Iker Casillas

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,405
984
Nederland
Regod disse:
^Porque o Casillas é uma figura bem maior. Ele disse que devia ter tratado melhor o casillas. o que é certo é que del bosque mentiu ao casillas e nao foi homem suficiente para lhe dizer que nao iria jogar.

Mas toca a cascar um dos nossos, defender? nah, melhor é cascar mesmo so sabendo 1 lado da historia
Começa a ser regra cascar nos nossos.

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,317
148
47
Lisboa, 1977
O Casillas também não serve.
É velho, baixo, fala português com sotaque do outro lado da fronteira e casou com uma jornalista, logo demasiada proximidade aos media.
Está cá há 1 ano e ainda não ganhou nada por isso é despachá-lo!

Porto4Life

Bancada central
3 Agosto 2015
1,931
1,611
Vi uma coisa que odiei nele... estava a comer uma francesinha... e a beber ice tea... MASKÈSTAMERDA!! Eu despachava-o só por isso.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,969
2,544
34
Lisboa
amarques disse:
O Casillas também não serve.
É velho, baixo, fala português com sotaque do outro lado da fronteira e casou com uma jornalista, logo demasiada proximidade aos media.
Está cá há 1 ano e ainda não ganhou nada por isso é despachá-lo!
dizem os rumores que a a seguir ao Herrera ele é o principal culpado

M

Mike_Walsh

Guest
Pelos vistos, o Casillas reagiu mal pelo facto de ficar no banco.
A História do futebol é a História dos jogadores e não dos treinadores, por isso, obviamente, o Casillas ficará na História. O Del Bosque também, mas muito menos. O Casillas é um mito, o Del Bosque não.
Posto isto, o papel do seleccionador é escolher aqueles que entende serem os melhores, o papel do seleccionado é aceitar a escolha.
Gosto muito do Casillas, mas parece-me que, até em função do seu passado, não aceita muito bem a condição de suplente.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
lpmacedo disse:
E para quê é que o Del Bosque vem tornar público um desagrado que o Casillas sempre manteve privado? Engraçado ter-se despedido do Pedro e esse até ameaçou ir embora se não jogasse..
Pois, o que se terá passado para o Del Bosque que sempre defendeu especialmente o Casillas e todos seus jogadores, inclusive o Pedro, para dizer isto?!..

Eu no futebol não acredito em anjos nem em diabos, muito menos os criados pela imprensa..

Porto4Life

Bancada central
3 Agosto 2015
1,931
1,611
Acho que estas polémicas deviam passar-nos ao lado... o Casillas aqui sempre foi um profissional exemplar, não me interessa muito o que fez noutras paragens... aliás acho que se o recebermos de braços abertos e com um grande apoio, ele ainda vai estar mais motivado a calar certas pessoas!

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Mike_Walsh disse:
Pelos vistos, o Casillas reagiu mal pelo facto de ficar no banco.
Não, o Casillas reagiu mal ao facto de o seleccionador não ter demonstrado a menor consideração por ele. Bem antes do Euro, ele tinha dito ao Del Bosque que estivesse à vontade, que aceitava o banco com naturalidade. A questão é que depois, dias antes do primeiro jogo, o Del Bosque não esteve sequer para perder 5 minutos do seu tempo a ter uma conversa com o Iker e a explicar-lhe a sua decisão e a dar-lhe uma palavra de apoio. Aliás, tanto quanto se diz mandou o treinador de guarda-redes falar com ele e não se dignou a dirigir-lhe a palavra durante todo o torneio. Que feio, Del Bosque, que feio!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Isto não pode servir para atacar o Casillas no FCPorto. Quem aproveitar para o fazer, não pode ser levado a sério.

O que se terá passado entre Iker e Del Bosque é entre eles, não sabemos qualquer tipo de detalhes. O que posso comentar, é aquilo a que temos acesso através dos jornais, e o que o Del Bosque diz, só lhe fica mal, sempre teve uma postura correcta, mas o que disse sobre Iker após uma eliminação do Europeu, é algo muito vago, ou dizia tudo de uma vez, ou então estava calado. Estas declarações só assentam muito mal em Del Bosque, esperava-se outro tipo de postura.

Quanto ao Iker, o que me interessa é o seu comportamento e a sua atitude no FCPorto e aqui sempre se comportou como um senhor, com grande humildade e prova disso é a forma como festejou os golos de André Silva no Jamor.

