Héctor Herrera

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Fez um jogão ontem! A dar continuidade a uma excelente época que está a fazer ! Que continue assim. Se aquele lance entra era um golaço incrível!
 

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
Tiago Silva disse:
Eu que tantas e tantas vezes bati aqui no Herrera, considero que ele fez ontem o melhor jogo de Dragão ao peito. Excluindo os primeiros 15 minutos iniciais, onde toda a equipa parecia desorientada, Herrera fez um jogão. E não se diga que foi porque o jogo ficou partido porque vi Herrera, não raras vezes, a sair de zonas de pressão com mestria. Revelou excelente capacidade em presionar o portador da bola, boa qualidade de passe, boa leitura de jogo e bom critério com bola. E, cereja em cima de bolo, revelou pormenores técnicos que de Dragão ao peito ainda não lhe havia visto. O lance em que falha o golo por centímetros é magistral. Bem sei que deveria ter endossado a bola a Brahimi que estava em situação de 1x0, mas, ainda assim, é uma jogada individual sublime. Até o picar a bola é excelente ainda que ligeiramente alto. Espero, sinceramente, que este jogo lhe transmita a injecção de confiança necessária para que no futuro possa exibir-se a este nível.

Eh lá, o Tiago Silva a elogiar o Herrera!

Estou na brincadeira, mas tenho a exactamente a mesma opinião que tu. Aquilo que vejo no Herrera é sobretudo uma capacidade para estar em toda a largura do ataque, quer a atacar quer a defender. É um jogador fundamental na nossa táctica.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
O Herrera manteve a sua linha habitual ( positiva ! ) mas quando tudo corre de feição, tudo parece lindo ...
Se não tivéssemos ontem o extremo de jeito a resolver e tivesse ficado 0-0 , as orelhas do Herrera estavam a arder neste momento á conta do lance do chapéu ...
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,118
1,826
Tiago Silva disse:
O lance em que falha o golo por centímetros é magistral. Bem sei que deveria ter endossado a bola a Brahimi que estava em situação de 1x0, mas, ainda assim, é uma jogada individual sublime.
Exatamente, devia ter passado a bola. Não passou... foi bonito mas nada eficaz.
 
M

Marco B

Guest
Tiago Silva disse:
Correcto. Mas, convenhamos, quantos jogadores naquele lance, depois de conseguirem humilhar dois adversários com apenas uma movimentação e ficarem numa posição de 1x0 com boas possibilidades de fazer golo, é que deixariam de procurar fazê-lo?? Deixemo-nos de romantismos. Naquele lance nem Messi deixaria de concretizar o lance. E, diga-se de passagem, a forma como procurou picar a bola sobre Patrício foi sublime.
Mas se fosse o Messi provavelmente era golo!Por isso é que é top 3 mundial e o Herrera é um jogador sofrivel(em termos tecnico tacticos)!

Houve jogadores que fizeram grandes carreiras e que não tinham muito talento!Fizeram essas carreiras  porque tinham exactamente a consciencia das suas lacunas e das suas qualidades.Eram inteligentes o suficiente para saber o que deviam fazer para potenciar as suas qualidades e esconder as suas lacunas!
O Herrera é o oposto.Aos 25 anos não tem qualquer percepção de onde é forte e onde é menos forte e não tem qualquer consciencia para tentar ser mais eficaz escondendo as suas lacunas e potenciando as suas qualidades.Tem de ser o treinador a adaptar um sistema para tentar fazer isso(ver Mexico 2014 com o seleccionador Miguel Herrera)
Tentar fazer um chapeu naquele angulo é dificilimo!
Depois temos o minuto 92 onde sozinho com uma bola "morta " ao dominar no peito entrega a bola ao jogador do SCP 1 metro de distancia dele!Parecia que tinha uma "armoured plate" no peito.

As pessoas podem ter a opinião que quiserem!É como o Defour todos os anos tava a evoluir e acabou por sair pela porta pequena...
Espero que com o Herrera não seja assim!Afinal precisamos do dinheiro!
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Quem não arrisca não petisca. Tantos e tantos golos de belo efeito que surgiram porque os jogadores arriscaram. O herrera depois de ter feito aquele trabalho fantástico sentiu-se na obrigação e com inspiração para marcar e bem. Não entrou paciência , se entrasse era um grande golo.

Fez uma bela exibição!
 
M

Marco B

Guest
Tiago Silva disse:
Sim, mas a forma como giza o lance não está ao alcance de qualquer um.. mesmo a forma como o define é top (relembro que a bola não sai assim tão longe do alvo). Ali, naqueles segundos, foi tudo menos um jogador sofrível. O Jackson também executou um lance similar contra o Basileia com o mesmo desfecho e isso fez dele menos jogador? Critique-se quando há razões para criticar mas não reconhecer que Herrera fez ontem um jogão é não querer vislumbrar o óbvio. Bateria palmas com as orelhas se aquele nível dele ontem se mantivesse.
Um jogador desse nivel que tu dizes não falhava aquela recepção(do mais facil que existe) ao minuto 92
 

trip.hex

Arquibancada
5 Abril 2012
121
22
Mas ontem até o Brahimi e Quaresma falharam recepções! Não me recordo do momento que falas, mas ao minuto 92 o homem já está para lá de estafado!
 

