Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
168
273
Ao contrario o que eu sempre questionei e que garantiram aqui há tempos, que se a clausula fosse batida, o clube não teria nada que dar 20 % a este crl, hoje o Pedro Sousa disse que sim, que ele fica com os 20 % que tem direito (6 M -> 3 M líquidos depois de impostos).

Afinal isto é verdade ou não ?

Se for, é mesmo obrigatório exigir que seja o próprio jogador a acionar a clausula e pagar a carrada de impostos que isso obriga.

Se não quiserem, faz-se acordo na mesma nos 30 M, o jogador que deixe cá os 20 %.
Sem ter o contracto na mão, ninguém sabe de certeza, até o FCP vir anunciar o negócio.

Basta haver uma alinia a indicar que em caso de rescição ele fica com 20% e fica...num contracto podes contemplar tudo, desde que ambas as partes que o assinaram concordem na altura.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,823
8,493
Ao contrario o que eu sempre questionei e que garantiram aqui há tempos, que se a clausula fosse batida, o clube não teria nada que dar 20 % a este crl, hoje o Pedro Sousa disse que sim, que ele fica com os 20 % que tem direito (6 M -> 3 M líquidos depois de impostos).

Se for, é mesmo obrigatório exigir que seja o próprio jogador a acionar a clausula e pagar a carrada de impostos que isso obriga.

Se não quiserem, faz-se acordo na mesma nos 30 M, o jogador que deixe cá os 20 %.
O gordo, como lhe chama a Sofia Oliveira, sabe muito pouco disto.
Seja como for, só o jogador pode accionar a cláusula. O jogador. A pronto. Os 30 milhões.
Não é o clube. Nem é às prestações. Obviamente, sem qualquer tipo de intermediação.
Não vejo que um presidente que defende os interesses do FC Porto possa decidir de forma diferente.
Se o fizer, sinto-me livre para deixar de lhe dar o meu apoio.
Nada que incomode seja quem for. Não voltei a fazer-me socio, por isso a minha opinião vale zero.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,851
15,486
Seja como for, só o jogador pode accionar a cláusula. O jogador. A pronto. Os 30 milhões.
Não é o clube. Nem é às prestações.

Eu sei que sim. Por isso é que quase nunca as cláusulas são realmente batidas, pelo que tinham que pagar em impostos acrescido ao valor dela.

A minha dúvida foi sempre se mesmo que isso acontecesse, o jogador levava os 20 % ou não..

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,342
6,837
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Eu sei que sim. Por isso é que quase nunca as cláusulas são realmente batidas, pelo que tinham que pagar em impostos acrescido ao valor dela.

A minha dúvida foi sempre se mesmo que isso acontecesse, o jogador levava os 20 % ou não..
Penso que não, sendo o contrato cessado. O jogador não está a ser transferido, mas a "rasgar" o contrato em que estará previsto ficar com 20% em caso de venda.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,823
8,493

Eu acho que não, ao accionar a cláusula ele está a comprar a totalidade do seu próprio passe e aí se incluem os 20 por cento.
Compra o seu passe, fica com 100 por cento e ainda vai receber mais 20 por cento?
Mas não sou jurista.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,154
29,925
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não é bem assim ....
O FCP se quiser recebe os 30M€ limpinhos ...

Basta o FCP exigir que o Chico active a claúsula e isso passa a transferencia para os 45M no total ...
E o FCP nem tem que pagar 10% ao empresario quando o Chico ativa a claúsula ... E tenho dúvidas se tem que pagar os 20% ao Chico ...

Portanto aqui a faca e o queijo estão na mão de AVB ...

Para mim aceitaria 30M€ limpinhos a pronto sem comissóes, sem 20% ao Chico e sem mecanismos de solidariedade ... se eles quiserem ... caso contrario podem bem ir chorar para o muro das lamentações e podem bem se foder ...
Eu entendo que essas percentagens não são devidas, caso seja acionada a CR.
Por exemplo, os 20% do Chico... são 20% do passe, ou do valor de uma eventual transferência. Ao acionar a CR, o Chico está a pagar para ser um jogador livre. Não vendemos o passe dele a ninguém, ele simplesmente rescinde connosco. O que ele faz depois disso já não é da conta do FCP...

