Héctor Herrera

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Maressi disse:
Vamos ver se na proxima eliminatoria da champions vai jogar só danilo e herrera no meio campo, se for contra um city o barcelona ou um atletico corremos o risco de bater o recorde do nacional na luz.
E com Herrera não???!
Quem é que estava a jogar no último porto Liverpool recordas-me?? Maior derrota de sempre no Dragão na champions. Parece que estamos esquecidos...

Não há milagres.
O Herrera é grande pulmão, faz imenso pela equipa, mas também não vamos exagerar. Já perdemos muito melhor. Se calhar a equipa até se pode ressentir ligeiramente da sua ausência nos primeiros tempos pela sua carga de trabalho mas em termos de qualidade de jogo não vamos perder assim tanto.
O Danilo tem capacidade de trabalho que Herrera tem apenas não pisa terrenos tão avançados nem faz parte do primeiro momentos de pressão.
 

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
2,757
2,492
Noutros tempos o jogador renovava para sair. Agora é isto. Mas, não é só no futebol. As pessoas só vêm € à frente, infelizmente. Compreendo que querem vidas melhores, é certo. O clube não está isento de culpas, parece-me.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
O Herrera é um jogador de Classe Mundial sim e dos melhores jogadores que passaram pelo nosso Clube nos últimos anos.

Acredito fácil que vá para o Atlético de Madrid e certamente terá lá muito sucesso com o Simeone como está a ter aqui com o SC.

De resto precisamos urgentemente de rever a politica de renovações do Clube, estamos a ser ultrapassados pelos acontecimentos ao invés de os antecipar e neste caso e do Brahimi são prejuízos brutais, ou melhor, muito dinheiro que se deixou de ganhar nas últimas propostas que ambos receberam.

Se sem eles teriamos chegado tão longe na Liga dos Campeõe e vencido tanto dinheiro?

É a pergunta de xis milhões de euro mas que não ousaria responder - quanto mais arriscar...- no último mercado de transferências de verão...
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Maressi disse:
É sim senhor e até acho que deveria jogar no próximo jogo, nem que fosse a partir do banco...

O herrera deve estar rebentadinho... Parece um mercedes 190 em campo, faz km, km e km!

Mas não há milagres! Nem para ele nem para o Telles... Acho que já chega de lesões. Recordar que na Champions apenas temos Alex Telles para a lateral esquerda e também não temos muitos meio campistas!
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,865
4,151
Nirvanes disse:
E com Herrera não???!
Quem é que estava a jogar no último porto Liverpool recordas-me??

Não há milagres.
O Herrera é grande pulmão, faz imenso pela equipa, mas também não vamos exagerar. Já não perdemos muito melhor. Se calhar a equipa até se pode ressentir ligeiramente da sua ausência nos primeiros tempos pela sua carga de trabalho mas em termos de qualidade de jogo não vamos perder assim tanto.
O Danilo tem capacidade de trabalho que Herrera tem apenas não pisa terrenos tão avançados nem faz parte do primeiro momentos de pressão.
Deves estar a brincar, assim de repente lembro-me de estar o jose sa e o reyes.
O famoso mito do herrera ser um gajo so de trabalho e que tem os pés de um binya.
Se tiveres tempo procura quem tem melhor % de passe certos ( excepto posiçoes que nao envolvem risco...centrais etc) na nossa equipa. Ou se quiseres ve quem tem melhor % de passes certos entre herrera e oliver, ve as stats das varias epocas.
.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,865
4,151
PortistaAlgarvio disse:
É sim senhor e até acho que deveria jogar no próximo jogo, nem que fosse a partir do banco...

O herrera deve estar rebentadinho... Parece um mercedes 190 em campo, faz km, km e km!

Mas não há milagres! Nem para ele nem para o Telles... Acho que já chega de lesões. Recordar que na Champions apenas temos Alex Telles para a lateral esquerda e também não temos muitos meio campistas!
Tambem acho que pode começar a entrar para evoluir e para se ir adaptando, senao fica estagnado e é pena porque tem muito potencial
 
M

Mastermonkey

Guest
Diogo Silva disse:
A ser verdade, vejo ser o clube ideal para as suas características.

Com o Simeone e a correr o que corre, tem lugar certinho. Resta saber se a qualidade de passe vai estar ao nível exigido pelo argentino.

