Héctor Herrera

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
51
kal-el disse:
Talvez, não pensei com esse detalhe, foi mais uma figura de estilo para vender a ideia que o mexicano é sub valorizado...

... Herrera não está a um nível Alex Sandro, Danilo e James, mas está acima de Mangala e Anderson, só para citar algumas das nossas maiores vendas...

E a comparação com Lucho não parece assim tão descabida... é preciso ponderar em que circunstância jogaram um e outro...
Em parte compreendo e respeito...mas o Herrera para mim nem esta no top 20 de jogadores deste seculo e comparar o Lucho com o Herrera deveria dar expulsão do fórum :) !!!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,672
12,581
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
J.Costa disse:
Em parte compreendo e respeito...mas o Herrera para mim nem esta no top 20 de jogadores deste seculo e comparar o Lucho com o Herrera deveria dar expulsão do fórum :) !!!
Deste seculo, nem no Top 50. Tantos grandes jogadores que por ca passaram.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
J.Costa disse:
O Lucho quando era o nosso 8 também desempenhava um papel muito similar ao de Herrera: era o fio-terra da equipa!

Era também no argentino que os adeptos descarregavam os excessos das suas emoções em relação à equipa.

Se a equipa ganhava, elogiava-se o seu superior sentido táctico e inteligência de jogo do Lucho.

Se a equipa perdia, para os adeptos ele estava cansado e não corria...

Felizmente, e com todo o mérito, El-Comandante foi o nosso capitão em períodos valiosos da nossa história.

Já Herrera parece viver a sua fase mais pacífica com os adeptos neste ano de liderança do campeonato...

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,912
1,774
Porto
J.Costa disse:
Herrera se tiver no top 20? Se estiver no 100 vai com sorte.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
kal-el disse:
Talvez, não pensei com esse detalhe, foi mais uma figura de estilo para vender a ideia que o mexicano é sub valorizado...

... Herrera não está a um nível Alex Sandro, Danilo e James, mas está acima de Mangala e Anderson, só para citar algumas das nossas maiores vendas...

E a comparação com Lucho não parece assim tão descabida... é preciso ponderar em que circunstância jogaram um e outro...
Acima do Anderson? Só se for na altura. E mesmo ai não sei. O Anderson foi talvez o maior talento que tivemos em mão neste século.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Philipp disse:
Acima do Anderson? Só se for na altura. E mesmo ai não sei. O Anderson foi talvez o maior talento que tivemos em mão neste século.
Anderson foi dos maiores talentos que tivemos em mãos, concordo contigo, se o maior já é uma discussão muito difícil, mas seguramente foi dos maiores talentos que vi por cá...

Mas uma coisa é ser talentoso e outra é o futebol que joga.

A propósito disso lembro-te uma afirmação do Figo  fez quando foi eleito justamente o melhor jogador do mundo e que era qualquer coisa do generoso de ter conhecido vários jogadores mais talentosos do que ele mesmo ao serviço do Pastilhas, o clube do seu bairro e seu primeiro clube...

Futebol é muito mais do que talento e estamos a falar de jogadores de futebol!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
kal-el disse:
Anderson foi dos maiores talentos que tivemos em mãos, concordo contigo, se o maior já é uma discussão muito difícil, mas seguramente foi dos maiores talentos que vi...

Mas uma coisa é ser talentoso e outra é o futebol que joga.

A propósito disso lembro-te uma afirmação do Figo  fez quando foi eleito justamente o melhor jogador do mundo e que era qualquer coisa do generoso de ter conhecido vários jogadores mais talentosos do que ele mesmo ao serviço do Pastilhas, o clube do seu bairro e seu primeiro clube...

Futebol é muito mais do que talento e estamos a falar de jogadores de futebol!
O Anderson na altura não atingiu patamares elevadíssimos por situações bastante especificas. O facto de ter tido aquela lesão gravíssima e o facto de ironicamente ter apanhado pela frente o Ferguson (o que para o Ronaldo foi uma bênção para ele foi a ruína).

Teria sido um candidato à Bola de Ouro como mais nenhum jogador que tenha passado pelo FC Porto.

DragonitAmarante

Superior
29 Dezembro 2017
84
0
Vocês podem adorar adorar o Lucho

Eu tambem o adorava... toda a gente amava o Lucho

E se a primeira saída do NGC ainda perdoo,
a segunda saída foi como os ratos

O primeiro a abandonar o navio! o capitão?

O Hector tem recebido muitas propostas para sair... Mas é fiel ao NGC. Nápoles, Inter...

Ele não tem culpa que o Porto andasse anos sem jogar um chavo e ele fosse opção
como médio direito (???)

Agora na posição dele tem feito grandes jogos e anda muitas vezes com a equipa.

