Iker Casillas

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,610
3,033
Sim, concordo que a camisola do FC Porto será sempre mais importante do que qualquer personalidade ou jogador.

Mas não, não concordo com queimas na fogueira d'O Jogo para tentar mudar a opinião de quem é mais suscetível a isso. O homem tem sido correto, promove a cidade e projeta o clube. No campo, tem estado muitas mais vezes bem do que mal.

Está em baixo de forma desde o início de época? Porque foi titular sempre, até na preparação?

Não contavam que ele acionasse a cláusula? Porque continuou a ser o dono da baliza?

Abusa das redes sociais? Não abusa. Aqui, gente, dá para perceber cá fora. Faz tanto como os outros, e não faz menos do que o José Sá! Aliás, entravam os dois nas brincadeiras um do outro.

Este mal estar já era perceptível desde a entrevista do SC à France Football, mas o timing desta decisão é criticável.

Repito, o Casillas pode voltar a ser campeão do Mundo duas vezes e nunca, mas nunca, será maior do que o FC Porto. Mas não pactuo com esquemas manhosos, muito menos quando percebo que podem ser prejudiciais para o nosso clube e ajudam os outros a menorizar publicamente a mais grave crise dos últimos anos.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,663
65,017
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Barrigana disse:
Como?! Mas isto agora é um Retiro?

É suposto pormo-nos de joelhos sempre que entra no Olival e agradecer aos Deuses a sua vinda??

Vinda essa que foi e é muito discutível. Para a sua fama e aquilo que ganha (ou ganhava, suponho que já não ganhe tanto agora), o seu rendimento não foi nada, mas mesmo nada de relevante.

O que ele tem feito, outro GR de bom nível e a ganhar muito menos do que ele também faria, não nos iludamos.

Respeito o profissional, mas não confundamos as coisas.

Não ganhámos NADA com ele, ainda. É bom que se lembrem.
Tão errado a tantos níveis...
Mas tão errado!

Sobretudo para quem teve o Helton durante dez anos.
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
Mais um capítulo triste na história de gestão desta SAD. É sempre tudo assim, sem frontalidade, com quezílias, com notícias plantadas nos jornais. Já nao há paciencia para isto. Espero que nao seja um tiro nos pés épico.

O que eu realmente acho é que já estao a preparar terreno para despachar o Casillas em Janeiro. Só isso explica a absurda contratacao do Vaná.

E é isto o FC Porto dos últimos anos...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,812
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vieira_Amares disse:
Tão errado a tantos níveis...
Mas tão errado!

Sobretudo para quem teve o Helton durante dez anos.
O Helton ficará a perder na mulher provavelmente, mas tenho a certeza que custou muito, mas muito menos que um Iker. Em termos absolutos e relativos.

Já agora, só não ganhámos uma Champions com ele, tendo ele tido um desempenho muito razoável de uma forma geral.

Episódios de frangos e más exibições - que as houve - não pesam muito se tivermos em conta toda a carreira dele aqui.

O problema é que parece haver pessoas aqui que pensam que foi o Casillas de 2000 que contratámos ao Real. Não foi.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,812
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Feraz disse:
E isso justifica a plantação de notícias? O comentário onde se fala dos problemas com Mourinho e Del Bosque?
Se é uma decisão técnica que se assuma a decisão técnica, se é por motivos financeiros que se assuma isso. Agora isto que se viu e leu hoje é vergonhoso. E uma vergonha ainda maior por ser neste dia.
Certo, concordo.

Mas nesse caso, não será um mero corretivo que se trata.

Haverá alguém que quer que o Casillas saia e alguém que não quer que saia, só isso explica estas notícias. E pode muito bem ser o caso de ser o Casillas que quer sair.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
743
Barrigana disse:
Certo, concordo.

Mas nesse caso, não será um mero corretivo que se trata.

Haverá alguém que quer que o Casillas saia e alguém que não quer que saia, só isso explica estas notícias. E pode muito bem ser o caso de ser o Casillas que quer sair.
O Casillas querer sair? Que sentido faria isso, numa altura destas em que a equipa estava de vento em popa?
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
E quando tudo caminhava sobre rodas, o Sérgio Conceição lembra-se de dar um tiro no pé e dar trunfos ao adversário. Além disso, não esquecer que isto não é só a saída do Iker, é a entrada do José Sá que não tem nada que recomende a sua titularidade.

