#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.70

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.70 Performance da Época

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,754
953
Genebra
Tenho gostado bastante do Farioli e continua a confiar plenamente. Mas hoje fiquei um pouco desiludido com a falta de pressão da equipa. A saída do Veiga para entrada do Rosário, no máximo devia ter colocado o Mora. Mas pronto não sei como estava a equipa após de jogar em dois micro ciclos com menos de 72h. Com algum receio na gestão do plantel na próxima sequência, que é Forrest (quinta) , Moreíra ( segunda), semana limpa para recepção ao Braga ,visita ao Utrecht (quinta) e jogo com Famalicão (fora) e que tem de ser novamente um domingo porque irá outra vez existir nova paragem pra seleções.
Ontem viu se claramente o Frodo em sub rendimento, talvez devido ao cansaço... Sem poder fazer a cobertura como o habitual e tendo em conta o físico do Mora talvez essa opção.foi claramente descartada em parte do jogo

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,635
20,092
Acabei de ver o jogo depois de sair do trabalho.

falei com um benfiquista que me disse que o FCPorto tinha levado um banho tactico e que iam ser campeões.

a minha resposta foi que estava feliz por ele pensar isso tudo.

o treinador explicou muito bem porque não meteu o mora mais cedo, ia levar com o Barranaxega e com o Rios nas trombas ia passar o tempo todo no chão, e por isso meteu o rosoario para combater com o Froholdt no meio campo

se estou triste por n ter ganho ? sim, estou, se estou desiludido ? não.
jogamos tranquilos, o benfica n causou grandes problemas, e no fim do jogo vi o mourinho e os jornalistas felizes porque o benfica conseguiu arrancar um empate em casa do FC Porto. O ano passado levamos 8 golos em 2 jogos, este ano eles ficaram felizes por n terem perdido, porque não queriam ficar a 7 pontos...
Farioli com certeza já sabia o resultado do sportém, e entre arriscar demasiado e levar nos queixos, tb n quis perder pontos...o passado também ensina coisas para o futuro.

Agora pausa para as seleções, estamos em 1º isolados, a equipa vai finalmente poder descansar e o treinador vai poder continuar a implementar coisas novas e menos novas. Mas depois deste jogo, percebi que o caminho é o correcto .

continuamos.
8/34
2/15 (para fazer as vontades a alguma malta.)

O Mora ia passar o tempo todo no chão e em 4 minutos mandou uma bola a barra. Adoro estas análises baseadas em fatos imaginários …

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
30,353
25,312
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Nós e os outros dois temos um banco relativamente fraco para grandes mudanças - estava na cama a pensar nisto e como não dormia vim aqui escrever.
Olhem para o nosso banco e vejam quem tínhamos mais que pudesse mudar algo para além daqueles que entraram.
O Benfica ainda piores soluções tem.
O Sporting não ví mas pelos últimos resultados não tem melhor até deve ter pior.
O futuro do Campeonato vai depender muito das lesões ou não lesões que as 3 equipas tenham e estando envolvidas no campeonato, liga campeões e liga europa a tarefa até meio de Janeiro é dura.
Mas vão aparecer muitos otários a chorar a paragem para as seleções já a seguir e em Novembro - para mim são balões de oxigénio para corrigir coisas e os jogadores poderem descansar que não significa não treinar mas é diferente. E não vamos ter assim tantos jogadores na seleção - de cabeça vejo Diogo Costa, Bedanerek, Kiwior, Samu (mas vai fazer figura corpo presente) e não vejo mais embora possa haver.
Pode haver lesões na seleção? Pode mas o Jong lesionou-se aonde? Parece que foi num treino portanto a questão da seleção salvaguarda muitos jogadores que ficam cá.
Victor Froholdt e Mora também.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
30,353
25,312
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Ontem viu se claramente o Frodo em sub rendimento, talvez devido ao cansaço... Sem poder fazer a cobertura como o habitual e tendo em conta o físico do Mora talvez essa opção.foi claramente descartada em parte do jogo
O Victor não tem substituto a altura e isso vai se fazer sentir mais tarde na minha opinião..

