Iker Casillas

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
happy dragon disse:
Desde Vitor Baía e Helton que nao tinhamos um GK tao bom. Fdx so de pensar que tivemos Bolatis ou la como se chama
O Bolat nunca chegou a jogar pelo Porto. Aliás entre o Helton e o Casillas o único GR que jogou com regularidade foi o Fabiano
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,628
64,639
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Não metam o Helton na mesma frase do Iker e do Vítor...

O Helton foi um bom guarda-redes mas durante os oito anos que foi titular mas só não fomos mais longe nas provas europeias devido a erros graves da parte dele.

Não invalida, no entanto, que nas provas doméstica tivesse sido um homem competente e confiável.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Vieira_Amares disse:
Não metam o Helton na mesma frase do Iker e do Vítor...

O Helton foi um bom guarda-redes mas durante os oito anos que foi titular mas só não fomos mais longe nas provas europeias devido a erros graves da parte dele.

Não invalida, no entanto, que nas provas doméstica tivesse sido um homem competente e confiável.
Já eu acho que o Iker em termos de prestação no nosso clube ainda não se pode comparar com Helton e Baia que tiveram anos e anos a alto nivel no nosso clube, venceram troféus internos e internacionais com as nossas cores.

Falo claro no período e o que os 3 fizeram com as nossas cores, se formos analisar carreira e nome internacional a do Iker é superior a todos.

Este ano Iker tem estado excelente, mas o ano passado teve regular. Aliás, esta é melhor época do Iker dos ultimos 4/5 anos. Desde a epoca em que foi campeão com o Real em 2012.

Podemos elogiar sempre o Iker pois merece, mas não podemos renegar a esquecer o valor de quem tanto fez por nós como Helton.

 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,628
64,639
Conquistas
8
  • Dezembro/20
juliolopes disse:
Já eu acho que o Iker em termos de prestação no nosso clube ainda não se pode comparar com Helton e Baia que tiveram anos e anos a alto nivel no nosso clube, venceram troféus internos e internacionais com as nossas cores.

Falo claro no período e o que os 3 fizeram com as nossas cores, se formos analisar carreira e nome internacional a do Iker é superior a todos.

Este ano Iker tem estado excelente, mas o ano passado teve regular. Aliás, esta é melhor época do Iker dos ultimos 4/5 anos. Desde a epoca em que foi campeão com o Real em 2012.

Podemos elogiar sempre o Iker pois merece, mas não podemos renegar a esquecer o valor de quem tanto fez por nós como Helton.
Não tenho dúvidas, apostava o meu cartão de sócio,  que se estivesse nos anos do Jesualdo o Iker ou o Vítor tínhamos acrescentado mais uma prova européia ao museu... Então aquele golo do Ronaldo em 2009, até hoje, ficou atravessado!
Nunca um grande guarda redes pode sofrer um golo aquela distância.
 
A

Apollo

Guest
Não pode sair do clube sem um título de campeão. Não pode.

Espero que a renovação já esteja bem encaminhada. E da minha parte até ficaria mais do que um ano.

Continua com as qualidades intactas e é importantíssimo para o balneário. E é sempre um orgulho contarmos uma lenda do futebol.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Vieira_Amares disse:
Não tenho dúvidas, apostava o meu cartão de sócio,  que se estivesse nos anos do Jesualdo o Iker ou o Vítor tínhamos acrescentado mais uma prova européia ao museu... Então aquele golo do Ronaldo em 2009, até hoje, ficou atravessado!
Nunca um grande guarda redes pode sofrer um golo aquela distância.
Isso nunca saberemos. Vencer a LC é muito difícil, as probabilidades de a vencermos na epoca de Jesualdo seriam sempre minimas fosse quem fosse o nosso Guarda Redes. Não acho que o golo do CR7 tenha sido um frango, mas mesmo que o fosse não significa muito, todos os GR já cometeram erros graves, todos sem excepção.

O Helton foi muito bom guarda redes. Ninguem é titular tanto tempo, capitão e ganha tantos titulos no nosso clube por acaso.

Para mim, Iker em termos históricos no nosso clube ainda está longe de Helton e muito mais de Baia, mas cada um terá a sua opinião.





