Héctor Herrera

M

Marco B

Guest
Hoje fez para mim a melhor exibição desde que cá está(melhor até do que contra o BATE).Tomou quase sempre as decisões correctas.
Agora convenhamos apenas 2 boas exibições em 19 meses é pauperrimo o que me leva a querer que o nivel do Herrera não é este que apresentou hj!
Hj foi talvez o dia das bruxas para ele!
Para ser bom ele teria de fazer em base regular o que fez hj mas infelizmente 2x em 19 meses é pessimo.
Calculo que para a semana volte ao seu nivel normal (já conteceu depois de BATE acontecerá novamente) para mal dos nossos pecados!

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Marco B disse:
Hoje fez para mim a melhor exibição desde que cá está(melhor até do que contra o BATE).Tomou quase sempre as decisões correctas.
Agora convenhamos apenas 2 boas exibições em 19 meses é pauperrimo o que me leva a querer que o nivel do Herrera não é este que apresentou hj!
Hj foi talvez o dia das bruxas para ele!
Para ser bom ele teria de fazer em base regular o que fez hj mas infelizmente 2x em 19 meses é pessimo.
Calculo que para a semana volte ao seu nivel normal (já conteceu depois de BATE acontecerá novamente) para mal dos nossos pecados!
Herrera o monstro

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Marco B disse:
Desculpa mas o Herrera não domina o aspecto tecnico tactico!Não é de todo um jogador cerebral, tem dificuldades basicas ao nivel da recepção e no passe toma muitas vezes decisões erradas!Ok tem velocidade intensidade raio de acção e transporte de bola mas isso é o que menos interessa num modelo de posse!
Repito o FCP só melhorará quando o Herrera sair e for substituido por um jogador que domine passe recepção velocidade de execução e seja inteligente na abordagem do jogo
O que é o aspecto técnico táctico?

É o que menos interessa num modelo de posse?!?! Então o que interessa mais? Os passes? E o que é um modelo de posse? É porque na estatística tem lá mais posse de bola?

Quando o Herrera sair, possivelmente virá outro jogador com n caraterísticas e caberá ao treinador enquadrar esse jogador numa ideia de jogo e operacionalizar com esse jogador, procurando explorar bem as qualidades dele e esconder os defeitos ou evitar que estes sejam explorados pelo adversário.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Marco B disse:
O jogo interior é dado pela capacidade dos interiores de dominarem os aspectos tecnico tacticos do jogo!No meio de uma densidade populacional elevado(meio do campo) onde o transporte não é a melhor maneira o jogador tem de dominar a recepção e o passe(especialmente o vertical) e principalmente faze lo em tempo util(para não ser desarmado).
Isto num modelo de posse de bola de uma equipa que preferencialmente está instalada no meio campo adversario!
Se o bloco está 40m mais atrás a intensidade velocidade e transporte são primordiais.
Como o FCP joga 95% dos jogos instalado no meio campo adversario um jogador como Herrera é absolutamente INUTIL devido as suas fragilidades tecnico tacticas.
A importancia e a qualidade do Herrera é diretamente porporcional ao espaço disponivel!
É necessario um jogador do perfil do Moutinho porque se n encontrarmos não vamos melhorar
Mas para haver um passe vertical, tem que haver um apoio vertical. E tu não gostas do Herrera, apesar de ele ter um jogo posicional bastante bom.

E mete na cabeça, a velocidade, a intensidade e o transporte são tão importantes quanto o passe em qualquer modelo de jogo.

O Herrera não é inútil, inúteis são as asneiradas que estás a dizer, desculpa lá.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,611
27,976
Gaia
Já que falam nisso há um miudo na B pouco falado, mas que me enche as medidas. Chama se Francisco Ramos, é portugues e no meio campo faz essas coisas todas, hoje tiraram o miudo aos 63 minutos e o meio campo sem desabou.

É um rapaz que se enquadra no modelo mais valias porque custou zero ou quase e pode vir a valorizar uns 1000%.

M

Marco B

Guest
Antonio diz isso agora porque o Herrera teve a melhor performance desde que cá chegou mas esteja descansado que para a semana e seguintes tudo vai voltar ao normal ou seja Herrera voltar a jogar algo entre o sofrivel e o mediocre

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
Acho engraçado esta do "fez a melhor exibição desde que chegou ao Porto". A memória a longo prazo não dá jeito...

Fez uma grande exibição, algo a que já nos habituou. Quando joga mais próximo da baliza adversária, é quando se nota mais as reais potencialidades do Herrera. Grande jogador.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Dragon Force disse:
2 assistências, sim senhor.

