Guerra Rússia - Ucrânia

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,978
9,630
Durante quanto tempo achas que os Chineses vão aceitar trabalhar quase trabalho escravo, sem direitos, sem férias etc ? Quanto mais qualidade de vida tiverem, mais vão exigir ás entidades patronais deles, por isso a questão da mão de obra barata ou cara é uma questão de tempo. O custo do transporte dos bens de lá para cá estará também cada vez mais caro, cada vez mais os fabricantes vão começar a fazer contas a se o fabrico tão longe dos maiores consumidores valerá a pena.
Tens muitos, muitos anos pela frente até o custo com o pessoal seja minimamente equivalente ao europeu.

Cortar com a China teria um impacto brutal na vida de todos nós, não haja ilusões.
 
  • Like
Reações: mesenga e simao977

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
E ainda há quem fale em "europeização" da Rússia e mais sei lá o quê. Depois disto, como é que é possível qualquer tipo de aproximação? Vamos ter uma paz podre para dezenas de anos! Isto se houver paz. A Rússia, putin, como queiram, colocou-se num beco sem saída, provavelmente apostado na garantia que a dependência energética da europa tem em relação à Rússia.

Estou convencido que não terá sido nada disto que o putin (apartir de agora, será sempre com letra minúscula, não merece mais que isso) idealizou quando iniciou a invasão. Provavemente acreditou na própria retórica que está a "vender" aos russos e ao resto do mundo. Que a "Pequena Rùssia" o receberia de rosas e cravos nas janelas, pois só eles defendem a pura e verdadeira sociedade moderna, ou algo desse género. Sinceramente, não vejo saída nenhuma para este inferno.
 
  • Like
Reações: fgomes

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Oh seu animal, é praticamente impossível não haver baixas civis num campo de batalha.
Agora achar que faz parte duma guerra disparar contra hospitais ou o que se passou em Bucha é de quem tem ligação directa do cérebro ao intestino grosso.

E não. Não és o único que é contra a guerra.
Excepto os russos - que foram os que começaram esta merda com as desculpas da NATO, mas depois já não era a NATO mas o batalhão Azov, e depois já não era o batalhão mas a desnazificação da Ucrânia... - todos somos contra a guerra. Todos gostávamos que isto nunca se tivesse dado e que se resolvesse da forma mais pacífica de todas.

Mas como do lado de lá há um filho da puta que quer anexar a Ucrânia a todo o custo, há que combater o inimigo.

Em relação a mim, deixa-me dizer que sou um cagão.
Só de me imaginar a pegar numa arma acho que me dava a definitiva caganeira.
Mas também que fique claro: se tivesse de lutar pela liberdade dos meus, lutava.
Cagadinho de medo mas ia.

Eu não tenho vontade de matar. Apenas tenho vontade de me cruzar com os Voluptamas e demais comunistas defensores do regime de Putin e espetar-lhe uma lagosta no focinho que iam ficar um mês a arrotar a morcela de arroz.
Calma colega, temos aqui que dar o exemplo e não deixar escalar a discussão.

Tens a tua razão tal e qual eu tenho a minha, e se eu tivesse que defender o meus também o faria.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,495
16,925
33
Vila Das Aves
"Dmitri Medvedev called the massacre in Bucha an example of a fake, "grown in the cynical imagination of Ukrainian propaganda.

He also said that Russia's goal is to build an open Eurasia from Lisbon to Vladivostok, including for the peace of mind of Ukrainians themselves.
"

Oi?
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
"Dmitri Medvedev called the massacre in Bucha an example of a fake, "grown in the cynical imagination of Ukrainian propaganda.

He also said that Russia's goal is to build an open Eurasia from Lisbon to Vladivostok, including for the peace of mind of Ukrainians themselves.
"

Oi?
Alguem que explique a esse senhor que o 1984 e um livro de ficçao e nao um manual de instruçoes ...
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
"Dmitri Medvedev called the massacre in Bucha an example of a fake, "grown in the cynical imagination of Ukrainian propaganda.

