Gelsenkirchen, 26 de Maio de 2004

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Tinha eu 10 anos e lembo-me que nesta edição da Champions nem conseguia jantar, tantos eram os nervos de ver os jogos do Porto. Fui ver o jogo com o Manchester e com o Corunha ao Dragão e foram noites mágicas.

Nesta final, lembro-me de ter passado o dia em casa da minha querida avó a ver as reportagens das várias televisões. Tenho na memória ter ouvido um repórter da RTP dizer que o Porto com o Nielsen (árbitro) nunca ter ganho um jogo e de pensar que era naquele dia que o Porto ia quebrar a "maldição".

Na hora do jogo, lembo-me do Mónaco ter tido uma ou duas jogadas de perigo e ter ficado apreensivo e à medida que o tempo passava, ficava mais nervoso até ao golo do grande Carlos Alberto! Que alegria! O meu pai a pegar em mim ao colo, nunca vi o meu pai a expressar a sua alegria daquela maneira. E depois foi assistir tranquilamente ao jogo e ao golos do Mágico e do Alenitchev.

No fim, foi uma alegria tremenda (claro que não tinha bem a noção do que era ser campeão europeu como tenho agora, mas sabia que era algo muito importante, que éramos a melhor equipa do mundo). Saí de casa com os meus pais, fui comer um Magnum amêndoa a casa da minha avó (lol), onde acabaram por se juntar os meus tios e fui com eles para o Dragão esperar pelos campeões.

Ficamos até às 4h da manhã à beira do estádio, fomos dormir um pouco para o carro, voltamos às 6h para o estádio, quando o pessoal que lá estava dizia que a equipa ainda não tinha chegado a Portugal. Fomos levar a minha tia ao emprego, quando, para meu espanto, na VCI, em sentido contrário ao nosso, apareceu o autocarro descoberto com os campeões europeus! O meu tio encostou o carro, saímos em plena VCI e quando o autocarro ao passou por nós (ia em marcha lenta) tenho na memória (e essa nunca me vai sair da cabeça! Não sei se foi imaginação a mais minha ou inocência xD) o Vítor Baía com o caneco na mão a erguê-lo no ar e a olhar para mim, como se tivesse a mostrar a taça somente para mim... Foi um momento mágico que nunca vou esquecer.

Foi um dos dias mais felizes da minha vida! O mais feliz que o meu Porto me deu!

E vou parar com isto que as lágrimas já escorrem :)
 

aztobi

Bancada central
26 Maio 2014
1,048
257
Foi sempre o meu sonho de criança assistir ao vivo o meu Porto numa final da Champions . Pensei que nunca iria ter essa hipótese muito menos depois do novo formato . Mas claro que na vida não há impossíveis muito menos para um adepto do nosso clube o Porto ganhou e eu estava lá!
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,110
1,113
Estive lá! Bem antes de pensar que viria a viver na Alemanha.

Que emoção que foi, e que alegria voltar a Lisboa e passear-me com a camisola do campeão europeu pela cidade.

Só tive pena de o meu pai, que me deu o "portismo" não ter estado lá para presenciar esta vitória comigo. Esteve na minha memória!
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Peço desculpa mas alguém tem um link para voltar a ver o jogo. Já consegui ver a final da Taça Uefa mas este por acaso não encontro. Obrigado.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Eram quase 8 da manhã, ia no autocarro a caminho da escola onde dava aulas, o Leonardo Coimbra.
Ao passar junto ao Estádio do Dragão, a camioneta com os jogadores estava a chegar. Uma camioneta de caixa aberta com os jogadores lá dentro... Milhares de pessoas!
Não resisti. Saí do autocarro e faltei às aulas. Foi lindo! Lembro-me perfeitamente do Deco aos saltos, com uma cerveja na mão a festejar com o pessoal.
Não vibrei como em Viena em 1987, mas não deixou de ser fantástico.
 

