Futebol Brasileiro

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
John Wick disse:
Claro que sim, qualquer um pode discordar à vontade. Há ali 2 ou 3 jogadores, principalmente que são mais discutíveis.

Gosto do Marchesin, mas prefiro o Diego Alves.

O Rodrigo Caio é o central mais cotado neste momento, mas para mim o Leo Pereira que até chegou a ser falado para nós, é o melhor central do Flamengo.

O Rafinha continua a ser um belíssimo jogador era titular de caras em muitas boas equipas europeias. Do meio-campo para a frente, para mim não tem discussão.

O Arão é um jogador muito completo e evoluiu muito com o Jorge Jesus, neste momento é muito melhor que o Danilo. O Gerson é um craque. O Arrascaeta é o tipo de jogador que no contexto colectivo do Flamengo parece melhor do que aquilo que realmente é, mas o Everton Ribeiro é um cracalhão. Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, Pedro... enfim, não dá sequer para comparar com os nossos.
Perfeito é a tua opinião e que saudável e bom quando as pessoas pensam por si só.Eu tenho as minhas opiniões e já as mencionei além do mais é difícil comparar até mesmo impossivel pois nós não jogamos contra os mesmos adversários que o Flamengo nem o Flamengo os mesmos que nós,então é tudo algo especulativo e subjetivo tirarem-se opiniões conclusivas.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Não desmerecendo a conquista do Flamengo na Recopa mas esse IDV para usar uma expressão local e passo a citar "é a babinha do quiabo",time muito tenrinho,o que é normal pois acredito que tenham mantido os jogadores o ano passado era uma equipa de Sub-23 mas muito bem treinada por esse treinador espanhol.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Olhar para os resultados e prestaçoes dos mundiais de clubes so pode ser brincadeira.

Para as equipas brasileiras (alias para as equipas sul americanas no geral) o mundial de clubes é o topo do mundo. Um orgulho e desejo inacreditavel.

Para as grandes equipas europeias o mundial de clubes é uma perda de tempo e nao se chateiam muito com isso.

Basta ver como nao festejam essa competiçao quando o arbitro apita para o final do jogo.

Se o Flamengo tivesse vencido eram correrias loucas por todos os lados do campo.

De resto é so ver os resultados dos mundiais de clubes. 3/4 das finais foram equilibradas.

Ha uns anos o Real Madrid venceu o Kashima Antlers apos prolongamento.

Podemos entao deduzir que essa equipa japonesa era extraordinaria.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Morais disse:
Perfeito é a tua opinião e que saudável e bom quando as pessoas pensam por si só.Eu tenho as minhas opiniões e já as mencionei além do mais é difícil comparar até mesmo impossivel pois nós não jogamos contra os mesmos adversários que o Flamengo nem o Flamengo os mesmos que nós,então é tudo algo especulativo e subjetivo tirarem-se opiniões conclusivas.
Sao todos craques, mas o Gabigol já andou pela Europa e viu se o que foi: meteu um golo, ao Olhanense da III divisão.
Nem dá para comparar com os nossos, de facto.

O Gerson e o Bruno Henrique também já deslumbram com o seu futebol na Europa.

Todos melhores que os nossos, de facto.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Calabote disse:
Sao todos craques, mas o Gabigol já andou pela Europa e viu se o que foi: meteu um golo, ao Olhanense da III divisão.
Nem dá para comparar com os nossos, de facto.

O Gerson e o Bruno Henrique também já deslumbram com o seu futebol na Europa.

Todos melhores que os nossos, de facto.
Se formos por essa lógica, o Otávio era reserva no Inter, o Soares jogava no Centro Sportivo Paraibano e andava de empréstimo em empréstimo.

Uma coisa é certa, vais a uma favela no Brasil e encontras facilmente 20 ou 30 gajos melhores que o Marega.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
John Wick disse:
Se formos por essa lógica, o Otávio era reserva no Inter, o Soares jogava no Centro Sportivo Paraibano e andava de empréstimo em empréstimo.

Uma coisa é certa, vais a uma favela no Brasil e encontras facilmente 20 ou 30 gajos melhores que o Marega.
Acrescentar também que o Alex Telles depois de um excelente período no Grémio foi para o Galatasaray e depois flopou no Inter, antes de vir para o FC Porto.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
John Wick disse:
Uma coisa é certa, vais a uma favela no Brasil e encontras facilmente 20 ou 30 gajos melhores que o Marega.
Ouco essa conversa há mais de 30 anos, ainda estou para conhecer o olheiro de grande europeu que descobriu esse tal craque que joga na favela.

Bem, o Gil y Gil chegou a dizer que o Donato trabalhava nas obras e passava fome no Rio antes de assinar pelo Atlético...se calhar seria esse a exceção...

