Game of Thrones [Spoilers]

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Já que se decidiram por dar o trono ao Bran, era muito mais interessante se a última cena fosse ele a sentar-se no trono, fechar os olhos e quando voltasse a abrir viam-se os olhos azuis dele numa referência ao NK. Podiam ter feito a season com esta intenção ou uma parecida, o final seria muito mais espetacular e faria o pessoal ficar completamente maluco no bom sentido.
Mas no fundo este final vem no seguimento do que foi esta season, apressado e feito em cima do joelho em momentos.
Um final um pouco chato para o Jon mas é algo que já se previa há algum tempo, tendo em conta as conversas que ia tendo com o Tormund. Ultimamente, quase todas as cenas um com o outro davam a entender este desfecho. E confesso que esperava alguma fala do Tormund neste final, pelo menos quando o Jon chegou... Nem um simples "Welcome Home!" saiu dali...
E ainda neste ponto, não percebi bem porque mandaram mesmo o Jon para a muralha quando se fartaram de dizer que não o queriam fazer. Bastava fingirem a saida do Jon para a muralha e quando os imaculados se pusessem a andar, era só libertá-lo. Contudo era algo que também não convinha a Sansa que sempre quis o trono no Norte e também dá jeito para o final que o Jon vá para o real North, assim cada um dos stark/targaryen fica com a sua própria posição e com o seu próprio destino em westeros.
Podia apontar aqui mais alguns aspetos que, com um pouco mais de pensamento e com o uso da lógica, podiam ser feitos de outra maneira, mas o que interessa é que foi assim que foi feito e a série ficou por aqui. Pena ter sido apressada desta maneira nos ultimos tempos, nas primeiras temporadas via-se ali potencial para mais e melhor, mas por muito que as pessoas estejam chateadas, não deixou de ser uma grande série, especialmente em termos cinematográficos.
Independentemente de tudo, a verdade é que o triunfo pertenceu ao Norte. Pode ser que seja um bom prenúncio para Sábado!
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,661
22,729
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
BranzeloDeco disse:
GoT e Dexter : minhas séries favoritas e ambas com finais de m****...
Estou contigo. Até se pode traçar algum paralelismo entre o Dexter, o maior serial killer da história dos EUA que se exilou para o meio do nada e se tornou lenhador, e o Jon, herdeiro da linhagem Targaryen que comanda a magia do controlo de dragões, exilado para o meio do nada e que foi viver com os wildlings. Provavelmente também vai cortar umas quantas árvores para fazer fogueiras.

A merda é a mesma, o cheiro é que é diferente.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
BranzeloDeco disse:
GoT e Dexter : minhas séries favoritas e ambas com finais de m****...
O Dexter também segui que desilusão.
Outra série que segui é matou a minha vontade de ter séries que prolonguem a trama durante muitas temporadas foi o mentalista. Anos a vender o Red Jonh como um vilão inteligente com uma capacidade de antecipação quase sobre natural. No fim sai um xerife mal amanhado e não explicam muitas das questões...
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,799
1,174
Independentemente de terem gostado ou não do final (eu não desgostei, já tive mais tempo para digerir), o dilema do Jon Snow/Aegon Targaryen dá que pensar. E deixa uma boa questão:

- Teriam vocês sucumbido à tentação de continuar ao lado da mulher que amam (mesmo sendo a vossa tia, mas este universo é assim mesmo xD), na onda do poder, transformando o mundo à vossa maneira?
- Ou teriam sido altruístas como ele foi, matando a encarnação do mal (Daenerys)? Não é fácil colocar o amor de lado, mesmo que a pessoa seja a mais vil que exista. E o poder está logo ali ao lado...o Jaime morreu ao lado da mulher que sempre amou e odiou ao mesmo tempo. E muitos pensavam que ele a mataria...

Se o Jon Snow continuasse do lado dela, estaríamos a assistir à sua transformação definitiva em Aegon Targaryen. E a história talvez escrevesse sobre a conquista de outros reinos por parte do Aegon (Snow)/Daenerys...como fizeram o Aegon/Visenya/Rhaenys 300 anos antes, na conquista de Westeros.

