Football Manager

Aboubarega

Arquibancada
5 Dezembro 2019
196
0
Ignis Draco disse:
Tranquilo, eu até num portátil com quase 10 anos consigo jogar (só lhe aumentei a RAM de 4 para 8GB). É dos jogos modernos que menos recursos exige, e então se não usares o 3D, nem precisas de ter preocupações com a placa gráfica.

Em termos de bases de dados o meu "default" é: Base de Dados Grande com as primeiras e segundas Ligas de: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Itália e Holanda. E depois nas opções avançadas da BD adiciono os jogadores das primeiras ligas de toda a América do Sul (útil quando estás no FC Porto, pois a maioria dos jogadores de potencial elevado vem do Brasil e Argentina).

Se tiveres alguma dúvida ou assim estás à vontade, aqui ou por MP.
Faço precisamente a mesma coisa, estou a orientar o FC Porto e a selecção do Luxemburgo !!

Dá muita pica pegar numa selecção de Malta, Luxemburgo ou mesmo Lichtenstein e tentar vencer alguns jogos e mesmo qualifica-los para uma fase final !
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ignis Draco disse:
Tranquilo, eu até num portátil com quase 10 anos consigo jogar (só lhe aumentei a RAM de 4 para 8GB). É dos jogos modernos que menos recursos exige, e então se não usares o 3D, nem precisas de ter preocupações com a placa gráfica.

Em termos de bases de dados o meu "default" é: Base de Dados Grande com as primeiras e segundas Ligas de: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Itália e Holanda. E depois nas opções avançadas da BD adiciono os jogadores das primeiras ligas de toda a América do Sul (útil quando estás no FC Porto, pois a maioria dos jogadores de potencial elevado vem do Brasil e Argentina).

Se tiveres alguma dúvida ou assim estás à vontade, aqui ou por MP.
Ainda estou a começar, tratei logo de ir comprar o Tapsoba ao Vitória. Tenho mais um ou outro jogador jovem debaixo de olho, nomeadamente o Lázaro a quem já ofereci contrato.

Quero ver se consigo vender alguns monos lá da frente (Tiquinho/Aboubakar/Marega/Zé Luís) para comprar o Tonali e um ponta de lança de qualidade.

E parece que vou ter de arranjar dois laterais: um esquerdo porque não sei se consigo aguentar o Telles e um direito porque o Saravia não me parece dar muitas garantias.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu comecei desempregado e sem reputação, com um monte de ligas.

A única oferta de trabalho que tive foi do Sporting Ideal, que está no Campeonato de Portugal, 4 pontos abaixo da linha de água com 2 jornadas para jogar. E não ganha há 10 jogos.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Gilvanildo12 disse:
Ainda estou a começar, tratei logo de ir comprar o Tapsoba ao Vitória. Tenho mais um ou outro jogador jovem debaixo de olho, nomeadamente o Lázaro a quem já ofereci contrato.

Quero ver se consigo vender alguns monos lá da frente (Tiquinho/Aboubakar/Marega/Zé Luís) para comprar o Tonali e um ponta de lança de qualidade.

E parece que vou ter de arranjar dois laterais: um esquerdo porque não sei se consigo aguentar o Telles e um direito porque o Saravia não me parece dar muitas garantias.
Ponta de lança, se conseguires, o Haland. O meu objetivo é ter Fábio e Haland como pontas de lança durante alguns anos.

Lateral direito... o Tomás! Hehe.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ignis Draco disse:
Ponta de lança, se conseguires, o Haland. O meu objetivo é ter Fábio e Haland como pontas de lança durante alguns anos.

Lateral direito... o Tomás! Hehe.
Sim, o Haaland era fantástico. Mas é um objetivo um bocado (para não dizer muito) difícil. Não há €€...

O Tomás é quem estou a pensar usar... Acho que pode, à semelhança com a vida real, dar um excelente lateral invertido.

P.S.: um amigo meu que é adepto dos encornados, começou um save com eles e diz que o orçamento inicial é de 90M... Fds.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Gilvanildo12 disse:
P.S.: um amigo meu que é adepto dos encornados, começou um save com eles e diz que o orçamento inicial é de 90M... Fds.
Nunca vi, os gajos dão-me urticaria, mas esse orçamento suponho que seja pela inclusão da venda do Félix.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ignis Draco disse:
Nunca vi, os gajos dão-me urticaria, mas esse orçamento suponho que seja pela inclusão da venda do Félix.
Ele é que me mostrou os gajos que tinha comprado:
Olmo por 30M
Tonali por 15M
Haaland por 45M

E eu disse-lhe que ele tinha feito batota

Mas depois sai-me com esse orçamento inicial... E eu a pensar "fds e eu com 10% disso"
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Gilvanildo12 disse:
Ele é que me mostrou os gajos que tinha comprado:
Olmo por 30M
Tonali por 15M
Haaland por 45M

E eu disse-lhe que ele tinha feito batota

Mas depois sai-me com esse orçamento inicial... E eu a pensar "fds e eu com 10% disso"
Por uma questão de curiosidade, abri o Editor e fui ver o Toupeirense.

Não têm orçamento de 90M, tem de 60M. O balanço (dinheiro total no clube) é que são 90M.

Agora, ele pode efetivamente ter comprado esses jogadores sem fazer batota: basta ofereceres o mínimo possível de entrada (cerca de 30 ou 40% do valor total por exemplo) e pagar o resto em prestações durante 2 ou 3 anos.

Não sei se foi isso que ele fez, mas é possível.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ignis Draco disse:
Por uma questão de curiosidade, abri o Editor e fui ver o Toupeirense.

