Iturbe

B

bluest

Guest
perante o que muitos jogadores têm feito este ano, ou melhor aquilo que não têm feito claro que o iturbe merecia jogar mais, mas pronto temos quem não queira issso. Deve ter medo que ele jogue bem e depois passa a ganhar jogos e isso era uma tragédia.

F

fc porto1988

Guest
Grande iturbe sem duvidas para o ano vais ser titular indiscutível.Jogador rápido,grande técnica,finta muito bem quando arranca só o param em falta.Infelizmente veio numa época em que temos um incompetente que não percebe nada de futebol.Força iturbe para a próxima época vais mostrar todas as tuas qualidades.

P

PedroVieira

Guest
Só jogou minutos decentes contra o pero pinheiro e infelizmente saiu lesionado, mas nos 30 minutos que jogou foi de longe o melhor da equipa.

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,910
835
PedroVieira disse:
Só jogou minutos decentes contra o pero pinheiro e infelizmente saiu lesionado, mas nos 30 minutos que jogou foi de longe o melhor da equipa.
Sim, mas as palavras chave são: contra o Pero Pinheiro...

É preciso ter calma...

P

Pakito

Guest
Meus amigos com quem temos em frente á equipa nem que fossem Messis, CR7's e afins, teriam que ter muito tempo de adaptação, para este pseudo treinador perceber que estaria ali um diamante.
Iturbe tem paciencia que para o ano tudo mudará e serás muito bem "vindo".

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
6,699
5,877
Conquistas
6
47
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
portista 78 disse:
Espero que jogue quando o campeonato estiver resolvido! Força Iturbe!
O problema é que ou muito me engano ou o campeonato só fica resolvido na última jornada.

vitorrmvsilva

Arquibancada
18 Março 2012
144
0
Drago disse:
Jared Miller disse:
Eu só consigo perceber essa do potencial do Iturbe para quem assiste aos nossos treinos regularmente, e percebe no seu trabalho esse potencial (aparentemente o nosso treinador não o sente)!

Volto a dizer que se lhe dislumbraram potencial, nas poucas (aliás pouquissimas) oportunidades que o nosso treinador lhe deu, faço uma vénia a todos, porque só podem ter uma visão sobrenatural!

Concordo em absoluto. Mas o pessoal está a basear-se no que viu do Iturbe no sub20 Sulamericano, no mundial sub20 e do que foi jogando (e dos golos que marcou) pelo Cerro.

Uma coisa é jogar contra meninos da mesma idade e nesse futebol fulgurante como é a liga paraguaia, ou mesmo sendo suplente na libertadores.

Outra coisa é o que se pratica por cá. A gestão do Iturbe não é criticável. Neste processo todo só ha´duas coisas que o são: a postura do próprio Iturbe e das gralhas que o rodeiam (seleccionadores disto e daquilo lá da Argentina, ex-treinadores, paizinho, etc...)
Não se esqueçam que o Iturbe, com 17 anos, jogou contra rapagões de 20, e a jogar parecia o pai deles pela forma como pegava o jogo e empurrava a equipa. São coisas que não enganam.

Claro que era muito dificil chegar e começar logo a titular indiscultivel, várias condicionantes eram um obstáculo, a idade, mudança para um país e continente muito diferente, muito tempo parado só com treinos e um potencial em bruto a precisar de lapidar.

Mas, na minha opinião, há algumas coisas que me fazem confusão. Na 3ª jornada da taça-que-ninguem-liga, quando já estavamos quase apurados para as meias finais (numa competição que quase não damos valor), joga o varela a primeira parte (que estava numa fase de , muita, má forma) e james a segunda? O miudo não podia pelo menos ter jogado uma das partes?
  Deixou de ser convocado, por causa dos desabafos no "twites"? Se foi, acho mal, é preciso ter alguma sensibilidade neste caso em particular. O iturbe esteve mais de um ano sem competir, deve estar com uma fome dos diabos para jogar. Uns têm como motivação o dinheiro, outros usar certos clubes como trampolim para outros de top, outros sei lá a que dão valor, este simplesmente quer jogar, que melhor motivação a gente quer nos nossos jogadores?
  Colocou o homem a jogar 5 minutos contra o geifica, quando já estava 3-2, mas na última jornada, a ganhar 2-0 ao olhanense, preferiu "meter" o varela aos 81'. Não posso dizer que fez mal, mas não é coerente.

