Game of Thrones [Spoilers]

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,372
10
Já que se decidiram por dar o trono ao Bran, era muito mais interessante se a última cena fosse ele a sentar-se no trono, fechar os olhos e quando voltasse a abrir viam-se os olhos azuis dele numa referência ao NK. Podiam ter feito a season com esta intenção ou uma parecida, o final seria muito mais espetacular e faria o pessoal ficar completamente maluco no bom sentido.
Mas no fundo este final vem no seguimento do que foi esta season, apressado e feito em cima do joelho em momentos.
Um final um pouco chato para o Jon mas é algo que já se previa há algum tempo, tendo em conta as conversas que ia tendo com o Tormund. Ultimamente, quase todas as cenas um com o outro davam a entender este desfecho. E confesso que esperava alguma fala do Tormund neste final, pelo menos quando o Jon chegou... Nem um simples "Welcome Home!" saiu dali...
E ainda neste ponto, não percebi bem porque mandaram mesmo o Jon para a muralha quando se fartaram de dizer que não o queriam fazer. Bastava fingirem a saida do Jon para a muralha e quando os imaculados se pusessem a andar, era só libertá-lo. Contudo era algo que também não convinha a Sansa que sempre quis o trono no Norte e também dá jeito para o final que o Jon vá para o real North, assim cada um dos stark/targaryen fica com a sua própria posição e com o seu próprio destino em westeros.
Podia apontar aqui mais alguns aspetos que, com um pouco mais de pensamento e com o uso da lógica, podiam ser feitos de outra maneira, mas o que interessa é que foi assim que foi feito e a série ficou por aqui. Pena ter sido apressada desta maneira nos ultimos tempos, nas primeiras temporadas via-se ali potencial para mais e melhor, mas por muito que as pessoas estejam chateadas, não deixou de ser uma grande série, especialmente em termos cinematográficos.
Independentemente de tudo, a verdade é que o triunfo pertenceu ao Norte. Pode ser que seja um bom prenúncio para Sábado!

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
6,285
6,316
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
BranzeloDeco disse:
GoT e Dexter : minhas séries favoritas e ambas com finais de m****...
Estou contigo. Até se pode traçar algum paralelismo entre o Dexter, o maior serial killer da história dos EUA que se exilou para o meio do nada e se tornou lenhador, e o Jon, herdeiro da linhagem Targaryen que comanda a magia do controlo de dragões, exilado para o meio do nada e que foi viver com os wildlings. Provavelmente também vai cortar umas quantas árvores para fazer fogueiras.

A merda é a mesma, o cheiro é que é diferente.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
5,854
804
BranzeloDeco disse:
GoT e Dexter : minhas séries favoritas e ambas com finais de m****...
O Dexter também segui que desilusão.
Outra série que segui é matou a minha vontade de ter séries que prolonguem a trama durante muitas temporadas foi o mentalista. Anos a vender o Red Jonh como um vilão inteligente com uma capacidade de antecipação quase sobre natural. No fim sai um xerife mal amanhado e não explicam muitas das questões...

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,221
180
33
Vila Nova de Gaia
Independentemente de terem gostado ou não do final (eu não desgostei, já tive mais tempo para digerir), o dilema do Jon Snow/Aegon Targaryen dá que pensar. E deixa uma boa questão:

- Teriam vocês sucumbido à tentação de continuar ao lado da mulher que amam (mesmo sendo a vossa tia, mas este universo é assim mesmo xD), na onda do poder, transformando o mundo à vossa maneira?
- Ou teriam sido altruístas como ele foi, matando a encarnação do mal (Daenerys)? Não é fácil colocar o amor de lado, mesmo que a pessoa seja a mais vil que exista. E o poder está logo ali ao lado...o Jaime morreu ao lado da mulher que sempre amou e odiou ao mesmo tempo. E muitos pensavam que ele a mataria...

Se o Jon Snow continuasse do lado dela, estaríamos a assistir à sua transformação definitiva em Aegon Targaryen. E a história talvez escrevesse sobre a conquista de outros reinos por parte do Aegon (Snow)/Daenerys...como fizeram o Aegon/Visenya/Rhaenys 300 anos antes, na conquista de Westeros.