• Like
Reações: arichard e Vinha

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,710
12,831
Surpresa...esperem por um pedido de empréstimo pelo astro a 31 de agosto. É que é tão evidente que tudo não passou de propaganda manhosa do Mendes.
30M pelo menino!? Vamos tranquilamente esperar e ver.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,154
29,925
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Onde é que está escrito que o Chico tem direito a 20% do valor de uma futura venda?
Com certeza no contrato dele com o FCP.
Ora, se ele ativa a CR para rescindir o contrato, como é que tem direito aos 20% ?

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
168
273
Onde é que está escrito que o Chico tem direito a 20% do valor de uma futura venda?
Ora, se ele ativa a CR para rescindir o contrato, como é que tem direito aos 20% ?
Basta no artigo que rege os pressupostos da rescição do contracto, existir uma alinia a manter o direito do FC a 20% do valor da rescisão.

Um contracto é um acordo entre duas partes que pode ser livremente redigido, desde que ambas as partes concordem com os pressupostos nele contidos e os mesmos não sejam contra o direito civil.

Todos os contractos são diferentes, e creio que apenas vamos saber de facto, se a rescição for para a frente e o FCP tiver de divulgar o formato do negócio. Até lá é tudo pura especulação.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,851
15,486
Lê a notícia que ainda hoje puseram neste tópico do jogo.

Até que alguém me prove em contrário, o jogador vai mamar os 20 %.

Até lá, não passa tudo de opiniões, wishfull thinkings, optimismo de adeptos, etc.

• Like
Reações: T-Dragon

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,823
8,493
Lê a notícia que ainda hoje puseram neste tópico do jogo.

Até que alguém me prove em contrário, o jogador vai mamar os 20 %.

Até lá, não passa tudo de opiniões, wishfull thinkings, optimismo de adeptos, etc.
No caso de ele rescindir o contrato, como é que tem direito a ficar com um parte desse contrato que rescindiu?
Embora me pareça, infelizmente, que o presidente é suficientemente manso para aceitar o valor da cláusula em vez de exigir a activação da cláusula pelo jogador Francisco Conceição.

• Like
Reações: Vinha e Regod

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,762
12,610
No caso de ele rescindir o contrato, como é que tem direito a ficar com um parte desse contrato que rescindiu?
Embora me pareça, infelizmente, que o presidente é suficientemente manso para aceitar o valor da cláusula em vez de exigir a activação da cláusula pelo jogador Francisco Conceição.
Ninguém vai pagar 30M a pronto

Já temos sorte darem 30M por ele , tanto faz um grande jogo como passa ao lado em três

• Like
Reações: Regod

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,237
2,060
Se for mesmo como diz a notícia do “rascord”, depois das continhas todas bem feitas, incluindo todos os negócios Chico, o Porto fica com cerca de 25M líquidos. Nada mau. Pelo menos este Conceição não terá dado prejuízo.

• Like
Reações: Neurojazz

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,615
23,365
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Se for mesmo como diz a notícia do “rascord”, depois das continhas todas bem feitas, incluindo todos os negócios Chico, o Porto fica com cerca de 25M líquidos. Nada mau. Pelo menos este Conceição não terá dado prejuízo.
E o outro tambem não deu.
Fáturamos muitos milhoes com champions que tão cedo não voltaremos a fazer e com o valorizar de muitos jogadores.
Deixem de ser tão amargurados pá , deixem esses maus pensamentos para trás.

• Like
Reações: Edgar Siska e BM

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,237
2,060
E o outro tambem não deu.
Fáturamos muitos milhoes com champions que tão cedo não voltaremos a fazer e com o valorizar de muitos jogadores.
Deixem de ser tão amargurados pá , deixem esses maus pensamentos para trás.
E a champions que falhámos com o Krasnodar, à conta das invenções dele?

E a dúzia de saídas a custo zero de jogadores que podiam ter rendido bem mais de 100M, à conta das chantagens dele sobre PdC?

E a dúzia de jogadores comprados tipo Loum, que renderam zero desportiva e financeiramente, onde deitamos fora seguramente mais de 100M, à conta da pressão dele para serem contratados?

Fazendo o saldo entre o que o Porto ganhou e o que o Porto perdeu financeiramente por causa dele, o valor é negativo. Foi isso que somado ao roubo que já vinha de trás levou à ruína em que o Porto estava quando ele saiu. Ele foi um acelerador da ruína financeira do Porto.

PS E houve ainda os negócios dos filhos, que lesaram o Porto em mais uns bons milhões.

Última edição: