Iker Casillas

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,898
39,283
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DrGero disse:
Começo a perceber que a divergência não é sobre se o Porto deve renovar com o Iker ou na dimensão do esforço para o conseguir.

Está mais centrada nos argumentos que o poderão sensibilizar para a continuidade.
Tudo o que escreves é factual e eu, no lugar dele (multimilionário), preferia ficar num ambiente tranquilo e com a família adaptada do que ir para o Qatar, China ou States ganhar o triplo.

Tenho dúvidas é que isso chegue. O dinheiro, para além do engordar a conta bancária, acaba por ser visto como a forma mais directa como alguém valoriza o nosso trabalho.

Se lhe pedirmos para ganhar entre 33 a 50% do que ganha agora (depois de ter tido 2 épocas a um nivel TOP), temo que o ego dele não engula bem essa proposta.
Quatar e China daria claramente para ele ganhar muito dinheiro, USA não é assim tão claro, não sei ao certo como funciona mas sei que eles tem limites orçamentais.

Quanto ao ego não sei, a unica coisa que o FCP pode fazer é uma proposta e depois ver,  como disse acima o Zlatan passou de 20M por epoca no MU para 1,2M para jogar nos USA e ainda tinha contrato...

E claro o Iker faz 38 anos em Maio, vai haver uma altura em que se vai retirar e vai passar a ganhar 0... No limite ele até se pode retirar no final da epoca.. Acredito mesmo que o dinheiro é secundário ele só vai jogar para uma cidade onde queria mesmo viver, ou voltar para Madrid.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,222
15,249
Vila Nova de Gaia, 1975
sirmister disse:
Quatar e China daria claramente para ele ganhar muito dinheiro, USA não é assim tão claro, não sei ao certo como funciona mas sei que eles tem limites orçamentais.

Quanto ao ego não sei, a unica coisa que o FCP pode fazer é uma proposta e depois ver,  como disse acima o Zlatan passou de 20M por epoca no MU para 1,2M para jogar nos USA e ainda tinha contrato...

E claro o Iker faz 38 anos em Maio, vai haver uma altura em que se vai retirar e vai passar a ganhar 0... No limite ele até se pode retirar no final da epoca.. Acredito mesmo que o dinheiro é secundário ele só vai jogar para uma cidade onde queria mesmo viver, ou voltar para Madrid.
Essa do Zlatan não deve estar bem explicada...
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,423
759
Porto, 1977
Fcp1998 disse:
Vejo nele uma pessoa demasiado humilde para se chatear com o ego por receber um salário que não condiz com o seu estatuto, sabendo as dificuldades financeiras do clube e de tudo o que se passa em Portugal, que de certa forma contribuiu imenso para o nosso atual estado.

Vejo nele mais um porta estandarte contra o regime, alguém que realmente nos apoia, combate na linha da frente por nós, dá a cara pelo clube.
Não vejas.

Ele é apenas um grande profissional sem obrigação de mostrar mais portismo do que 85% de jogadores portistas mostrariam num cenário similar.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,209
7,351
sirmister disse:
Quatar e China daria claramente para ele ganhar muito dinheiro, USA não é assim tão claro, não sei ao certo como funciona mas sei que eles tem limites orçamentais.

Quanto ao ego não sei, a unica coisa que o FCP pode fazer é uma proposta e depois ver,  como disse acima o Zlatan passou de 20M por epoca no MU para 1,2M para jogar nos USA e ainda tinha contrato...

E claro o Iker faz 38 anos em Maio, vai haver uma altura em que se vai retirar e vai passar a ganhar 0... No limite ele até se pode retirar no final da epoca.. Acredito mesmo que o dinheiro é secundário ele só vai jogar para uma cidade onde queria mesmo viver, ou voltar para Madrid.
Faz 37
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Enorme Iker, aparece sempre no seu melhor nestes grandes jogos, os orcs já têm pesadelos com ele ehehe. Tal como Buffon, Casillas vai demonstrar grande rendimento enquanto jogar e por essa razão era importante que pudesse continuar mais 1 ano e começar a preparar o nosso futuro craque Diogo Costa para a sucessão. Mas isso veremos no final da época, por enquanto há Liga e Taça para ganhar. No final da época fazemos-lhe a nossa melhor proposta dentro das nossas capacidades e ele que decida, mas não me parece que o € seja uma das suas maiores prioridades, veremos. 
 

Porto_Toronto

Superior
22 Março 2018
17
0
Os ordendaos na MLS em geral sao baixos por causa dos limites postos. Mas ha lugar para 3 designated players - onde as equipas podem gastar o que querem nos ordendos desses 3 jogadores. Eu duvido que algum clube com dinheiro (LA, New York, Toronto, Chicago) queira usar um desses lugars para um Guarda-Redes.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,209
7,351
MiguelA28356334 disse:
Os ordendaos na MLS em geral sao baixos por causa dos limites postos. Mas ha lugar para 3 designated players - onde as equipas podem gastar o que querem nos ordendos desses 3 jogadores. Eu duvido que algum clube com dinheiro (LA, New York, Toronto, Chicago) queira usar um desses lugars para um Guarda-Redes.
É porque não gastaram um desses lugares no Ibrahimovic?
 

Porto_Toronto

Superior
22 Março 2018
17
0
lpmacedo disse:
É porque não gastaram um desses lugares no Ibrahimovic?
Os 3 lugares to LA Galaxy estao ocupados por Romain Alessandrini, Giovani dos Santos, e Jonathan dos Santos. O Ibra nao e um designated player porque aceitou um ordenado baixo (1.56 million dollars).

