Fucile

N

n e r a

Guest
gostava de saber que coisas escabrosas o VP fez. Deixou-nos um recorde de jogos sem perder que foi quebrado a pouco tempo pelo PF? lol

D

Doriva

Guest
Pelado disse:
Terá ficado? Eu tenho a ideia que está no plantel deste ano. Se calhar até está inscrito. Mas se calhar estou enganado.

Se calhar não sou o único porque um treinador inteligente ao saber do que se tinha passado com o seu colega, só tinha um caminho a seguir que era o de recusar o jogador. Mas está claro que alguém que tem o ego maior do que o Céu acredita sempre que pode fazer milagres onde os outros falham. Há muita gente dessa por aqui.

Até aqui pelo forum anda gente que acredita que repetir muitas vezes a mesma mentira acabará por mudar a História passada. São ideias. Deixa-os andar.
O plantel deste ano com outro treinador, importa só acrescentar. Como interessa relembrar que, antes do fecho do mercado, o actual técnico pediu expressamente a dispensa do jogador. Mas suspeito então que o Fucile não vá jogar mais em clube nenhum na vida e que todo e qualquer treinador que venha a ter não passa de um incompetente. Nem sei, aliás, como são o Balotelli e o Ibrahimovic aceites pelos seus respectivos treinadores (para aqui esqueçamos o valor futebolístico porque a gravidade das situações assim o determina).

Aqui pelo fórum anda gente que tem ideias, que é coerente (ainda que possa admitir os seus erros, quando os comete) e que sobretudo não muda a bitola em função do indivíduo (do treinador neste caso) A ou B. Há quem ande na vertical e se preocupe apenas com o clube, independentemente do resto. Depois há outros que têm outro tipo de agendas que visam mais defender pessoas que já nem sequer aqui estão. Essas andam em zigue-zague, mas podem orgulhar-se de serem uns contorcionistas de primeira água. São opções.

D

Doriva

Guest
n e r a disse:
gostava de saber que coisas escabrosas o VP fez. Deixou-nos um recorde de jogos sem perder que foi quebrado a pouco tempo pelo PF? lol
Um recorde de jogos sem perder para o campeonato, certo? O PF quebrou-o? Não tinha reparado que já tínhamos perdido para o campeonato esta época.

As coisas escabrosas que o VP fez foi um futebol medíocre, uma prestação europeia vergonhosa e outra que se ficou pela banalidade (atendendo ao adversário nos oitavos). Agora vá, reproduzam lá a cassete patética do costume em resposta. Enfeitem mais o altar a essa divindade do futebol que anda pelo fabuloso campeonato saudita que isso adianta-nos de muito.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Doriva disse:
Ainda bem que te dá para rir, é a mesma reacção que eu tenho agora com a amnésia de alguns.
É claro que me rio, não quero estar a defender o VP, mas dizer-se que a ele tudo foi perdoado, só pode ser brincadeira.
Foi provavelmente o treinador mais injustiçado dos ultimos anos

6 Novembro 2013
2,952
757
Porto
É pena este jogador ter desperdiçado a 2ª oportunidade que lhe foi dada. Sobretudo pois a qualidade está lá e isso foi bem visível na supertaça.
Mas se o homem não se porta bem que haveremos de fazer.

D

Doriva

Guest
Drago93 disse:
É claro que me rio, não quero estar a defender o VP, mas dizer-se que a ele tudo foi perdoado, só pode ser brincadeira.
O que eu disse, e mantenho, é que há pessoas que ao antigo técnico perdoavam tudo e a este não perdoam nada. Não o fiz textualmente, mas pensei que, pelo seguimento da conversa, isso tivesse ao menos ficado subentendido. Peço-te desculpa.

N

n e r a

Guest
Doriva disse:
Um recorde de jogos sem perder para o campeonato, certo? O PF quebrou-o? Não tinha reparado que já tínhamos perdido para o campeonato esta época.

