou começar hoje.
O meu portátil é um bocado pó arcanho, por isso a base de dados não vai ser muito extensa... Mas deve dar para matar o vício


E sempre em 2D
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Gilvanildo12 disse:
Vou começar hoje.
O meu portátil é um bocado pó arcanho, por isso a base de dados não vai ser muito extensa... Mas deve dar para matar o vício


E sempre em 2D
Tranquilo, eu até num portátil com quase 10 anos consigo jogar (só lhe aumentei a RAM de 4 para 8GB). É dos jogos modernos que menos recursos exige, e então se não usares o 3D, nem precisas de ter preocupações com a placa gráfica.

Em termos de bases de dados o meu "default" é: Base de Dados Grande com as primeiras e segundas Ligas de: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Itália e Holanda. E depois nas opções avançadas da BD adiciono os jogadores das primeiras ligas de toda a América do Sul (útil quando estás no FC Porto, pois a maioria dos jogadores de potencial elevado vem do Brasil e Argentina).

Se tiveres alguma dúvida ou assim estás à vontade, aqui ou por MP.