A temporada devia ter sido muito melhor desenvolvida, com mais episódios e mais tempo de écran para aprofundar certos temas. Mas tirando isso não acho que tenha sido um mau final...lá está, é impossível agradar a gregos e a troianos.

Sergio7

Bancada lateral
2 Julho 2012
744
13
31
E com isto tudo o meu top 3 de séries de todos os tempos continua a ser Six Feet Under, The Wire e Oz. Curiosamente todas da HBO, sinceramente pensei que ia ficar um pouco deprimido com o final da série, lembro-me que depois do último episódio de Lost precisei de uns minutos para processar a morte do Jack,  em Dexter fiquei totalmente lixado com o que fizeram na série depois do arc do trinity, no final de Breaking Bad tive a admirar o fim de provavelmente o melhor character development de sempre com o Walter White, Six Feet Under conseguiu o final perfeito, Oz teve o final certo para uma série sobre uma prisão e The Wire ( a melhor série de sempre) conseguiu fazer o retrato perfeito da sociedade moderna e com isto tudo bem acho que vou sentir tanta falta de GOT porque para mim isto não foi GOT, tantos erros óbvios no diálogo e argumento vou fingir que a série acaba na sétima temporada no episódio The spoils of war que para mim foi o último grande momento disto quando a danaerys queima os lannisters

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,505
393
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim continua a melhor de sempre. <3 Ainda me lembro do dia que vi 12 episódios seguidos de Breaking Bad. Era viciante.
Uma série que manteve sempre a coerência e o argumento de luxo até ao final. O Ozymandias foi “o episódio”, o meu preferido de sempre.
Tenho muita pena que o Game of Thrones tenha acabado como acabou.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
15,208
792
PortoMDL disse:
Para mim continua a melhor de sempre. <3 Ainda me lembro do dia que vi 12 episódios seguidos de Breaking Bad. Era viciante.
Uma série que manteve sempre a coerência e o argumento de luxo até ao final. O Ozymandias foi “o episódio”, o meu preferido de sempre.
Tenho muita pena que o Game of Thrones tenha acabado como acabou.

Melhor série de sempre?

Vê a season 1 de Rome que é algo fenomenal. Season 2 condensaram uma data de temporadas nessa, infelizmente.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
48,744
9,011
Conquistas
1
  • Abril/19
Regod disse:
Melhor série de sempre?

Vê a season 1 de Rome que é algo fenomenal. Season 2 condensaram uma data de temporadas nessa, infelizmente.
Vê a anatomia de Grey todas as seasons.

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
499
0
Porto
Vlk disse:
LOL.
Olha assim também eu. Viu aquele 4 espetado no IMDB, claro que vai fazer diferente.
Preguiçoso do crl.
Se o gajo deu a sinopse e a execução não foi boa para muitos e agora vai mudar só pra ir na onda e evitar backlash ou ser aclamado então está a trair a própria obra e mais não é do que um produto de consumo básico.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,505
393
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
Melhor série de sempre?

Para mim é. De longe. ;) Mas são gostos. Já aconselhei Breaking Bad a várias pessoas, já houve uma ou outra que desistiu. ;)
Confesso que nunca vi The Wire, normalmente o pessoal destaca essas duas.

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
499
0
Porto
gnh disse:
O que ele escreveu na íntegra, para os interessados:

How will it all end? I hear people asking.  The same ending as the show?  Different?

Well… yes.  And no.  And yes.  And no.  And yes.  And no.  And yes.

Texto completo retirado do blog:

https://www.reddit.com/r/gameofthrones/comments/br56ey/spoilers_george_rr_martins_blog_entry_about_the/
r

Mas afinal parece que estão permanentemente a colocar palavras na boca do velhote que ele nunca proferiu ou escreveu.
Ela já avisou para a "Internet idiocy".

Yes and no. Um óbvio se houver final será igual no caminho e conclusão com uma execução superior e pormenorizada, mais  ligada a fazer nos en tender ceras coisas sem quantum leaps. Basicamente é isso.
Se alguma vez existir...

Idiotas da internet.