Héctor Herrera

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,556
27,773
Gaia
Façam uma experiencia. Eu já a  fiz. Levem um amigo que goste e perceba de futebol, vao ver um jogo da equipa B e perguntem:

"está aqui um jogador que custou 10 milhões, quem é ele?"

O meu amigo no Pedroso nunca referiu o Herrera.

No domingo estive num café de portistas a ver a B contra o farense, e fiz a mesma pergunta:

Olhando para o jogo, só aqueles que sabem do caso reyes é que responderam.

São coisas tristes.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
948
247
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
dragonfever disse:
o treinador tem mais que equipa para ganhar ao belenenses e ao nacional , parem de lhe dar desculpas , o Herrera ate jogo bem contra o Nacional.
Pois tem. E a equipa mais que suficiente falhou golos feitos uns atrás dos outros na primeira parte.
Depois na segunda deixaram sequer de tentar (o cruzamento excelente que o Licá faz e passa em frente da baliza sem meter o pé é um bom exemplo).
É perguntarem ao Varela o que se passa na cabeça dele! É perguntarem ao Jackson porque é que deixou de saber marcar golos! É perguntarem ao Otamendi no que anda a pensar quando faz nova e nova borrada jogo sim, jogo sim. É tudo culpa do treinador, sem dúvida! Felizmente o Fonseca tem as costas largas e aguenta com acusações como essas sem grandes dificuldades

O Herrera jogou bem mas... o que é que fez no jogo todo? Que mais valia trouxe à equipa?
E principalmente! O que fez ele a mais do que o que qualquer um dos outros meninos da casa não conseguiria fazer?

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,472
3,632
Lembro-me de um jogo para a taça da liga contra o Estoril, ainda no tempo do Jesualdo, em que o Guarín, em 45 minutos, não acertou um (!!) passe. Nunca vi uma tão aberrante exibição de um jogador, muito menos com a nossa camisola.
Passado uns meses andava a marcar golos do meio-campo, com alguma regularidade.

Deixem o rapaz ambientar-se, deixem-no controlar a ansiedade, deixem-no jogar à vontade.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
948
247
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Olavo disse:
Lembro-me de um jogo para a taça da liga contra o Estoril, ainda no tempo do Jesualdo, em que o Guarín, em 45 minutos, não acertou um (!!) passe. Nunca vi uma tão aberrante exibição de um jogador, muito menos com a nossa camisola.
Passado uns meses andava a marcar golos do meio-campo, com alguma regularidade.

Deixem o rapaz ambientar-se, deixem-no controlar a ansiedade, deixem-no jogar à vontade.
Lembro-me de uma altura, nos tempos do VP, em que o nosso meio campo tinha estourado (leia-se, o Lucho tinha estourado) e o Moutinho andava lesionado. O André Castro (infelizmente não Andreas Caztro) teve hipótese de jogar algumas vezes e fez grandes exibições, ajudando a equipa a recuperar a confiança necessária para entrar na recta final da época com vitórias e no campinho do Tri.
Passado uns meses foi dispensado porque tinha que se abrir caminho para outra mega estrela de milhões que veio para fazer a diferença (para melhor ou pior é que é mais dificil dizer).
Vá-se lá perceber a diferença de paciencia para uns e outros!

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,472
3,632
Respeito muito o Castro, mas não acho que tenha qualidade para o nosso clube.
Passou pelas mãos de vários treinadores e a decisão foi quase sempre a mesma. Vai jogando no Gijón e no Kasimpasa.
Se o Herrera tiver o mesmo trajecto, na altura, darei o braço a torcer.

Acho que faz pouco sentido estar constantemente a criticar Herrera e Reyes, quando não estão, sequer, há seis meses no clube, tendo nós um historial de aposta em jogadores que, nos seus primeiros dias, não se destacavam pela positiva.

I

iaajpp

Guest
Acho que foi caro para o que tem demonstrado mas muito barato visto o que pagamos por um central que ainda nem jogou...

Prefiro o Herrera ao Defour, mas o que me preocupa é o próximo ano sem Lucho e Fernando e Helton, vai ser lindo

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
948
247
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Olavo disse:
Respeito muito o Castro, mas não acho que tenha qualidade para o nosso clube.
Passou pelas mãos de vários treinadores e a decisão foi quase sempre a mesma. Vai jogando no Gijón e no Kasimpasa.
Se o Herrera tiver o mesmo trajecto, na altura, darei o braço a torcer.

