Fucile

Warrior

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
107
Neste momento o melhor para o clube e a para o atleta em questão é sair em Janeiro. É um ordenado que se poupa, e o jogador fica com hipóteses de ir ao Mundial. Só espero é que não vá para Lisboa. O melhor é que volte para o seu país natal.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,086
1,767
Concordo que chegou a hora de terminarmos a ligação, mas não consigo olhar com felicidade para a sua ida.

Lembro que Jorge Fucile chegou ao Porto por menos de 500mil euros, e foi uma agradável surpresa.
Revelou-se um achado para o valor investido.
Para além disso desenrascou-nos na esquerda durante jogos a fio em muitos casos com excelentes exibições. Aliás, gostei mais dele na esquerda.

A certa altura chegou a ser apelidado neste fórum de verdadeiro "jogador á Porto". Raçudo. Ambicioso. Esforçado. Concordava e ainda concordo que ele é um jogador á porto.

No entanto nunca foi perfeito e a partir de 2009/2010 começa a perder importância. A certa altura parecia demasiado permissivo na defesa... distraído por vezes. Acomodou-se talvez. Perdeu o lugar e foi emprestado.

Já este ano, PF tentou recuperá-lo e Fucile abriu os braço e declarou amor ao Porto. O jogo da Supertaça contou com o melhor Fucile e é essa recordação que quero ficar.

Por tudo isto tenho a dizer: Obrigado Fucile!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
DECO-10 disse:
Já este ano, PF tentou recuperá-lo e Fucile abriu os braço e declarou amor ao Porto.
para mim esse sempre foi o maior trunfo do fucile: saber jogar fora de campo.
palavras fófinhas que caíam bem à maioria dos adeptos (depois há outros, como eu, que se estão mais ou menos nas tintas para o que a maioria dos jogadores diz).

a maior parte dos adeptos que não conhecem o fórum (ou os mais desatentos), provavelmente dizem/pensam o mesmo que tu. felizmente, hoje em dia, a realidade do clube, em alguns aspectos, não é assim tão oculta e vai-se sabendo "coisas" que melhor nos ajudam a perceber uma ou outra medida, a deslindar este ou aquele caso. este é um deles.

como jogador nunca me convenceu especialmente, foi um desenrasque engraçado (o único lance que me lembro foi aquele lançamento, mal feito, por sinal, que nos deu o 3-2 contra os orcs, no dragão). pouco mais.

adeus, Dr Jekyll e Mr Hyde.

baza.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
O que realmente me deixa pena é não termos conseguido uma venda e um bom encaixe depois do Mundial 2010. Fez boas coisas por cá, mas já está na curva descendente há muito tempo.

Sem qualquer ponta de ironia, acho que vai mesmo tarde.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,523
21,422
Gaia
Gostava de acreditar nisso, mas coisas estranhas andam a acontecer no nosso clube.
O regresso deste palerma foi das coisas mais hilariantes.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,025
9,750
Não merece nada.

Teve imensas oportunidades e desperdiçou-as todas.

Lamentável.

Um caso para recordar pelo nosso clube, pelos pior dos casos.