Iker Casillas

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,217
647
Nederland
Eu sou suspeito em falar porque sou um admirador dele, mas mostra a muita gente como se deve estar no futebol e a forma como viveu o jogo de ontem mostra muito da sua personalidade.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,426
4,213
O Iker mostrou que apesar de já ter ganho tudo tem ambição. Quer continuar a ganhar e não está acomodado. Espero que para o ano possa defender a baliza do campeão nacional.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,602
8,446
Tripeiro1893 disse:
Enorme, ver um jogador que já ganhou tudo no mundo do futebol a sofrer daquela maneira por uma simples (para ele) taça de Portugal, deixou-me emocionado.
Que nem sei se, por ele não ter minutos na taça,  contaria para o CV dele. Por tudo que aconteceu este ano admiro - lhe a coragem sr quiser continuar. 
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,426
4,213
lpmacedo disse:
Que nem sei se, por ele não ter minutos na taça,  contaria para o CV dele. Por tudo que aconteceu este ano admiro - lhe a coragem sr quiser continuar.
Claro que conta. Não é como o campeonato.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,344
9,698
Fiquei surpreendido com a sua postura.
Gostei. Espero que fique, mas com uma defesa muito melhor.
Assim ninguém se safa.
 

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
328
158
36
Odivelas
Gostei mesmo muito da atitude ontem do Casillas, viveu o jogo como eu, ou outro adepto na bancada viveu, emoção, a vibrar com os golos e sobretudo o apoio que dá aos colegas. No final dos 90min, o Casillas saiu imediatamente do banco e entrou em campo dirigindo-se ao Hélton para o apoiar naquele momento dificil. Para além de grande guarda redes, é um grande homem.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,602
8,446
Wetl disse:
Claro que conta. Não é como o campeonato.
Pois não tinha a certeza. Mas se precisasse de minutos era muito estranho que não tivesse jogado contra o Famalicão em casa. .
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Venho só deixar aqui uma palavra de agradecimento a este SENHOR!

Chegou aqui há 8 meses ou whatever, campeao do mundo, europa, UCL, tudo tudo!

E numa final de uma TAÇA DE PORTUGAL, no BANCO, aos 34 anos comporta-se daquela maneira e sente o clube daquela forma.

Um senhor, OBRIGADO IKER. Que fiques aqui até ao final do contrato que bem mereces!
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
É um jogador que desperta muitas paixões mesmo pelos adeptos do Porto. Uns odeiam , outros idolatram. Independentemente do que se pensa sobre ele futebolisticamente falando , como pessoa é um senhor. Cada vez me surpreende mais. Ontem parecia um miudo de 17 anos desesperado para ganhar o seu primeiro titulo.

Falando nas questões de futebol , acho que fez uma boa época. Salvou-nos muitas vezes e também errou aqui e ali. Mas acho que salvou-nos mais vezes daquilo que errou. Espero que para o ano tenha uma defesa bem forte á sua frente.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,151
5,025
Errou umas vezes, salvou outras. Não é um guarda-redes consensual, mesmo sendo um grande ícone mundial, mas acho que não foi pela baliza que ficámos em terceiro lugar. Acredito que irá cumprir o contrato, sendo que daqui a 2 anos começará aos poucos a passar o testemunho.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Se não tivesse confortado o Helton, dado força ao Ruben Neves antes de ele entrar...se calhar tinha entrado para substituir o Helton.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Sou sincero, nunca simpatizei com o Casillas, achava e continuo a achar que no Real Madrid era um jogador nefasto no balneário, que contava com uma proteção da imprensa enorme(ainda hoje continua a ser uma menino bonito da imprensa espanhola) e por isso mesmo era impossível retirar da baliza e fazia a vida negra aos treinadores e companheiros.

Como guarda redes sempre o achei sobrevalorizado, foi um muito bom guarda redes, mas nunca o achei ao nivel de Kahn, Buffon, Cech, no entanto ele era reverenciado como até superior a esses jogadores, até de melhor guarda redes da história o via ser chamado em programas espanhóis.

Continuo a achar que no Porto o seu salário não corresponde a sua valia dentro de campo, no entanto esta época surpreendeu-me pela positiva a sua atitude como pessoa. Foi uma agradável surpresa, penso que o Porto cidade e clube lhe fizeram bem, o fizeram descer a terra.

Adorei vê-lo no banco a sofrer como se fosse um portista e senti que era um dos meus..Neste momento espero que fique e que só daqui saia quando for campeão.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Já eu vejo um Casillas igual ao que sempre foi lá fora.  Muita gente ao longo dos anos tentou foi fazer dele o contrário do que ele é. Não mudou nada. A conduta é a mesma, a alma é a mesma, a humildade e profissionalismo o mesmo.

Aquele festejo e este jogo não foi diferente de vários outros que ele assistiu do banco ou de outros golos que festejou na nossa baliza. Entre outras atitudes nas redes sociais e em público desde que cá chegou.

É uma pena que tenha de acontecer o que aconteceu ontem com o Helton, e com o sofrimento durante o jogo para lhe darem mais valor por aqui e em geral.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,858
22,512
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O problema de alguns com o Casillas (e o meu também) é que tem um vencimento que não se coaduna com a realidade do clube nem com a sua valia enquanto GR.

Agora quanto à entrega dele, ambição e querer ganhar... Nada a apontar-lhe.

Profissional do primeiro dia ao último, sem tiques de vedetismo. Excelente. É dos nossos, mas gostava que fosse dos nossos por muito menos dinheiro.