As coisas escabrosas que o VP fez foi um futebol medíocre, uma prestação europeia vergonhosa e outra que se ficou pela banalidade (atendendo ao adversário nos oitavos). Agora vá, reproduzam lá a cassete patética do costume em resposta. Enfeitem mais o altar a essa divindade do futebol que anda pelo fabuloso campeonato saudita que isso adianta-nos de muito.
o futebol do VP era consistente e quando marcavamos conseguiamos controlar o jogo como poucas equipas, a primeira época foi má na europa porque tinhamos um central a lateral direito e um ponta de lança... hmm não tinhamos ponta de lança esqueci-me. A segunda-época foi boa a nivel europeu, infelizmente apanhamos uma equipa excelente que fez uma grande época com excelentes jogadores e um grande treinador. Mesmo assim podiamos ter passado a eliminatória não fosse a expulsão do Defour lol

Mas o VP não precisa de defensores, os titulos falam por si :)

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Doriva disse:
O que eu disse, e mantenho, é que há pessoas que ao antigo técnico perdoavam tudo e a este não perdoam nada. Não o fiz textualmente, mas pensei que, pelo seguimento da conversa, isso tivesse ao menos ficado subentendido. Peço-te desculpa.
Não tens de pedir desculpa…
Pensei que estavas a generalizar e isso não era justo, pois o VP foi muito mais criticado que o PF...mas siga em frente

D

Doriva

Guest
n e r a disse:
o futebol do VP era consistente e quando marcavamos conseguiamos controlar o jogo como poucas equipas, a primeira época foi má na europa porque tinhamos um central a lateral direito e um ponta de lança... hmm não tinhamos ponta de lança esqueci-me. A segunda-época foi boa a nivel europeu, infelizmente apanhamos uma equipa excelente que fez uma grande época com excelentes jogadores e um grande treinador. Mesmo assim podiamos ter passado a eliminatória não fosse a expulsão do Defour lol

Mas o VP não precisa de defensores, os titulos falam por si :)
O futebol do VP foi consistente na nossa liga. Tem mérito pelos dois campeonatos ganhos e quem lho quiser retirar é palerma.

A primeira época na Europa foi má porque fomos de uma incompetência atroz e nem um jogo ao Apoel conseguimos ganhar (pois é, bastava isso). O ponta de lança não o houve, já o disse mil e uma vezes (contávamos com o Hulk, melhor marcador do último campeonato, o que não é de somenos) tal e qual agora nos falta um substituto para o Moutinho (e nem falo no James) e continuamos sem um verdadeiro substituto para o Incrível. Só que lá está, a perda do Falcao para alguns justificou tudo, agora a saída do Moutinho não pode desculpar nada para essas mesmas pessoas.

Na segunda época, passamos num grupo ainda mais fácil do que no ano anterior. A seguir somos eliminados por uma equipa mediana da Europa que podíamos e devíamos ter derrotado. Pois é, foi a expulsão do Defour (como se não estivéssemos antes a perder por 1-0, a ser dominados e eles não nos tivessem marcado um golo mal anulado). Agora a expulsão do Herrera já não serve de justificação para nada (ah pois, o principal culpado aí até foi o treinador, já me esquecia), nem a falha do Alex Sandro hoje, etc.

Mas vá, continuem a rebobinar a cassete e comparem um trabalho de dois anos com outro que começou em Julho passado e que, infelizmente, tem sido muito idêntico ao que em igual período foi desenvolvido pelo antigo treinador.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Doriva disse:
O futebol do VP foi consistente na nossa liga. Tem mérito pelos dois campeonatos ganhos e quem lho quiser retirar é palerma.

A primeira época na Europa foi má porque fomos de uma incompetência atroz e nem um jogo ao Apoel conseguimos ganhar (pois é, bastava isso). O ponta de lança não o houve, já o disse mil e uma vezes (contávamos com o Hulk, melhor marcador do último campeonato, o que não é de somenos) tal e qual agora nos falta um substituto para o Moutinho (e nem falo no James) e continuamos sem um verdadeiro substituto para o Incrível. Só que lá está, a perda do Falcao para alguns justificou tudo, agora a saída do Moutinho não pode desculpar nada para essas mesmas pessoas.