T

tdcarlos

Guest
Confesso que, atento o desenrolar do jogo com o Olhanense, esperava que desse uma oportunidade ao miúdo. Tudo bem que o tempo de integração é importante mas sem jogar não evolui.

F

Flamma

Guest
A lesão que sofreu num período tão crítico como é o início de época, e o mau aconselhamento de que tem sido alvo, aliado a um temperamento de jovem sul-americano com ganas de mostrar o seu valor ajudam a explicar em boa medida tão pouca utilização.

Não me parece que os momentos de jogo escolhidos para lhe dar oportunidades tenham sido os melhores, pelo que a gestão da sua evolução no seio da equipa também tem sido algo deficiente.

Tudo somado, sobra-me a convicção: Iturbe ainda vai brilhar com a nossa camisola.
Faz coisas que, contra miúdos ou graúdos, lhe certificam em enorme talento. Acho que tem também o resto para singrar.

Muito curioso para ver como se sairá para O ano, com um Treinador e um Líder.

B

Bagalheta

Guest
Para o ano quero um treinador que aposto nos jovens e não tenha medo de arriscar. Que tenha uma boa liderança e disciplina e principalmente que todos o oiçam e respeitem. Acho que o Iturbe tem muito para evoluir. Tem é que jogar...

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,410
9,027
Também acho que já podia ter jogado mais, mas os minutos que o vi a jogar tremeu demasiado, agora falta é perceber se tremeu por falta de jogo, ou se não joga mais por tremer!!!

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Vi-o a querer pegar na bola e "assumir". O tempo que teve não dava para (muito) mais. Não critico pois desconheço mas em tantos jogos não consigo explicar tão pouca utilização. Fica neste ano como a reserva do substituto da adaptação.

H

hm1893

Guest
O NGC costuma fazer evoluir jogadores, este ano esta a acontecer o contrario. Coragem rapaz, melhores dias viram.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
mack disse:
Também acho que já podia ter jogado mais, mas os minutos que o vi a jogar tremeu demasiado, agora falta é perceber se tremeu por falta de jogo, ou se não joga mais por tremer!!!
Eu penso claramente que tremeu por falta de jogo. Tem as ganas de jogar todas acumuladas.

M

ML_Invicta

Guest
Drago,

Nunca prestei atenção ao teu Zé Luis, o fenómeno, mas cá estarei para falar na altura certa.

Mas vi o Iturbe, muitas vezes, não contra meninos de 15 ou 20 anos como mencionas em forma de o descredibilizar...mas contra homens. Em competições como a Libertadores.
E o menino era ele!

Este é um dos maiores potenciais futebolísticos da actualidade. E quem o diz não sou só eu.

E o que lhe está a ser feito devia ser considerado um crime!

Quando ele se "vingar", ao sair à primeira oportunidade, muitos chorarão baba e ranho. Porque eu não tenho dúvida do seu sucesso, tal como não tenho dúvida que este tratamento que lhe estão a fazer, nos vai sair muito caro.

PLANETA AXEL - Juan Manuel ITURBE

O que este miudo já jogou, já provou, já deliciou. Dentro do campo.

O que este miudo já passou na vida.

Ao contrário dos devaneios por Zés Luises, a quem ninguém deu valor no mundo do futebol até hoje e está aqui entre nós, este míudo já fez salivar meio mundo.

Respeite-se o jogador e a pessoa.

A

Alexandre

Guest
Infelizmente esta época não temos competência na equipa técnica para trabalhar este menino... espero que para a próxima época isso seja diferente.