Onizuka

Arquibancada
17 Junho 2013
194
9
twitter.com
No sé cómo pueden seguir siendo cuestionados los fundamentos técnicos de Herrera a estas alturas, ¿Héctor es inconsistente con su toque de balón y sus recepciones?, sí, pero de ahí a que tenga mala técnica individual hay mucha distancia.
 
M

Marco B

Guest
trip.hex disse:
Mas ontem até o Brahimi e Quaresma falharam recepções! Não me recordo do momento que falas, mas ao minuto 92 o homem já está para lá de estafado!
Já para não falar no festival de bolas perdidas e más recepções na primeira parte!Na segunda melhorou.
É o jogador que mais falha em termos de recepções de bola na equipa.Nem mesmo o Jackson(normalmente os pontas de lança falham mais porque nunca recebem a bola á vontade!Estão sempre acossados pelos defesas e as bolas nem sempre são endereçadas em condições).
O unico jogador que me lembro que falhava tantas recepções era o Tomas Costa
 
D

Doriva

Guest
Grande jogador, grande médio.

O sapo continua, porém, a ser de difícil digestão.

Quero lá saber do domínio, ou falta dele, ao minuto 92! Fosse da formação e português e tínhamos aqui uma excitação generalizada. Eu não gosto de afirmações como esta última, mas é mais forte do que as minhas convicções perante tudo o que às vezes se escreve sobre o rapaz.

A contratação está mais do que justificada. Que fique cá durante muitos e bons anos.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Marco B disse:
Mas se fosse o Messi provavelmente era golo!Por isso é que é top 3 mundial e o Herrera é um jogador sofrivel(em termos tecnico tacticos)!

Houve jogadores que fizeram grandes carreiras e que não tinham muito talento!Fizeram essas carreiras  porque tinham exactamente a consciencia das suas lacunas e das suas qualidades.Eram inteligentes o suficiente para saber o que deviam fazer para potenciar as suas qualidades e esconder as suas lacunas!
O Herrera é o oposto.Aos 25 anos não tem qualquer percepção de onde é forte e onde é menos forte e não tem qualquer consciencia para tentar ser mais eficaz escondendo as suas lacunas e potenciando as suas qualidades.Tem de ser o treinador a adaptar um sistema para tentar fazer isso(ver Mexico 2014 com o seleccionador Miguel Herrera)
Tentar fazer um chapeu naquele angulo é dificilimo!
Depois temos o minuto 92 onde sozinho com uma bola "morta " ao dominar no peito entrega a bola ao jogador do SCP 1 metro de distancia dele!Parecia que tinha uma "armoured plate" no peito.

As pessoas podem ter a opinião que quiserem!É como o Defour todos os anos tava a evoluir e acabou por sair pela porta pequena...
Espero que com o Herrera não seja assim!Afinal precisamos do dinheiro!
Lol, tu és lixado pá... Mostra-me estatísticas do Herrera Marco... Mostra-me onde são feitos os passes dele e recepções, diz-me quais são, por norma, as funções do Herrera no modelo de jogo...

Depois, falamos. Até lá, é mais do mesmo.

PS: Pela última vez, acho que há muitos jogadores melhores que o Herrera, prefiro outro tipo de jogador, mas o certo é que é dos jogadores mais importantes no modelo do Lopetegui. Pode cometer erros (uns cometem erros técnicos, que certamente são os mais visíveis, mas honestamente parece-me que reduzir os erros aos técnicos é absurdo quando há muita mais coisa no jogo), mas dá coisas boas que mais nenhum dá.
 

godnelson

Bancada lateral
9 Março 2012
623
163
Evora
Onizuka disse:
No sé cómo pueden seguir siendo cuestionados los fundamentos técnicos de Herrera a estas alturas, ¿Héctor es inconsistente con su toque de balón y sus recepciones?, sí, pero de ahí a que tenga mala técnica individual hay mucha distancia.
Completamente de acordo Onizuka. Em Portugal temos um ditado: Mais vale cair em graça do que ser engraçado ;)

PS: espero que compreendas bem o Português
 
M

Marco B

Guest
AntonioTeixeira disse:
Lol, tu és lixado pá... Mostra-me estatísticas do Herrera Marco... Mostra-me onde são feitos os passes dele e recepções, diz-me quais são, por norma, as funções do Herrera no modelo de jogo...

Depois, falamos. Até lá, é mais do mesmo.