M

Mike_Walsh

Guest
Licha disse:
Não, o Casillas reagiu mal ao facto de o seleccionador não ter demonstrado a menor consideração por ele. Bem antes do Euro, ele tinha dito ao Del Bosque que estivesse à vontade, que aceitava o banco com naturalidade. A questão é que depois, dias antes do primeiro jogo, o Del Bosque não esteve sequer para perder 5 minutos do seu tempo a ter uma conversa com o Iker e a explicar-lhe a sua decisão e a dar-lhe uma palavra de apoio. Aliás, tanto quanto se diz mandou o treinador de guarda-redes falar com ele e não se dignou a dirigir-lhe a palavra durante todo o torneio. Que feio, Del Bosque, que feio!
Uma das maiores crises do Porto nos últimos 30 anos resultou do facto do Gomes, o Bota de Ouro, ter ido para o banco no tempo do Tomislav Ivic. A polémica foi tal que Ivic teve de pôr o Gomes a jogar de novo. Mas no último jogo da época, Final da Taça de Portugal, nem para o banco foi - eu estava lá, no Jamor, e lembro-me dos aplausos ao Gomes quando subiu ao relvado antes do jogo vestido à civil e dos assobios ao treinador mesmo no fim do jogo. Ivic ganhou Campeonato, Taça, Taça Intercontinental e Supertaça Europeia, mas foi despedido no final da época.
O papel de um jogador é cumprir ordens. É o trabalho deles. Dizia-se na altura que Ivic devia ter tido uma conversa com o Gomes para lhe dizer que ele ia ficar no banco. Podia tê-lo feito, realmente, mas não era obrigado a isso. Ele era o treinador, os outros eram apenas os jogadores.
Na verdade, Del Bosque não tinha nada que dar satisfações a Casillas. Podia tê-lo feito, dada a relação pessoal antiga entre os dois, mas não era obrigado a isso.

A

Apollo

Guest
Achei piada às palavras do Del Bosque.

Foi o Casillas que não esteve bem com ele ou o contrário?

Depois do que ele lhe deu ao nível de clube e de selecções, depois dos erros do De Gea e nem no último jogo do grupo ter rodado a equipa, o senhor Del Bosque devia era estar calado.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Mike_Walsh disse:
Uma das maiores crises do Porto nos últimos 30 anos resultou do facto do Gomes, o Bota de Ouro, ter ido para o banco no tempo do Tomislav Ivic. A polémica foi tal que Ivic teve de pôr o Gomes a jogar de novo. Mas no último jogo da época, Final da Taça de Portugal, nem para o banco foi - eu estava lá, no Jamor, e lembro-me dos aplausos ao Gomes quando subiu ao relvado antes do jogo vestido à civil e dos assobios ao treinador mesmo no fim do jogo. Ivic ganhou Campeonato, Taça, Taça Intercontinental e Supertaça Europeia, mas foi despedido no final da época.
O papel de um jogador é cumprir ordens. É o trabalho deles. Dizia-se na altura que Ivic devia ter tido uma conversa com o Gomes para lhe dizer que ele ia ficar no banco. Podia tê-lo feito, realmente, mas não era obrigado a isso. Ele era o treinador, os outros eram apenas os jogadores.
Na verdade, Del Bosque não tinha nada que dar satisfações a Casillas. Podia tê-lo feito, dada a relação pessoal antiga entre os dois, mas não era obrigado a isso.
Desculpa, mas esses dois primeiros parágrafos são completamente desenquadrados. Sobre o último, não estamos a falar de um jogador qualquer. O Del Bosque podia e devia ter tido uma conversa de 5 minutos com ele. Mandava o prestígio e a amizade entre os dois que assim fosse. Não o fez e o Casillas, como humano que é, ficou magoado com o treinador, tendo continuado a ser um excelente colega com os seus companheiros, dando-lhes todo o apoio e agindo como um capitão deve agir. Nada a dizer e não foi por ele que Espanha se estatelou ao comprido. O Del Bosque está a querer sacudir a água do capote da forma mais feia e cobarde possível. 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,778
11,269
Italia
É notorio que o Iker é das pessoas com mais exposição publica em Espanha e que gera pelos vistos emoções muito fortes nas pessoas, do amor ao ódio....
Este caracter da figura publica Iker Casillas é completamente surpreendente para quem como eu só o conheço do campo e agora da estadia no Porto. Aqui pelo menos parece um tipo muito discreto e que vive uma vida familiar e um profissional também discreto.

A coisa deve ter sido feia para alguém com Del Bosque, tambem ele recatado, vir a publico queixar-se...creio que a relaçao dos dois tem muito tempo, razão pela qual não deviam ter chegado a isto.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,766
29,878
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
lpmacedo disse:
Certo mas é por o erro ter sido dele wue não devia ter dito que o Casillas foi incirrecto.
A parte do cascar é para mim?
nao é para aqueles que a minima usam para atacar tudo e todos. O Del Bosque ficou muito mal, o casillas ao recusar-se comentar ficou melhor.

Houve ali qualquer coisa, nao me parece que tenha sido por ter ficado no banco, até porque foi super correto com todos os jogadores, no banco teve sempre a apoiar nao mostrou algo mais. E aqui o que demonstra é o contrario.

No fundo concordamos os dois, como tu disseste o Pedro fez bem pior, criticou publicamente as opçoes doo selecionador.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,766
29,878
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mike_Walsh disse:
Não são nada desenquadrados, pelo contrário, têm tudo a ver. Tal como o Ivic podia ter falado com o Gomes, também o Del Bosque podia ter falado com o Casillas. Podiam e deviam. Não falaram, pronto, os jogadores estao lá para obedecer.
O Casillas tem se se habituar.
Eu acho que o problema nao foi ter ficado no banco, deve haver algo mais por detras. O Pedro criticou publiamente as opçoes do selecionador e mesmo assim o delbosque mandou lhe uma mensagem e nao veio para a praça publica falar.

Aqui quem ficou mal foi o del bosque, na minha opiniao.