Ah e outra coisa: esta notícia do Jogo, já a Bola tinha dado. Eventualmente terá aqui mais uns pozinhos, mas na essência é igual. Convém referir isto, atendendo a alguns comentários que já li por aí.
 
2 Abril 2012
4,211
816
Barrigana disse:
Como?! Mas isto agora é um Retiro?

É suposto pormo-nos de joelhos sempre que entra no Olival e agradecer aos Deuses a sua vinda??

Vinda essa que foi e é muito discutível. Para a sua fama e aquilo que ganha (ou ganhava, suponho que já não ganhe tanto agora), o seu rendimento não foi nada, mas mesmo nada de relevante.

O que ele tem feito, outro GR de bom nível e a ganhar muito menos do que ele também faria, não nos iludamos.

Respeito o profissional, mas não confundamos as coisas.

Não ganhámos NADA com ele, ainda. É bom que se lembrem.

Tanta barbaridade e ignorância nem merece comentário.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,115
10,574
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O problema não está no conteúdo da coisa. Está muito mais no destaque foi dado. Esta capa e o comentário na última página são uma encomenda. Tanto criticamos a comunicação social por ser alinhada com este ou aquele interesse e no final...

Licha disse:
E quando tudo caminha sobre rodas, o Sérgio Conceição lembra-se de dar um tiro no pé e dar trunfos ao adversário. Além disso, não esquecer que isto não é só a saída do Iker, é a entrada do José Sá que não tem nada que recomende a sua titularidade.

Ah e outra coisa: esta notícia do Jogo, já a Bola tinha dado. Eventualmente terá mais uns pozinhos, mas na essência é igual. Convém referir isto, atendendo a alguns comentários que já li por aqui.
 

Sjunde Inseglet

Arquibancada
26 Maio 2014
352
0
32
Aveiro
WinningSince1893 disse:
Mero correctivo ?
Este desrespeito todo espalhado ainda por cima na comunicação social...

Pois eu se estivesse no lugar do Casillas e me fizessem isto... mandava tudo fxder e tirava férias até Janeiro...

percebam isto... ele não precisa de €€€ nem de fama... e até pode tê-los em muita maior dose a qualquer momento noutro lado.
Quem precisa dele e deveria ter orgulho em ter um profissional como ele no clube somos nós.
Desculpa lá mas o Casillas é que tem de ter orgulho em jogar no Porto. Estou-me a cagar para se o Casillas joga ou não. Já era Portista antes do Casillas, continuo Portista e continuarei a ser Portista. Que se foda o Casillas.

O conflito existia e o SC não pode ignorar as violações do regulamento sob pena de perder autoridade com o plantel. Isto é claro. Vamos ver como a equipa responde em campo.  Da resolução do conflito vai se definir muita da nossa época, e a continuação dos bons resultados é crucial para isto se resolver favoravelmente à união do grupo.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,115
10,574
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O que me incomoda em tudo isto é a incapacidade de se ver o óbvio. Ninguém está chateado pelo facto do Iker ter ou não sido castigado. Se violou regras deverá sê-lo. O que se está a discutir é como é que uma questão interna passa para a capa do Jogo num dia em que o regime é colocado finalmente sob os holofotes! Se o próprio treinador disse que foi uma opção técnica por que raio veio esta treta sobre falta de aplicação e uso do telemóvel? Eu julgava que a SAD nos tinha em melhor conta. Não somos carneiros, somos dragões!

Sjunde Inseglet disse:
Desculpa lá mas o Casillas é que tem de ter orgulho em jogar no Porto. Estou-me a cagar para se o Casillas joga ou não. Já era Portista antes do Casillas, continuo Portista e continuarei a ser Portista. Que se foda o Casillas.

O conflito existia e o SC não pode ignorar as violações do regulamento sob pena de perder autoridade com o plantel. Isto é claro. Vamos ver como a equipa responde em campo.  Da resolução do conflito vai se definir muita da nossa época, e a continuação dos bons resultados é crucial para isto se resolver favoravelmente à união do grupo.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Feraz disse:
O problema não está no conteúdo da coisa. Está muito mais no destaque foi dado. Esta capa e o comentário na última página são uma encomenda. Tanto criticamos a comunicação social por ser alinhada com este ou aquele interesse e no final...
O grande problema para mim está no conteúdo, sim. O jornalístico é o que menos me importa para aqui, mas aquilo que retiro é que, ontem, o Jogo foi comidinho de cebolada pela Bola e hoje quis emendar a mão.