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,754
953
Genebra

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,635
20,092
Eu vi um início de jogo muito errático do Gabri e a seguir vê-lo a fazer imensas faltas... Ele tem muita tendência em empurrar os jogadores adversários... A substituição ontem justificou -se, ele tem um temperamento um pouco nervoso e certamente que não acabávamos com 11 em campo
O problema não está na saída do Gabri mas sim na entrada do Rosário …

• Like
Reações: carlottta e Moreira

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,231
11,742
Estamos em primeiro com 3 e 4 pontos dos restantes e com as mesmas equipas que ja defrontaram na época passada tinham menos 11 (!!!) pontos.

O melhor treinador do mundo veio cá para não perder.
Não tivemos arte nem engenho para desmontar é certo, mas é futebol.

Agora é descansar e recuperar dentro do que as pausas permitem porque depois temos jogos complicados conegos fora e braga em casa e aí sim é fundamental ganhar.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,563
23,603
Ontem não foi o nosso melhor jogo, mas também esteve longe de ser o pior.A única coisa que aponto ao treinador foi a entrada tardia do Mora. Acho que podia (e devia) ter entrado mais cedo.
Não correr como queríamos, mas longe de ter sido um drama. Basta olhar para a tabela!

Temos uma equipa muito melhor do que nos últimos anos (nem se compara) e um treinador muito mais capaz. É continuar o caminho em que estamos… e os outros que sigam o líder!

• Like
Reações: Luisf.
T

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,973
7,446
O problema não está na saída do Gabri mas sim na entrada do Rosário …
O Rosário até acrescentou bastante ofensivamente, contrariamente ao que pensava quando vi a substituição. Faz, por exemplo, o passe maravilhoso para a jogada do encontro quando descobre Gul dentro da área. Este foi, talvez, um dos lances mais prometedores do Porto porque o António Silva defendeu muito mal o lance, afundando na área enquanto os seus colegas estavam muito mais subidos, impossibilitando qualquer cobertura. O Gul recebe de costa e está ali num 1x1 muito proximo da baliza. Se ele consegue rodar, o potencial de golo é muito elevado. Só que não o conseguiu fazer pois mal recebe a bola, o António Silva sentindo o perigo do lance, começou a puxa-lo para impedir o movimento.
Farioli quis ganhar mas não quis deixar a equipa desequilibrada ao fazê-lo.
As melhores oportunidades foram todas nossas (em número não muito elevado, admito) e o Benfica só fez um remate à baliza de livre. A equipa esteve magistral sob o ponto de vista da organização defensiva e a impedir as transições, ofensivamente só a poucos espaços conseguiu desmontar o autocarro vermelho. Nestes jogos, a eficácia tem de ser muito elevada pois as oportunidades escasseiam.
O jogo de ontem teria sido diferente se Pepê mete aquela bola numa clara oportunidade de golo.
O jogo fez-me lembrar muito o de 2013 em que se discutia o título. Também aí tivemos um jogo amarrado e não conseguimos ter muitas oportunidades mas apareceu um Kelvin.
Se há dois meses alguém dissesse que o Porto nesta altura, depois de ter ido a Alvalade e recebido o Benfica, estaria a 4 pontos de um e 3 de outro, quem é que não assinaria por baixo?

Última edição:

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,182
19,057
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Abordagem aceitável.

Ficámos presos na teia deles, basicamente cagaram na bola e só queriam estar em cima de cada jogador nosso, sobretudo no meio campo.

Mesmo assim, não vacilámos e estivemos soberbos na recuperação de bola, mas faltou imaginação no último terço de terreno.

Algumas substituições tb podiam ter ocorrido mais cedo - Samu!- o que até seria normal em Farioli, não costuma perder muito tempo nisso.

Prevaleceu a vontade de não perder a vantagem, mais do que alargá-la.

Mas tb acho que a haver um vencedor, seria justo sermos nós.

Escusado era tanto respeito pelo Octávio Machado, mas pronto.

