Game of Thrones [Spoilers]

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Aragami disse:
Ele vai morrer antes de escrever os livros … com estas criticas e cheio de dinheiro vai estar é quieto.
Alem do mais parece que ele não sabe mesmo como acabar e desatar alguns nós que deu nos livros.
Vi um poster da Season 1 bastante curioso.
Estava o Ned Stark sentado no trono, mas olhando com mais atenção, está lá um corvo pousado que passa bem despercebido.

Não sei até que ponto não seria já uma pista para o que viria a acontecer... :)

EDIT: Entretanto encontrei a imagem.

 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,438
8,011
Aragami disse:
Ele vai morrer antes de escrever os livros … com estas criticas e cheio de dinheiro vai estar é quieto.
Alem do mais parece que ele não sabe mesmo como acabar e desatar alguns nós que deu nos livros.
Ele parece estar perdido, não parece que desde o início tivesse um fim definido (neste meio da fantasia poucos têm e com o sucesso enrolaram as histórias, um exemplo positivo é o Harry Potter desde o início a autora sabia o fim). Depois falta-lhe o foco para chegar ao fim. A não ser que vá pelo caminho da série que parece ter abandonado a lógica e o lore das personagens/mundo.
Por muito me custe acho mais provável que um dia tenha um ataque cardíaco a ver baseball do que acabe o livro.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
LOL.
Olha assim também eu. Viu aquele 4 espetado no IMDB, claro que vai fazer diferente.
Preguiçoso do crl.
Com todo o respeito, mas esta pressão sobre o autor não faz qualquer sentido.
Vivemos de facto tempos modernos onde tudo deveria ser feito para ontem, mas raios, estamos a falar de arte. Não estamos a falar de um fulano que se trabalhar normalmente faz um muro numa semana mas se andar a correr faz o mesmo muro em 3 dias. Não se trata aqui desse tipo de malandrice.
Se queríamos todos que fosse mais rápido? Certo.
Se queríamos que ele tivesse inspiração para fazer tudo mais rápido? Certo.
O próprio autor também deverá querer isso mesmo, não sabemos. Presumir que é apenas o dinheiro que o fez abrandar é isso mesmo. Presunção. Pode não ser isso, pode não saber o que fazer à história em si. Não seria o primeiro nem o último.
Todavia não pode existir pressão exterior da sociedade no processo criativo. Essa pressão é a morte desse mesmo processo criativo.
Livros históricos demoraram imensos anos a serem escritos. Veja-se o caso dos Les Miserables, que demorou mais do que uma década a ser escrito. E como esse deverão existir outros mim exemplos.
Veja-se o caso de algumas óperas que demoraram 10/15/20 anos a ficarem concluídas. La Porte de l'Enfer do Rodin demorou 37 anos a serem concluídas, tanto que o autor acabou por nunca chegar a ver a peça concluída.
Será que isto fazia destes génios malandros? É a resposta a este tipo de questão que faz muito sentido nos dias e hoje onde em tudo nos pedem para sermos mais rápidos do que a nossa própria existência. E cedermos a isso faz de nós cúmplices.

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quanto à série em si, a melhor notícia mesmo é que isto acabou.
Toda a gente culpa os produtores disto mas eu julgo que a culpa maior é de nós próprios.
Lembro-me sempre de um comentário que li uma vez que dizia que era uma vergonha o público ter que esperar um ano para ter uma nova temporada. Que tudo deveria ser mais rápido. Ao que alguém respondia na altura "imaginem agora o que é ter que esperar anos pelos livros".
E essa resposta sempre me fez pensar no facto das pessoas não terem, nos dias de hoje, paciência para o que quer que seja. Tudo tem que ter um fim, uma explicação, uma solução, de preferência urgente.
E aquilo que se passou foi exatamente isto.
A sociedade demandou a continuação da história. As pessoas não tinham o conteúdo original para proceder a essa continuação. Entre escolher esperar ou fazer uma coisa à pressa e sem sentido escolheram a 2a opção. Toda a gente agora critica a 2a opção. Mas a minha pergunta é, o que diriam então se tivessem escolhido a 1a.