è indiscutivel no Mexico. Ganhou pela selecçao quase tudo.

E como Homem, como pessoa, eu que já convivi com ele, É UM SENHOR

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
kal-el disse:

Acima de Mangala e Anderson...comparar o incomparável. Mangala desempenha outro tipo de funções é central, o Anderson chegou cá com 18 anos, teve uma época na A e mesmo nessa época partiram-lhe a perna quando estava a ser o principal dínamo ofensivo da equipa. Era tão mau que mesmo assim o Manchester o veio buscar...

Queres comparar directamente jogadores semelhantes eu dou-te a comparação. Raúl Meireles fez mais aqui que o Herrera, e isso quer dizer muito

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Philipp disse:
O Anderson na altura não atingiu patamares elevadíssimos por situações bastante especificas. O facto de ter tido aquela lesão gravíssima e o facto de ironicamente ter apanhado pela frente o Ferguson (o que para o Ronaldo foi uma bênção para ele foi a ruína).

Teria sido um candidato à Bola de Ouro como mais nenhum jogador que tenha passado pelo FC Porto.
Acredito que o Anderson tenha defeitos incompatíveis com o nível de profissionalismo que um jogador de alta competição tem de ter.

Um dos primeiros promotores do talento dele foi o falecido Mário Sérgio Pontes de Paiva no Grémio de Porto Alegre. E ele disse uma vez publicamente não compreender as dificuldades de desenvolvimento do Anderson e que esperava que tal não estivesse relacionado com problemas graves que o ajudou a resolver enquanto seu treinador...

Ao mesmo tempo que eu disse cobras e lagartos da SAD quando vendeu o Jurema, disse estranhar o negócio, que não compreendia a decisão de o vender tão cedo acaso não soubessem sobre o jogador algo mais do que era público na altura...

E foi uma das nossas melhores vendas, hoje possível dizer...!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
kal-el disse:
Acredito que o Anderson tenha defeitos incompatíveis com o nível de profissionalismo que um jogador de alta competição tem de ter.

Um dos primeiros promotores do talento dele foi o falecido Mário Sérgio Pontes de Paiva no Grémio de Porto Alegre. E ele disse uma vez publicamente não compreender as dificuldades de desenvolvimento do Anderson e que esperava que tal não estivesse relacionado com problemas graves que o ajudou a resolver enquanto seu treinador...

Ao mesmo tempo que disse cobras e lagartos da SAD quando vendeu o Jurema disse estranhar o negócio, que não compreendia decisão de o vender tão cedo acaso não soubessem sobre o jogador algo mais do que era público na altura...

E foi uma das nossas melhores vendas, hoje possível dizer...!
A questão aqui é que isso do nível do profissionalismo apenas podemos especular. A questão da lesão e da influencia do Ferguson nele foram visíveis ao longo dos anos. Principalmente no caso do escocês que ao prende-lo a 6 cometeu um dos maiores assassinatos de que existe memoria no futebol.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Pedro R. disse:
Acima de Mangala e Anderson...comparar o incomparável. Mangala desempenha outro tipo de funções é central, o Anderson chegou cá com 18 anos, teve uma época na A e mesmo nessa época partiram-lhe a perna quando estava a ser o principal dínamo ofensivo da equipa. Era tão mau que mesmo assim o Manchester o veio buscar...

Queres comparar directamente jogadores semelhantes eu dou-te a comparação. Raúl Meireles fez mais aqui que o Herrera, e isso quer dizer muito
Incomparávéis são duas coisas iguais.*

Precisamente por haver diferenças há lugar a comparações desde que com denominadores comuns como é o caso de ex-jogadores nossos!

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,147
2,113
35
Porto
DragonitAmarante disse:
Vocês podem adorar adorar o Lucho

Eu tambem o adorava... toda a gente amava o Lucho

E se a primeira saída do NGC ainda perdoo,
a segunda saída foi como os ratos

O primeiro a abandonar o navio! o capitão?

O Hector tem recebido muitas propostas para sair... Mas é fiel ao NGC. Nápoles, Inter...

Ele não tem culpa que o Porto andasse anos sem jogar um chavo e ele fosse opção
como médio direito (???)

Agora na posição dele tem feito grandes jogos e anda muitas vezes com a equipa.

è indiscutivel no Mexico. Ganhou pela selecçao quase tudo.

E como Homem, como pessoa, eu que já convivi com ele, É UM SENHOR
Mas quando é que o Herrera jogou a médio direito jogos e jogos ? No máximo pode ter acontecido isso em que ? uns 2 ou 3 jogos ? Em 5 anos ...

Mas sabes ao pormenor então porque é que o Lucho saiu do Porto na segunda vez ? Agradecia que partilhasses então , já que nenhum adepto deve saber. E mesmo que partilhes , vale o que vale como é óbvio.

