O ano de empréstimo por 10 milhões já "apaga" de certa forma as % vergonhosas do contrato do jogador
Já que se fala tanto do Presidente em relação a este "caso"(lol), ainda não vi ninguém a dizer que seria uma enorme demonstração de portismo do Francisco renovar o seu contrato, aumentar a sua cláusula e abdicar da sua %
O Vitor Pinto que lance a sugestão
Nem que mantivesse os 20%, mas que renovasse com vontade de partir tudo por cá, cabeça limpa, sem politiquices nem dores de terceiros.
Nem que subisse a cláusula só para 60M por exemplo, com a 'promessa' que por 50M o deixávamos sair. Tinha a motivação de explodir, finalmente afirmar-se ao mais alto nível, e se corresse bem ainda metia 10M ao bolso só na transferência.
Este caso basicamente acho que depende muito da vontade do jogador. Tem obviamente qualidade e talento para ser um jogador muito importante no FCPorto, fez imensa falta um desbloqueador/desequilibrador como ele este ano, e acho que estamos todos de acordo que 30M é francamente baixo para o potencial do Chico. Por outro lado, se a cabeça dele não estiver cá, obviamente que dispensamos ter cá um problema, um jogador contrariado e amuado por uma situação que não tem absolutamente nada a ver com ele. E se for para ele não ficar, provavelmente mais um empréstimo como o deste ano acabaria por ser uma boa solução.
É como digo, acho que uma conversa franca, homem para homem, entre o presidente e o jogador, era o melhor. O melhor cenário seria sempre convencê-lo a ficar e renovar o contrato com umas condições dignas (cenário que é também provavelmente quase impossível).
Está na altura de o Chico decidir, se quer fazer a sua própria carreira ou se quer continuar aos 22 ou 23 anos a ser um pau mandado do pai. Respeitar o pai é uma coisa, gerir a vida em função do que ele diz a partir de certa altura deixa de fazer sentido.