Iker Casillas

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,773
2,509
Porto
Aqueles que tao mal disseram dele aqui no Portal deviam ter mais cuidado com afirmações que fizeram
Uma coisa é criticar o jogador num lance em que esteve mal, outra é dizer que nunca deveria ter vindo e estava acabado

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,831
CASILLAS E LAYÚN DE OLHO NO “TRABALHO” E NO “TÍTULO”

Guarda-redes sublinhou que o triunfo sobre o Benfica será infrutífero se os Dragões não vencerem os jogos seguintes

Primeiro há que “desfrutar” do triunfo na casa do Benfica, mas não há muito tempo para descansar. Na zona mista do Estádio da Luz, esta sexta-feira, Casillas e Layún mostraram a satisfação natural pela vitória na casa de um grande rival e frisaram que o futuro é de “trabalho”, a pensar na continuação da “luta pelo título”.

“Jogámos de outra maneira e continuamos a lutar. Agora temos de esperar que as outras equipas não consigam os objetivos, mas se não ganharmos os jogos seguintes esta vitória não adianta de nada. Continuaremos a trabalhar com a mesmo humildade e temos de tentar ganhar todos os jogos até ao final da temporada”, afirmou o guarda-redes, autor de uma grande exibição na partida disputada em Lisboa.

Casillas recordou igualmente o triunfo com a camisola do Real Madrid no Estádio da Luz, na final da Liga dos Campeões de 2014, frente ao Atlético de Madrid. “Ainda que tenha sido sofrido, gosto de ganhar. Este é um campo do qual tenho boas recordações e estou muito contente. O balneário também está contente e agora vamos pensar em ganhar o próximo jogo”, declarou.

Também Layún passou pela zona mista, lembrando a “determinação” da equipa, que foi essencial para a reviravolta no marcador. “Vamos desfrutar do desafio de hoje, mas ainda falta fazer muita coisa para continuarmos a lutar pelo título”, disse o lateral mexicano, que também se referiu à sua 13.ª assistência para golo na Liga NOS. “Foi graças ao Herrera, que fez um golaço. Eu fiz o passe e é bom continuar a melhorar as minhas estatísticas e a minha conta pessoal”, concluiu.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,634
3,639
Daqui a uns anos vamos poder dizer que vimos San Iker jogar pelo Porto. Espero que não saia do clube antes de ganhar uns títulos.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,619
10,299
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Que GRANDE exibição, ontem! Finalmente o Iker dá-nos pontos! Sinceramente, acho que foi a primeira vez que o fez... houve aquela situação do penálti defendido, mas esse penálti, na verdade, foi muito mal marcado e nem foi propriamente uma grande defesa. Ontem, não. Pelo menos 3 defesas enormes - uma delas a remate... do Indi! - em momentos cruciais, que podiam muito bem ter ditado outro desfecho. Decisivo e MVP na Luz, sem dúvida.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Special Too disse:
Que GRANDE exibição, ontem! Finalmente o Iker dá-nos pontos! Sinceramente, acho que foi a primeira vez que o fez... houve aquela situação do penálti defendido, mas esse penálti, na verdade, foi muito mal marcado e nem foi propriamente uma grande defesa. Ontem, não. Pelo menos 3 defesas enormes - uma delas a remate... do Indi! - em momentos cruciais, que podiam muito bem ter ditado outro desfecho. Decisivo e MVP na Luz, sem dúvida.
Foi muito mal marcado. Então o penalti do Boavista que o helton defendeu também não vale nada.

Ele deu pontos na primeira ronda contra o Benfica também.

Um GR não tem de ser super homem os jogos todos para dar pontos... Defesas pontuais destas tens a época toda.

M

Mike_Walsh

Guest
Walter White disse:
Desculpa lá, mas quem é que este ano não tem feito exibições sofríveis?
Tem sido um pior que o outro.

Isolares o Casillas avaliando as suas qualidades e capacidades para ser o guardião do NGC é no mínimo errado.
Até o Helton esteve mal contra o Famalicão...

Espero que a partir de hoje nasça uma equipa. Se isso acontecer não te preocupes que as exibições sofríveis desaparecem. Mas desaparece a todos...
Acredito que sim e espero que sim.
Obviamente, o guarda-redes está mais sujeito quando o resto da equipa está mal, nunca disse o contrário. O que não invalida que ele tenha estado mal por diversas vezes.
Eu desejo tanto como todos vós que ele esteja sempre ao nível a que esteve ontem.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,619
10,299
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Nirvanes disse:
Foi muito mal marcado. Então o penalti do Boavista que o helton defendeu também não vale nada.

Ele deu pontos na primeira ronda contra o Benfica também.

Um GR não tem de ser super homem os jogos todos para dar pontos... Defesas pontuais destas tens a época toda.
É só a minha opinião. Defesas todos os GR fazem. Mas de alguém como o Iker espera-se sempre mais. Espera-se que dê pontos. Na minha opinião, ontem deu-nos pontos pela primeira vez. Mas é só a minha opinião.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A defesa ao remate do Indi só demonstra que fisicamente continua fantástico!!

Que reflexos...

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Special Too disse:
É só a minha opinião. Defesas todos os GR fazem. Mas de alguém como o Iker espera-se sempre mais. Espera-se que dê pontos. Na minha opinião, ontem deu-nos pontos pela primeira vez. Mas é só a minha opinião.
Desculpa mas então a tua opinião está errada ou então tens memória curta se não te lembras das 2 ou 3 defesas decisivas que fez no Dragão contra o Benfica quando o jogo ainda estava em 0-0.