Depois mais ma vez vem a comparação da selecção com o clube. Como se eu estivesse muito preocupado com o que o Herrera ou o Zé Manel fazem na selecção. Como muitos e muitos que jogam na selecção do méxico que são craques e nos clubes fazem zero ou são apenas medianos. Vários exemplos como o Giovani dos Santos , como o Layun , o Ochoa , Jonathan dos santos , o vela , etc etc

Em relação às propostas que tem recebido é o que se sabe na comunicação social. nem tu , nem eu nem ninguém sabe que propostas realmente ele recebeu. É como aquela história do Porto ter rejeitado 30 milhões por ele.

Falando no "Agora na posição dele tem feitos grandes jogos" já não me posso basear em factos e tem haver com aquilo que cada um gosta ou não um jogador de futebol. Se achas que em 5 anos de clube o rendimento dele tem sido bom , respeito. Na minha opinião não. Embora admita que este ano tem estado bem ( sobretudo sem bola e tacticamente , não falando com bola que ai já acho que tem sido mais do mesmo).

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Philipp disse:

Concordo, Anderson foi dos jogadores mais entusiasmantes que tivemos neste século, as arrancadas dele eram qualquer coisa de extraordinária e era imprevisível. Se Ferguson não se tem antecipado ele iria para o Barça onde o viam como o substituto ideal para o Ronaldinho. Nunca perdoarei aquela lesão ao Kaceteiroanis, se ele não tem saído nesse jogo davámos 5 ou 6 aos orcs tal era a nossa superioridade. No Utd fez muitos jogos mas Ferguson transformou-o num jogador normal, deu-lhe carga física e tarefas para jogar a 6 ou 8 fixo. Um talento como aquele não se pode aprisionar. Depois Utd, grande salário, festas, lesões e adeus ao futebol profissional de elite. Pena. Tinha enormes expectativas no que aquele miúdo poderia fazer. Falando no Herrera a melhor característica dele é o pulmão e a maneira como pressiona, mas para mim está longe de outros médios de excelência que já tivemos.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Philipp disse:
A questão aqui é que isso do nível do profissionalismo apenas podemos especular. A questão da lesão e da influencia do Ferguson nele foram visíveis ao longo dos anos. Principalmente no caso do escocês que ao prende-lo a 6 cometeu um dos maiores assassinatos de que existe memoria no futebol.
Se aparece um ovo numa sala com dois gatos e uma galinha não é especulação dizer que foi a galinha que o pôs.

Se a carreira do Anderson ficou muito aquém do talento que lhe reconhecemos, satisfazem-te as razões que apresentas?

Eu acho muito curtas ...!! e isso associado ao dito pelo Mário Sérgio permite fáceis deduções, digo eu...

...pois não faltam jogadores com lesões gravíssimas e treinados pelo Ferguson a jogar a um nível consistentemente alto!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
kal-el disse:
Se aparece um ovo numa sala com dois gatos e uma galinha não é especulação dizer que foi a galinha que o pôs.

Se a carreira dele ficou muito aquém do talento que lhe reconhecessemos, achas que chegam as razões que apresentas?

Eu acho muito curtas ...!! e isso associado ao dito pelo Mário Sérgio permite fáceis deduções, digo eu...

...não faltam jogadores com lesões gravíssimas e treinados pelo Fergusson a jogar a um nível consistentemente alto!
No caso do Anderson ele era um jogador ainda em formação. Era muito novo e aquela ida para Inglaterra não foi na melhor altura. Para mim essas foram as grandes razões para a carreira dele. Isso não quer dizer que ele depois não tenha tido problemas quanto ao profissionalismo.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Philipp disse:
No caso do Anderson ele era um jogador ainda em formação. Era muito novo e aquela ida para Inglaterra não foi na melhor altura. Para mim essas foram as grandes razões para a carreira dele. Isso não quer dizer que ele depois não tenha tido problemas quanto ao profissionalismo.
O Mário Sérgio foi treinador dele antes de vir para cá...

E era um homem com espírito livre, falava sempre em consciência e não tinha o hábito de mentir...

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
kal-el disse:
Incomparável são duas coisas iguais.

Precisamente por haver diferenças há lugar a comparações desde que com denominadores comuns como é o caso de ex-jogadores nossos!
Ora vamos lá ver. Falando em jogadores de futebol, falamos de jogadores de características semelhantes e terrenos pisados muito parecidos. Não estou a falar de clones esses sim são incomparáveis por ser idênticos.

Como é óbvio estares a comparar um 8 com um defesa central é o mesmo que comparar um gato com uma galinha. Eu comparei directamente 2 jogadores com posição idêntica no campo e características semelhantes, o que torna a comparação muito mais fidedigna.