Pena este processo ser assim gerido por nós... enfim...
O Simeone acha que ele corre muito mas não sabe passar a bola, concordando com a malta por aqui.
Mas como compensa com beleza física, ele vai contratá-lo na mesma
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Maressi disse:
Tambem acho que pode começar a entrar para evoluir e para se ir adaptando, senao fica estagnado e é pena porque tem muito potencial
Máquina... Bem treinadinho pode vir a ser uma bela surpresa, alto, possante, meia distância acima da média, bom pulmão, tecnicista...

Necessita de aprender a posicionar-se melhor mas isso é coisa que o treino levar-lhe-á a melhorar!

Estranho ainda não ter um minuto porque, na altura, até congratulei quem se lembrou dessa contratação...!
 
D

Dragon_92

Guest
Mastermonkey disse:
O que vale é que não há nenhuma equipa de relevo na Europa que dê 5 tustos por ele.
Penso eu de que...
Então, não ia cair o Carmo e a Trindade neste fórum quando o Herrera renovasse? 🙂
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,700
8,049
Duvido que alguém lhe pegue .
É minha opinião que por cá vai ficar por falta de interessados , em Junho fará capa de jornal a dizer que rejeitou varias equipas de classe mundial para continuar no Porto.

 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,151
6,908
Por mim renovava o Brahimi antes dele, mas um médio que papa km como nenhum outro, que vai acabar a época com mais de 250 jogos pelo clube, alguma vez é fácil de substituir?

Bem o Marcano saiu com mais de 150 e atacamos bem o mercado de forma a que Mbemba e Militão seriam reforços à altura, Pepe nem se fala..

Mas substituir o Herrera será sempre complicado, para haver um do mesmo estilo, será caro ou jovem com potencial, para ser diferente vamos perder aquilo que o Hector dá ao jogo em termos físicos e ocupação de meio campo, para além de alguns golos e experiência de clube..
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Mastermonkey disse:
O Simeone acha que ele corre muito mas não sabe passar a bola, concordando com a malta por aqui.
Mas como compensa com beleza física, ele vai contratá-lo na mesma
Jogadores que sabem passar a bola não dão certo com o Simeone... É ver o histórico de contratações falhados do Atlético para o meio campo e alas.
 
D

Dragon_92

Guest
Maressi disse:
Eles pagaram tanto 9M pelo Bruno fernandes como o benfica assinou com o ferreyra a custo zero, ou como nós pagamos só 7M pelo militao.
Jogadores feitos por 20M de classe mundial... escreve aqui 1 ou 2
Basta teres scouting. Em ligas periféricas podes arranjar muito bons jogadores a preços relativamente baixos, por exemplo Piatek...

Eu concordo que o Herrera não vai ser fácil de substituir, mas acho que com 10/12M se consegue perfeitamente. 20M é o que precisamos para trazer um ponta-de-lança de qualidade, porque os jogadores para essa posição são bem mais caros.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
killermartins disse:
Por mim renovava o Brahimi antes dele, mas um médio que papa km como nenhum outro, que vai acabar a época com mais de 250 jogos pelo clube, alguma vez é fácil de substituir?

Bem o Marcano saiu com mais de 150 e atacamos bem o mercado de forma a que Mbemba e Militão seriam reforços à altura, Pepe nem se fala..

Mas substituir o Herrera será sempre complicado, para haver um do mesmo estilo, será caro ou jovem com potencial, para ser diferente vamos perder aquilo que o Hector dá ao jogo em termos físicos e ocupação de meio campo, para além de alguns golos e experiência de clube..
Eu cá preferiria que renovasse o Herrera...

Para o lugar do Brahimi, na próxima época, teremos Corona e Galeno! São mais do que suficientes para ocupar a vaga deixada...

Quanto ao Herrera... Tenho esperança no Loum mas cá ainda não o vi jogar nem 1 minuto, o que me deixa reticente quanto à sua qualidade ou não no que diz respeito aos processos de jogo propostos pelo treinador!

De qualquer das formas há que reprovar a gestão contratual destes jogadores por parte da SAD!
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,865
4,151
Dragon_92 disse:
Basta teres scouting. Em ligas periféricas podes arranjar muito bons jogadores a preços relativamente baixos, por exemplo Piatek...

Eu concordo que o Herrera não vai ser fácil de substituir, mas acho que com 10/12M se consegue perfeitamente. 20M é o que precisamos para trazer um ponta-de-lança de qualidade, porque os jogadores para essa posição são bem mais caros.
Nao percebi ao que te querias referir com o exemplo do piatek.

ps: Eu concordo com isso que falaste do scouting mas 20M nao arranjas um jogador de classe mundial, talvez tenhamos
ideias diferentes do que é um jogador de classe mundial. Pode ser por aí a divergencia.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,243
29,891
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Dragon_92 disse:
Basta teres scouting. Em ligas periféricas podes arranjar muito bons jogadores a preços relativamente baixos, por exemplo Piatek...

