Iker Casillas

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,941
Gonçaloo disse:
Trouxe tranquilidade à nossa baliza...
Já não tremo quando a bola é atrasada para o GR.
Esse parece-me ser o grande upgrade. E também a forma comi vai à bola tranquilo. Por exemplo, o Helton também é bom com os pés mas aborda os lances com os pés de forma mais "nervosa".

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,841
2,481
Vai para a centésima internacionalização pela selecção A de Espanha. Isto quer dizer muito do NOSSO guarda redes. Obrigado tio Florentino.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,557
24,604
«Casillas pediu-me por favor para o ajudar a ir para o FC Porto»
"Florentino Pérez explica novamente saída do guardião, assume erro na despedida e diz que FC Porto fará jogo de homenagem na próxima época

«Casillas pediu-me por favor para o ajudar a ir para o FC Porto»
Florentino Perez voltou ao dossier Casillas assumindo ter errado na despedida do guarda-redes do Real Madrid. Na altura foi muito criticada a conferência isolada de Iker Casillas em que anunciou a sua despedida. O presidente do Real Madrid diz que foi uma iniciativa do guarda-redes e que o erro foi ter permitido.

«Devíamos ter dito que não podia ser assim. Nesse dia vi logo que não tinha ficado bem, falei com Casillas, assumimos o erro e fizemos a despedida que já deveríamos ter feito», contou, em entrevista à Cadena SER.

Caso De Gea: «Não é normal demorar oito horas a devolver um contrato»

Sobre a mudança para o FC Porto, Florentino Pérez contou que foi Casillas a sugeri-la. «Veio ter comigo e disse-me que tinha aquela possibilidade. Disse-me: por favor, ajude-me a sair para o FC Porto», contou Florentino Pérez.

«O que quis foi ajudar. Ele merece por tudo o que nos deu. Ajudamos e sei que está mais feliz do que nos últimos anos aqui. Encontrou um ambiente de carinho, de apoio», descreveu o dirigente, apesar de garantir que não voltou a falar com o guarda-redes.

Florentino Pérez disse, ainda, que a saída de Casillas deve servir de alerta para os adeptos do Real Madrid. «Deveria faze-los entender que isto de assobiar os nossos jogadores tem de acabar. Não é normal que aconteça», comentou.

Por fim, confirmou ainda que o FC Porto jogará a próxima edição do Troféu Santiago Bernabéu, num jogo que servirá de homenagem a Casillas e que só não se disputou este ano por incompatibilidade de agenda por parte dos dragões."
(in *futebol)

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,279
13,824
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
MartinsDragão disse:
Florentino Pérez disse, ainda, que a saída de Casillas deve servir de alerta para os adeptos do Real Madrid. «Deveria faze-los entender que isto de assobiar os nossos jogadores tem de acabar. Não é normal que aconteça», comentou.
Então, não vai durar aqui muito tempo.

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Muita gente, à custa de mourinho e não só, tinha uma má imagem de Casillas, o que se veio totalmente a provar ser errada.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,406
23,173
_djs_ disse:
Muita gente, à custa de mourinho e não só, tinha uma má imagem de Casillas, o que se veio totalmente a provar ser errada.
Isso é bem verdade. A imagem que se foi passando do Casillas na altura do Mourinho era péssima. Conseguiu-se sempre meter ca fora a ideia de que ele minou o balneário do Real e que, quando deixou de ser opção, fez a cama ao treinador para que a vida lhe corresse mal por espanha.
O Mourinho e a forma como a CS de Portugal anda com certas figuras ao colinho (na era de mourinho pós Porto claro porque enquanto cá estava não era tratado assim) conseguiram fazer sempre do mourinho a vitima e do Casillas o vilão. Eu não conheci nem conheç o que na verdade aconteceu, mas se calhar aqiolo que nos foi sendo transmitido não era mesmo a realidade.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,634
3,639
Fernando Resende disse:
Isso é bem verdade. A imagem que se foi passando do Casillas na altura do Mourinho era péssima. Conseguiu-se sempre meter ca fora a ideia de que ele minou o balneário do Real e que, quando deixou de ser opção, fez a cama ao treinador para que a vida lhe corresse mal por espanha.
O Mourinho e a forma como a CS de Portugal anda com certas figuras ao colinho (na era de mourinho pós Porto claro porque enquanto cá estava não era tratado assim) conseguiram fazer sempre do mourinho a vitima e do Casillas o vilão. Eu não conheci nem conheç o que na verdade aconteceu, mas se calhar aqiolo que nos foi sendo transmitido não era mesmo a realidade.
Basta "olhar" para a personalidade de cada um:

Mourinho: arrogante; julga-se o maior e que sabe tudo, ninguém lhe pode fazer frente.
Casillas: humilde; mesmo sendo a lenda que é, mesmo tendo a quantidade de títulos que tem, não se julga superior aos colegas de equipa e faz o seu trabalho em favor do clube.

Mas concordo contigo quando dizes que a CS influenciou a ideia que há uns tempos tínhamos sobre o Casillas.

Quando o Casillas disse: "Mais do que recordar-me por ser um bom ou mau guarda-redes, quero que me recordem por ser boa pessoa", isso é mesmo verdade, ele é uma boa pessoa. Gosto muito do perfil de pessoa e jogador que é o Casillas e seguramente é uma mais-valia para nós.

