Héctor Herrera

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
vemka disse:
O problema do Herrera é não aparecer nos grandes jogos! Falta confiança!
Ele está num excelente momento de confiança, falta é cultura táctica de jogo sem bola, capacidade de se integrar no processo de defender com posse da mesma e velocidade a pensar, mas concordo que isso é algo que só se nota em jogos que a equipa adversária (a nível do meio campo), introduz outra dimensão física e táctica.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Marco B disse:
Antonio diz isso agora porque o Herrera teve a melhor performance desde que cá chegou mas esteja descansado que para a semana e seguintes tudo vai voltar ao normal ou seja Herrera voltar a jogar algo entre o sofrivel e o mediocre
Pois, diz que é sofrível e medíocre, eu também posso dizer que o Jackson é sofrível e medíocre, que isso não me dá automaticamente razão, mas prontos, o Marco lá saberá.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Branco disse:
Oi ?

Desculpa lá António, eu por este jogo tal como em outras alturas que achei que esteve bem já dei os meus parabéns ao Herrera, mas dizer que ele tem um bom jogo posicional nem parece teu, ou pelo menos não consigo perceber como chegas a essa conclusão.

O jogo sem bola do Herrera é feito em esforço não em bom posicionamento táctico, se o meio campo adversário é macio pelo pulmão que tem ele consegue disfarçar essa lacuna nas recuperações defensivas (como hoje e com o Paços), por isso em regra o mexicano tende a desaparecer á medida que a dimensão física e táctica do tal meio campo adversário aumenta, e isso também é verdade nos momentos ofensivos pela pressão que o mesmo exerce sobre ele.

Na maioria dos jogos internos as lacunas do Herrera e do Casemiro não são muito perceptiveis, o problema é que o nosso campeonato é demasiado apertado em termos pontuais para correr o risco de perder pontos nos 20 ou 30% de jogos em que eles acusam dificuldades, eu tenho para mim que se nós perdermos este campeonato e outras competições quando voltarmos atrás e analisarmos onde perdemos pontos/jogos, verificaremos que na maior parte terá sido pela incompatibilidade desses dois em jogos contra meio's campo's de maior dimensão física e táctica.

Vou dar dois exemplos:

a) movimentos em profundidade no corredor numa acção colectiva específica na nossa primeira fase, especialmente contra adversários que metem a linha defensiva mais próxima do sector intermédio.

b) movimentos de aproximação à zona de finalização, ainda assim com apoio quando o centro de jogo muda de corredor na nossa criação.

Podia dar mais: primeira fase de construção quando é o interior que baixa, apoios no corredor quando a bola entra no extremo, basicamente o Herrera é bastante bom (para mim é o melhor) a nível de movimentação. Pode não conseguir dar seguimento algumas vezes porque tecnicamente não será tão bom quanto o Òliver ou o Evandro, mas ainda assim a ação dele enquadra-se sempre numa ação colectiva e que por isso mesmo tem valor .

Imagina o movimento na profundidade típico, em que a equipa adversária é obrigada a controlar a profundidade e recuar, e aparece sempre mais espaço no corredor oposto (porque estarão basculados no centro de jogo) ou no corredor central. Se juntares a isso que uma perda de bola ali pode gerar transições ofensivas perigosas para o adversário, na medida em que, por norma, o teu extremo (especialmente o Quaresma) está num movimento interior, vai haver bastante espaço para recuperar e gerar contra ataque com a defesa adversária numa má situação.

O Herrera tende a ter menos acções quando há mais pressão, mas isso também o Oliver. Mas independentemente disso, a função do Herrera é diferente da do Oliver, da do Evandro, e a do Evandro da do Oliver. E é natural que assim seja, não podes pedir a jogadores diferentes que façam as mesmas coisas. Então se há uma pressing zone por exemplo quando a bola entra no Herrera na primeira fase de construção, e se é óbvio que não tem a facilidade técnica do Oliver, então evitas que isso aconteça, e pedes ao Herrera coisas diferentes, varias. Aliás, que mais tem feito o treinador senão isso? Repara que o método defensivo do adversário na primeira fase tem mudado à medida que o Lopetegui alterou a nossa forma de construir. E que a perda se dá cada vez mais longe da nossa área.