Aliás, não sei porque não enchem as favelas de olheiros, com tanto craque que lá anda...
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
John Wick disse:
Uma coisa é certa, vais a uma favela no Brasil e encontras facilmente 20 ou 30 gajos melhores que o Marega.
Isso no século passado até ocorria neste nem vê-los ou melhor ocasionalmente aparece algo o Brasil teve e tem muitas dificuldades em passar do futebol de várzea e de favela para as academias e hoje em dia pelo menos se não conheceres um empresário ou os pais pagarem nem vistos são pelo menos aqui no Rio,olha que sei de cada história,no século passado se um garoto fosse numa peneira (treino captação) e dissesse que morava na Zonal Sul do Rio era logo marginalizado por ser visto como um ser da elite carioca,enfim essas imbecilidades.
Outra coisa por acaso conheces a realidade das favelas e morro do Rio de Janeiro?Tirando que mudaram o nome para comunidade mas na prática só piorou,hoje em dia as crianças desses locais nem espaço têm para jogarem uma pelada fora a violência própria desses ligares singulares.




0
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
https://globoesporte.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/noticia/unico-possivel-para-encarar-o-flamengo-diz-rikez-sobre-o-elenco-do-palmeiras.ghtml
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
os caras têm razão, o palmeiras pode e deve fazer muito mais... mas não acredito que será com o v luxemburgo. oxalá que esteja enganado.

já em termos de plantel entre fla e palmeiras, o do fla é disparado o melhor. mas em termos de onze titular... apesar de o fla ser melhor, o do palmeiras não fica muito longe, creio eu.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O Palmeiras tem um 11 fortíssimo que pode competir com o Flamengo... A ver vamos se o Luxemburgo tem unhas para isso

As contratações do Rony e do Vina foram muito acertadas... Dois jogadores que entravam facilmente no nosso 11 ( com a provável saída do Telles)
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,577
14,827
Santos x Palmeiras
https://multicanais.com/assistir-santos-x-palmeiras-ao-vivo-online-hd-29-02-2020/
https://futemax.fm/assistir-santos-x-palmeiras-ao-vivo-online-hd-29-02-2020/

0-0 já na 2ª parte.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,238
13,147
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estava a ver o Santos- Palmeiras e reparei na alta "voltagem" do Palmeiras. tão grande que deixei de ver. Estão bem as duas equipas uma para a outra, coitadas.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Ainda dizem que os brasileiros estão atrasados em relação a nós, que falácia. Tenho acompanhado muito o futebol brasileiro, só tenho pena que a CBF seja tão corrupta e que tratem tão mal o próprio futebol. Estão muito mais à frente a todos os níveis, alguma vez viram este tipo de abertura de um treinador em Portugal?


https://www.youtube.com/watch?v=96hzXCrUqbg

Fora isto, é incrível ver como os diferentes meios de comunicação e os clubes exploram tão bem plataformas como youtube. Têm uma abertura tremenda.

Têm problemas estruturais graves, como por exemplo, o facto de se terem fechado para o mundo, criou um nicho cheio de vícios. É pena que a CONMEBOL não lute para que a licença do treinador brasileiro seja aceite em todos os continentes e é uma pena que a CBF e os próprios clubes não sejam melhor geridos. Têm matéria prima, paixão pelo jogo e condições que mais ninguém no mundo tem. Podiam ter um dos grandes campeonatos do mundo.



 
J

JAEP

Guest
John Wick disse:
Ainda dizem que os brasileiros estão atrasados em relação a nós, que falácia. Tenho acompanhado muito o futebol brasileiro, só tenho pena que a CBF seja tão corrupta e que tratem tão mal o próprio futebol. Estão muito mais à frente a todos os níveis, alguma vez viram este tipo de abertura de um treinador em Portugal?


https://www.youtube.com/watch?v=96hzXCrUqbg

Fora isto, é incrível ver como os diferentes meios de comunicação e os clubes exploram tão bem plataformas como youtube. Têm uma abertura tremenda.

Têm problemas estruturais graves, como por exemplo, o facto de se terem fechado para o mundo, criou um nicho cheio de vícios. É pena que a CONMEBOL não lute para que a licença do treinador brasileiro seja aceite em todos os continentes e é uma pena que a CBF e os próprios clubes não sejam melhor geridos. Têm matéria prima, paixão pelo jogo e condições que mais ninguém no mundo tem. Podiam ter um dos grandes campeonatos do mundo.
Já chamei a atenção diversas vezes para isso.
É inadmissível que um clube como o nosso faça posts no YouTube 2 vezes por mês.

Inadmissível. A própria abertura de conteúdos. Tudo isto para supostamente protegeram os jogadores e técnicos do ruído. Um absurdo.

Ui e nem se compara. Os brasileiros e relação a isso estão  muitissimo à frente. E não é só no futebol.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,238
13,147
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Hoje temos, creio sem transmissão televisiva, o Flamengo-Botafogo - este último o clube do @Morais no Brasil. Gostava de ver ou pensando melhor não porque coincide com diferença de meia hora a mais com o nosso jogo.