Iker Casillas

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,812
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O problema com o casillas não é se enterrou ou se não é por causa dele que estamos como estamos.
A verdade é que ele só veio por ser supostamente uma mais valia em termos de liderança e auto estima para o grupo de jogadores.

Onde está essa liderança? onde está esse acréscimo de auto estima?

Deu alguns frangos, mas não comprometeu nada até agora. Certo.

Isso não chega para quem veio como ele veio.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,810
14,949
«CASILLAS REVOLTADO COM AS CRÍTICAS
Manifestou a sua revolta nas redes sociais

Iker Casillas foi criticado pela imprensa espanhola pela forma como foi batido no golo do Estoril e não se remeteu à defesa. Através das redes sociais, o guarda-redes, de 34 anos, manifestou a sua revolta com os comentários.

Em causa esteve o facto de não ter antecipado o movimento, saindo dos postes, um defeito há muito apontado...»
(in rascord)
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
MartinsDragão disse:
«CASILLAS REVOLTADO COM AS CRÍTICAS
Manifestou a sua revolta nas redes sociais

Iker Casillas foi criticado pela imprensa espanhola pela forma como foi batido no golo do Estoril e não se remeteu à defesa. Através das redes sociais, o guarda-redes, de 34 anos, manifestou a sua revolta com os comentários.

Em causa esteve o facto de não ter antecipado o movimento, saindo dos postes, um defeito há muito apontado...»
(in rascord)
O rascord é um jornal isento, imparcial e nada dado a meter veneno. Atributos desde há muito apontados.

Para eles, o Iker, só porque veste a nossa camisola, é uma espécie de Marafona, mas para pior.

Só tenho tenho pena que ele não tenha uma pitadinha de Maradona: "que la chupén, y la sigán chupando"
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,810
14,949
No twitter:

«Se os olvida alguna cosa más amigos de @MARCATV ?? La virgen..!! https://twitter.com/marcatv/status/693566537639292928 …»
...
«Não se lembraram de mais nada, amigos da Marca? Nossa Senhora...», respondeu o dono da baliza do FC Porto e da seleção espanhola às considerações do jornal de Madrid sobre não ter reagido nem saído dos postes no lance. Já a resposta ao catalão Mundo Deportivo, mais próximo do Barcelona, foi repleta de emoticons.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,810
14,949
Jovetic8 disse:
Não é bem, jogos contra os lamps e chelsea no dragão ele fez defesas decisivas tal como outros jogos. O problema não tem sido na baliza, de longe.

Espero que fique.
O problema não tem sido realmente na baliza...mas sim a sair dela!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,810
14,949
«Americanos insistem em Casillas

A estação televisiva ESPN confirmou que o New York City FC está interessado na contratação de Iker Casillas. Uma fonte do clube norte-americano referiu mesmo que estão otimistas em convencer o atual guarda-redes do FC Porto a mudar-se no final da época.

O contrato de Casillas com os dragões é válido por mais uma época, mas a fonte citada pela ESPN garante que o New York City FC está a explorar a possibilidade de garantir o concurso do guarda-redes muito em breve.

Casillas seria um pedido expresso do treinador do clube, o francês Patrick Vieira, que pretende juntar o guarda-redes às estrelas que já se encontram no clube: Frank Lampard, Andrea Pirlo e David Villa.»
(in abolha)
...
New York, New York
 

Joserobertoporto

Arquibancada
30 Agosto 2013
139
70
miguel1980 disse:
O pessoal que aqui agora critica o Iker foi o primeiro a vangloriar a sua contratação. Eu sou fã dele e a verdade é que o porto apenas perdeu um jogo para o campeonato em que ele deu um peru, que foi contra o guimaraes, mas também é verdade que nesse jogo tiveram mais 80m para dar a volta ao resultado e a restante equipa não deu uma para a caixa. Não é por culpa dele que estamos a 5pontos do 1º lugar.
Isso é verdade. Só que também não é por culpa dele que não estamos a mais pontos.

É épico ter o Casillas no nosso gol, mas pensando friamente não faz tanta diferença assim. Do ponto de vista extracampo, deveria ter sido mais explorado.
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
miguel1980 disse:
O pessoal que aqui agora critica o Iker foi o primeiro a vangloriar a sua contratação. Eu sou fã dele e a verdade é que o porto apenas perdeu um jogo para o campeonato em que ele deu um peru, que foi contra o guimaraes, mas também é verdade que nesse jogo tiveram mais 80m para dar a volta ao resultado e a restante equipa não deu uma para a caixa. Não é por culpa dele que estamos a 5pontos do 1º lugar.
Mais do mesmo, meu caro.

Os que criticam o Casillas eram dos mais entusiasmados com a sua contratação.
O pessoal que hoje critica o Marcano e diz que ele é fraco é o mesmo que na época passada dizia que era o melhor central do NGC e dos melhores achados do Lopatego.
Os que diziam que o Abou já tinha feito esquecer o Jackson agora dizem que não é grande coisa.
E prepara-te que os que dizem que o Suk não é jogador para o NGC vão ser os mesmos que daqui a uns meses vão andar todos excitados com o coreano.

Até era interessante fazer um apanhado de alguns comentários passados. Só para ver o ridículo a que alguns chegam. Mas não vale a pena perder tempo com isso. Não é saudável para o fórum e não vale a pena perder tempo com quem não percebe nada de futebol.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,524
25,005
Conquistas
1
O Casillas nunca viria para o FC Porto se o Lopetegui não estivesse cá... Foi por isso que o Real facilitou a sua transferência, e pelo que se falou participou em alguns custos... Eram amigos de juventude e Casillas aceitou ajudar e de certa forma pôde limpar a cabeça do ambiente infernal que vivia em Espanha...