• Like
Reações: Moreira e Regod

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,676
914
Este jogo tem o benefício de meter água na fervura do entusiasmo dos adeptos. À 8a jornada já temos videoclips a ser gravados no Dragão e tudo. É mesmo o que os adversários desejam.

Acho que o que desilude mais os adeptos (os que ficaram desiludidos) é que a mentalidade a que estamos (estávamos?) habituados é a de que eles vêm ao Dragão e borram-se todos e nós damos o golpe final, não a de que eles vêm ao Dragão e levam com uma dose de pragmatismo que só saem daqui com um pontinho. Talvez o Farioli tenha ficado queimado com o ano passado, mas faltou chama ao Dragão e não custa nada ver isso.

Mas também já deu para concluir três coisas ao final destes 10 jogos: o plantel é curto, falta qualquer coisa na frente porque o Samu está a custar a pegar em ser um ponta-de-lança que valha 30M e contra equipas que se fecham lá atrás nós continuamos a ter imensas dificuldades e mostramos poucas ideias alternativas ao estilo habitual. As duas primeiras o presidente pode ajudar, a terceira nem tanto (ou talvez possa...).

Última edição:
  • Like
Reações: Kiki
27 Outubro 2014
2,902
4,241
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mister, excelente trabalho até agora.
Peço menos Pablo Rosário na equipa. Acho que a substituição Veiga»Rosário não trouxe resultados.
Ontem faltou um pouco mais de ousadia para furar o autocarro do adversário. Libertar os laterais talvez.
Benfica conseguiu o que queria mas não nos podemos esquecer que somos nós os líderes, passou mais uma jornada e continuamos na frente com a mesma distância face aos rivais.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,635
20,092
O Rosário até acrescentou bastante ofensivamente, contrariamente ao que pensava quando vi a substituição. Faz, por exemplo, passe maravilhoso para a jogada do encontro quando descobre Gul dentro da área. Este foi, talvez, um dos lances mais prometedores do Porto porque o António Silva defendeu muito mal o lance, afundando na área enquanto os seus colegas estavam muito mais subidos, impossibilitando qualquer cobertura. O Gul recebe de costa e está ali num 1x1 muito proximo da baliza. Se ele consegue rodar, o potencial de golo é muito elevado. Só que não o conseguiu fazer pois mal recebe a bola, o António Silva sentindo o perigo do lance, começou a puxa-lo para impedir o movimento.
Farioli quis ganhar mas não quis deixar a equipa desequilibrada ao fazê-lo.
As melhores oportunidades foram todas nossas (em número não muito elevado, admito) e o Benfica só fez um remate à baliza de livre. A equipa esteve magistral sob o ponto de vista da organização defensiva e a impedir as transições, ofensivamente só a poucos espaços conseguiu desmontar o autocarro vermelho. Nestes jogos, a eficácia tem de ser muito elevada pois as oportunidades escasseiam.
O jogo de ontem teria sido diferente se Pepê mete aquela bola numa clara oportunidade de golo.
O jogo fez-me lembrar muito o de 2013 em que se discutia o título. Também aí tivemos um jogo amarrado e não conseguimos ter muitas oportunidades mas apareceu um Kelvin.
Se há dois meses alguém dissesse que o Porto nesta altura, depois de ter ido a Alvalade e recebido o Benfica, estaria a 4 pontos de um e 3 de outro, quem é que não assinaria por baixo?
Todos nós assinaríamos há dois meses para ter esta distância perante os rivais . Não é isso que está em causa . Hoje carregamos a frustração de ter perdido a oportunidade de os deixar a 5 e 7 pontos respetivamente. Dizer que o Rosário contribui ofensivamente porque fez um passe diz muito sobre a nossa capacidade ofensiva nos últimos 30 minutos . É absolutamente inconcebível que o Mora tenha entrado ao minuto 90… Basta ver a reação do Mourinho ao colocar logo um central . Ontem o medo de perder foi maior que a vontade de ganhar e isso não pode acontecer.