O Casemiro e o Herrera tem lacunas, mas também tem qualidades, e se analisas que perdemos n pontos por erros individuais dos mesmos, também não te podes esquecer dos pontos que ganhas por ações positivas deles.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,292
2,771
Ei pá.... o Herrera voltou a baila no fórum!!!!
O homem mesmo quando joga bem é por acaso.. para a semana vai voltar ao mesmo não tem cultura tactica etc etc
Perdoa lhes Herrera que não sabem o que dizem!!!!
Vergonha em vir a este tópico vou deixar de o fazer.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
AntonioTeixeira disse:
Vou dar dois exemplos:

a) movimentos em profundidade no corredor numa acção colectiva específica na nossa primeira fase, especialmente contra adversários que metem a linha defensiva mais próxima do sector intermédio.

b) movimentos de aproximação à zona de finalização, ainda assim com apoio quando o centro de jogo muda de corredor na nossa criação.

Podia dar mais: primeira fase de construção quando é o interior que baixa, apoios no corredor quando a bola entra no extremo, basicamente o Herrera é bastante bom (para mim é o melhor) a nível de movimentação. Pode não conseguir dar seguimento algumas vezes porque tecnicamente não será tão bom quanto o Òliver ou o Evandro, mas ainda assim a ação dele enquadra-se sempre numa ação colectiva e que por isso mesmo tem valor .

Imagina o movimento na profundidade típico, em que a equipa adversária é obrigada a controlar a profundidade e recuar, e aparece sempre mais espaço no corredor oposto (porque estarão basculados no centro de jogo) ou no corredor central. Se juntares a isso que uma perda de bola ali pode gerar transições ofensivas perigosas para o adversário, na medida em que, por norma, o teu extremo (especialmente o Quaresma) está num movimento interior, vai haver bastante espaço para recuperar e gerar contra ataque com a defesa adversária numa má situação.

O Herrera tende a ter menos acções quando há mais pressão, mas isso também o Oliver. Mas independentemente disso, a função do Herrera é diferente da do Oliver, da do Evandro, e a do Evandro da do Oliver. E é natural que assim seja, não podes pedir a jogadores diferentes que façam as mesmas coisas. Então se há uma pressing zone por exemplo quando a bola entra no Herrera na primeira fase de construção, e se é óbvio que não tem a facilidade técnica do Oliver, então evitas que isso aconteça, e pedes ao Herrera coisas diferentes, varias. Aliás, que mais tem feito o treinador senão isso? Repara que o método defensivo do adversário na primeira fase tem mudado à medida que o Lopetegui alterou a nossa forma de construir. E que a perda se dá cada vez mais longe da nossa área.

O Casemiro e o Herrera tem lacunas, mas também tem qualidades, e se analisas que perdemos n pontos por erros individuais dos mesmos, também não te podes esquecer dos pontos que ganhas por ações positivas deles.
António, os exemplos que tu deste de jogo sem bola são sem dúvida válidos mas do ponto de vista atacante, onde ele é sem dúvida forte, seja nisso, seja nos passes de ruptura ou transporte de bola, mas não são aquilo que eu aponto ao Herrera em termos de lacunas no jogo sem bola, eu refiro-me ao processo de preenchimento de espaços defensivos que ele faz em pulmão e não estando no sitio certo quando recua, por isso mesmo só contra um meio campo mais forte física e tacticamente, é que os mesmos se tornam evidentes e quando somados ao curto raio de acção do Casemiro como trinco, tornam complicado segurar o meio campo adversário.

Isso, juntamente com a dificuldade em defender com bola através de uma boa circulação (porque o chip dele não é esse), torna muito complicado que ganhemos o meio campo contra equipas fortes neste sector, o nosso só resulta bem contra equipas de baixa intensidade, depois ainda há a questão de não pensar rápido o suficiente para soltar a bola quando pressionado.

Mas é óbvio que ele tem os seus méritos (que eu apontei atrás), o problema é que embora frágil o nosso campeonato, ainda consegue ter uns 20 a 30% de jogos com alguma intensidade ali no meio, e é muito apertado do ponto de vista pontual, não sei se é possível ser campeão com ele e o Casemiro lá metidos, se um deles saísse talvez desse, mas com os dois fica complicado.