Acho que faz pouco sentido estar constantemente a criticar Herrera e Reyes, quando não estão, sequer, há seis meses no clube, tendo nós um historial de aposta em jogadores que, nos seus primeiros dias, não se destacavam pela positiva.
Claro que a decisão foi sempre a mesma: custo 0 vs custo 6 (Defour) ou vs custo 8 (Herrera).
Quem ganha com as boas exibições do Castro?
Quem ganha com a chegada de jogadores de milhões?
Quem decide se quem fica no clube é o Castro ou os jogadores de milhões?

Vou reptir aquilo que digo há alguns anos: Hoje em dia o João Pinto e o André nunca vestiriam a nossa camisola, e não por falta de qualidade!

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
948
247
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Olavo disse:
Caro Bruno,

Não comento conspirações, teorias e demais.
E fazes muito bem. Durante algum tempo tive a mesma atitude. Depois comecei a me cansar da falta de vergonha. E actualmente como vergonha já não há, deixei de me sentir ligado às decisões ou às justificações que as acompanham.

Podes, de qualquer forma comentar o restante: O que fez o Defou ou o Herrera até ao momento a mais do que o Castro para justificar a permanência de uns vs a dispensa do outro?
O histórico recente de contratações de segundas linhas para o meio campo tem justificado o investimento vs a aposta em jogadores da casa?

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,472
3,632
Bruno disse:
(...)

Podes, de qualquer forma comentar o restante: O que fez o Defou ou o Herrera até ao momento a mais do que o Castro para justificar a permanência de uns vs a dispensa do outro?
O histórico recente de contratações de segundas linhas para o meio campo tem justificado o investimento vs a aposta em jogadores da casa?
Aquando da vinda do Defour, acho que toda a gente ficou satisfeita com a contratação. Três anos depois, apesar de não ter ainda cumprido todas as expectativas, acho que tem um rendimento bastante bom.
Temos a legitimidade de estar desapontados, pois estávamos à espera de um substituto directo do Moutinho, algo que não aconteceu. No entanto, é factual, que é um bom jogador, cumpre sempre em várias posições, é frequentemente titular na «hyped up» selecção Belga e, acima de tudo, pelo menos na minha opinião, tem argumentos futebolísticos superiores ao Castro.

Relativamente ao Herrera, não tenho opinião formada, pois não o conhecia antes de ter assinado por nós, apesar de ter visto a final do JO, passou-me completamente despercebido, confesso.
Tal como Defour, foi contratado na expectativa de substituir Moutinho. 
Até agora, não tem demonstrado grande coisa, mas da minha cadeira no Dragão, dá-me ideia que ainda não se soltou, que ainda joga com medo de errar e com pouca confiança. Temos que dar tempo ao tempo e deixar o rapaz sentir-se mais à vontade. Acho que é nossa tarefa dar-lhe apoio e confiança.
Não tenho ainda factos que sustentem que é melhor que o Castro, pois ainda não o demonstrou, mas acredito que o fará em breve. Se, por um, ou vários motivos não o fizer, darei o braço a torcer.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
dragao1616 disse:
Como é possível gastar 10 M num jogador destes ?
Custou quase o mesmo que o Moutinho .....
Excelente gestão !
Não é que interesse muito mas um custou €9M e o outro mais de €15M...

Tendo em conta o teu vasto e representativo histórico no que respeita à precisão de detalhes, esta tua mensagem não deixa de ser estranhíssima... PdC estará prestes a retirar-se?

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
948
247
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Olavo disse:
Aquando da vinda do Defour, acho que toda a gente ficou satisfeita com a contratação. Três anos depois, apesar de não ter ainda cumprido todas as expectativas, acho que tem um rendimento bastante bom.
Temos a legitimidade de estar desapontados, pois estávamos à espera de um substituto directo do Moutinho, algo que não aconteceu. No entanto, é factual, que é um bom jogador, cumpre sempre em várias posições, é frequentemente titular na «hyped up» selecção Belga e, acima de tudo, pelo menos na minha opinião, tem argumentos futebolísticos superiores ao Castro.

