Héctor Herrera

S

sinal

Guest
O Herrera fez uma segunda parte enorme.
Quanto às recepções ao minuto 92 e a finalização que por pouco não deu um golaço, criticá-lo por isso deve ser para rir.

M

Marco B

Guest
Tiago Silva disse:
Marco, eu estava lá, e não em casa, e vi esse lance. Ele domina bem a bola de peito mas o corpo é que não reagiu por forma a ir controlar a bola. Se revisionares o lance constatas que o corpo como que ficou petrificado, não respondendo ao lance. E isso deveu-se, pura e simplesmente, ao facto de estarmos no minuto 92. Já houve inúmeros jogos onde essas críticas tiveram fundamento. Ontem, pura e simplesmente não foi o caso dado que o mexicano exibiu-se a muito bom nível. E quando me referia a bater palmas com as orelhas se ele mantivesse o nível, como é óbvio não me estava a referir às carecterísticas do jogador. Trata-se de uma figura de estilo que uso quando quero muito festejar algo que se me afigura pouco provável de suceder.
Petrificado acho que é o termo correctissimo!A bola quando bate no pedra ressalta para longe foi mesmo isso que aconteceu.
O problema é que com ele acontece muitas vezes!

Querem saber qual é o indicador mais correcto de qualidade?
A memoria!Sempre que nos lembramos de jogador x ou y do que fazia como fazia significava que tinha grande qualidade.

Herrera será um jogador que quando sair ninguem se irá lembrar dele ao contrario de outros(que hoje ainda nos lembramos)!

PS:. Tá ai um user com o nome de um dos melhores jogadores dos anos 90 deste clube(aka Doriva) fico surpreendido quem usa um nick desses seja tão tolerante para um jogador como Herrera

M

Mike_Walsh

Guest
Onizuka disse:
Nao tenho (muitos) problemas lendo o Portugués, mas eu nao o falo muito, assim que eu comprendo 99% do que voces escrivem. :b
A Antena 1, desde há umas semanas para cá, tem um hábito profundamente irritante, que é traduzir em directo o que os espanhóis estão a dizer nas conferências de imprensa. Não ouvimos o espanhol, só ouvimos por cima dele o português.
Devem achar que o espanhol não se entende.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Marco B disse:
Petrificado acho que é o termo correctissimo!A bola quando bate no pedra ressalta para longe foi mesmo isso que aconteceu.
O problema é que com ele acontece muitas vezes!

A memoria!Sempre que nos lembramos de jogador x ou y do que fazia como fazia significava que tinha grande qualidade.

Herrera será um jogador que quando sair ninguem se irá lembrar dele ao contrario de outros(que hoje ainda nos lembramos)!

PS:. Tá ai um user com o nome de um dos melhores jogadores dos anos 90 deste clube(aka Doriva) fico surpreendido quem usa um nick desses seja tão tolerante para um jogador como Herrera
Essa da qualidade é castiça... Quer dizer, então quem só viu o Maradona a jogar uma vez, num jogo em que ele jogou mal e o Zé da Esquina fez um hat trick, quer dizer que o Zé da Esquina tem mais qualidade porque nos lembramos mais dele?

Podemos dar inúmeros contra exemplos a isso. Aliás, não sei onde vais buscar essa afirmação. É tudo menos trivial, por isso, podias até tentar justificá-la.

Também és adivinho. Dizes que ninguém se vai lembrar do Herrera. Então se ninguém se vai lembrar dele, não há memória dele, isso quer dizer o quê? Que é mau? Então e quando há más memórias de um jogador? É ainda pior? Vá lá, o Herrera já está no meio termo, menos mal.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Mais um mau jogo do Herrera ontem. Como sempre alias. Ontem (como alias aconteceria sempre) sem o Herrera ganhavamos aquela merd@ 8-0. Acho inadmissivel ter falhado uma receçao aos 92 minutos, é um escandalo! O Brahimi andou todo o jogo a esforçar-se para lhe mostrar como é que se falhavam receçoes a toda a hora e o cromo do Herrera foi fazer aquilo aos 92 minutos. E ja nem falo daquele chapeu ridiculo depois de uma jogada aberrante em que humilha (isso nao se faz!) dois adversarios. Ainda o outro dia contra o Basel o Jackson a mostrar como é que se fazia um chapeu mas mais uma vez o mexicano a nao seguir o exemplo dos outros. A culpa nunca é dele é sempre dos outros. Deixem-se masé de paninhos quentes o Herrera é um jogador banal e ponto final. Se alguem o aceitar de graça ja sera um milagre.

