Héctor Herrera

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Fernando Resende disse:
Essa entrevista foi feita enquanto ele jogava no Porto na sua primeira passagem? Não...
ele foi falando portunhol depois de casar com uma tuga.
Os espanhois (ou outros povos da américa latina) por muito tempo que vivam cá nunca querem aprender português. Normalmente nem tentam até porque sabem que se falarem espanhol nós os vamos perceber. É mesmo assim!
Continuo a espera que me digam o exemplo de um gajo desses que veio para cá e começou a falar portugues (deja de que clube for). Em sentido contrario tem por exemplo os gajos de outros países que chegam e em pouco tempo ja se safam no Portugues (drulovic, zahovic, alenichev, o samaris e por aí fora). Sao coisas normais...
Primeiro disseste que não falava português, depois foi que nunca falou português enquanto jogava no porto, agora é na primeira passagem?

Primeiro o youtube não vai tão para trás e a meu trabalho de investigação acaba aqui.

Eu conheço pessoas espanholas (e america latina) nativas que vivem em Portugal que arranham o português, ficam sempre com aquele sotaque, mas substituem as palavras espanholas mais diferentes pelas versões tugas. Exactamente como nós fazemos com o portunhol.

Mas isto já é off-topic. Vou acabar com isto.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,317
22,797
slowboy disse:
Primeiro disseste que não falava português, depois foi que nunca falou português enquanto jogava no porto, agora é na primeira passagem?

Primeiro o youtube não vai tão para trás e a meu trabalho de investigação acaba aqui.

Eu conheço pessoas espanholas (e america latina) nativas que vivem em Portugal que arranham o português, ficam sempre com aquele sotaque, mas substituem as palavras espanholas mais diferentes pelas versões tugas. Exactamente como nós fazemos com o portunhol.

Eu disse (e continuo a dizer) que ele fala portunhol porque casou com uma portuguesa e falei na sua segunda passagem por cá porque nessa altura ele já estava casado com ela. Também continuo a dizer que é normal que eles não falem português e exemplos disso não faltam (Lisandro, Mariano, Casillas, Farias, Herrera, Reyes, cebola rodriguez etc etc etc... há muitos exemplos no nosso clube e nos outros também).
O que digo é que isso faz parte deles e por isso encaro de forma normal. A mim não me incomoda muito que o Herrera ou o Reyes não falem português porque vejo isso como uma coisa normal sinceramente. Não acho é que se possa apontar o dedo ao Herrera por causa disso, visto não ser caso único.

20 Março 2015
3,016
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
SilvaOliveira disse:
Ele saiu a chorar?

Olha que é bastante provável.

Em Portugal não sei.

Também não estou a par dos jogadores que são capitães nos seus clubes.
Sei o do beneficia e do sporting de gijón.
Até o Ronaldo, que é só um dos melhores de sempre, faz o esforço de falar em espanhol. Mas aqui são sempre umas prima donas, não se pode criticar senão as meninas ficam chateadas e não jogam nada.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,942
5,956
slowboy disse:

Ou não sabes ler ou simplesmente só consegues ler o que te interessa! O Fernando Resende foi claro que só após casar com uma portuguesa, ele começou a rabiscar no portunhol...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,352
51,684
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Hector efectivamente não tem jeito para línguas mas tem magia nos seus pés e não se pode ter tudo.

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
Que susto que o passe dele para o vazio pregou. Não percebi se foi culpa dele ou do Felipe, ou falta de comunicação, mas é um erro inadmissível.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dragão_Aveiro disse:
Achei que quem teve mais culpa nesse lance foi o Felipe. Estava a dormir..
pois claro... culpa do nosso mágico é que não seria.. o Herrera é isto.. será sempre isto.. e parece-me que também está urgentemente a precisar de descanso.

DragonitAmarante

Superior
29 Dezembro 2017
84
0
SilvaOliveira disse:
Vá, pessoal.
Parem lá de falar do Lucho no tópico do Herrera.