Relativamente ao Herrera, não tenho opinião formada, pois não o conhecia antes de ter assinado por nós, apesar de ter visto a final do JO, passou-me completamente despercebido, confesso.
Tal como Defour, foi contratado na expectativa de substituir Moutinho. 
Até agora, não tem demonstrado grande coisa, mas da minha cadeira no Dragão, dá-me ideia que ainda não se soltou, que ainda joga com medo de errar e com pouca confiança. Temos que dar tempo ao tempo e deixar o rapaz sentir-se mais à vontade. Acho que é nossa tarefa dar-lhe apoio e confiança.
Não tenho ainda factos que sustentem que é melhor que o Castro, pois ainda não o demonstrou, mas acredito que o fará em breve. Se, por um, ou vários motivos não o fizer, darei o braço a torcer.
O Defour vinha de uma lesão gravissima e quando o contratámos não avia certeza que estivesse ao nível que já havia demonstrado antes dessa lesão. Passados 3 anos continua a não ter regressado a esse nível.
Naquilo que é capaz de fazer actualmente, é um jogador que cumpre os serviços mínimos. No entanto não faz aquilo que um número 8 tem que fazer: não é capaz de pegar no jogo atrás e entregar nos companheiros da frente, que resolvem. Não é capaz de empurrar a equipa para cima da área adversária.
Depois de Maniche, Meireles e Moutinho, o Defour sempre esteve curtissimo.
O Castro é menos "certinho" que o Defour, aí estou totalmente de acordo. No entanto, tem a potência que o belga por cá nunca demonstrou e nas pouquissimas oportunidades que teve de jogar na equipa, conseguiu quase sempre demonstrá-lo.
Se o Defour é melhor que o Castro ou o Castro é melhor que o Defour é algo que nesta discussão será de avaliação subjectiva, e até aceito que se possa considerar a primeira hipótese.
O que não aceito, no entanto, é que o Defour seja 6M€ melhor qe o Castro, nem que traga essa mais valia à equipa.
Se nós tivessemos dinheiro disponível para gastar (leia-se, se fossemos um tubarão), poderia compreender o investimento calculado para tentar aumentar ligeiramente a qualidade da nossa (então) segunda linha. Como nunca o tivemos, e como a posição 8 já estava teoricamente preenchida (Moutinho + Castro), a contratação do Defour sempre me custou a aceitar.

Quanto ao Herrera, conhecia-o de passagem do México, apesar de o ter visto lá poucas vezes. No entanto, como a opinião que tinha do Jackson lá foi totalmente contrariada pela época passada que ele fez (apesar de esta época andar mais perto do nível que lhe reconhecia), coíbi-me de comentar aquilo que achava dele: um rapaz com força, mas incrivelmente ingénuo(?) no seu futebol.
Vi aqui testemunhos de que vinha aí um fenómeno do futebol. Deixei-me estar quietinho a observar.
Contínuo à espera.
E novamente: quantas hipóteses semelhantes às que o Herrera está a ter teve o Castro? Nas pouquissimas vezes que jogou, esteve mal em alguma delas? Em alguma delas mostrou menos do que mostrou o Herrera até ao momento? Porque não teve direito a ser aposta mais continuada?

twisted-dragon

Bancada central
13 Setembro 2006
1,525
0
41
Oliveira de Azeméis
o herrera não devia cá estar, veio de  uma liga menor, é jovem tem muito que aprender, devia ter sido emprestado...
no jogo do nacional não errou porque não era pressionado, acrescentou alguma coisa de positivo?
Não nada, zero e de quem é a culpa?
Sem andar a caçar bruxas parece claro que é do treinador...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
twisted-dragon disse:
o herrera não devia cá estar, veio de  uma liga menor, é jovem tem muito que aprender, devia ter sido emprestado...
no jogo do nacional não errou porque não era pressionado, acrescentou alguma coisa de positivo?
Não nada, zero e de quem é a culpa?
Sem andar a caçar bruxas parece claro que é do treinador...
Veio de uma liga menor?
A Liga Portuguesa ( se excluirmos Porto e Benfica) é inferior à mexicana...