• Like
Reações: matias

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,635
20,092
@VPM tu so apareces nestas alturas... Mesmo assim sacamos um empate e continuamos em primeiro lugar... Muda de clube gente como tu não faz sentido este magnífico clube
Vai pastar . Vai ver o meu histórico neste portal. Tenho mais anos de sócio do que tu deves ter de vida . Sabes lá tu o que é o FC Porto …

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,676
914
Vai pastar . Vai ver o meu histórico neste portal. Tenho mais anos de sócio do que tu deves ter de vida . Sabes lá tu o que é o FC Porto …
Não ligues, era um post irónico certamente. Não ia dizer que gente como tu não faz falta no Dragão para logo a seguir dizer que "sacamos um empate" frente ao Benfica no Dragão se não fosse no gozo.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,635
20,092
Não ligues, era um post irónico certamente. Não ia dizer que gente como tu não faz falta no Dragão para logo a seguir dizer que "sacamos um empate" frente ao Benfica no Dragão se não fosse no gozo.
Um gajo aqui fodido da vida por não deixar estes cães a 7 pontos e tem que levar com o “portismo “ de quem nunca pagou uma quota mensal …

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,973
7,446
Todos nós assinaríamos há dois meses para ter esta distância perante os rivais . Não é isso que está em causa . Hoje carregamos a frustração de ter perdido a oportunidade de os deixar a 5 e 7 pontos respetivamente. Dizer que o Rosário contribui ofensivamente porque fez um passe diz muito sobre a nossa capacidade ofensiva nos últimos 30 minutos . É absolutamente inconcebível que o Mora tenha entrado ao minuto 90… Basta ver a reação do Mourinho ao colocar logo um central . Ontem o medo de perder foi maior que a vontade de ganhar e isso não pode acontecer.
Claro que estamos frustrados e doentes (sobretudo tendo em conta quem estava do outro lado) mas temos de procurar deixar a emotividade de lado e ir em busca da racionalidade (e eu não sou exemplo nenhum): o jogo estava muito físico e numa optica de duelos. O Mora é menos forte nesse campo e na agressividade sem bola. Ainda na quinta feira tinha feito um jogo muito errático naquela posição. Um encurtamento do espaço menos conseguido numa recuperação de bola do adversário, menos agressividade na recuperação da mesma e podes ter a equipa toda exposta e o adversário a ferir-te. Era muito importante vencer mas era igualmente importante não perder e para isso tínhamos de ser equilibrados. Rosário entrou bem. Invadiu imensas vezes o sector intermédio do rival com bola e criou alguns desequilíbrios pela esquerda com Moura e Borja. Admito perfeitamente quem defenda a entrada de Mora naquele momento pela sua criatividade (eu pensei exactamente o mesmo) mas não deixo de compreender a opção do treinador.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,748
9,420
Grow some balls
Para todos que me deram thumbsdown, guys adoro o farioli e está a fazer milagres, mas com a equipa totalmente amarrada nunca decidiu arriscar. Tirar o Gabri Veiga pelo Rosário… c’mon. E depois meter o mora aos 90… e mais do que isso, taticamente nunca mexeu nas peças. O Varela esteve amarrado o jogo todo e ele nunca optou com fazer diferente.
A jogar em casa, moralizados, contra o nosso maior rival… tínhamos de ter mais rasgo!

• Like
Reações: matias

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,304
2,959
34
Lisboa
Eu vi um início de jogo muito errático do Gabri e a seguir vê-lo a fazer imensas faltas... Ele tem muita tendência em empurrar os jogadores adversários... A substituição ontem justificou -se, ele tem um temperamento um pouco nervoso e certamente que não acabávamos com 11 em campo
como assim? O Gabri nem sequer tinha amarelo. E mesmo apesar de tudo o que referes, era dos que estava a recuperar mais bolas no meio campo contrário e dos que mais estava a fazer a equipa pensar o jogo, os outros estavam todos amarrados. A partir do momento em que o Gabri saiu, não fizemos absolutamente mais nada até entrar o Mora.