A decisão do treinador, repito, essa é que é relevante. E essa toca em vários pontos, sendo que em todos eles não há uma única coisa que nos seja favorável.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
É disto que o Tuga gosta.

Só falou o O Jogo pôr a capa a cor de rosa.

Tristeza
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Feraz disse:
O que me incomoda em tudo isto é a incapacidade de se ver o óbvio. Ninguém está chateado pelo facto do Iker ter ou não sido castigado. Se violou regras deverá sê-lo. O que se está a discutir é como é que uma questão interna passa para a capa do Jogo num dia em que o regime é colocado finalmente sob os holofotes! Se o próprio treinador disse que foi uma opção técnica por que raio veio esta treta sobre falta de aplicação e uso do telemóvel? Eu julgava que a SAD nos tinha em melhor conta. Não somos carneiros, somos dragões!
Ninguém está chateado pela eventualidade do Iker ter sido castigado? Desculpa, mas praticamente só tu é que estás preocupado com outras coisas, porque desde há dias que aqui a maioria só está chateada com isso, e com razão. Se ele violou regras internas no caso da utilização indevida do telemóvel, leva um raspanete, se calhar uma multa e está a jogar. Pô-lo fora do onze por isso é uma decisão ridícula do treinador, que adquire ainda maior gravidade quando a alternativa é o José Sá.

Tu achas que o Sérgio Conceição ia dizer o quê? A história da "opção técnica" é a resposta de manual que se dá sempre nestas alturas.
 
2 Abril 2012
4,211
816
@ Sjunde Inseglet


O que é que viste no comportamento do Casillas que te mostre que ele não têm orgulho em cá jogar ? Ou que mostre que ele não é ou sempre foi um profissional exemplar ?
E acima de tudo... devo ter perdido esse momento... em que o Casillas apontou uma arma á cabeça da SAD e os obrigou a traze-lo para cá e pagar-lhe milhões.

E já agora... lá por não “gostares” de um jogador que representa o nosso clube... não é motivo para desejares que “ele se foda”...
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,664
7,969
continuo a dizer ... seja o casillas , brahimi  , andre andre ou outro qualquer.
se infringiu alguma regra interna e se esse incumprimento implica castigo entao seja quem for ter que ser castigado ..... !!

senao qual era a moral do SC em deixar passar hoje esse caso e daqui a uns tempos se um jogador menos cotado infringir a mesma e for castigado ? perde o balneario no mesmo dia !

de resto o que se diz ou nao se diz para mim é mato .... ja nao perco tempo em ler jornais e papeis , isso vale de pouco.
nao sabemos efectivamente o que se passou por isso nao adianta andar aqui a especular .

deixem o SC trabalhar e no fim cá estamos todos para julgar e fazer contas , ate lá sao apenas conversas para encher bonés.

 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,812
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WinningSince1893 disse:
Tanta barbaridade e ignorância nem merece comentário.
Não acho que o teu post fosse assim tão ignorante, embora se pudesse poupar algumas pérolas nele, meu caro, mas achei que merecia um comentário meu.

Espero que não haja ressentimento. Isto não é mesmo importante.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,115
10,574
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E parece te lógico que hoje coloquemos os holofotes neste caso? Porque até à capa de hoje do Jogo isto ainda não era um caso. Mas agora é. E dos grandes. A defesa do treinador não se faz com noticias plantadas. Faz se através da aceitação da sua autoridade e isso até agora não tinha sido colocada em causa. Quanto ao conteúdo têm a importância que cada um lhe quiser dar. Porque isso nos leva a outras questões. Porque não foi castigado Aboubakar no episódio do Besiktas? Porque Marega chegou 2 semanas atrasado aos treinos e isso teve 0 influência na sua integração?

Licha disse:
O grande problema para mim está no conteúdo, sim. O jornalístico é o que menos me importa para aqui, mas aquilo que retiro é que, ontem, o Jogo foi comidinho de cebolada pela Bola e hoje quis emendar a mão.

A decisão do treinador, repito, essa é que é relevante. E essa toca em vários pontos, sendo que em todos eles não há uma única coisa que nos seja favorável.