Iker Casillas

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pela cabeça dos adeptos não se venderia ninguém e renovar-se-ia com todos os titulares em final de contrato. Mesmo que tal cenário seja irrealista. Vendem-se os excedentários e tudo se resolve dessa forma, como que por magia. Se o Porto tiver de atingir determinadas metas económicas, reduzir substancialmente gastos, realizar uma certa quantia em vendas… pois que remédio senão abrir mão de alguém. Alguém para lá dos dispensáveis. Casillas e Marcano são fundamentais na equipa, justificando-se um esforço suplementar pela sua permanência. Maxi é relevante no balneário, devendo-se equacionar a sua manutenção. Para ir ao mercado estourar dinheiro num jogador inferior, o melhor será manter Reyes. Vender os jogadores da formação nem pensar, heresia!, transferir os melhores também não… ou seja… não se vende ninguém excepto os emprestados.

E não adianta muito apontar as más opções de gestão pois a situação actual não se alterará – portanto há que estar precavido para eventuais soluções impopulares, caso sejam necessárias. 

N

Noventa e Nove

Guest
J | [Ka!s3r^]. disse:
Pela cabeça dos adeptos não se venderia ninguém e renovar-se-ia com todos os titulares em final de contrato. Mesmo que tal cenário seja irrealista. Vendem-se os excedentários e tudo se resolve dessa forma, como que por magia. Se o Porto tiver de atingir determinadas metas económicas, reduzir substancialmente gastos, realizar uma certa quantia em vendas… pois que remédio senão abrir mão de alguém. Alguém para lá dos dispensáveis. Casillas e Marcano são fundamentais na equipa, justificando-se um esforço suplementar pela sua permanência. Maxi é relevante no balneário, devendo-se equacionar a sua manutenção. Para ir ao mercado estourar dinheiro num jogador inferior, o melhor será manter Reyes. Vender os jogadores da formação nem pensar, heresia!, transferir os melhores também não… ou seja… não se vende ninguém excepto os emprestados.

E não adianta muito apontar as más opções de gestão pois a situação actual não se alterará – portanto há que estar precavido para eventuais soluções impopulares, caso sejam necessárias.
Se for verdade que vamos espetar 11M no Paulinho e no Waris é porque estamos a nadar em dinheiro, ao ponto de fazer bolas de golfe com notas de 500€, abrir a janela e cá vai disto. O Adrián vai parecer um bom negócio.

Portanto renovem com todos e ofereçam todo o salário + prémios de assinatura que eles se lembrarem de pedir...

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Noventa e Nove disse:
Se for verdade que vamos espetar 11M no Paulinho e no Waris é porque estamos a nadar em dinheiro, ao ponto de fazer bolas de golfe com notas de 500€, abrir a janela e cá vai disto. O Adrián vai parecer um bom negócio.

Portanto renovem com todos e ofereçam todo o salário + prémios de assinatura que eles se lembrarem de pedir...
Que mal te fizeram o Waris e Paulinho? Não me digas que vens do futuro para saber que eles vão fracassar.

Queres defender o Iker, defende, não precisas queimar tudo o resto.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,861
28,265
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
J | [Ka!s3r^]. disse:

Mode simplista ON:

Vendem o Ricardo Pereira, o Corona e o Aboubakar, vendem o Boly e os que nao interessam (Hernani, Andre Andre, Layun, etc.)...ficam com o Casillas e com o Maxi se ambos aceitarem ganhar bem menos e partir daqui constroem.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,443
9,087
Um bom GR é caro, não sei se arranjamos melhor e mais barato, pode passar pelo Iker o timming necessário para o salto efectivo do Diogo. Eu mantinha o Iker no entanto sem loucuras.

N

Noventa e Nove

Guest
O Tripeiro disse:
Que mal te fizeram o Waris e Paulinho? Não me digas que vens do futuro para saber que eles vão fracassar.

Eu falei no Iker?

Vens de uma época onde tiveste 1M para gastar. Vais para outra onde aparentemente vais gastar 10 vezes mais do que isso em dois jogadores que já cá estão e não jogam. Não é nada contra os jogadores, é um facto.

E se eu prefiro esse dinheiro investido na renovação de TODOS os que estão a acabar contrato em vez de contratar o Waris e o Paulinho? Sim prefiro.

Não precisas é de fazer target ás opiniões de um user que não defende o teu ídolo noutro tópico. É normal, lida e segue. Somos campeões o resto que se lixe.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,148
12,464
J | [Ka!s3r^]. disse:

Há que encontrar um equilíbrio, uma solução intermédia! Por exemplo, deixar ir Casillas, Marcano, Maxi, Ricardo, Reyes, Telles, Herrera, Brahimi e Aboubakar todos ao mesmo tempo é péssimo!! Onde é que se vão encontrar jogadores para os substituir? Não se pode ficar com todos mas também não se pode destruir a equipa nem penso que haverá necessidade disso...
Por exemplo, saindo Ricardo (25 M) e Aboubakar (25 M) e conseguindo 15-20 M (acho mais do que possível) com os excedentários/emprestados não há margem para renovar com Casillas e Marcano, pelo menos? E saindo o Ricardo, entre pagar mais 3M ao Maxi para continuar mais um aninho como back-up do Dalot, não será preferível do que tentar ir contratar mais um LD brasileiro ou argentino não sei aonde? Tentar segurar ao máximo Telles, Brahimi e Herrera! Na questão dos salários, saindo Reyes, Ricardo, Aboubakar, José Sá e Fabiano, p.ex. já se poupa...
Ficávamos assim:
GR - Casillas, Vaná, Diogo Costa
LD - Maxi, Dalot
DC - Filipe, Marcano, Osório, Diogo Queirós, Diogo Leite (iam jogando na B e "competindo" pelo posto de 4º central na A)
DE - Alex, Oleg, Inácio (aplica-se o mesmo que aos Diogos)
MC - Danilo, Herrera, Sérgio, Oliver, André André
MD - Corona, Paulinho
ME - Otávio, Brahimi
AV - Marega, Soares, Gonçalo, Waris