 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,628
64,639
Conquistas
8
  • Dezembro/20
juliolopes disse:
Isso nunca saberemos. Vencer a LC é muito difícil, as probabilidades de a vencermos na epoca de Jesualdo seriam sempre minimas fosse quem fosse o nosso Guarda Redes. Não acho que o golo do CR7 tenha sido um frango, mas mesmo que o fosse não significa muito, todos os GR já cometeram erros graves, todos sem excepção.

O Helton foi muito bom guarda redes. Ninguem é titular tanto tempo, capitão e ganha tantos titulos no nosso clube por acaso.

Para mim, Iker em termos históricos no nosso clube ainda está longe de Helton e muito mais de Baia, mas cada um terá a sua opinião.
Não tem nada a ver o tempo passado num clube com a qualidade. Tens o exemplo no regime... O oblak só jogou meia época e foi o melhor guarda redes que vi por lá... O quim jogou seis anos e nunca passou de um guarda redes banal.

Depois existem também a questão da concorrência. Durante dois anos o Helton teve o Vítor como concorrente. Um Baía já em decadência que a falta de jogos acentuou. Depois teve o NES durante três anos em que convenhamos nunca foi um grande portero... Depois chegou o Beto, e esse sim, era um guardião com muitas capacidades que chegou a atirar o Helton pó banco, existindo gente na altura, que defendia a sua saída no ano seguinte. Depois veio Bracalli e era um GR banal... Terminamos no Fabiano e na lesão que acabou com a carreira do brasileiro.

O contexto favoreceu bastante o Helton mas eu ( e muitos portistas ) nunca olhamos para ele como um fator diferencial nos jogos apesar das centenas de jogos que realizou.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Acho que deve fazer parte do plantel da próxima temporada, obrigatoriamente. No entanto é preciso preparar-se a sua sucessão. Se for para apostar no José Sá, acho que para além dos jogos da Taça seria importante que fosse tendo alguns jogos também para o campeonato. É que jogando apenas para as taças, na melhor das hipóteses, faz uns 10 jogos. O que não é mau, mas também não é muito. Claro que tudo dependeria da nossa prestação na próxima época.
 

edom

Superior
4 Dezembro 2016
49
6
Apollo disse:
Não pode sair do clube sem um título de campeão. Não pode.

Espero que a renovação já esteja bem encaminhada. E da minha parte até ficaria mais do que um ano.

Continua com as qualidades intactas e é importantíssimo para o balneário. E é sempre um orgulho contarmos uma lenda do futebol.
Espero q n seja preciso a renovação para ter um titulo de campeão...
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,630
3,471
Invicta
A época passada esteve malzito, na minha opinião. Não pensei que esta estivesse bem melhor, logo na próxima época será uma incógnita.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,017
15,501
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
TiagoV disse:
A época passada esteve malzito, na minha opinião. Não pensei que esta estivesse bem melhor, logo na próxima época será uma incógnita.
O que se nota é uma melhor adaptação ao Fcporto_Os jogadores levam tempo até se sentirem á vontade e o Iker este ano parece estar muito mais tranquilo,talvez dai menos frangos (que todos os dão).

Não esquecer que só jogou por um outro clube na sua vida,não deve ter sido nada fácil.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
TiagoV disse:
A época passada esteve malzito, na minha opinião. Não pensei que esta estivesse bem melhor, logo na próxima época será uma incógnita.
Incógnita?

O Iker vivia um momento conturbado em Madrid, saiu do clube de toda uma vida, saiu da sua zona de "conforto" que não era mais de conforto, veio para um FCPorto que teve uma época desastrosa a todos os níveis, teve que se adaptar a uma nova realidade, teve sem dúvida uma época com muitos erros individuais ao nível de toda a equipa.

Esta época está a actuar ao seu melhor nível, calmo, tranquilo, focado, completamente adaptado e sem a pressão mediática de uma imprensa espanhola a seguir-lhe os passos todos 24h por dia.

Para além disso acrescento à equação Rui Barbosa, treinador de guarda-redes, é fazer uma simples análise aos GR que passam pela mão do Rui Barbosa e o seu rendimento dentro do campo.

Acho que o Iker de incógnita não tem nada. É provavelmente, neste momento, a maior certeza do FCPorto.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
Mais do que muitos outros jogadores...