O Lucho não merece que lhe façam isto.
Não sei o que quiseste dizer...
Esse gajo por muito bom que fosse, nunca foi um profissional como o Herrera

Algum dia viste o Herrera fugir mesmo depois de tantos anos sem ganhar nada e depois de ser tão maltratado

Arrisco-me a dizer que ha muitos anos que não temos assim um capitão

RESPEITO PELO HECTOR HERRERA
UM HOMEM

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,153
2,165
35
Porto
DragonitAmarante disse:
Não sei o que quiseste dizer...
Esse gajo por muito bom que fosse, nunca foi um profissional como o Herrera

Algum dia viste o Herrera fugir mesmo depois de tantos anos sem ganhar nada e depois de ser tão maltratado

Arrisco-me a dizer que ha muitos anos que não temos assim um capitão

RESPEITO PELO HECTOR HERRERA
UM HOMEM

Eu estou parvo para a minha vida ....

Comparar um dos melhores jogadores da história do Porto e um dos ultimos grandes capitães que tivemos com um jogador que está aqui há 5 anos e só este ano é que faz uns jogos diria aceitáveis/bons.

Estou parvo. Juro.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,821
7,869
Eu entendo que se defenda o Herrera porque tem feito bons jogos, eu até entendo que seja complicado de falar em passes falhados quando é um dos que tem maior percentagem de passes certos..

Mas o grande problema do Herrera é que quando decide falhar, não são poucas as vezes em que dá uma oportunidade clara de golo ao adversário..

Foi assim com os orcs, contra o Liverpool faz um passa ridículo e sofremos golo, e ontem teve mais um passe para ninguém que, não fosse o Marcano, provavelmente dava o 2-1 e relançava o Rio Ave num jogo que foi calmo e completamente dominado..

Eu disse que o Sá devia ir ao banco porque contra o Liverpool falhou 3 reposições de bola, não aprendeu com os erros.. O Herrera está aqui há anos e continua com essa lacuna, volta e meia faz um passe errado que ninguém se esquece porque dá em golo..

O Hector não é tão mau quanto fazemos dele, mas também não se pode esperar que um capitão tenha erros infantis e que os adeptos fiquem sentados a aplaudir.. O tempo dos pipoqueiros acho que já acabou..

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,919
9,159
43
Porto
Não vou comentar as comparações que têm sido feitas, nem tão pouco o nível de profissionalismo, mas não consigo compreender como é que o Herrera pode ser criticado numa exibição em que encheu o campo.
Vejo por aqui muito pouca razoabilidade...
O Herrera, não é nem nunca será um craque, mas vejo aqui opiniões em que o fazem passar por uma total nulidade, o que, para mim, é uma opinião bastante criticável.
Perdoem-no por não ser um Messi, perdoem-no por não ser bonito, perdoem-no por não ser português...é que, muito sinceramente, pelo que vou lendo aqui, ele tem culpa disto tudo.
Acho lamentável a quantidade de criticas negativas que vejo neste tópico.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,942
5,956
wassup disse:
Que susto que o passe dele para o vazio pregou. Não percebi se foi culpa dele ou do Felipe, ou falta de comunicação, mas é um erro inadmissível.
Acho que foi falta de comunicação e excesso de confiança. Por acaso, penso que o Felipe deveria ter ido para trás, mas quem tem a bola não pode fazer aquilo, como tal se algo de mau acontecesse, a responsabilidade teria sido do Herrera.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,153
2,165
35
Porto
onurB disse:
Não vou comentar as comparações que têm sido feitas, nem tão pouco o nível de profissionalismo, mas não consigo compreender como é que o Herrera pode ser criticado numa exibição em que encheu o campo.
Vejo por aqui muito pouca razoabilidade...
O Herrera, não é nem nunca será um craque, mas vejo aqui opiniões em que o fazem passar por uma total nulidade, o que, para mim, é uma opinião bastante criticável.
Perdoem-no por não ser um Messi, perdoem-no por não ser bonito, perdoem-no por não ser português...é que, muito sinceramente, pelo que vou lendo aqui, ele tem culpa disto tudo.
Acho lamentável a quantidade de criticas negativas que vejo neste tópico.

Criticas ? Eu não vejo criticas. Vejo um endeusamento por ele que fico parvo.

Não é nem nunca vai ser um craque. Não é nem nunca vai ser um grande jogador. Continuo a dizer que os únicos adjectivos que lhe conseguem arranjar é : tem muito pulmão e passada larga. Isto.

Que está este ano melhor ? Sem dúvida nenhuma. Tem feito alguns bons jogos , mas nada do outro mundo. Sem bola tem estado bastante competente e dá uma solidez ao meio campo importante. O pior é o resto. Quando tem bola é horrivel e será sempre. Timings para soltar a bola sempre errados , perdas de bola infantis que dão ataques perigosos ao adversário e pouca inteligência a ler o jogo.

