Héctor Herrera

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
505
87
Acho o herrera bom jogador um pouco acima da média do México, no entanto tem pormenores a corrigir, as perdas de bola por vezes infantil e o que mais me enerva nele, há momentos no jogo que parece que adormece, pára simplesmente...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,181
11,317
Branco disse:
O México é uma equipa de transições que joga num esquema táctico diferente do nosso, onde ele é médio interior direito, existe pouco do que num esquema de posse pode ser considerado como temporização, ele quando muito organiza jogo, mas não sabe jogar para trás e para o lado, o que muitos consideram uma virtude, mas em certos contextos esse estilo de jogo é essencial desde que não seja só isso que se faça.

Por isso mesmo que digo, que sendo alguém que está sempre voltado para a frente, que a 10 de perfil mais transportador do que o 10 criativo convencional, jogando de forma mais directa como fazia o Guarin, é como mais vai render aqui.
Essa é que é essa. Encaixará Herrera no nosso esquema de jogo? A aparecer uma boa proposta, eu acho que era de se aceitar. Nestas coisas há que ter sangue frio e não nos podemos deixar levar pela euforia do mundial...
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
O Herrera funciona muito bem na seleção porque tem 5 defesas mais um médio defensivo atrás dele e, dessa maneira, tem muita liberdade atacante. O "duplo-pivôt" do ano passado obrigava-o a ser um médio defensivo que é algo que ele nunca vai ser.
Continuo sem saber qual é a melhor posição para ele no nosso 4-3-3, mas acho que tem de ser numa das 4 posições da frente, excepto a de ponta de lança.
 

edu115

Superior
5 Julho 2013
26
1
Gostei em geral do jogo do Herrera, embora tenha falhado alguns passes e perdido algumas bolas sem sentido.
Nota-se que é um jogador que precisa de se sentir motivado, pois a raça e garra é uma das características que o define.

Espero vê-lo na equipa principal esta temporada, embora me pareça que não seja propriamente compatível com o futebol que o Lopetegui pretende praticar.
 

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
46
Serpa
É pá.. aqueles minutos finais!! Mereciam mais! E mais ganhava o clube!!

Para ele este Mundial serviu para mostrar à grande maioria dos adeptos do FCPorto aquilo que alguns já sabiam!!
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,908
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu quanto à dificuldades na recepção até concordo que tem de melhorar mas ainda gostava que me alguém explicasse quais são as 'deficiências gritantes' que o Herrera supostamente tem ao nível do passe.

Que ele falha alguns por facilitismo ou por demorar a libertar a bola tudo bem, mas também já mostrou muitas vezes que é perfeitamente capaz de fazer passes de grau de dificuldade elevado (com ambos os pés, jogando curto ou longo conforme necessário) e de sair a jogar em situações de pressão.

Acho que está na altura de nos deixarmos de pôr rótulos aos jogadores ('não sabe jogar em posse' é o que está mais na moda) e avaliá-los por aquilo que eles fazem. Até porque o Lopetegui está habituado a trabalhar com jovens e a fazê-los evoluir os aspectos em que não são tão fortes.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
O Herrera do mundial é (felizmente) muito diferente do Herrera que vi no nosso clube. O do nosso clube tirou-me do sério várias vezes. O do mundial revelou-se um jogador de "tracção à frente", utilizando jargão comentadeiro.

Espero que nos mandem esse Herrera.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
DeZ disse:
Eu quanto à dificuldades na recepção até concordo que tem de melhorar mas ainda gostava que me alguém explicasse quais são as 'deficiências gritantes' que o Herrera supostamente tem ao nível do passe.

Que ele falha alguns por facilitismo ou por demorar a libertar a bola tudo bem, mas também já mostrou muitas vezes que é perfeitamente capaz de fazer passes de grau de dificuldade elevado (com ambos os pés, jogando curto ou longo conforme necessário) e de sair a jogar em situações de pressão.