He also said that Russia's goal is to build an open Eurasia from Lisbon to Vladivostok, including for the peace of mind of Ukrainians themselves.
"

Oi?
Leste isso aonde?
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
NATO é uma coisa, UE é outra!
A NATO faz agora 70 anos, a UE tem meia dúzia de dias.
Quem segura o Putin é a NATO, paga desde sempre pelos americanos, que por sua vez paga pelo nosso modelo social europeu!
Por outras palavras, a NATO foi quem permitiu, pelo guarda-chuva militar que sempre providenciou, em especial à RFA, ao BENELUX, CEE, e agora UE existissem e construíssem o nosso tão adorado modelo social!
A UE, neste tabuleiro, não conta para o Totobola!
Hoje, e não foi por falta de aviso do outro lado do Atlântico, sofremos com a ENORME dependência energética da UE, em especial da Alemanha e Europa central para com a Rússia.
Geopolítica...
Infelizmente, parece que as imagens tenebrosas de Bucha não são caso isolado. Os números e as atrocidades serão bem mais elevados e graves nas cidades circundantes!

Não é possível o mundo e a comunidade internacional ficar indiferente a tudo isto! A história do planeta certamente terá de mudar face a estes acontecimentos.

Será que os alemães, austríacos, eslovacos e húngaros vai continuar a assobiar para o lado? Qual é a racionalidade económica que explica esta realidade.

Será a implorai da Europa tal como a conhecemos? É que pouco ou nada temos a ver com com alguns povos! Se os povos vizinhos pouco se importam, mostrando a realidade dos seus valores e moral, como conseguimos conviver harmoniosamente com estes povos de Leste?

Será tempo de construir uma nova Europa, o que ganhamos e o que perdemos nos últimos 36 anos?
O problemas chama-se dependência energética.
Neste momento a maioria dos países europeus depende da russia. Sem ela seria apocalíptico o que aconteceria. Pessoas morreriam de frio.
Só haverá um WW3 se acontecerem 2 coisas. A russia usar armamento nuclear. (pouco provável nesta fase), e se a russia cortar o fornecimento de gás à Europa. Ai os paises europeus teriam de usar a guerra como forma se sobrevivência. É disto que estamos a falar.
Daqui a 2/3 anos quando a Europa tiver alternativas viáveis em quantidade, a russia será definitivamente colocada de lado, e ai espero que não seja putin o ditador.
 
  • Like
Reações: AjpAlmeida

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,282
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Alguem que explique a esse senhor que o 1984 e um livro de ficçao e nao um manual de instruçoes ...
Coitadinho dele, tomara eles conseguirem, sequer, por um pé na Polónia, quanto mais em Lisboa....
Sinceramente, acho que entramos no dominio da surrealidade em que os Russos parecem viver num universo alternativo....resta saber se eles querem ir para lá parar....
 

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,282
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana

Mais uns que regressaram a casa mais cedo!!!
A este ritmo os Russos correm o risco de terem de passar a usar balões dirigíveis!!!

Ja agora, com a chegada destes "meninos" ao teatro de operações, os Russos que se preparem para o pior.....
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,063
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
-----------------

Num mundo de completa mudança e de inovação tecnologica constante em que os cerebros estao sempre a mudar pra o Ocidente onde as empresas capitalizam o seu conhecimento, o Know how que a China mamou nestes 30 anos vai se desvanecer se o Ocidente e as Empresas e Multinacionais tiveram custos proibitivos
e bem taxados para as impedir de fazer da China a fabrica e o estaleiro do mundo. O Ocidente tem de regressar ao fabrico e industria.

A politica deve sobrepor se à economia e fazer a China e a Russia regressar á idade das trevas e das pedras tipicas dos regimes ditatoriais que matam a criatividade e a inovação. Não me fodam a China sabe é tirar cópias e fotocopias, ainda agora se vê a porcaria de vacinas que fizeram, andam sempre a isolar e confinar cidades.
Esquece isso dos cérebros estarem sempre a mudar para o ocidente, a quantidade de cerebros que eles lá têm é brutal, e têm uma mentalidade para trabalhar que a maior parte dos putos no ocidente não se aproxima (falo em média claro), a quantidade de engenheiros e cientistas no geral que eles vão formar nos proximos anos vai ser brutal e vão avançar muito tecnologicamente, os chinos direcionam as redes sociais todas para ciencia e tecnologia e ás 22 horas fecham tudo para os putos irem para a cama.

Já á uns 10 anos que se devia ter dado uma virada para se produzir mais na europa, foi-se destruindo o tecido industrial e isso tem custos elevados a nivel social, só se pensa no imediato em comprar coisas baratas agora mas a dependencia disso vai ser mortal, não sei como se dá a volta a isso.

Quanto ás vacinas deles, o negocio deles foi fazer o virus não a vacina.