Agora eu nunca na minha vida vi tanta compreensão por um jogador durante  5 anos! Muitos jogadores ( por exemplo , o  PAULINHO que ainda só fez 92 minutos são gajos que ficam logo mortos à nascença) , o Herrera está aqui há 5 anos. 5 anos e fez uma época aceitável com o Lopetegui e está a fazer uma época aceitável agora. 2 épocas aceitáveis e 3 más. Por um jogador que custou 10 milhões e é capitão e continua a ter a tolerância de muitos e  pasmem-se .... comparar o herrera ao .... Lucho.

Não tenho absolutamente nada contra o Herrera . Mas é a minha visão do futebol. E a minha visão no futebol não entram jogadores tão fracos com bola e até psicologicamente  como o Herrera é , na minha opinião. Sem bola é um jogador bastante útil , admito perfeitamente. O pior é que há uma bola em campo e o jogo é feito disso.

Que jogue os jogos todos e o Porto seja campeão. Isso é o que realmente me interessa. Se o treinador acha que com ele em campo estamos mais perto desse objectivo não posso ser ninguém para discordar. Sou apenas um simples adepto.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,919
9,159
43
Porto
Roma disse:
Criticas ? Eu não vejo criticas. Vejo um endeusamento por ele que fico parvo.

Não é nem nunca vai ser um craque. Não é nem nunca vai ser um grande jogador. Continuo a dizer que os únicos adjectivos que lhe conseguem arranjar é : tem muito pulmão e passada larga. Isto.

Que está este ano melhor ? Sem dúvida nenhuma. Tem feito alguns bons jogos , mas nada do outro mundo. Sem bola tem estado bastante competente e dá uma solidez ao meio campo importante. O pior é o resto. Quando tem bola é horrivel e será sempre. Timings para soltar a bola sempre errados , perdas de bola infantis que dão ataques perigosos ao adversário e pouca inteligência a ler o jogo.

Agora eu nunca na minha vida vi tanta compreensão por um jogador durante  5 anos! Muitos jogadores ( por exemplo , o  PAULINHO que ainda só fez 92 minutos são gajos que ficam logo mortos à nascença) , o Herrera está aqui há 5 anos. 5 anos e fez uma época aceitável com o Lopetegui e está a fazer uma época aceitável agora. 2 épocas aceitáveis e 3 más. Por um jogador que custou 10 milhões e é capitão e continua a ter a tolerância de muitos e  pasmem-se .... comparar o herrera ao .... Lucho.

Não tenho absolutamente nada contra o Herrera . Mas é a minha visão do futebol. E a minha visão no futebol não entram jogadores tão fracos com bola e até psicologicamente  como o Herrera é , na minha opinião. Sem bola é um jogador bastante útil , admito perfeitamente. O pior é que há uma bola em campo e o jogo é feito disso.

Que jogue os jogos todos e o Porto seja campeão. Isso é o que realmente me interessa. Se o treinador acha que com ele em campo estamos mais perto desse objectivo não posso ser ninguém para discordar. Sou apenas um simples adepto.
Roma, assino por baixo 95% dos teus comentários, no entanto, neste caso, tenho de concordar em discordar.
Parece-me um visão muito redutora sobre aquilo que o Herrera traz à equipa.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,153
2,165
35
Porto
Carlos de Sousa disse:
Será que dá para acabar com a redundância e dizeres-nos em que ponto foi feita a comparação com o Lucho?
Compararam-no sentido que é melhor capitão que o Lucho era. Foi isso que quis dizer.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,942
5,956
Roma disse:
Compararam-no sentido que é melhor capitão que o Lucho era. Foi isso que quis dizer.
Não sei se mais alguém fez a comparação, mas eu fi-la e foi em resposta ao nível da língua portuguesa de ambos, após uma crítica que o mexicano nem Português falava. Apenas isso.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,153
2,165
35
Porto
Carlos de Sousa disse:
Não sei se mais alguém fez a comparação, mas eu fi-la e foi em resposta ao nível da língua portuguesa de ambos, após uma crítica que o mexicano nem Português falava. Apenas isso.
Nem vi isso do nível da língua portuguesa. Não era para ti mas para um forista na página anterior.