Ficava contente com este plantel, na esperança que Paulinho e Waris mostrem mais agora que vão começar a época de início... óbvio que haveria espaço para um grande extremo ou um PDL goleador e de classe, mas quem não tem dinheiro não tem vícios..

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Noventa e Nove disse:
Eu falei no Iker?

Vens de uma época onde tiveste 1M para gastar. Vais para outra onde aparentemente vais gastar 10 vezes mais do que isso em dois jogadores que já cá estão e não jogam. Não é nada contra os jogadores, é um facto.

E se eu prefiro esse dinheiro investido na renovação de TODOS os que estão a acabar contrato em vez de contratar o Waris e o Paulinho? Sim prefiro.

Não precisas é de fazer target ás opiniões de um user que não defende o teu ídolo noutro tópico. É normal, lida e segue. Somos campeões o resto que se lixe.
Não estamos no topico do Iker' Não é um Iker um jogador que deve ser renovado? .Guarda a tua sonsice para outro. Passivos agressivos, é que não.

E quanto ao resto, não percebi o teu devaneio. Gosto do NGT e vou defende-lo sempre, se é isso que te incomoda, paciencia.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,567
2,816
Miguel Alexandre disse:
Mode simplista ON:

Vendem o Ricardo Pereira, o Corona e o Aboubakar, vendem o Boly e os que nao interessam (Hernani, Andre Andre, Layun, etc.)...ficam com o Casillas e com o Maxi se ambos aceitarem ganhar bem menos e partir daqui constroem.
Não será o AA um jogador útil? (portista, português... importante na gestão do balneário...)
Um plantel não necessita de 23-25 craques.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Tripeiro disse:

Também não entendo porque se ataca alguns jogadores para se defender outros. Acontece imenso.

Não vejo porque razão a contratação do Waris ou Paulinho, vai impedir a renovação do Iker ou de quem seja. Reforços e renovações não tem necessariamente que ser incompatíveis.

Em termos financeiros e de tesouraria são operações diferentes. Podemos comprar jogadores e só os começarmos a pagar daqui a um ano, ou de forma faseada.

Eu espero que se façam renovações e contratações. Falando de reforços, acho que se deve dar tempo, rotular logo certos negócios como piores que o Adrian parece-me precipitado.

Deixem o Sérgio montar a sua equipa.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
ASCD disse:
Não será o AA um jogador útil? (portista, português... importante na gestão do balneário...)
Um plantel não necessita de 23-25 craques.
Eu acho muito util e gostava que ficasse, exactamente por tudo que disseste.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,338
14,541
Gostava imenso que Casillas ficasse:
- enormíssimo guarda-redes, a defesa frente a Pizziloio foi decisiva, marcante;
- leva o nosso Clube para todo o lado, oferece-nos uma visão global de ordem mundial;
- tem um papel preponderante no grupo e seria um bom sinal rumo ao bicampeonato.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,294
42,871
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ouvi agora as declarações dele à cadena ser e ele basicamente pede para lhe oferecerem a renovação.

Gostava que ele ficasse, mas não a todo o custo.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,314
11,378
juliolopes disse:
Também não entendo porque se ataca alguns jogadores para se defender outros. Acontece imenso.

Não vejo porque razão a contratação do Waris ou Paulinho, vai impedir a renovação do Iker ou de quem seja. Reforços e renovações não tem necessariamente que ser incompatíveis.

Em termos financeiros e de tesouraria são operações diferentes. Podemos comprar jogadores e só os começarmos a pagar daqui a um ano, ou de forma faseada.

Eu espero que se façam renovações e contratações. Falando de reforços, acho que se deve dar tempo, rotular logo certos negócios como piores que o Adrian parece-me precipitado.

Deixem o Sérgio montar a sua equipa.
Não penso que tenha sido um ataque aos jogadores, mas sim ao dinheiro (até prova em contrário) mal gasto.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,654
24,870
«Não sei o que vou fazer. É uma situação nova, depende um pouco destes dias e da minha cabeça, mas ainda não tomei uma decisão» - Casillas em entrevista ao programa El Partidazo da rádio espanhola COPE.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,924
6,465
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Madjer
  • Bobby Robson
Temos de ser realistas e apelar ao realismo do Iker.
Obviamente gostava que ficasse mas ele tb teria de ceder em termoa financeiros.
Por esta altura seria bom que estes negociacoes estivessem mais ou menos fechadas.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Coitado do Sá.... fodasse o SC deve ser louco... na liga, como é que ficaram as estatísticas? Sim, jogos e pontos conquistados/perdidos???

Se Iker ficar na primeira oportunidade SC mete-o no banco ou na bancada.... aliás como fez com o Sá. Ou será que SC tem duas caras??