Iker Casillas

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,283
1,130
por mim pode ir embora é caro e já velho.....existe bons GR mais baratos e mais novos...é um ciclo da vida...senão por este andar ainda tinhamos o vitor baia
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
socrates disse:
por mim pode ir embora é caro e já velho.....existe bons GR mais baratos e mais novos...é um ciclo da vida...senão por este andar ainda tinhamos o vitor baia
Como quais?

Pá há tanta gente cara e velha na SAD do Porto que podia ir embora... Isso é que era.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,405
21,534
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Noventa e Nove disse:
Há outro aspeto financeiro a ter em conta nesta questão: a eventual não renovação com o Iker não significa necessariamente uma poupança financeira e até pode resultar em prejuízo.

Porquê? Porque com a saída dele o Porto precisa de um guarda-redes. Assumindo que o Iker aufere cerca de 5M por ano, será essa verba suficiente para contratar um guarda-redes que dê as mesmas garantias? Quantos bons guarda-redes existem no mercado por 5M ou menos?

Acho (opinião pessoal) enganador achar que a solução está dentro do plantel. José Sá é razoável mas já perdeu o comboio, o Fabiano está em situação idêntica e na minha opinião é mais fraco que o Sá. Vaná e João Costa realisticamente nunca contaram e não vão passar a contar agora.

Sobra o Diogo Costa, mas tenho muitas dúvidas que salte do seu primeiro ano de equipa B diretamente para a titularidade da equipa principal. Acredito que faça parte do plantel na próxima época, mas duvido MUITO que seja na condição de titular. E especialmente depois da aposta falhada no Sá que era visto como sucessor do Rui Patrício na seleção.

Em suma: se for para gastar os mesmos 5M na contratação de um novo guarda-redes cujo desempenho vai ser uma incógnita, prefiro gastá-los em alguém que já cá está, está perfeitamente adaptado ao clube e à cidade, dá garantias totais e tem uma experiência só equiparável a Buffon.
Coitado do Vitor Baía se estivesse hoje a aparecer...
Pessoalmente não entendo esse receio de lançar os jovens.

Por mim o Iker sai e joga de caras o Diogo Costa. O Patrício não era metade do Gr que é o Diogo, quando assumiu a baliza do Sporting.

Haja coragem de se apostar no rapaz.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Raba disse:
Coitado do Vitor Baía se estivesse hoje a aparecer...
Pessoalmente não entendo esse receio de lançar os jovens.

Por mim o Iker sai e joga de caras o Diogo Costa. O Patrício não era metade do Gr que é o Diogo, quando assumiu a baliza do Sporting.

Haja coragem de se apostar no rapaz.
Pois haver coragem é que é o problema.
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Gostava de o ver mais uma época de azul e branco.
No entanto entendo a limitação do salário.

Sem dúvida que o Diogo Costa é o futuro.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Pela lógica de que o Diogo Costa é o futuro, só faz sentido que o Iker fique. Não vamos arranjar alguém no mercado melhor do que o Iker por 5M.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

CASILLAS: “HOJE A BOLA NÃO QUIS ENTRAR”
Guarda-redes do FC Porto e os golos que faltaram aos Dragões na derrota em Paços de Ferreira (1-0)


O FC Porto somou este domingo, em Paços de Ferreira (1-0), a primeira derrota a nível interno em 2017/18. No final da partida referente à 26.ª jornada da Liga NOS, que continua a ser liderada pelos Dragões, Iker Casillas lamentou o facto de a equipa portista não ter estado bem nos primeiros 45 minutos, reconhecendo, ainda assim, que no segundo tempo foi feito o suficiente para evitar a derrota.

Duas partes distintas
“Não estivemos bem na primeira parte. O campo estava pesado para as duas equipas e isso não serve de desculpa. Na segunda parte tentámos fazer o que não tínhamos feito e tentámos tudo, até tivemos um penálti, mas hoje a bola não quis entrar. Não tivemos a sorte de fazer golos que nos permitissem sair com a vitória.”

Faltas e interrupções
“Como já disse, não estivemos bem na primeira parte, mas na segunda entrámos com uma mentalidade diferente. Cada ponto é importante e o Paços de Ferreira também queria pontuar, mas foi um jogo com condicionantes e houve demasiadas faltas e interrupções. De qualquer forma, não podemos desaproveitar minutos e temos de tentar jogar o nosso futebol.”

Foco no Boavista
“Vamos analisar este jogo e começar já a pensar no Boavista, que é o jogo mais importante pois é o próximo. Num Campeonato há jogos assim. Se não fazemos bem as coisas desde o início, é natural que tenhamos mais dificuldades para ganhar.”
 
N

Noventa e Nove

Guest
Raba disse:
Coitado do Vitor Baía se estivesse hoje a aparecer...
Pessoalmente não entendo esse receio de lançar os jovens.

Por mim o Iker sai e joga de caras o Diogo Costa. O Patrício não era metade do Gr que é o Diogo, quando assumiu a baliza do Sporting.

Haja coragem de se apostar no rapaz.
Suponho que conheces a história da ascensão do Vítor Baía no Porto e por isso não entendo o teu comentário.

Ninguém mandou o Mlynarczyk embora para o Baía ser chamado à equipa e começar logo a titular. O Mlynarczyk lesionou-se e foi a partir daí que o Baía foi chamado à baliza e o resto é história.
 

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1
Noventa e Nove disse:
Suponho que conheces a história da ascensão do Vítor Baía no Porto e por isso não entendo o teu comentário.

Ninguém mandou o Mlynarczyk embora para o Baía ser chamado à equipa e começar logo a titular. O Mlynarczyk lesionou-se e foi a partir daí que o Baía foi chamado à baliza e o resto é história.
Duas lendas: Mlynarczyk e Baía. Que saudades...
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Ivganovich disse:
Muito nervoso ontem, com péssimas reposições de bola.
Aos 37 anos nervoso???? Ele que passe a treinador adjunto do SC, com salário inferior ao chefe!! Isso sim , era uma jogada a PdC, capitalizar toda a experiência do IKER. E ele poderia continuar a viver na linda cidade do Porto.
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,815
1,192
Ivganovich disse:
Muito nervoso ontem, com péssimas reposições de bola.
Não deves ter visto o mesmo jogo que eu e muitos. Mesmo com aquele temporal e contra o vento na 2a parte, esteve igual a si próprio.

Enfim! Vê montanhas, são montanhas. Mesmo que sejam patos...
 

mech

Arquibancada
19 Janeiro 2007
473
1
Tarragona, 1985
Raba disse:
Coitado do Vitor Baía se estivesse hoje a aparecer...
Pessoalmente não entendo esse receio de lançar os jovens.

Por mim o Iker sai e joga de caras o Diogo Costa. O Patrício não era metade do Gr que é o Diogo, quando assumiu a baliza do Sporting.

Haja coragem de se apostar no rapaz.
O Sporting não é metade do que é o FC Porto.

Força grande Iker!
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Há lendas como Iker, Buffon, Kahn,Schmeichel, Zoff que mesmo aos 40 Anos mantêm a qualidade e a solidez na baliza. O grande Baía só não jogou até essa idade devido aos problemas que foi tendo nos joelhos caso contrário acredito que não seria tão fácil ao Helton ter-lhe roubado o lugar. Mesmo assim foi jogando a titular até aos 36/37 Anos. Espero que Iker possa ficar pelo menos mais 1 ano, mas acima de tudo quero vê-lo conosco a festejar nos Aliados.