A 1ª foi um momento de inspiração.

Depois destas 2 assistências de mestre... alguns em vez de aplaudirem... é contunar a saga!

Depois da linha... siga para biiiiiiingo!

Afonso

Arquibancada
26 Janeiro 2015
203
0
O Herrera é um bom jogador, mas não considero que tenhas as características necessárias para se afirmar no estilo de jogo que Lopetegui quer implementar.

Ontem fez uma boa exibição e, a par de Casemiro e Maicon, foi o melhor em campo. Só que o problema é a falta de regularidade nas boas exibições.

Sei que muita gente não concorda, mas este jogador não me convence.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
AntonioTeixeira disse:
, apesar de ele ter um jogo posicional bastante bom.
Oi ?

Desculpa lá António, eu por este jogo tal como em outras alturas que achei que esteve bem já dei os meus parabéns ao Herrera, mas dizer que ele tem um bom jogo posicional nem parece teu, ou pelo menos não consigo perceber como chegas a essa conclusão.

O jogo sem bola do Herrera é feito em esforço não em bom posicionamento táctico, se o meio campo adversário é macio pelo pulmão que tem ele consegue disfarçar essa lacuna nas recuperações defensivas (como hoje e com o Paços), por isso em regra o mexicano tende a desaparecer á medida que a dimensão física e táctica do tal meio campo adversário aumenta, e isso também é verdade nos momentos ofensivos pela pressão que o mesmo exerce sobre ele.

Na maioria dos jogos internos as lacunas do Herrera e do Casemiro não são muito perceptiveis, o problema é que o nosso campeonato é demasiado apertado em termos pontuais para correr o risco de perder pontos nos 20 ou 30% de jogos em que eles acusam dificuldades, eu tenho para mim que se nós perdermos este campeonato e outras competições quando voltarmos atrás e analisarmos onde perdemos pontos/jogos, verificaremos que na maior parte terá sido pela incompatibilidade desses dois em jogos contra meio's campo's de maior dimensão física e táctica.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,611
27,976
Gaia
Sangue Azul disse:
Muito gostam de todas as épocas tomarem de ponta um nosso jogador
ja se esqueceram do que diziam do Danilo ?
--------------------------------------------------

Eu não critiquei muito o Danilo, mas acho que havia toda a razão para o criticar, o seu patamar vem subindo à medida que o contrato se aproxima do fim. Tipico de alguns jogadores que jogam para o contrato. Sinceramente o Danilo foi um luxo desnecessário cada vez me convenço mais. Tal como o Herrera, jogadores a este preço são completamente fora do contexto e realidades da liga portuguesa. Foram muito caros e qualquer um deles precisou de pelo menos dois anos para se adequar ao ritmo europeu.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Herrera ontem fez indiscutivelmente um bom jogo e, desta vez, foi contra uma equipa que jogou fechada no seu buraco.

claro que podemos dizer que o moreirense nem sempre foi uma equipa que pressionou muito o meio campo e isso também ajuda um jogador como herrera, mas a verdade é que esteve bem.

quanto a mim, tendo em conta o que sabemos do jogador, este jogo não surpreendeu. vi os mesmos defeitos e qualidades que costumo ver nele: pode fazer a diferença quando está bastante próximo da grande área adversária, seja em combinações para entrar na área, seja como assistente, seja como rematador.

o problema é que,,como nº8, ele tem outras obrigações: saber pressionar, saber ocupar bem os espaços nas transições defensivas, saber antecipar em vez de ter de reagir. no fundo, o que ele precisa é de ficar num quarto escuro a ver vídeos do moutinho e do maniche no tempo de mourinho.

por enquanto, vejo mais um jogador que até pode fazer a diferença quando liberto de responsabilidades defensivas do que um médio centro completo como alguns querem fazer crer por aqui.

acresce a isto o facto de ser um jogador irregular. uma coisa é sabermos o que ele pode fazer, outra coisa é ele fazer o que sabe em todos o jogos e ele não consegue fazer isso. nunca, por isso, se poderá dizer que é um grande jogador enquanto manifestar esta irregularidade.

os grandes jogadores, por vezes, não estão tão bem como costumam estar. o herrera algumas vezes está até excelente, mas muitas vezes está num nível perfeitamente banal. por enquanto, é exatamente o oposto de um grande jogador no capítulo da regularidade.

ontem, felizmente, foi um dos jogos em que esteve excelente. façamos votos para que - finalmente - isto tenha continuidade.

B

Bruno94

Guest
Uns dizem que tem um "pessimo posiçionamento" outros dizem que "falha passes" bem o lopetegui é mesmo cegueta de o colocar a jogar...