primodasprimas

Bancada central
1 Novembro 2014
2,293
1,472
Conquistas
1
27
  • Alfredo Quintana
Tinha eu os meus 8 anitos! Acho que nessa altura não tinha bem noção do que andávamos a fazer ! A final de Sevilha do ano anterior tinha me dado aquela sensação de que o Porto, com mais ou menos dificuldade acabava por ganhar sempre !
As memórias de Gelsenkirchen já não estão tão vivas na memória como por exemplo Dublin obviamente mas lembro-me perfeitamente de já ser doente e obrigar os meus pais a jantar na sala nesse dia para não perder um segundo do que dava na TV e depois os festejos de cada golo ! O meu pai festejava que nem um tolinho (é um "gajo" que poucas vezes festeja um golo do Porto, a não ser que esteja no Dragão), a minha mãe também, eu saltava por todos os lados..
E o golo do Deco... É engraçado porque esse momento ficou me sempre na memória porque o mundo parou ali naquele segundo e quando ele põe o pé à bola, todos sabíamos que a bola ia entrar, mesmo indo devagarinho, o GR ficou pregadinho
E por fim o do Alenitchev, já estava de pé quase a gritar golo antes do Alenitchev marcar !
Depois fomos festejar a noite toda, como toda a nação portista !
Momentos Lindos
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,235
1,654
Porto
Fui num avião que saíu pelas 4 horas da manhã do aeroporto Sá Carneiro
A cidade, convenhamos, é das mais feias que já visitei
Havia farmácias porta sim, porta não
No regresso foi a confusão total no aeroporto (se aquilo se pode chamar aeroporto)
O que interessava era entrar num qualquer avião, como se fosse um autocarro
Logo que houvesse lugar, não interessava em qual agencia de viagens tínhamos vindo
Apesar da grande felicidade sentida, a emoção mais forte, foi no ano anterior, em Sevilha
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,291
204
44
Amsterdam
Fui de comboio de Delft na Holanda, onde estava em Erasmus nesse ano. Sem bilhete, com mais 3 amigos - valeu a pena. Muita cerveja muita festa e vitoria historica.
 

Desterrado

Arquibancada
16 Março 2016
490
0
Fui de Lisboa (onde trabalhava na altura) num voo charter. Tinha comprado a viagem no dia anterior quando me falaram na possibilidade de me venderem um bilhete para o jogo. Arrisquei e paguei a viagem sem saber se teria o bilhete.
Acho que passei metade do dia a sofrer não pelo jogo mas por não ter a certeza que o bilhete (neste caso era um cartão) apareceria.
Finalmente consegui comprar (pelo dobro do preço oficial) o bilhete e depois foi desfrutar.
A pior parte foi o regresso. o Aeroporto era mais terminal de autocarros que outra coisa. Lembro-me perfeitamente de termos de ser nós a indicar ao motorista do autocarro qual era o nosso avião. Ficamos quase 6 horas dentro do avião até podermos partir.
Mas o que mais alegria me deu foi aterrar em Lisboa a meio da manhã, sair do aeroporto com a camisola do FCP e fazer a 2ª circular toda com os cachecóis de fora e a buzinar como se estivéssemos nos Aliados.
 

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,549
540
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
12 anos hoje. Era um dia maravilhoso fantástico incrível. Um grande dia 26/05/2004. O futebol clube porto campeões d europa!!
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,171
9,404
Porra faz hoje 12 anos.
Por esta altura estava no comboio de Frankfurt para Gelsenkirchen.
Grande dia. Grandes memórias.
Ainda tenho em casa as capas das cadeiras do estádio da MasterCard uma amarela e outra vermelha.
 
S

sinal

Guest
inot1982 disse:
Porra faz hoje 12 anos.
Por esta altura estava no comboio de Frankfurt para Gelsenkirchen.
Grande dia. Grandes memórias.
Ainda tenho em casa as capas das cadeiras do estádio da MasterCard uma amarela e outra vermelha.
Um dos dias mais felizes da minha vida. Saudades...