Dizer que Casillas, após a saída de Lopetegui, passou a não ser profissional e não está inteiramente focado só porque sofreu um grande frango em Guimarães é ridículo...

Prova disso é que ele sofreu um grande frango contra o Dínamo no Dragão, e ficou muito mal na fotografia em Kiev, enquanto o Lopetegui estava cá...

Mas esses frangos acontecem a todos os guarda redes... Não por serem mais ou menos profissionais...
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Será provável que Helton se retire na próxima época e acredito que Casillas fique mais um ano para preparar a entrada de um dos GR promissores que tenhamos. Gudiño deve ser emprestado para o ano e fica o Sá como n2.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,077
1,754
Villas disse:
O Casillas nunca viria para o FC Porto se o Lopetegui não estivesse cá... Foi por isso que o Real facilitou a sua transferência, e pelo que se falou participou em alguns custos... Eram amigos de juventude e Casillas aceitou ajudar e de certa forma pôde limpar a cabeça do ambiente infernal que vivia em Espanha...

Dizer que Casillas, após a saída de Lopetegui, passou a não ser profissional e não está inteiramente focado só porque sofreu um grande frango em Guimarães é ridículo...

Prova disso é que ele sofreu um grande frango contra o Dínamo no Dragão, e ficou muito mal na fotografia em Kiev, enquanto o Lopetegui estava cá...

Mas esses frangos acontecem a todos os guarda redes... Não por serem mais ou menos profissionais...
100% de acordo.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Não o acuso de nada, mas para mim não tem correspondido às expectativas. A menos que estas fossem muito baixas. Se estivesse o Helton na baliza, parece-me que o Porto teria sofrido exactamente o mesmo número de golos. Nem mais, nem menos.
Fui um dos que achei que a vinda dele era algo de tão fantástico - fogo, o Casillas no Porto? - que durante muito tempo nem acreditava. Era algo que ultrapassava em muito a mera vinda de um reforço.
Depois de tudo o que vimos, é óbvio que está na fase final da sua carreira. Na fase decrescente da carreira. Se não estivesse, convenhamos, também não estava no Porto.
Ó pá, há quem não aceite que o Casillas pode ser criticado. Está acima das críticas porque é o Casillas. Se isso faz de mim alguém que não percebe nada de futebol, paciência. Também nunca disse que percebia.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,518
8,554
30
Porto
Não é pelo frango de Guimarães que deixa de ser bom GR.
Já nos safou muito.
Se formos campeões, bem podemos agradecer-lhe o milagre em Tondela.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
ruifcpsempre disse:
Não é pelo frango de Guimarães que deixa de ser bom GR.
Já nos safou muito.
Se formos campeões, bem podemos agradecer-lhe o milagre em Tondela.
e não esquecer o jogo cá com os lamps que safou dois golos logo no inicio, entre outros jogos.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,835
5,971
45
Lisboa
Em termos desportivos parece-me quase irrelevante a diferença entre ele ter vindo ou continuarmos com o Helton. Ia dar praticamente no mesmo, bons GR a dar um franguito aqui e ali (no caso dele o pior foi o de Kiev).

Mas continuo a apoiar a sua contratação. Foi uma jogada de Marketing brutal, e devia ser um orgulho para todos nós termos sido a opção de um dos GR mais influentes de sempre do futebol.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Jovetic8 disse:
e não esquecer o jogo cá com os lamps que safou dois golos logo no inicio, entre outros jogos.
"entre outros" lol.

E mesmo esse contra os fdp nao foi nada do outro mundo. Se aquilo foram defesas do outro mundo entao meu Deus do ceu... uma ainda é naquela, mas as duas?

De qualquer forma interessante seria comparar esta época do Casillas/Porto com outras épocas de X GR/Porto.

Tem Casillas sido mais importante para o Porto do que o Helton ou Fabiano foram? Esta a fazer melhor épocas que os dois outros fizeram no passado? Tem feito melhor figura?

Nao esquecer que é um GR carissimo. Nao esquecer que isto é o tugao. Nao esquecer que nao somos ricos.

E para cumulo a coisa para a qual poderia ser util (marketing/camisolas) nem sequer o aproveitamos porque "nao temos camisolas suficientes para vender".

Casillas esta no Porto porque nos aburguesamos. Foi tambem uma forma de "acalmar" os adeptos dando-lhes "um icone do futebol mundial". Muitos aqui até disseram que choraram quando foi oficializado. What else?

Muitos até ficaram "honrados" por ele nos ter "escolhido" quando na verdade so veio porque estava ca aquele comentador desportivo da treta no clube.

PS: dito isto, nao tenho nada a apontar à postura dele no nosso clube. Aqui nao se trata de um odio ao homem. Estou apenas a olhar pelo lado desportivo. E nesse aspecto estamos mesmo melhor com a vinda do Casillas? Nao me parece.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Vlk disse:
Em termos desportivos parece-me quase irrelevante a diferença entre ele ter vindo ou continuarmos com o Helton. Ia dar praticamente no mesmo, bons GR a dar um franguito aqui e ali (no caso dele o pior foi o de Kiev).

Mas continuo a apoiar a sua contratação. Foi uma jogada de Marketing brutal, e devia ser um orgulho para todos nós termos sido a opção de um dos GR mais influentes de sempre do futebol.
Concordo com o primeiro paragrafo e é por isso que muitos (onde me incluo) nao concordaram com a sua vinda.
Trazer um jogador carissimo que nao faz melhor que o que tinhamos nao faz sentido obviamente.

Quanto ao segundo paragrafo... qual marketing?
Qual orgulho? Ou melhor qual "fomos a sua opçao"? Nao fosse o basco e ele nao tinha vindo.

Vocês sao demasiado sonhadores e ingenuos.