Onizuka

Arquibancada
17 Junho 2013
194
9
twitter.com
Mike_Walsh disse:
A Antena 1, desde há umas semanas para cá, tem um hábito profundamente irritante, que é traduzir em directo o que os espanhóis estão a dizer nas conferências de imprensa. Não ouvimos o espanhol, só ouvimos por cima dele o português.
Devem achar que o espanhol não se entende.
Mas eu acho que o portugués falado é dificil de entender para nos, voces tem muitas vogais e isso a faz uma lingua complicada quando nos ouvimos Portugués.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,197
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Onizuka disse:
Mas eu acho que o portugués falado é dificil de entender para nos, voces tem muitas vogais e isso a faz uma lingua complicada quando nos ouvimos Portugués.
Qd andámos às turras com vocês há uns séculos tivemos de inventar uma língua que não conseguissem entender... a espionagem é tramada. ;)

M

Marco B

Guest
AntonioTeixeira disse:
Essa da qualidade é castiça... Quer dizer, então quem só viu o Maradona a jogar uma vez, num jogo em que ele jogou mal e o Zé da Esquina fez um hat trick, quer dizer que o Zé da Esquina tem mais qualidade porque nos lembramos mais dele?

Podemos dar inúmeros contra exemplos a isso. Aliás, não sei onde vais buscar essa afirmação. É tudo menos trivial, por isso, podias até tentar justificá-la.

Também és adivinho. Dizes que ninguém se vai lembrar do Herrera. Então se ninguém se vai lembrar dele, não há memória dele, isso quer dizer o quê? Que é mau? Então e quando há más memórias de um jogador? É ainda pior? Vá lá, o Herrera já está no meio termo, menos mal.
Meio termo?
Herrera está bem para baixo!
Achas que eu falo de zé da esquina?Raul Meireles, João Moutinho, Lucho, Maniche, Doriva são zé da esquina?
Isto é do melhor que tivemos nos ultimos 20 anos!
A diferença é essa: é que qd falo de jogadores de memoria falo dos melhores entre os melhores!
É a tal historia da exigencia

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,409
3,933
35
Porto
Oh António eu sei que tu gostas de argumentar , explicar e falar sobre futebol mas louvo-te a paciência ... Tentar argumentar com uma pessoa que critica tudo que mexe só porque sim ( jogadores ,treinadores , dirigentes , escalões de formação, então se for estrangeiro melhor ) é um óptimo exercício à sanidade mental.

M

Marco B

Guest
Sinceramente só vi 2 jogos do Herrera que eu considero que deviam ser as suas apresentações normais se quisesse cá jogar:
Na Bielorussia( o jogo em que foi o jogador mais importante em campo) e contra o Moreirense(jogo onde apresentou a melhor performance tecnica desde que cá chegou) fora!
Era esse nivel exibicional que devia ser a regra e não a excepção

Mas 2 jogos em 19 meses é um tanto ou quanto escasso!

D

Doriva

Guest
Marco B disse:
A mim há duas coisas que me deixam surpreendido:

- Como é que a administração deste fórum permite este vira-casacas constante da parte de determinados users, que deixam de o ser e depois voltam julgando que ninguém os topa?

- Como é que é possível haver quem continue a fazer deste tópico um repositório de frustrações?

Mas sobre esta última interrogação, o Herrera já retratou muito boa gente e, hoje, quem continua a bater na mesma tecla apenas cai num tremendo ridículo.

Marco B disse:

Daqui a uns anos, quando sair (e estou convicto de que não sairá já no próximo Verão, felizmente), o Herrera será um jogador que irei recordar como mais um mal-amado que fez muitas pessoas mudar de opinião e pôs a nú a má-fé de outras tantas. Na linha de um Danilo ou de um Pepe, independentemente de chegar ou não ao nível destes dois.