Na segunda época, passamos num grupo ainda mais fácil do que no ano anterior. A seguir somos eliminados por uma equipa mediana da Europa que podíamos e devíamos ter derrotado. Pois é, foi a expulsão do Defour (como se não estivéssemos antes a perder por 1-0, a ser dominados e eles não nos tivessem marcado um golo mal anulado). Agora a expulsão do Herrera já não serve de justificação para nada (ah pois, o principal culpado aí até foi o treinador, já me esquecia), nem a falha do Alex Sandro hoje, etc.

Mas vá, continuem a rebobinar a cassete e comparem um trabalho de dois anos com outro que começou em Julho passado e que, infelizmente, tem sido mito idêntico ao que em igual período foi desenvolvido pelo antigo treinador.
Concordo plenamente.
Paulo Fonseca tem alguma culpa, mas não a tem toda... A Sad tem a grande parte da culpa. E eu continuo na minha, Paulo Fonseca não tira o Jackson (tem jogado sempre os 90 minutos) por ordens superiores da Sad, enquanto não renovar não se pode "incomodar" o menino... Ghilas tal como alguns jogadores mereciam mais minutos de jogo.
Acho que a culpa neste momento é um pouco de todos...
-Equipa técnica: más escolhas, fraca capacidade de moralizar os jogadores e má preparação fisica;
-Direção: Não deu soluções de melhor valia ao treinador;
-Jogadores: Não mostram ter o mesmo empenho entre Champions e as competições nacionais;

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
"Quero sair, não me senti apoiado" «Termino contrato em junho, mas estamos a ver as opções que existem para sair em janeiro, de forma a poder jogar. Com este treinador não tenho a continuidade que desejava. Penso que merecia ter feito alguns jogos, ter feito mais minutos. Falei disso com ele, mas não acontecia. Preciso de jogar, ganhar minutos, pois vai haver o Mundial e preciso de jogar para poder estar lá»
«Tenho ideia dos motivos porque não joguei, mas não posso falar. Sei que tenho qualidade para jogar no FC Porto, mostrei isso quando fui chamado a jogar, tanto no clube como na seleção. Posso dizer que não me senti apoiado pelo treinador, logo o melhor será pensar em jogar noutro clube.» "Com este treinador não tenho a continuidade que eu quero. Percebi o que se estava a passar e preciso de jogar, de me mostrar, porque para mim estar a jogar é fundamental. Tenho condições para jogar em qualquer equipa" "Estou é a pensar na selecção e em jogar pelo Uruguai frente à Jordânia. A selecção é a minha prioridade. Uma das razões porque quero jogar é para estar na selecção" em declarações à rádio La Oral Deportiva

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,548
932
Apesar de considerar que ele nunca devia ter voltado a treinar com a equipa principal, a verdade é que lhe estão a dar argumentos para este tipo de afirmações.
É colocá-lo a treinar sozinho no fundo do tunel.

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
32
Está aqui a frente de todos mais uma prova, entre muitas que têm havido, no que o FC Porto se tornou nos últimos tempos, um clube de interesses, onde esses interesses superam todo o interesse no foco principal que devia ser ajudar a equipa.

Neste caso concreto do Fucile mais uma vez o nosso clube em comunicados no site vai dizendo que Fucile estava a tratar de assuntos pessoais e o próprio Paulo Fonseca como bem mandado que é mandava os jornalistas se guiarem pelos comunicados divulgados no site do clube, sabendo ele próprio que não era nada disso que se passava.

E o que acontece uns tempos mais tarde? O jogador vem falar dizer que quer sair porque o treinador não confia nele e que "Tenho ideia dos motivos porque não joguei, mas não posso falar".
Agora neste momento o Paulo Fonseca passa a mau da fita quando todos sabemos o que se passou porque simplesmente para a direcção parece que não aconteceu nada e deixa-se mais uma vez jogadores vir falar cá para fora dizendo mal de treinadores e estrutura portista quando se devia pegar e instaurar logo um processo disciplinar, principalmente no caso Fucile, fazendo dele um exemplo para situações futuras.

Meus amigos infelizmente é assim que o FC Porto trabalha neste momento..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,714
31,621
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
venho aqui, humildemente, fazer o papel do corno enganado, porque realmente este jogador foi um dos poucos que me conseguiu iludir. Vai já hoje que ontem era tarde fucile...