Eu concordo que o Herrera não vai ser fácil de substituir, mas acho que com 10/12M se consegue perfeitamente. 20M é o que precisamos para trazer um ponta-de-lança de qualidade, porque os jogadores para essa posição são bem mais caros.
Até podes tentar trocar o Héctor pelo Yangel, ficas com Herrera na mesma e por bem menos que os 10/12 M€ que referiste. Acredito que bem negociado o City aceita vendê-lo por uns 5/6 M€, se salvaguardarem direito futuros (% de futura venda, direito de preferência).

Mas essa é uma posição onde há bastantes soluções de qualidade disponíveis no mercado. É uma questão de peneirar.
 
D

Dragon_92

Guest
Maressi disse:
Nao percebi ao que te querias referir com o exemplo do piatek.

ps: Eu concordo com isso que falaste do scouting mas 20M nao arranjas um jogador de classe mundial, talvez tenhamos
ideias diferentes do que é um jogador de classe mundial. Pode ser por aí a divergencia.
Acredito que sim.

Aquilo que eu queria dizer é que se soubermos procurar jogadores que podem vir claramente a ser mais-valias para a equipa, por exemplo Bruno Fernandes antes de ir para o Sporting, Brahimi antes de vir para nós ou mesmo Herrera antes de vir para nós (num patamar um pouco inferior aos outros 2), acho que não será preciso gastar tanto.

Jogadores de classe mundial mesmo já formados não estão ao alcance de nenhum clube português. Os clubes portugueses contratam-nos e é neles que os jogadores tentam dar o salto para jogadores de classe mundial. Agora, há que calcular muito bem em quem devemos apostar as fichas, para trazer menos Jankos e mais Brahimis. Se o soubermos acredito que podemos arranjar soluções bem interessantes para a posição do Herrera (e para outras também) por bem menos do que os 20M que referiste.

Espero que tenha ficado claro o meu ponto de vista agora :p
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,865
4,151
DeepBlue disse:
Até podes tentar trocar o Héctor pelo Yangel, ficas com Herrera na mesma e por bem menos que os 10/12 M€ que referiste. Acredito que bem negociado o City aceita vendê-lo por uns 5/6 M€, se salvaguardarem direito futuros (% de futura venda, direito de preferência).

Mas essa é uma posição onde há bastantes soluções de qualidade disponíveis no mercado. É uma questão de peneirar.
Verdade tambem que ficas com alguem que em termos de jogador é neste momento 1/3 (estou a ser bonzinho) do herrera. Mas para ser sincero já falaste aqui no forum em jogadores tremendamente superiores ao yangel para ocupar a posiçao
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,865
4,151
Dragon_92 disse:
Acredito que sim.

Aquilo que eu queria dizer é que se soubermos procurar jogadores que podem vir claramente a ser mais-valias para a equipa, por exemplo Bruno Fernandes antes de ir para o Sporting, Brahimi antes de vir para nós ou mesmo Herrera antes de vir para nós (num patamar um pouco inferior aos outros 2), acho que não será preciso gastar tanto.

Jogadores de classe mundial mesmo já formados não estão ao alcance de nenhum clube português. Os clubes portugueses contratam-nos e é neles que os jogadores tentam dar o salto para jogadores de classe mundial. Agora, há que calcular muito bem em quem devemos apostar as fichas, para trazer menos Jankos e mais Brahimis. Se o soubermos acredito que podemos arranjar soluções bem interessantes para a posição do Herrera (e para outras também) por bem menos do que os 20M que referiste.

Espero que tenha ficado claro o meu ponto de vista agora :p
Ahh aí sim, ja concordo e vai de encontro ao modelo de gestao escolhido para o clube. Irá vir alguem (ou pelo menos devia), jovem, com tremendo potencial/talento que nós iriamos trabalhar para se tornar um jogador de topo (eventualmente).
Ainda assim dificilmente será alguem que no imediato será melhor que o herrera (ha muitos poucos medios que sabem ocupar tao bem o espaço como o herrera e quase sempre o que limita jogadores do meio campo é a capacidade de entender o que está à sua volta e ocupar espaços. É preciso muito mais tempo para um jogador do meio campo "maturar" porque essa capacidade de entender o jogo geralmente vem com a experiencia).