PS: Pela última vez, acho que há muitos jogadores melhores que o Herrera, prefiro outro tipo de jogador, mas o certo é que é dos jogadores mais importantes no modelo do Lopetegui. Pode cometer erros (uns cometem erros técnicos, que certamente são os mais visíveis, mas honestamente parece-me que reduzir os erros aos técnicos é absurdo quando há muita mais coisa no jogo), mas dá coisas boas que mais nenhum dá.
Depende do que previligias!Se previligiares o que oferece um jogador como João Moutinho/Lucho ao jogo, Herrera não serve nem para raspar a bota;se previligiares jogadores de energia e intensidade estilo Gattuso ou Naigollan o Herrera é teu homem.
Eu já afirmei aqui que Herrera pode jogar futebol em determinado estilo ou determinada tactica.

Pessoalmente acho o tecnicamente demasiado imperfeito para jogar com a nossa camisola ainda por cima tendo inumeros termos de comparação(recentes e não recentes) mas isto sou eu que prefiro a excelencia tecnico tactica em deterimento da imposição fisica!
Há outras pessoas que tem preferencia por de futebol mais musculado e mais fisico.

Agora o que eu acho desajustado e injusto é colocarem jogadores como Moutinho ou até Maniche na mesma frase que Herrera.
Falamos de jogadores que dominaram competições não só nacionais como internacionais(contra jogadores de altissimo calibre)
Herrera corre o risco sério de sair do FCP(espero bem que sim porque precisamos de dinheiro) sem sequer um titulo de campeão portugues onde nem sempre se consegue superiorizar á concorrencia!
Se calhar tou a por o patamar demasiado alto mas...hey isto é FCP e como diz o outro " if cant stand the heat stay out of the kitchen"

Pode não haver quase ninguem que se manifeste como eu mas há muita gente aqui que não gosta do Herrera.
 
15 Março 2012
4,458
3,538
Porque criticar tanto um jogador que falhou uma recepção ao minuto 92, quando o mesmo jogador fez a assistência para o golo ao minuto 82?
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Marco B disse:
Depende do que previligias!Se previligiares o que oferece um jogador como João Moutinho/Lucho ao jogo, Herrera não serve nem para raspar a bota;se previligiares jogadores de energia e intensidade estilo Gattuso ou Naigollan o Herrera é teu homem.
Eu já afirmei aqui que Herrera pode jogar futebol em determinado estilo ou determinada tactica.

Pessoalmente acho o tecnicamente demasiado imperfeito para jogar com a nossa camisola ainda por cima tendo inumeros termos de comparação(recentes e não recentes) mas isto sou eu que prefiro a excelencia tecnico tactica em deterimento da imposição fisica!
Há outras pessoas que tem preferencia por de futebol mais musculado e mais fisico.

Pode não haver quase ninguem que se manifeste como eu mas há muita gente aqui que não gosta do Herrera.
Não serve nem para raspar a bota porque? Os bons jogadores jogam em qualquer estilo...

Pensas que um treinador chega e impõe uma ideia de jogo e que segue cegamente essa ideia? Por muito que não tenha jogadores para operacionalizar a ideia? Eu também gostava que o Porto jogasse como o Barça do Pep, que fosse tão agressivo e vertical como o Barça do Tito, o Madrid do Mou, o Dortmund do Klopp ou o Bayern do Heynckes, mas guess what, não dá! Os jogadores são diferentes, o contexto é diferente, e o contexto pressupõe muitas coisas.

Não há futebol mais musculado ou mais físico ou seja o que for. Pode haver maneiras diferentes de trabalhar o físico, mas o futebol é tão físico como sempre foi e como sempre será. Porque achas que há tantos testemunhos directos de gente a dizer que o Messi é um monstro fisicamente? Porque é que o Ronaldo é tão bom?

O jogo de energia e intensidade tem que ser dado por todos os jogadores. Todos eles tem que cumprir as suas funções  com intensidade (energia nem falo, porque é absurdo até falar nisso). De que me vale se o Quintero demora mais 4 segundos a reagir em transição defensiva? Ou se o Herrera demora mais 2 segundos a receber? Ou se o Jackson recebe mal algumas vezes? Isso não interessa para nada... Interessa é que saibas esconder isso. E isso, o treinador e os jogadores tem melhorado tanto, só por cegueira é que não se vê
 
D

Doriva

Guest
Dragao das Antas disse:
Porque criticar tanto um jogador que falhou uma recepção ao minuto 92, quando o mesmo jogador fez a assistência para o golo ao minuto 82?
Por uma coisa simples: sobrevivência virtual.
 

Onizuka

Arquibancada
17 Junho 2013
194
9
twitter.com
godnelson disse:
Completamente de acordo Onizuka. Em Portugal temos um ditado: Mais vale cair em graça do que ser engraçado ;)

PS: espero que compreendas bem o Português
Nao tenho (muitos) problemas lendo o Portugués, mas eu nao o falo muito, assim que eu comprendo 99% do que voces escrivem. :b