A temporada devia ter sido muito melhor desenvolvida, com mais episódios e mais tempo de écran para aprofundar certos temas. Mas tirando isso não acho que tenha sido um mau final...lá está, é impossível agradar a gregos e a troianos.
 

Sergio7

Bancada central
2 Julho 2012
2,450
2,309
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
E com isto tudo o meu top 3 de séries de todos os tempos continua a ser Six Feet Under, The Wire e Oz. Curiosamente todas da HBO, sinceramente pensei que ia ficar um pouco deprimido com o final da série, lembro-me que depois do último episódio de Lost precisei de uns minutos para processar a morte do Jack,  em Dexter fiquei totalmente lixado com o que fizeram na série depois do arc do trinity, no final de Breaking Bad tive a admirar o fim de provavelmente o melhor character development de sempre com o Walter White, Six Feet Under conseguiu o final perfeito, Oz teve o final certo para uma série sobre uma prisão e The Wire ( a melhor série de sempre) conseguiu fazer o retrato perfeito da sociedade moderna e com isto tudo bem acho que vou sentir tanta falta de GOT porque para mim isto não foi GOT, tantos erros óbvios no diálogo e argumento vou fingir que a série acaba na sétima temporada no episódio The spoils of war que para mim foi o último grande momento disto quando a danaerys queima os lannisters
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim continua a melhor de sempre. <3 Ainda me lembro do dia que vi 12 episódios seguidos de Breaking Bad. Era viciante.
Uma série que manteve sempre a coerência e o argumento de luxo até ao final. O Ozymandias foi “o episódio”, o meu preferido de sempre.
Tenho muita pena que o Game of Thrones tenha acabado como acabou.

 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
Para mim continua a melhor de sempre. <3 Ainda me lembro do dia que vi 12 episódios seguidos de Breaking Bad. Era viciante.
Uma série que manteve sempre a coerência e o argumento de luxo até ao final. O Ozymandias foi “o episódio”, o meu preferido de sempre.
Tenho muita pena que o Game of Thrones tenha acabado como acabou.

Melhor série de sempre?

Vê a season 1 de Rome que é algo fenomenal. Season 2 condensaram uma data de temporadas nessa, infelizmente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,663
38,971
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Regod disse:
Melhor série de sempre?

Vê a season 1 de Rome que é algo fenomenal. Season 2 condensaram uma data de temporadas nessa, infelizmente.
Vê a anatomia de Grey todas as seasons.
 

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
499
0
Porto
Vlk disse:
LOL.
Olha assim também eu. Viu aquele 4 espetado no IMDB, claro que vai fazer diferente.
Preguiçoso do crl.
Se o gajo deu a sinopse e a execução não foi boa para muitos e agora vai mudar só pra ir na onda e evitar backlash ou ser aclamado então está a trair a própria obra e mais não é do que um produto de consumo básico.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
Melhor série de sempre?

Vê a season 1 de Rome que é algo fenomenal. Season 2 condensaram uma data de temporadas nessa, infelizmente.
Para mim é. De longe. ;) Mas são gostos. Já aconselhei Breaking Bad a várias pessoas, já houve uma ou outra que desistiu. ;)
Confesso que nunca vi The Wire, normalmente o pessoal destaca essas duas.
 

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
499
0
Porto
gnh disse:
O que ele escreveu na íntegra, para os interessados:

How will it all end? I hear people asking.  The same ending as the show?  Different?

Well… yes.  And no.  And yes.  And no.  And yes.  And no.  And yes.


Texto completo retirado do blog:

https://www.reddit.com/r/gameofthrones/comments/br56ey/spoilers_george_rr_martins_blog_entry_about_the/
r

Mas afinal parece que estão permanentemente a colocar palavras na boca do velhote que ele nunca proferiu ou escreveu.
Ela já avisou para a "Internet idiocy".

Yes and no. Um óbvio se houver final será igual no caminho e conclusão com uma execução superior e pormenorizada, mais  ligada a fazer nos en tender ceras coisas sem quantum leaps. Basicamente é isso.
Se alguma vez existir...

Idiotas da internet.