Um dia vou orgulhar-me de poder dizer que vi o Casillas jogar no Porto.

Ainda é estranho ver o nosso onze e começar com "Casillas" :)

FCP Paris

Bancada central
30 Junho 2011
1,497
595
Paris
Em entrevista exclusiva ao Maisfutebol, Hugo Sanchez fala nesta parte sobre Iker Casillas.

Jogou sete temporadas no Real Madrid e conhece bem Iker Casillas. Vir para o FC Porto foi um passo certo?
«O Iker é o melhor guarda-redes espanhol de todos os tempos. Os portugueses têm agora a oportunidade de ver todas as semanas uma lenda viva a jogar no seu campeonato. Tem 34 anos, uma idade fantástica para um guarda-redes, e vai conquistar muitas coisas noutro clube enorme na Europa, que não o Real Madrid».

Como analisa a forma como saiu do Real Madrid?
«É um símbolo do clube e merecia mais dignidade e honra na hora da saída. Os adeptos do FC Porto podem ter a certeza: o Iker é um craque na baliza e é um ser humano extraordinário. Estou à vontade para dizer isto porque conheço-o muito bem. Tem um profissionalismo incrível, diário, e sinto que está feliz no FC Porto. É uma relação condenada ao sucesso».

Fonte: Maisfutebol

FCP Paris

Bancada central
30 Junho 2011
1,497
595
Paris
Guarda-redes doa dragões falou aos jornalistas depois da vitória da Espanha frente à Eslováquia e abordou o seu momento no clube portuense.

"Foi uma vitória muito importante que no deixou aliviados, pois procurávamos este triunfo e conseguimo-lo. Jogámos bem muito bem, criando inúmeras oportunidades de golo", disse Iker Casillas, no final da vitória, por 2-0, da Espanha perante a Eslováquia.

Depois, questionado pelos jornalistas pelo seu momento atual, confessou:

"Estou muito bem no FC Porto e sinto-me feliz. Procurava ter continuidade".

Fonte: O Jogo.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,634
3,639
Hulkz disse:
Vai para a centésima internacionalização pela selecção A de Espanha. Isto quer dizer muito do NOSSO guarda redes. Obrigado tio Florentino.
100a internacionalização como capitão!

Internacionalizações já são mais de 160

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,831
CASILLAS CHEGA AOS 100 JOGOS COMO CAPITÃO NA VITÓRIA DA ESPANHA

??Guarda-redes ajudou a roja a derrotar a Eslováquia (2-0), em jogo de qualificação para o Europeu 2016??

?No dia em que Iker Casillas cumpriu a 100.ª internacionalização como capitão da selecção espanhola, a roja venceu com facilidade a Eslováquia (2-0), o que lhe permitiu assumir a liderança do Grupo C de qualificação para o Europeu 2016, com os mesmos 18 pontos que o adversário do jogo deste sábado, mas com vantagem no confronto directo. O guarda-redes do FC Porto foi titular, não sofreu golos e ajudou a equipa orientada por Vicente del Bosque a conquistar três pontos importantes para garantir o acesso à fase final da mais importante prova europeia de selecções.

Foi no Estádio Nuevo Carlos Tartiere, em Oviedo, nas Astúrias, que o guarda-redes do FC Porto atingiu a marca dos 163 jogos com a camisola da equipa espanhola, numa partida em que não teve muito trabalho. Na primeira parte, foi apenas chamado a intervir por uma vez, numa defesa apertada mas segura a um remate de Marek Hamsik (41m), numa altura em que os espanhóis já venciam por 2-0, com golos de Jordi Alba (5m) e de Andrés Iniesta (30m).

No segundo tempo, a única intervenção de registo de Casillas, recordista de internacionalizações pela roja, foi num livre, em que o guardião foi obrigado a socar a bola, num encontro que foi jogado quase na totalidade no meio-campo eslovaco.

A Espanha volta a entrar em acção na terça-feira em Skopje, na Macedónia, em jogo frente à selecção local, também relativo à qualificação para o Europeu do próximo ano.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,557
24,604
Casillas vinca a sua felicidade
SATISFEITO NA SUA NOVA CASA
Depois da vitória da Espanha sobre a Eslováquia, jogo no qual envergou a braçadeira de capitão da ‘Roja’ pela 100.ª vez, Iker Casillas falou aos jornalistas e vincou o seu bem-estar no FC Porto, para onde se transferiu após 25 anos ininterruptos ao serviço do Real Madrid:

"Sinto-me feliz no FCPorto. Procurava ter continuidade."

(in rascord)

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,406
23,173
happy dragon disse:
o Quaresma podia aprender algumas coisas com a humildade de Casillas, mas é difícil porque ele está longe
Deixem lá o Quaresma... já nao chegou andar sempre a "bater" no Quaresma enquanto ele cá estava?
Desfrutem o facto de terem cá um jogador da dimensao do Casillas....

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,557
24,604
«Florentino queria que Casillas se retirasse no Real Madrid»
(in a bolha)
...
Queria? Florentino não é o presidente?
...Do querer aos atos...
Quem ganhou foi o NGC!