Não têm orçamento de 90M, tem de 60M. O balanço (dinheiro total no clube) é que são 90M.

Agora, ele pode efetivamente ter comprado esses jogadores sem fazer batota: basta ofereceres o mínimo possível de entrada (cerca de 30 ou 40% do valor total por exemplo) e pagar o resto em prestações durante 2 ou 3 anos.

Não sei se foi isso que ele fez, mas é possível.
Sim, ele referiu-me que andava a pagar o Haaland às prestações. E que também vendeu alguns gajos.

Ontem à noite pus-me foi a despachar a equipa técnica toda da equipa B, e também o Vítor Bruno.
Agora quero ver se consigo arranjar bons treinadores para os sub-19, a ver se despacho o Tulipa e Cª.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Gilvanildo12 disse:
Sim, ele referiu-me que andava a pagar o Haaland às prestações. E que também vendeu alguns gajos.

Ontem à noite pus-me foi a despachar a equipa técnica toda da equipa B, e também o Vítor Bruno.
Agora quero ver se consigo arranjar bons treinadores para os sub-19, a ver se despacho o Tulipa e Cª.
Para treinador de sub-19 deixo a sugestão do Dirk Kuyt :)
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ignis Draco disse:
Para treinador de sub-19 deixo a sugestão do Dirk Kuyt :)
Obrigado, vou aproveitar ;)

Para lateral direito, entretanto lembrei-me de um jogador que mesmo na vida real era capaz de dar um jeitaço ao nosso clube: Cédric. Está em fim de contrato.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
O meu tempo para jogar não é muito extenso, tendo em conta o horário de trabalho + ginásio + treinos, mas finalmente ao fim de uma semana consegui chegar ao fim do mercado de transferências do Verão


Para já, consegui ultrapassar o Krasnodar (1-1 fora e 3-0 em casa) e o PSV (2-0 em casa e 1-0 fora) nos play-off de acesso à Champions, onde depois tive o azar de calhar num grupo com Barcelona, Inter e Leipzig.
No campeonato, ao fim de 4 jornadas, levo 4 vitórias (uma delas por 0-1 no galinheiro) e um score de 9 golos marcados e 3 sofridos.

Ao nível de contratações, fui buscar o Tapsoba (6M) e o Rafa Soares (3M) ao Vitória, o Palacios ao River Plate (13M),o Paciência ao Frankfurt (5M) e Malcuit ao Nápoles, por empréstimo.

Consegui vender o Waris (2,8M) e o Aboubakar (11,75M) ao Nice, o Manafá (6,75M que podem ascender aos 8M) ao Southampton, o Mbemba (4,3M) ao Bournemouth e o Soares (16M) ao Dynamo Kiev.
Só falhei em vender o Marega, basicamente porque ele fiz birra para ficar, ao contrário que acontece na vida real


Quando chegar a Dezembro torno a fazer novo ponto de situação :)
Abraços!
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,809
4,091
Ponta de ideia se isto acontece com mais alguém, mas a quantidade de lances de perigo que são basicamente bolas por cima de um central para o pl correr é absurda.
No ano passado, eram cruzamentos dos quintos, neste são bolas para o pl correr.
Pior ainda, é que os 1 vs 1 também estão um mimo.
 

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
569
67
47
Mr.Ribeiro 46 disse:
Ponta de ideia se isto acontece com mais alguém, mas a quantidade de lances de perigo que são basicamente bolas por cima de um central para o pl correr é absurda.
No ano passado, eram cruzamentos dos quintos, neste são bolas para o pl correr.
Pior ainda, é que os 1 vs 1 também estão um mimo.
Estou sempre a mamar remates assim.
Já baixei a linha defensiva, já tirei o pepe e o marcano, já defendi sem largara nenhuma e acontece sempre.
o que vale é o Marché, senão era sempre goleado
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Mr.Ribeiro 46 disse:
Ponta de ideia se isto acontece com mais alguém, mas a quantidade de lances de perigo que são basicamente bolas por cima de um central para o pl correr é absurda.
No ano passado, eram cruzamentos dos quintos, neste são bolas para o pl correr.
Pior ainda, é que os 1 vs 1 também estão um mimo.
Existem demasiados 1 vs 1 sim. O jogo acaba por compensar isto ao tornar a maioria desses lances falhados, mas é um erro que existe e que eles já conhecem.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,809
4,091
Ignis Draco disse:
Existem demasiados 1 vs 1 sim. O jogo acaba por compensar isto ao tornar a maioria desses lances falhados, mas é um erro que existe e que eles já conhecem.
Menos mal então. Até achei que o Soares estava bem representado, mas quando vi Dybalas e Ronaldos a falhar quase o mesmo comecei a estranhar.

psychopiu disse:
Estou sempre a mamar remates assim.
Já baixei a linha defensiva, já tirei o pepe e o marcano, já defendi sem largara nenhuma e acontece sempre.
o que vale é o Marché, senão era sempre goleado
Mete reagrupar e manter formação nas instruções da posse de bola e defesa em linha.
Reduziu-me um pedaço o problema.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
KrenonPT disse:
Alguém ja conseguiu o crack do jogo?
"comprei" o jogo 1 semana depois de ter saido, no aliexpress por menos de 5€, numa daquelas cenas de contas partilhadas...

Mas se ha pessoal que ate nem joga online etc,
ate se podia fazer aqui uma especie de team, compravamos o jogo e dividia-se pelo pessoal. Acho que aquilo da para mais de 10 contas (limite de 4activacoes diarias)...

isto a dividir eram 3€ a cada um