Iker Casillas

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,232
668
Nederland
Eu sou suspeito em falar porque sou um admirador dele, mas mostra a muita gente como se deve estar no futebol e a forma como viveu o jogo de ontem mostra muito da sua personalidade.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,543
4,458
O Iker mostrou que apesar de já ter ganho tudo tem ambição. Quer continuar a ganhar e não está acomodado. Espero que para o ano possa defender a baliza do campeão nacional.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,694
8,575
Tripeiro1893 disse:
Enorme, ver um jogador que já ganhou tudo no mundo do futebol a sofrer daquela maneira por uma simples (para ele) taça de Portugal, deixou-me emocionado.
Que nem sei se, por ele não ter minutos na taça,  contaria para o CV dele. Por tudo que aconteceu este ano admiro - lhe a coragem sr quiser continuar. 
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,543
4,458
lpmacedo disse:
Que nem sei se, por ele não ter minutos na taça,  contaria para o CV dele. Por tudo que aconteceu este ano admiro - lhe a coragem sr quiser continuar.
Claro que conta. Não é como o campeonato.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,454
9,885
Fiquei surpreendido com a sua postura.
Gostei. Espero que fique, mas com uma defesa muito melhor.
Assim ninguém se safa.
 

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
332
170
36
Odivelas
Gostei mesmo muito da atitude ontem do Casillas, viveu o jogo como eu, ou outro adepto na bancada viveu, emoção, a vibrar com os golos e sobretudo o apoio que dá aos colegas. No final dos 90min, o Casillas saiu imediatamente do banco e entrou em campo dirigindo-se ao Hélton para o apoiar naquele momento dificil. Para além de grande guarda redes, é um grande homem.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,694
8,575
Wetl disse:
Claro que conta. Não é como o campeonato.
Pois não tinha a certeza. Mas se precisasse de minutos era muito estranho que não tivesse jogado contra o Famalicão em casa. .
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Venho só deixar aqui uma palavra de agradecimento a este SENHOR!

Chegou aqui há 8 meses ou whatever, campeao do mundo, europa, UCL, tudo tudo!

E numa final de uma TAÇA DE PORTUGAL, no BANCO, aos 34 anos comporta-se daquela maneira e sente o clube daquela forma.

Um senhor, OBRIGADO IKER. Que fiques aqui até ao final do contrato que bem mereces!
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
É um jogador que desperta muitas paixões mesmo pelos adeptos do Porto. Uns odeiam , outros idolatram. Independentemente do que se pensa sobre ele futebolisticamente falando , como pessoa é um senhor. Cada vez me surpreende mais. Ontem parecia um miudo de 17 anos desesperado para ganhar o seu primeiro titulo.

Falando nas questões de futebol , acho que fez uma boa época. Salvou-nos muitas vezes e também errou aqui e ali. Mas acho que salvou-nos mais vezes daquilo que errou. Espero que para o ano tenha uma defesa bem forte á sua frente.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,188
5,100
Errou umas vezes, salvou outras. Não é um guarda-redes consensual, mesmo sendo um grande ícone mundial, mas acho que não foi pela baliza que ficámos em terceiro lugar. Acredito que irá cumprir o contrato, sendo que daqui a 2 anos começará aos poucos a passar o testemunho.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,888
65
Se não tivesse confortado o Helton, dado força ao Ruben Neves antes de ele entrar...se calhar tinha entrado para substituir o Helton.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Sou sincero, nunca simpatizei com o Casillas, achava e continuo a achar que no Real Madrid era um jogador nefasto no balneário, que contava com uma proteção da imprensa enorme(ainda hoje continua a ser uma menino bonito da imprensa espanhola) e por isso mesmo era impossível retirar da baliza e fazia a vida negra aos treinadores e companheiros.

Como guarda redes sempre o achei sobrevalorizado, foi um muito bom guarda redes, mas nunca o achei ao nivel de Kahn, Buffon, Cech, no entanto ele era reverenciado como até superior a esses jogadores, até de melhor guarda redes da história o via ser chamado em programas espanhóis.

Continuo a achar que no Porto o seu salário não corresponde a sua valia dentro de campo, no entanto esta época surpreendeu-me pela positiva a sua atitude como pessoa. Foi uma agradável surpresa, penso que o Porto cidade e clube lhe fizeram bem, o fizeram descer a terra.

Adorei vê-lo no banco a sofrer como se fosse um portista e senti que era um dos meus..Neste momento espero que fique e que só daqui saia quando for campeão.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,209
1,353
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Já eu vejo um Casillas igual ao que sempre foi lá fora.  Muita gente ao longo dos anos tentou foi fazer dele o contrário do que ele é. Não mudou nada. A conduta é a mesma, a alma é a mesma, a humildade e profissionalismo o mesmo.

Aquele festejo e este jogo não foi diferente de vários outros que ele assistiu do banco ou de outros golos que festejou na nossa baliza. Entre outras atitudes nas redes sociais e em público desde que cá chegou.

É uma pena que tenha de acontecer o que aconteceu ontem com o Helton, e com o sofrimento durante o jogo para lhe darem mais valor por aqui e em geral.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,306
23,437
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O problema de alguns com o Casillas (e o meu também) é que tem um vencimento que não se coaduna com a realidade do clube nem com a sua valia enquanto GR.

Agora quanto à entrega dele, ambição e querer ganhar... Nada a apontar-lhe.

Profissional do primeiro dia ao último, sem tiques de vedetismo. Excelente. É dos nossos, mas gostava que fosse dos nossos por muito menos dinheiro.