Acho que está na altura de nos deixarmos de pôr rótulos aos jogadores ('não sabe jogar em posse' é o que está mais na moda) e avaliá-los por aquilo que eles fazem. Até porque o Lopetegui está habituado a trabalhar com jovens e a fazê-los evoluir os aspectos em que não são tão fortes.
Fazer passes sem ninguém a pressionar tanto faz o Herrera, como eu, como provavelmente tu. Caso não o soubesse fazer estava na profissão errada.

O problema do Herrera é acima de tudo este: sob pressão tem enorme tendência a falhar. Foi assim aqui e também aconteceu no Mundial em algumas situações. Daí ter falado da diferença que existe entre o jogo com que nos deparamos cá 90% das vezes daquele que existe no Mundial.

Porque todos os jogadores sabem jogar em posse. Ter a posse é ter a bola no pé. O problema é manter a bola no pé quando estão 2 ou 3 à nossa volta a tentar tirá-la e ter o discernimento do que fazer nesse momento.

Ele tem os seus defeitos e as suas qualidades. No Mundial mostrou-os todos. Resta saber se aqui vamos adoptar um estilo que potencie o Herrera ou se o Herrera terá de mudar para se adaptar à equipa. Até hoje ele foi incapaz de se adaptar.
 

ricodragao

Arquibancada
30 Março 2012
473
355
bakallau disse:
O Herrera do mundial é (felizmente) muito diferente do Herrera que vi no nosso clube. O do nosso clube tirou-me do sério várias vezes. O do mundial revelou-se um jogador de "tracção à frente", utilizando jargão comentadeiro.

Espero que nos mandem esse Herrera.
Eu não vi nenhuma diferença!!!!Então no capitulo do passe é irmão gémeo do mesmo Herrera do NGC.A minha impressão pessoal, é que tem e pode  melhorar muito, porque tem qualidade para isso......
 

Maisporto

Arquibancada
19 Maio 2013
263
13
ricodragao disse:
Eu não vi nenhuma diferença!!!!Então no capitulo do passe é irmão gémeo do mesmo Herrera do NGC.A minha impressão pessoal, é que tem e pode  melhorar muito, porque tem qualidade para isso......
Concordo, também não vi nada muito diferente, ainda ontem não jogou nada, muito lento, passes para o lado a meia duzia de metros, qualquer gajo faz, apenas tenho notado que tem arriscado mais nos remates de longe, com a Holanda pode ser só impressão minha, mas na 2ª parte andou um bocado aos papeis dentro de campo.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,342
20,807
Gaia
Afinal há mais gente com coragem para contrariar os que acham que de repente o Herrera é um virtuoso da bola. Lamento muito mas ainda ontem vi as mesmas virtudes e os mesmos defeitos do Herrera da B e da A.
Tão depressa faz um bom movimento e faz uma cavalgada como se mete numa alhada sem sentido e ou faz um passe transviado ou para trás. Mesmo taticamente ontem na 2da parte não se viu.

É um jogador esforçado e tem coisas que me agrada em termos de atitude, mas para ser um jogador do Porto esperava muito mais para quem vai a caminho dos 25. Agora temos é de o rentabilizar porque não foi barato e o modelo do clube assente em mais valias não pode deitar o jogador a perder. 
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,908
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Dragon Force disse:
Fazer passes sem ninguém a pressionar tanto faz o Herrera, como eu, como provavelmente tu. Caso não o soubesse fazer estava na profissão errada.

O problema do Herrera é acima de tudo este: sob pressão tem enorme tendência a falhar. Foi assim aqui e também aconteceu no Mundial em algumas situações. Daí ter falado da diferença que existe entre o jogo com que nos deparamos cá 90% das vezes daquele que existe no Mundial.