Um bom exemplo e o plantel de Toronto. O Giovinco, Michael Bradley, e Altidore estao nos Top 10 mais bem pagos da MLS. Depois no resto do plantel todos ganham pouco https://www.denverpost.com/2017/04/25/toronto-fc-player-salaries-for-2017/.

Para o Casillas ir para a MLS sem ser um designated player, ate nos podemos pagar melhor.
 
M

Mike_Walsh

Guest
O Casillas só se for burro é que sai do Porto, mesmo a ganhar metade do que está a ganhar.
Num país como Portugal e numa cidade como o Porto, onde ele e a sua família já estão completamente ambientados, num clube que provavelmente vai à Liga dos Campeões e joga para ganhar títulos, ir para lutar pelo meio da tabela noutro campeonato qualquer?
Claro que, ficando no Porto, corre sempre o risco de em determinada semana o guarda-redes suplente treinar melhor do que ele. Esse aspecto também pode pesar na decisão.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,134
11,260
Mike_Walsh disse:
O Casillas só se for burro é que sai do Porto, mesmo a ganhar metade do que está a ganhar.
Num país como Portugal e numa cidade como o Porto, onde ele e a sua família já estão completamente ambientados, num clube que provavelmente vai à Liga dos Campeões e joga para ganhar títulos, ir para lutar pelo meio da tabela noutro campeonato qualquer?
Claro que, ficando no Porto, corre sempre o risco de em determinada semana o guarda-redes suplente treinar melhor do que ele. Esse aspecto também pode pesar na decisão.
Infelizmente essa lógica não se adequa muito bem a jogadores no final de carreira, muito menos os grandes...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,760
11,500
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mike_Walsh disse:
O Casillas só se for burro é que sai do Porto, mesmo a ganhar metade do que está a ganhar.
Num país como Portugal e numa cidade como o Porto, onde ele e a sua família já estão completamente ambientados, num clube que provavelmente vai à Liga dos Campeões e joga para ganhar títulos, ir para lutar pelo meio da tabela noutro campeonato qualquer?
Claro que, ficando no Porto, corre sempre o risco de em determinada semana o guarda-redes suplente treinar melhor do que ele. Esse aspecto também pode pesar na decisão.
Nem tanto. O que dizes são argumentos que podem pesar, mas ir ganhar um balúrdio para os states também não deve ser mau, digo eu...

E não vale dizer que já ganhou muito dinheiro. Quem tem muito, mais quer ainda, habitualmente. Pq achas que tantos acabam a carreira nas arábias, chinas e até states?
 
N

Noventa e Nove

Guest
Mike_Walsh disse:
Claro que, ficando no Porto, corre sempre o risco de em determinada semana o guarda-redes suplente treinar melhor do que ele. Esse aspecto também pode pesar na decisão.
Pois...

Daikan disse:
Infelizmente essa lógica não se adequa muito bem a jogadores no final de carreira, muito menos os grandes...
Todo o comportamento do Iker coloca-o bem distante da maioria das outras estrelas. O simples facto de ter vindo para cá depois de sair do Real demonstra isso.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,176
29,105
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Vocês vão ver, o factor decisivo para a sua manutenção por mais 1 ano e a ganhar 1/3 do salário actual será o @Barrigana , via Sara.

Ele vai meter o Carbonero todo no assador. Vai dar o tudo por tudo para ela ficar. ;)
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Para mim é o melhor guarda-redes de todos os tempos, mas admito que possa ser discutível...

Já indiscutível é Casillas ser o guarda-redes com melhor curriculum de sempre e sozinho tem maior expressão nos media sociais que nós+galinhas+lagartos...

A partir daqui, qualquer exercício para determinar qual a relação custo/beneficio da sua contratação é puro exercício de feitiçaria, é como tentar determinar o valor de mercado de uma obra de arte ou ponderar o valor da música clássica que um cirurgião gosta de ouvir em operações com risco de vida...

E desculpem, Casillas e Maxi não cabem na mesma frase... então meter Osvaldo ao barulho é um surrealismo inatingível ao próprio Salvador Dali...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,898
39,283
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nirvanes disse:
Como é que chegaste a esse valor e porquê? Isso é bruto ou limpo?
Lancei só, acho que os jogadores mais bem pagos deveriam andar por ai 1,5M talvez 2M como o Danilo por exemplo.

 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,209
7,351
Não sei se ele aceita ou não, mas o mínimo que devíamos fazer é apresentar a proposta, e ganhando o campeonato estamos em melhores condições de o fazer.
Para mim a proposta poderia ser 50 % do que ganha actualmente e de 2 anos.

Isto sempre no pressuposto que o SC conta com ele.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
sirmister disse:
Lancei só, acho que os jogadores mais bem pagos deveriam andar por ai 1,5M talvez 2M como o Danilo por exemplo.
Concebes mesmo que o Iker possa não estar no teto salarial. É que nesse caso não é só descer o salário para menos de metade, é descer para algo que nem sequer é o teto. Um jogador com estatuto mundial e até dentro do clube, 3 anos de casa, e não estar no teto é um bocado absurdo.

E eu acho esses valores baixos. Eu acho que 2,5M/3M nos limites dos limites não era assim tão descabido e absurdo.

1,5M em Portugal não são 1,5M nos EUA já agora. Só em impostos vai logo praticamente 50% do ordenado. Ou seja deixas o Iker a ganhar 750k por ano no clube. A mim parece-me um absurdo.