M

Marco B

Guest
Doriva disse:
A mim há duas coisas que me deixam surpreendido:

- Como é que a administração deste fórum permite este vira-casacas constante da parte de determinados users, que deixam de o ser e depois voltam julgando que ninguém os topa?

- Como é que é possível haver quem continue a fazer deste tópico um repositório de frustrações?

Mas sobre esta última interrogação, o Herrera já retratou muito boa gente e, hoje, quem continua a bater na mesma tecla apenas cai num tremendo ridículo.

Daqui a uns anos, quando sair (e estou convicto de que não sairá já no próximo Verão, felizmente), o Herrera será um jogador que irei recordar como mais um mal-amado que fez muitas pessoas mudar de opinião e pôs a nú a má-fé de outras tantas. Na linha de um Danilo ou de um Pepe, independentemente de chegar ou não ao nível destes dois.
Sim normalmente os mal amados alguns lembram se por ser mal amados e não qualidade que apresentavam.
Faz sentido.

Queres falar de frustrações?é só ires procurar ao topico do Defour!Porque é ao lado do Defour que o Herrera constará quando sair.
Mal amado ou não

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Marco B disse:
Meio termo?
Achas que eu falo de zé da esquina?Raul Meireles, João Moutinho, Lucho, Maniche, Doriva são zé da esquina?
A diferença é essa: é que qd falo de jogadores de memoria falo dos melhores entre os melhores!
Não, não é exigência nem é nada, é a história de não conseguires explicar porque é que o teu indicador de qualidade leva a que:

a) para uma determinada pessoa que só viu um jogo do Maradona em que ele jogou mal, o Maradona seja mau jogador, porque não se lembra dele ou porque se lembra de ele jogar mal.

b) para os portistas, o Herrera nem sequer seja lembrado, o que leva, e dado que "x não é lembrado" é verdadeiro implica que "temos más memórias de x" seja falso, e , pelo teu critério de a memoria ser o indicador de qualidade, a que o Herrera não seja bom nem mau.

Logo, pelo teu argumento, o Herrera não é mau nem é bom. E se aceitarmos que "mau" e "bom" são contraditórios (não quer dizer que eu aceite ou deixe de aceitar, mas for the sake of the argument), então temos que, pelo teu critério, o Herrera é bom e é mau ao mesmo tempo, o que é absurdo.

Concluindo, ou te explicas em termos, ou eu posso perfeitamente explicar desta forma o que tu disseste.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
E btw, se fores o Chilavret, um bem haja, porque apesar destas discussões, gostava muito do teu contributo e fui dos primeiros a perguntar onde andavas. Gostava especialmente dos jogadores que metias no tópico da prospeção.

D

Doriva

Guest
Marco B disse:
Sim normalmente os mal amados alguns lembram se por ser mal amados e não qualidade que apresentavam.
Faz sentido.

Queres falar de frustrações?é só ires procurar ao topico do Defour!Porque é ao lado do Defour que o Herrera constará quando sair.
Mal amado ou não
O melhor que consegues na resposta é isto, muito bem.

Retratado, mais uma vez.

Se alguém abrir uma secção de anedotas neste fórum, tens entrada directa. Só terás de esclarecer como é que vais querer ser tratado: Marco B. ou Chilavert?

Para o tópico do Defour ( jogador que, de facto, ficou aquém do que lhe era esperado - e eu confesso que esperei bastante) entrarão o Pedro Moreira, o Prediguer, o Valeri ou o Castro.

O Herrera é um muito bom médio do Porto. Não estou minimamente preocupado com as homenagens ou recordações póstumas que lhe vão, ou não, ser feitas. Interessa-me aquilo que ele vai fazendo pelo FCP, e ele faz muito e bem. No dia em que sair, desejo-lhe o melhor e que seja feliz, como é actualmente.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Marco B disse:
Meio termo?
Meter o Raul Meireles no lote de melhores jogadores dos ultimos 20 anos é uma aberraçao completa. E acha-lo melhor que o Herrera é outra.