Defesas todos os GR fazem, frangos todos dão também. O Iker não é diferente dos outros. O Neuer também dá frangos e faz boas defesas. E quando a defesa é uma merda em frente dele, raramente faz milagres (jogo do Dragão). É preciso refelctir sobre isso.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,634
3,639
Nirvanes disse:
Desculpa mas então a tua opinião está errada ou então tens memória curta se não te lembras das 2 ou 3 defesas decisivas que fez no Dragão contra o Benfica quando o jogo ainda estava em 0-0.

Defesas todos os GR fazem, frangos todos dão também. O Iker não é diferente dos outros. O Neuer também dá frangos e faz boas defesas. E quando a defesa é uma merda em frente dele, raramente faz milagres (jogo do Dragão). É preciso refelctir sobre isso.
E o jogo com o Tondela, em que defendeu um penalti no ultimo minuto

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
masko disse:
E o jogo com o Tondela, em que defendeu um penalti no ultimo minuto
Mas isso ele já disse que "foi mal marcado" x) Como quem diz que não conta...

Mas quando o Helton defende aquele penálti muito mal marcado também contra o Boavista toda a gente o congratulou e ninguém lhe tirou o mérito (e esqueceram-se todos do erro clamoroso que quase deu golo na sua perda de bola que foi impedido depois pelo Indi).

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,555
24,587
«A melhor exibição com a camisola do FC Porto, com meia dezena de defesas absolutamente decisivas. Mais do que as defesas e uns reflexos invejáveis, fartou-se de dar instruções à nova dupla de centrais que tinha à sua frente e transmitiu claramente confiança aos colegas. E mesmo tendo o Benfica jogadores fortes no jogo aéreo - a dupla de centrais do FC Porto, contrariamente, não é a mais forte pelo ar -, nunca tremeu nas saídas aos cruzamentos. Impecável.»
(in T. do dragão)

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,619
10,299
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Nirvanes disse:
Mas isso ele já disse que "foi mal marcado" x) Como quem diz que não conta...

Mas quando o Helton defende aquele penálti muito mal marcado também contra o Boavista toda a gente o congratulou e ninguém lhe tirou o mérito (e esqueceram-se todos do erro clamoroso que quase deu golo na sua perda de bola que foi impedido depois pelo Indi).
Toda a gente, não. Eu não o fiz, seguramente. Aliás, nem percebo como houve tanta gente a votar no Hélton nesse jogo para MVP. Mas la está... são opiniões. Pode-se sempre dizer que uma opinião é "errada", como tu disseste da minha. Mas isso também apenas a tua opinião e, em última instância, vale tanto como a minha. Portanto, nenhuma está certa nem errada porque opiniões são opiniões, não são factos. Factualmente, todos os GR fazem defesas, todos dão frangos e todos defendem penálties de vez em quando. Também é factual que quanto mais bem pago um GR (ou qq jogador) é, mais se espera dele. E também me parece factual que na balança entre grandes defesas e frangos o Casillas não está a justificar totalmente o seu estatuto nem o seu salário. Mas é claro que podem haver opiniões contrárias, por mais evidente que isto seja. Ontem, como referi, fez um grande jogo e seguramente, deu-nos pontos. Noutros jogos, não. Fez defesas normais para um GR qualquer que defenda a nossa camisola de forma minimamente competente, Fabiano incluído.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Special Too disse:
Toda a gente, não. Eu não o fiz, seguramente. Aliás, nem percebo como houve tanta gente a votar no Hélton nesse jogo para MVP. Mas la está... são opiniões. Pode-se sempre dizer que uma opinião é "errada", como tu disseste da minha. Mas isso também apenas a tua opinião e, em última instância, vale tanto como a minha. Portanto, nenhuma está certa nem errada porque opiniões são opiniões, não são factos. Factualmente, todos os GR fazem defesas, todos dão frangos e todos defendem penálties de vez em quando. Também é factual que quanto mais bem pago um GR (ou qq jogador) é, mais se espera dele. E também me parece factual que na balança entre grandes defesas e frangos o Casillas não está a justificar totalmente o seu estatuto nem o seu salário. Mas é claro que podem haver opiniões contrárias, por mais evidente que isto seja. Ontem, como referi, fez um grande jogo e seguramente, deu-nos pontos. Noutros jogos, não. Fez defesas normais para um GR qualquer que defenda a nossa camisola de forma minimamente competente, Fabiano incluído.
São factos que o Casillas defendeu 2 ou 3 bolas importantes no jogo em casa que o Benfica que deram a vitória.

As pessoas batem-lhe com o salário. Se calhar se tivessemos o Messi também estavam todos a queixar-se porque tinha um salário muito alto para o que rendia... O Porto paga quanto de salário mesmo? Porque é que vos chateia tanto? Se o Porto não pudesse pagar o salário não pagava. É o Casillas, ele mostrou a vontade de vir e não veio chular ninguém. Tendo em conta quem é claro que o salário é bom, se não justifica o salário... lá está aí sim já é mesmo uma questão de opinião.

Defesas normais não são parte do trabalho de um GR? Ou só os voos explendorosos e para a fotografia é que contam?