Porque todos os jogadores sabem jogar em posse. Ter a posse é ter a bola no pé. O problema é manter a bola no pé quando estão 2 ou 3 à nossa volta a tentar tirá-la e ter o discernimento do que fazer nesse momento.

Ele tem os seus defeitos e as suas qualidades. No Mundial mostrou-os todos. Resta saber se aqui vamos adoptar um estilo que potencie o Herrera ou se o Herrera terá de mudar para se adaptar à equipa. Até hoje ele foi incapaz de se adaptar.
Diz isso de ser fácil fazer passes sem estar pressionado ao Defour. E para não estar a ser pressionado é preciso ultrapassar os adversários, coisa que o Herrera tem algum jeito para fazer. ;)

Não vi neste Mundial essa incapacidade para jogar sobre pressão. Vi sim alguma inconsistência e incapacidade de manter um nível alto durante 90 minutos, mas sobretudo neste último jogo acho que isso se ficou a dever a falta de capacidade física nos últimos 20/25 minutos que lhe retirou discernimento.

E quanto à posse, tu percebeste o que eu quis dizer. Há por aí muita gente que pensa que ele só pode render a jogar em transições. Eu, pessoalmente, discordo. Claro que quando tem muito espaço para correr ele destaca-se mais, mas isso tanto é válido para o Herrera como para o Robben, o Ronaldo, ou qualquer outro jogador com grande capacidade de transporte de bola e que consiga 'comer' muitos metros rapidamente.

Concordo que ele ainda tem muito que aprender e que para ter um rendimento elevado tem de ter funções bastante específicas que permitam camuflar os seus defeitos (pelo menos numa fase inicial), mas é o trabalho do treinador perceber isso e arranjar maneira de inserir na equipa um jogador que tem uma série de qualidades que podem ser muito úteis ao colectivo.

A mim preocupava-me era se ele tivesse que fazer isso com alguém que nem sequer está para se chatear, como é o caso de alguns jogadores que fazem actualmente parte do plantel e que espero que saiam brevemente. Em relação ao Herrera estou descansado.
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,794
4,474
de lembrar que o sr . palminhas pos este jogador numa posição recuada no duplo pivot , quando se ve que o forte é ele a jogar a frente e a fazer aquelas arrancadas e remates.

lembro-me de um jogo ja não sei contra quem , que o herrera começou a jogar mais a frente na segunda parte e a equipa melhorou e depois o sr palmninhas veio dizer que não foi ele que mudou nada os jogadores é que resolveram fazer isso..

assim é dificil seja que jogador for jogar bem.
 
6 Novembro 2013
2,713
249
Porto
dragonfever disse:
de lembrar que o sr . palminhas pos este jogador numa posição recuada no duplo pivot , quando se ve que o forte é ele a jogar a frente e a fazer aquelas arrancadas e remates.

lembro-me de um jogo ja não sei contra quem , que o herrera começou a jogar mais a frente na segunda parte e a equipa melhorou e depois o sr palmninhas veio dizer que não foi ele que mudou nada os jogadores é que resolveram fazer isso..

assim é dificil seja que jogador for jogar bem.
Contra o Braga no Dragão.Fez uma excelente segunda parte precisamente por isso. A entrada (super) inspirada do Carlos Eduardo também ajudou.
 
J

Jimi Hendrix

Guest
Grande Mundial do Hector.Espero que este ano,tenha a sua verdadeira afirmacao,justificando todos os predicados que mostrou agora,e que tecnicamente tem.

 
M

miguel27

Guest
A recuperação da confiança do Herrera vai com certeza ser a base da construção da nova cara do NGC
 
F

fc porto1988

Guest
Grande mundial, mostrou toda a sua classe, tem alguns aspectos a melhorar normal se não tivesse não tinha vindo para nos tinha ido para um Barcelona Manchester, agora tem tudo para ser um médio de classe mundial isso não tenho dúvidas, cabe ao treinador saber formar este grande  jogado e uma excelente aposta da SAD . Força herrera