Alias desses jogadores que citaste (e tirando o Doriva do qual me lembro muito vagamente das suas prestaçoes e por isso nao comento) so o Moutinho esta acima de qualquer suspeita. Esse sim jogue com quem jogar é sempre um jogador de topo. O Lucho foi um jogador de uma inteligencia tactica brutal isso é impossivel negar. Agora para quem como tu anda sempre a malhar no Herrera por ser tecnicamente deficiente e depois vir com exemplos como Meireles Maniche e Lucho como exemplos de excelencia é no minimo incoerente (para nao dizer caricato).

M

Marco B

Guest
AntonioTeixeira disse:
Não, não é exigência nem é nada, é a história de não conseguires explicar porque é que o teu indicador de qualidade leva a que:

a) para uma determinada pessoa que só viu um jogo do Maradona em que ele jogou mal, o Maradona seja mau jogador, porque não se lembra dele ou porque se lembra de ele jogar mal.

b) para os portistas, o Herrera nem sequer seja lembrado, o que leva, e dado que "x não é lembrado" é verdadeiro implica que "temos más memórias de x" seja falso, e , pelo teu critério de a memoria ser o indicador de qualidade, a que o Herrera não seja bom nem mau.

Logo, pelo teu argumento, o Herrera não é mau nem é bom. E se aceitarmos que "mau" e "bom" são contraditórios (não quer dizer que eu aceite ou deixe de aceitar, mas for the sake of the argument), então temos que, pelo teu critério, o Herrera é bom e é mau ao mesmo tempo, o que é absurdo.

Concluindo, ou te explicas em termos, ou eu posso perfeitamente explicar desta forma o que tu disseste.
Obviamente que o Herrera não é só 1 jogo tá cá á 19 meses(plus alguns jogos que vi nos JO no Mundial e no Pachuca)!

Sobre o Herrera é mau para o futebol que queremos praticar mas é bom para o futebol que a selecção do Mexico pratica!

É que há diferenças!Ou também achas que o futebol é igual em todo o lado?

M

Marco B

Guest
AntonioTeixeira disse:
E btw, se fores o Chilavret, um bem haja, porque apesar destas discussões, gostava muito do teu contributo e fui dos primeiros a perguntar onde andavas. Gostava especialmente dos jogadores que metias no tópico da prospeção.
Já disse que não sou!Nem percebo porque me comparam a esse user

M

Marco B

Guest
Mika-Genebra disse:
Meter o Raul Meireles no lote de melhores jogadores dos ultimos 20 anos é uma aberraçao completa. E acha-lo melhor que o Herrera é outra.

Alias desses jogadores que citaste (e tirando o Doriva do qual me lembro muito vagamente das suas prestaçoes e por isso nao comento) so o Moutinho esta acima de qualquer suspeita. Esse sim jogue com quem jogar é sempre um jogador de topo. O Lucho foi um jogador de uma inteligencia tactica brutal isso é impossivel negar. Agora para quem como tu anda sempre a malhar no Herrera por ser tecnicamente deficiente e depois vir com exemplos como Meireles Maniche e Lucho como exemplos de excelencia é no minimo incoerente (para nao dizer caricato).
O Maniche punha a bola onde queria alem de fazer golos de meia distancia!
Uma coisa é a malta n se lembrar outra coisa é dizer que é mentira!
E tecnicamente não é fintar jogadores.

E sim para mim Meireles é melhor tecnicamente que o Herrera!Em termos de trabalho intensidade e dinamica não é mas eu previligio sempre a tecnica e tactica em deterimento da componente fisica!

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,270
2,749
Marco B disse:
Obviamente que o Herrera não é só 1 jogo tá cá á 19 meses(plus alguns jogos que vi nos JO no Mundial e no Pachuca)!

Sobre o Herrera é mau para o futebol que queremos praticar mas é bom para o futebol que a selecção do Mexico pratica!

É que há diferenças!Ou também achas que o futebol é igual em todo o lado?
O único defeito do Herrera é ser feio!!!!! para mim é indiferente.... em termos de futebol não tem que provar nada a ninguém!!! pelo menos aqueles que ve o futebol como deve ser.