Iker Casillas

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,876
4,473
Casillas a responder muito bem á pressão da imprensa espanhola! Excelente exibição nesta 1ª parte contra a Romenia!
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,543
11,900
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Emanuel85 disse:
Casillas a responder muito bem á pressão da imprensa espanhola! Excelente exibição nesta 1ª parte contra a Romenia!
Gostava de ver, tens vídeo dos lances?

Entretanto encontrei um video na internet e realmente, ele tem lá um lance aos 34' que é do crl. Bruta defesa a bola ia puxadinho ao cantinho mesmo.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,140
2,775
RuiDias disse:
Estas notícias de que vai continuar cá até me fazem arrepios. Não porque seja um guarda-redes fraco, mas porque ganha mais dinheiro do que sei lá.
Por outro lado, se fica significa que a política do despotismo é para continuar e, então, não auguro nada de bom para o nosso futuro.
Há que contratar dois camiões de jogadores caros e com altos salários para os emprestar durante os 4 ou 5 anos de contrato sem nunca vestir a nossa camisola. Isso sim é a política desportiva a seguir!!
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,876
4,473
andremaisfcp disse:
Gostava de ver, tens vídeo dos lances?

Entretanto encontrei um video na internet e realmente, ele tem lá um lance aos 34' que é do crl. Bruta defesa a bola ia puxadinho ao cantinho mesmo.
Não tenho, estava a ver o jogo, teve 2 boas defesas e esteve bem nos cruzamentos, na 2ª parte não foi tão posto á prova, a Romenia teve vários lances mas quase sempre decidiu mal...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Prefiro 1 Casillas a ter mais de 30 jogadores emprestados pelo clube por esse mundo fora. Despotismo não é contratar Casillas, despostismo é contratar Ghilas, Adrians, Kayembes, Andres Fernandez, Quinteros, Reyes, entre tantos outros...
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
CASILLAS BATE RECORDE EUROPEU DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Guarda-redes foi titular da Espanha no particular frente à Roménia (0-0), em Cluj

Iker Casillas somou este domingo a sua 166.ª internacionalização pela principal selecção de Espanha, superando assim o recorde europeu do letão Vit?lijs Astafjevs, que já terminou a carreira. O feito do guarda-redes foi obtido este domingo, frente à Roménia, em jogo particular disputado na Arena de Cluj e que terminou sem golos - foi a 101.ª vez que Casillas manteve a baliza de Espanha inviolada. Há apenas cinco futebolistas em todo o mundo com mais internacionalizações A: Ahmed Hassan (Egito, 184), Mohamed Al-Deayea (Arábia Saudita, 178), Claudio Suárez (México, 177), Hossam Hassan (Egito, 169) e Iván Hurtado (Equador, 168).

No que toca a selecções A, o número 12 do FC Porto tem o recorde absoluto de convocatórias (204), jogos (166), minutos jogados (13.230) e vitórias (120). É o único capitão da história do futebol mundial que levantou, de forma consecutiva, dois Europeus e um Mundial e que jogou oito fases finais consectivas dessas duas competições (2000, 2002, 2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014), sendo apenas superado pelo alemão Lothar Matthäus, que participou em cinco Campeonatos do Mundo e quatro Campeonatos da Europa. A confirmar-se a presença no Europeu de 2016, em França, será a quinta de Casillas na fase final da prova, depois de ter capitaneado o seu país nos triunfos de 2008 e 2012.

Quanto à partida em Cluj, Casillas foi um dos melhores em campo, tendo efetuado duas defesas de grande nível, aos 28 e 33 minutos, a remates de Stanciu.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
CASILLAS: “É DIFÍCIL, MAS AINDA TEMOS MUITOS JOGOS PELA FRENTE”

Guarda-redes acredita ser possível chegar ao primeiro lugar da Liga NOS

Após ter-se tornado o jogador europeu com mais internacionalizações (166)? no jogo particular entre a Espanha e a Roménia, Iker Casillas falou sobre mais um feito, mas também sobre o FC Porto e sobre as hipóteses da conquista do título de campeão nacional. O guarda-redes continua a acreditar que, apesar de ser difícil, os Dragões ainda podem alcançar o primeiro lugar da Liga NOS, até porque ainda há 21 pontos em disputa nas sete jornadas que restam.

"Estamos em terceiro lugar e primeiro temos de conseguir chegar ao segundo. E se conseguirmos isso rapidamente vamos tentar chegar ao primeiro lugar. Sabemos que é difícil, mas ainda há muitos jogos pela frente. E estamos na final da Taça de Portugal, contra o Braga, um adversário forte que nos ganhou 3-1 há algumas semanas. Será um adversário difícil, mas esperamos conseguir o troféu", sublinhou o guarda-redes espanhol enquanto respondia a perguntas colocadas pelos fãs na sua conta do Twitter, em que é sempre muito ativo.

O dono da camisola 12 dos azuis e brancos acabava de superar mais um recorde numa carreira recheada de títulos, três dos quais pela seleção principal espanhola, depois de ter sido uma das figuras da roja no jogo na Arena de Cluj, na Roménia. “Estou contente por somar tantos jogos. O tempo passa rápido e exige-se mais agora do que no início. São muitos anos e tento estar sempre no meu melhor. É sempre um prazer jogar pela seleção e espero estar no Euro, mas o seleccionador escolherá os 23 que achar adequados. Se é o meu último ano na seleção? Vivo um dia de cada vez. Deve desfrutar-se a seleção, não interessa a idade de cada um. O importante é acrescentar valor e não penso além disso. Pela lei da vida o último jogo está cada vez mais próximo, mas isso é normal. O importante é aproveitar e ninguém sabe quando é a última vez aqui."
 