Acima falei de algumas peças artísticas que demoram anos a serem concluídas. Esqueci-me do exemplo Twin Peaks onde a série demorou 25 anos a ser concluída.
Podia muito bem ter sido concluída mais cedo. Certamente existiram pressões para isso.
O autor decidiu esperar e concluir no seu devido tempo. Para mim criou algo mágico e genial. Para outros o tempo de espera não compensou. Mas a arte será sempre isto mesmo.

Para mim, o que ficará desta última temporada de Got é que foi uma autêntica vergonha e destruição de um legado que tinha tudo para ser magnífico. Mas a vida é feita de opções.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,016
7,662
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Quanto à série em si, a melhor notícia mesmo é que isto acabou.
Toda a gente culpa os produtores disto mas eu julgo que a culpa maior é de nós próprios.
Lembro-me sempre de um comentário que li uma vez que dizia que era uma vergonha o público ter que esperar um ano para ter uma nova temporada. Que tudo deveria ser mais rápido. Ao que alguém respondia na altura "imaginem agora o que é ter que esperar anos pelos livros".
E essa resposta sempre me fez pensar no facto das pessoas não terem, nos dias de hoje, paciência para o que quer que seja. Tudo tem que ter um fim, uma explicação, uma solução, de preferência urgente.
E aquilo que se passou foi exatamente isto.
A sociedade demandou a continuação da história. As pessoas não tinham o conteúdo original para proceder a essa continuação. Entre escolher esperar ou fazer uma coisa à pressa e sem sentido escolheram a 2a opção. Toda a gente agora critica a 2a opção. Mas a minha pergunta é, o que diriam então se tivessem escolhido a 1a.

Acima falei de algumas peças artísticas que demoram anos a serem concluídas. Esqueci-me do exemplo Twin Peaks onde a série demorou 25 anos a ser concluída.
Podia muito bem ter sido concluída mais cedo. Certamente existiram pressões para isso.
O autor decidiu esperar e concluir no seu devido tempo. Para mim criou algo mágico e genial. Para outros o tempo de espera não compensou. Mas a arte será sempre isto mesmo.

Para mim, o que ficará desta última temporada de Got é que foi uma autêntica vergonha e destruição de um legado que tinha tudo para ser magnífico. Mas a vida é feita de opções.
Muito bem visto.
Mas resta saber de onde vieram realmente as pressoes para que a serie viesse a ser concluida a martelada.

Sera que a pressao do publico foi demasiado forte, e isso tera forcado a HBO a apertar os colarinhos dos showrunners?
Sera que os proprios actores queriam enveredar por outros caminhos e libertar-se da serie?
Ou entao tera a pressao vindo de patrocinadores e outras entidades ligadas ao $?

Porque nao me parece que tenha sido uma decisao tomada ao de leve pelos showrunners. Eles mais do que ninguem queriam certamente acabar em beleza. E por muito que miudos de 16 anos sejam engracados a fazer memes nos computadores dos pais e a fazer criticas acintosas ao enredo...podemos ter a certeza que a dupla tera uma nocao muitissimo superior de como concluir um enredo sem holes e inconsistencias. Terao sido certamente pressionados.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Muito bem visto.
Mas resta saber de onde vieram realmente as pressoes para que a serie viesse a ser concluida a martelada.

Sera que a pressao do publico foi demasiado forte, e isso tera forcado a HBO a apertar os colarinhos dos showrunners?
Sera que os proprios actores queriam enveredar por outros caminhos e libertar-se da serie?
Ou entao tera a pressao vindo de patrocinadores e outras entidades ligadas ao $?

Porque nao me parece que tenha sido uma decisao tomada ao de leve pelos showrunners. Eles mais do que ninguem queriam certamente acabar em beleza. E por muito que miudos de 16 anos sejam engracados a fazer memes nos computadores dos pais e a fazer criticas acintosas ao enredo...podemos ter a certeza que a dupla tera uma nocao muitissimo superior de como concluir um enredo sem holes e inconsistencias. Terao sido certamente pressionados.
Certamente terá sido uma mistura de tudo isso.
Quanto ao resto, eles certamente seriam capazes de um melhor trabalho.
Mas aceitando trabalhar nestes pressupostos acabam por ser os principais culpados. Mesmo com todas as atenuantes que acima falaste.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,438
8,011
MiguelDeco disse:
Certamente terá sido uma mistura de tudo isso.
Quanto ao resto, eles certamente seriam capazes de um melhor trabalho.
Mas aceitando trabalhar nestes pressupostos acabam por ser os principais culpados. Mesmo com todas as atenuantes que acima falaste.
Já li que a HBO queria 10 episódios, os escritores disseram que chegavam 6. Vou tentar descobrir uma fonte que não seja um fórum onde li isso.

