Gelsenkirchen, 26 de Maio de 2004

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,936
7,434
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Filipe01 disse:
Hoje Manafá para SD, em 2003/04 tínhamos Paulo Ferreira, Bosingwa e Ibarra (emprestado ao Monaco)..

Como as coisas mudaram..
Provavelmente o único jogador do plantel actual com capacidade para ser titular nesta equipa era o Telles. Até porque o Valente nao era nada de especial. Cumpria bem.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
480
723
Y_Chippo disse:
Provavelmente o único jogador do plantel actual com capacidade para ser titular nesta equipa era o Telles. Até porque o Valente nao era nada de especial. Cumpria bem.
Tenho muitas dúvidas que o Mourinho preferisse o Telles ao Nuno Valente.

Até digo mais: Se tirasses 2 ou 3 jogadores cumpridores (como o Nuno Valente, um defesa muito competente) dessa equipa e os substituísses por jogadores mais irreverentes e capazes individualmente, tenho sérias dúvidas que o Porto tivesse conquistado o que conquistou.

Esta equipa era o exemplo perfeito da importância dos jogadores de coletivo que não precisam de brilhar para acrescentar brilho a uma equipa.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,936
7,434
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Portus Cale disse:
Tenho muitas dúvidas que o Mourinho preferisse o Telles ao Nuno Valente.

Até digo mais: Se tirasses 2 ou 3 jogadores cumpridores (como o Nuno Valente, um defesa muito competente) dessa equipa e os substituísses por jogadores mais irreverentes e capazes individualmente, tenho sérias dúvidas que o Porto tivesse conquistado o que conquistou.

Esta equipa era o exemplo perfeito da importância dos jogadores de coletivo que não precisam de brilhar para acrescentar brilho a uma equipa.
É possível que tenhas razao, até porque as armas principais do Telles sao o seu cruzamento (a equipa nao dava grande enfase ao jogo pelas alas), bolas paradas (ja tinhamos o Deco), e a capacidade de subir pelo flanco esquerdo (ja tinhamos o Ferreira do outro lado, e nao podiam subir ambos em simultaneo).
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
A evolução descendente que Carlos Alberto sofreu é um dos melhores atestados ao talento psicológico/táctico do Mourinho de outrora.
 
  • Like
Reações: paul93

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Portus Cale disse:
Tenho muitas dúvidas que o Mourinho preferisse o Telles ao Nuno Valente.

Até digo mais: Se tirasses 2 ou 3 jogadores cumpridores (como o Nuno Valente, um defesa muito competente) dessa equipa e os substituísses por jogadores mais irreverentes e capazes individualmente, tenho sérias dúvidas que o Porto tivesse conquistado o que conquistou.

Esta equipa era o exemplo perfeito da importância dos jogadores de coletivo que não precisam de brilhar para acrescentar brilho a uma equipa.
Nunca o mouras iria preterir um defesa seguro por um lateral que é em tudo superior exceto a defender.