M

mercgold3

Guest
O FC Porto é noticia todos os dias em Espanha, nem que seja num artigo pequenino.
Imaginem se nós tivessmos a ganhar...
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Ainda não foi desta que consegues o recorde incrível de dois jogos sem sofrer golos!

Que mancha na tua carreira esta passagem por aqui. Não merecias levar com a m*rda da equipa que tens à tua frente.
 

FCP_Fanatic22

Arquibancada
11 Março 2016
151
7
34
Porto
Deve estar bem arrependido de ter vindo para aqui... Com alguns frangos ou não, não merecia passar por isto, nem merecia ter esta equipa com ele...
 

Piscoiso

Superior
12 Abril 2016
1
0
Casillas já sofreu 25 golos esta época. Não me venham dizer que a culpa é dos defesas pois o Real, desde que ele saiu raramente sofre golos e a defesa é a mesma. Só mudou o guarda-redes. Eu sei que Iker é um mito e ainda faz bons jogos, como na Luz. A questão é a irregularidade das suas atuações. Todos os jogadores sabem que lhe pagam muito mais a ele e é desmotivador ver os seus frangos.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Piscoiso disse:
Casillas já sofreu 25 golos esta época. Não me venham dizer que a culpa é dos defesas pois o Real, desde que ele saiu raramente sofre golos e a defesa é a mesma. Só mudou o guarda-redes. Eu sei que Iker é um mito e ainda faz bons jogos, como na Luz. A questão é a irregularidade das suas atuações. Todos os jogadores sabem que lhe pagam muito mais a ele e é desmotivador ver os seus frangos.
A culpa de sofrermos 25 golos é claramente do Casillas. Não se admite que um GR não consiga reagir à perda de bola, não consiga cobrir as costas do lateral, não consiga organizar o meio-campo e ter referências posicionais, etc. É uma vergonha que um GR não tenha sequer uma destas valências.

Quanto ao Real Madrid, a melhoria do rendimento defensivo é facilmente explicável com a introdução de um médio defensivo no meio-campo. Entrou Casemiro, saiu Isco/James e assim o Real se tornou numa equipa mais equilibrada e estável.
 

RSV

Arquibancada
15 Março 2012
346
11
Piscoiso disse:
Casillas já sofreu 25 golos esta época. Não me venham dizer que a culpa é dos defesas pois o Real, desde que ele saiu raramente sofre golos e a defesa é a mesma. Só mudou o guarda-redes. Eu sei que Iker é um mito e ainda faz bons jogos, como na Luz. A questão é a irregularidade das suas atuações. Todos os jogadores sabem que lhe pagam muito mais a ele e é desmotivador ver os seus frangos.
Excelente. Concordo e até acrescento mais uma: ele também é o principal responsável pela fraca concretização de golos, uma vez que ganha muito mais que os avançados e eles pensam "dasse... que venha cá o Casillas marcar..."
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Acho este guarda-rede bastante bom mas também me parece que ganhou uma fama que não se coaduna com o que ele demonstra em campo. Mas o problema principal coloca-se no elevado montante que se lhe paga mensalmente quando temos no banco um guarda-redes com a mesma qualidade ou até superior.
É, na minha opinião, mais um erro de casting desta SAD obsoleta.
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Iker Cassilas é uma das piores contratações de sempre do FCP.

A sua relação custo/qualidade/rendimento é absolutamente prejudicial ao FCP.

Apenas uma exibição digna de registo, e 36 golos sofridos em 37 jogos.

Frangos atrás de frangos (Kiev, Braga, Guimarães).

Toda a porcaria marca golos a Iker Casillas.

Moreirense, Tondela, Arouca, União da Madeira, Académica, etc etc.


Patético.

Helton ou Gudino faziam muito melhor por 1/4 do preço.

 

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
2,666
934
É só rir. A culpa é toda do Casillas. O resto da equipa não tem culpa nenhuma. Uma defesa de manteiga, um meio campo que não joga e um ataque pouco certeiro.
já se esqueceram dosa frangos do Hélton?
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Piscoiso disse:
Casillas já sofreu 25 golos esta época. Não me venham dizer que a culpa é dos defesas pois o Real, desde que ele saiu raramente sofre golos e a defesa é a mesma. Só mudou o guarda-redes. Eu sei que Iker é um mito e ainda faz bons jogos, como na Luz. A questão é a irregularidade das suas atuações. Todos os jogadores sabem que lhe pagam muito mais a ele e é desmotivador ver os seus frangos.
Seja bem aparecido de um dos maiores haters do Casillas nos fóruns do Porto x)

Por acaso o Casillas já sofreu 36 golos esta época.
Por culpa directa uns 6. Sim a culpa é da defesa sorry. No melhor conjunto de jogos que fez, uns 6 ou 7 seguidos incluindo a eliminatória de Dortmund e o Benfica, sofreu 8 ou 9 golos. E isso diz muito... Sobre a defesa do Porto.
Isto até com o Neuer andávamos na casa dos 30 golos sofridos.
Agora só faltava a incompetência do Peseiro e da equipa no sector defensivo ser culpa do GR.

O real raramente sofre golos porque :
1 -  mudou de treinador (2 vezes desde que saiu)
2 -  tem um dos melhores GR da actualidade