Parece-me que os escritores vão ganhar mais no star wars então decidiram despachar GoT
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Muito bem visto.
Mas resta saber de onde vieram realmente as pressoes para que a serie viesse a ser concluida a martelada.

Sera que a pressao do publico foi demasiado forte, e isso tera forcado a HBO a apertar os colarinhos dos showrunners?
Sera que os proprios actores queriam enveredar por outros caminhos e libertar-se da serie?
Ou entao tera a pressao vindo de patrocinadores e outras entidades ligadas ao $?

Porque nao me parece que tenha sido uma decisao tomada ao de leve pelos showrunners. Eles mais do que ninguem queriam certamente acabar em beleza. E por muito que miudos de 16 anos sejam engracados a fazer memes nos computadores dos pais e a fazer criticas acintosas ao enredo...podemos ter a certeza que a dupla tera uma nocao muitissimo superior de como concluir um enredo sem holes e inconsistencias. Terao sido certamente pressionados.
Tanto quanto se consta, os gajos comprometeram-se com a Disney para fazer 2 ou 3 filmes Star Wars, resultando nesta pressa toda em acabar GoT o mais rápido possível.

É vergonhoso e é cuspir na cara de quem realmente gosta disto...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,438
8,011
gnh disse:
Tanto quanto se consta, os gajos comprometeram-se com a Disney para fazer 2 ou 3 filmes Star Wars, resultando nesta pressa toda em acabar GoT o mais rápido possível.

É vergonhoso e é cuspir na cara de quem realmente gosta disto...
O que vale é que o Star Wars já é difícil de estragar mais..
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,761
5,398
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O pessoal tem que olhar para a hbo como uma empresa privada e para got como o produto mais valioso da empresa.
Posto isto não acham que a hbo não quer a propriedade intelectual lhes continue a facturar?

O canal tem 3 séries em desenvolvimento do mesmo universo, portanto se o D&D precisavam mais 3 temporadas de 10 episódios cada, para dar um final digno e com qualidade, eles não dariam?

Pensem no que a empresa vai deixar de ganhar nos item coleccionáveis, dos DVDs blueray, do público que era demasiado novo para ver a série, daqueles que esperam que a série termine para ver tudo de seguida, etc.

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Y_Chippo disse:
Muito bem visto.
Mas resta saber de onde vieram realmente as pressoes para que a serie viesse a ser concluida a martelada.

Sera que a pressao do publico foi demasiado forte, e isso tera forcado a HBO a apertar os colarinhos dos showrunners?
Sera que os proprios actores queriam enveredar por outros caminhos e libertar-se da serie?
Ou entao tera a pressao vindo de patrocinadores e outras entidades ligadas ao $?

Porque nao me parece que tenha sido uma decisao tomada ao de leve pelos showrunners. Eles mais do que ninguem queriam certamente acabar em beleza. E por muito que miudos de 16 anos sejam engracados a fazer memes nos computadores dos pais e a fazer criticas acintosas ao enredo...podemos ter a certeza que a dupla tera uma nocao muitissimo superior de como concluir um enredo sem holes e inconsistencias. Terao sido certamente pressionados.
Acho que é um bocado o reflexo da sociedade actual, a sociedade da gratificação e aprovação instantânea onde os likes imperam e quanto mais rápido chegarem, melhor.

Estamos a criar uma geração muito, muito impaciente.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,799
11,665
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Y_Chippo disse:
Na realidade ela passou as ultimas duas temporadas a janela a beber vinho tinto. Nao andava numa boa fase, coitada.
A tosga devia ser tal que deve ter pensado que as pedradas na tola eram apenas a ressaca.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Granda insónias, o único lampião suportável que "conheço". :))