Em todo o caso, mesmo que tivesses razão e fosse ele o titular certo tendo em conta o plantel, isso para mim apenas me diria que temos uma lacuna na posição 8, que precisamos de resolver no defeso.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,602
27,922
Gaia
Que me interessa o herrera se nós não ganhamos um clássico desde o ano passado. Jogou neles todos e em 5 jogos não conseguiu fazer um jogo de jeito. Teve cinco apagões, para não falar de apagões contra o Estoril, maritimo, belem, boavista, guimaraes, etc

M

Marco B

Guest
grandeporto disse:
Que me interessa o herrera se nós não ganhamos um clássico desde o ano passado. Jogou neles todos e em 5 jogos não conseguiu fazer um jogo de jeito. Teve cinco apagões, para não falar de apagões contra o Estoril, maritimo, belem, boavista, guimaraes, etc
Vamos esperar que o Dortmund não tenha visto esses jogos nem contra o SCP nem contra o SLB o ano trascto!
Se calhar é melhor mandar só este jogo e o jogo na Bielorrussia!
Achas que o Klopp vai em conversas?

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
Este tópico continua um must....

Já não conseguem pegar nas suas presentes exibições, então vamos falar do passado lol...  Comédia

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Quando jogámos com o Bate Borizov também tínhamos que nos render á classe do Herrera, depois o tópico ficou mais silencioso. Agora contra o Moreirense voltamos a ter que nos render á classe do Herrera.

Ele vai ter novas oportunidades de se provar em breve.

M

Marco B

Guest
slowboy disse:
Quando jogámos com o Bate Borizov também tínhamos que nos render á classe do Herrera, depois o tópico ficou mais silencioso. Agora conta o Moreirense voltamos a ter que nos render á classe do Herrera.

Ele vai ter novas oportunidades de provar em breve.
Não querendo ser nostalgico(mas já sendo), que saudades de Moutinho, Lucho, Maniche ou até mesmo Raul Meireles...

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Marco B disse:
Não querendo ser nostalgico(mas já sendo), que saudades de Moutinho, Lucho, Maniche ou até mesmo Raul Meireles...
Se é para ir por a? que saudades do André, do pacheco, do sousa, do frasco, do paulinho santos etc etc etc

Mas o que importa é o presente e vamos apoiar os actuais jogadores do NGC!!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,783
31,560
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O flop que deixa tantas saudades de anteriores médios de eleição leva 6 golos e 6 assistências em praticamente meia época. É o médio centro com melhor registo no plantel nesse binómio e é só igualado pelo Patanisca dos lampiões em influência directa em golos da equipa (entre os médios). Como além de ser feio tem as costas largas é o responsável directo pelos nossos desaires. Continua Herrera és inconsistente até dentro do próprio jogo, mas a frieza dos números cala quem não tem a humildade de reconhecer que estava errado.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,602
27,922
Gaia
Esse titulo do jogo é feito para empresario, como adepto quero lá saber das estatisticas, queremos ganhar os jogos com os grandes e ganhar no sul, e nesse efeito digam lá um jogo, um só jogo em tenhamos ganho aos badamecos de lisboa com o herrera desde 2013?

Esses é que é o problema, não ganhamos os jogos importantes, clássicos, falhamos no sul e andamos atrasados, o resto é papel para vender. Só em casa este ano já vão duas derrotas por 0-2 e 1-3, isso sim é um record dos ultimos 40 anos.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Leva 6 golos e 6 assistências, jogando quase sempre.

O Evandro que quase nem suja o equipamento tem 4 golos marcados.

Mais uma realidade de números.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,080
21,083
Vila Nova de Gaia, 1975
grandeporto disse:
Esse titulo do jogo é feito para empresario, como adepto quero lá saber das estatisticas, queremos ganhar os jogos com os grandes e ganhar no sul, e nesse efeito digam lá um jogo, um só jogo em tenhamos ganho aos badamecos de lisboa com o herrera desde 2013?

Esses é que é o problema, não ganhamos os jogos importantes, clássicos, falhamos no sul e andamos atrasados, o resto é papel para vender. Só em casa este ano já vão duas derrotas por 0-2 e 1-3, isso sim é um record dos ultimos 40 anos.
So o Herrera é que jogou com os badamecos de lisboa? Realmente 1 contra 11 é dificil...

Ou todos os que jogaram sao mecos? O Quaresma por exemplo...

E o Brahimi ou o Oliver que ate agora nao ganharsm um unico jogo (o Herrera ainda ganhou 2 no ano passado...)? Toca a dispensa-los!!!