... eu gostava de ver o Casillas e o Maxi a festejarem no final da época o título...

Acho que o profissionalismo que demonstram extravasa a mera dedicação... parece que sempre foram portistas... e que vivem isso fora do campo... e ficam mesmo lixados com os golos sofridos...

Até levaria isso como mote para o resto da época...

Vamos dar um título ao Casillas!
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Muitos espanhóis no Dragão para o ver, gesto bonito ao entregar as luvas pelo menos a quem veio de Madrid para o ver, é um senhor.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

O QUE DIZ CASILLAS DE XAVI, MALDINI, SEEDORF E RAÚL

O jogador com mais participações nas provas de clubes da UEFA falou de outras “lendas do futebol” à Dragões

Por João Queiroz

Distinguido com o prémio Príncipe das Astúrias em 2012, Casillas hoje é rei, rei na Europa. Ninguém como ele participou em tantos jogos de competições de clubes organizadas pela UEFA: são, até agora, 175, dos quais 157 ao serviço do Real Madrid e 18 com a camisola do FC Porto.

Na lista seguem-se nomes como os de Paolo Maldini, Xavi, Clarence Seedorf e Raúl. “São lendas do futebol mundial. Agora mesmo talvez não ligue muito a isso, mas admito que as pessoas possam pensar sobre mim o mesmo que eu penso sobre todos esses grandes jogadores”, diz o guarda-redes que detém também, com 167 jogos disputados por La Roja, o recorde de internacionalizações por uma seleção europeia, máximo que partilha com o italiano Gianluigi Buffon.

Xavi
“É um amigo, um companheiro. Crescemos nas duas equipas que maior rivalidade têm a nível mundial e no final de contas conseguimos os nossos objetivos, fazer grandes o futebol, fazer grande a seleção e desfrutar do que queríamos, que era a bola”.

Paolo Maldini
“Joguei contra ele algumas vezes, vi-o mas era mais velho. Mas estamos a falar de um jogador que conquistou cinco Ligas dos Campeões, a quem só lhe faltou conquistar um Campeonato do Mundo para ser um jogador emblemático.”

Seedorf
“Quatro vezes campeão europeu de clubes, outra lenda do futebol, outro jogador impressionante e fantástico, que conheci bem em Madrid.”

Raúl
“É um dos jogadores mais importantes do futebol espanhol, que seguramente vai estar toda a vida no top 3 dos mais importantes. É uma lenda do madridismo e de Espanha.”

Texto publicado na edição de abril da Dragões, a revista oficial do FC Porto
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

“AGORA QUE ESTÁS NA LUTA NÃO PENSAS NISSO”

Casillas e os recordes que vai batendo aos 35 anos: frente ao Belenenses completou o 17.ª jogo sem sofrer golos

Iker Casillas terminou os 93 minutos do FC Porto-Belenenses (3-0) sem ter ido buscar uma bola ao fundo das redes da baliza. São, agora, 17 os jogos sem que o número um dos Dragões tenha sofrido qualquer golo nesta edição da Liga NOS, pelo que continua a aumentar o recorde da carreira superado na deslocação a Arouca (4-0). Ao serviço do Real Madrid, o máximo que o internacional espanhol conseguiu foi estar 15 jogos com a baliza inviolada em três épocas: 2004/05, 2006/07 e 2009/10.

Os clean sheets de Casillas também foram assunto na entrevista que concedeu à edição de abril da revista Dragões, que pode ler aqui, na versão digital. E com a humildade que o caracteriza o guarda-redes menos batido do campeonato (13 golos) respondeu assim: “Sinceramente, neste momento talvez não lhes dê grande importância, mas depois quando o tempo passa, olhas para trás, dão-te saudades e dás-lhes relevância, porque não é fácil, claro. Agora que estás na luta não pensas nisso”.

Este registo de Casillas não encontra paralelo nas cinco principais ligas europeias. Nenhum guarda-redes foi, até agora, capaz de estar 17 jogos sem consentir qualquer golo. Aqueles que mais se conseguem aproximar é o croata Danijel Subasic (AS Monaco), com 14, e o alemão Manuel Neuer (Bayern Munique), com 13.