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,472
3,632
Bruno disse:
O Defour vinha de uma lesão gravissima e quando o contratámos não avia certeza que estivesse ao nível que já havia demonstrado antes dessa lesão. Passados 3 anos continua a não ter regressado a esse nível.
Naquilo que é capaz de fazer actualmente, é um jogador que cumpre os serviços mínimos. No entanto não faz aquilo que um número 8 tem que fazer: não é capaz de pegar no jogo atrás e entregar nos companheiros da frente, que resolvem. Não é capaz de empurrar a equipa para cima da área adversária.
Depois de Maniche, Meireles e Moutinho, o Defour sempre esteve curtissimo.
O Castro é menos "certinho" que o Defour, aí estou totalmente de acordo. No entanto, tem a potência que o belga por cá nunca demonstrou e nas pouquissimas oportunidades que teve de jogar na equipa, conseguiu quase sempre demonstrá-lo.
Se o Defour é melhor que o Castro ou o Castro é melhor que o Defour é algo que nesta discussão será de avaliação subjectiva, e até aceito que se possa considerar a primeira hipótese.
O que não aceito, no entanto, é que o Defour seja 6M€ melhor qe o Castro, nem que traga essa mais valia à equipa.
Se nós tivessemos dinheiro disponível para gastar (leia-se, se fossemos um tubarão), poderia compreender o investimento calculado para tentar aumentar ligeiramente a qualidade da nossa (então) segunda linha. Como nunca o tivemos, e como a posição 8 já estava teoricamente preenchida (Moutinho + Castro), a contratação do Defour sempre me custou a aceitar.

Quanto ao Herrera, conhecia-o de passagem do México, apesar de o ter visto lá poucas vezes. No entanto, como a opinião que tinha do Jackson lá foi totalmente contrariada pela época passada que ele fez (apesar de esta época andar mais perto do nível que lhe reconhecia), coíbi-me de comentar aquilo que achava dele: um rapaz com força, mas incrivelmente ingénuo(?) no seu futebol.
Vi aqui testemunhos de que vinha aí um fenómeno do futebol. Deixei-me estar quietinho a observar.
Contínuo à espera.
E novamente: quantas hipóteses semelhantes às que o Herrera está a ter teve o Castro? Nas pouquissimas vezes que jogou, esteve mal em alguma delas? Em alguma delas mostrou menos do que mostrou o Herrera até ao momento? Porque não teve direito a ser aposta mais continuada?
Em «hindsight» é fácil dizer que foi cometido um erro.
Na altura da contratação do Defour, acredito, que quem a fez, estava confiante que seria uma mais-valia preciosa para a equipa. Acreditariam que estava ali o futuro substituto do Moutinho. Se soubessem que iria semi-flopar, provavelmente não o contratariam.
O mesmo princípio se aplicará ao Herrera.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
948
247
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Olavo disse:
Em «hindsight» é fácil dizer que foi cometido um erro.
Na altura da contratação do Defour, acredito, que quem a fez, estava confiante que seria uma mais-valia preciosa para a equipa. Acreditariam que estava ali o futuro substituto do Moutinho. Se soubessem que iria semi-flopar, provavelmente não o contratariam.
O mesmo princípio se aplicará ao Herrera.
Há erros mais fáceis de prever que outros.
Acreditei que o Kleber daria jogador cá.
O Walter cheirava a problemas à distancia.
O Defour considerando a sua situação naquele momento dava a entender que podia trazer problemas, o jogador estava a demorar a voltar a jogar. 6 milhoes devia ser valor a pagar por um jogador que viesse como certeza, não um "talvez dê em alguma coisa". E esta foi a minha opinião acerca do jogador desde o momento zero, que não embarco na euforia dos brinquedos novos.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,393
779
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Bruno disse:
6 milhoes devia ser valor a pagar por um jogador que viesse como certeza, não um "talvez dê em alguma coisa".
Lapidar.

Infelizmente parece que andamos a esquecer isto.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
948
247
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
bakallau disse:
Lapidar.

Infelizmente parece que andamos a esquecer isto.
Para lapidar deveriam ser os da casa. Esses é que se derem alguma coisa, fantástico, se não, que sigam à sua vida que o custo é residual.
Agora 6 milhões de euros? 8 milhões de euros? 10 milhões de euros?
Para serem suplentes em posições onde já temos talentos potênciais para lapidar/potenciar?
Sério, como é possível isto ser considerado aceitável?

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,303
15,063
Bruno disse:
Para lapidar deveriam ser os da casa. Esses é que se derem alguma coisa, fantástico, se não, que sigam à sua vida que o custo é residual.
Agora 6 milhões de euros? 8 milhões de euros? 10 milhões de euros?
Para serem suplentes em posições onde já temos talentos potênciais para lapidar/potenciar?
Sério, como é possível isto ser considerado aceitável?
e pelos vistos querem ir buscar o Anderson , não aprendem ,  o que me deixa ainda mais com medo