Iturbe

D

dias99

Guest
Espero que o nosso próximo treinador saiba potenciar e lapidar este diamante em bruto!

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,410
9,027
Conceição Santos disse:
mack disse:
Também acho que já podia ter jogado mais, mas os minutos que o vi a jogar tremeu demasiado, agora falta é perceber se tremeu por falta de jogo, ou se não joga mais por tremer!!!
Eu penso claramente que tremeu por falta de jogo. Tem as ganas de jogar todas acumuladas.
Também achei que era por querer mostrar que merece jogar.

D

Dragonight

Guest
Neste momento só me apetece perguntar o seguinte... Vocês querem ver o iturbe a jogar ou querem ser campeões?!

Sim, pq neste momento todos os jogos são finalissimas... não há margem de erro... não dá para estar a dar minutos ao iturbe... só se o resultado estiver 3-0 a meio da 2.ª parte...

O varela tem neste momento claramente outra maturidade e nestas 5 finalissimas ainda pode ser muito importante.

o próprio Alex sandro (que jogava regularmente no santos, vencedor da libertadores e campeonato brasileiro) tem outra maturidade e têm que lhe ser dados minutos porque o palito está à bica com amarelos...

Vamos ter calma, ele esta a ser gerido e maturado e tem toda uma epoca pela frente para jogar... e todos aqueles que estão à espera que ele seja o messi ou melhor que o messi, vão ter uma grande desilusão... messi só há um... se ele for o iturbe, já vamos com muita sorte...

quanto ao "esperemos que não o percamos" e ui que ele pode ficar chateado... meus amigos, ele tem contrato e uma cláusula de rescisão de 60M, se quiser sair... sabe o NIB...

portista 78

Arquibancada
12 Março 2012
320
0
O Iturbe e um jogador desequilibrador. Tal como o Hulk, resolve os jogos. E quase de certeza que se tivesse jogado mais teria ajudado a vencer muitos jogos.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,245
3,533
Lisboa, 1979
ML_Invicta disse:
Drago,

Mas vi o Iturbe, muitas vezes, não contra meninos de 15 ou 20 anos como mencionas em forma de o descredibilizar...mas contra homens. Em competições como a Libertadores.
E o menino era ele!

Este é um dos maiores potenciais futebolísticos da actualidade. E quem o diz não sou só eu.

E o que lhe está a ser feito devia ser considerado um crime!

Quando ele se "vingar", ao sair à primeira oportunidade, muitos chorarão baba e ranho. Porque eu não tenho dúvida do seu sucesso, tal como não tenho dúvida que este tratamento que lhe estão a fazer, nos vai sair muito caro.

O que este miudo já jogou, já provou, já deliciou. Dentro do campo.

O que este miudo já passou na vida.

Respeite-se o jogador e a pessoa.

Não percebo qual é o teu problema.

O Iturbe, para quem ainda não se apercebeu, é um menino, com idade júnior, que esta temporada mudou de clube, continente e exigência. Ainda por cima, foi-lhe colado um rótulo com nome de outro craque e há, como se vê, adeptos que prometem já tudo dele. Mais pressão em cima. Está a enfrentar um treino diferente e um futebol que exige uma evolução no seu jogo. Está, claramente, a acusar a mudança, o que é normal e compreensível. E não me refiro só à parte futebolística, mas também à social. Como também não me centro só na pessoa do Iturbe, mas também de quem o rodeia. Até seria bem estranho se assim não fosse.
Acho giro que já nem se lembrem que o rapaz nem pré-época fez devido ao Mundial de S-20. Época zero e sem pré-época.

A gestão do Iturbe é, de maneira geral, inatacável. É uma das coisas positivas que o VP está a fazer e afirmo-o como um crítico de VP. Pontualmente, acho que a sua utilização deveria ter sido maior, como nesta fase em que não tivemos Hulk, Djalma e Varela. Mas isso forma pequenas situações pontuais que nada mancham a gestão do Iturbe.

Quem for inteligente saberá o valor desta época quando começar a brilhar. Quem não for tão escorreito o que vai fazer é gritar que já deveria ter começado a jogar há mais tempo. Teremos que viver com isso.

Ninguém duvida do valor do Iturbe, embora exista muita fabulação pelo que fez no Sulamericano de s20.

Terá o seu tempo o que só o tornará mais consistente no futuro.

ML_Invicta disse:
Nunca prestei atenção ao teu Zé Luis, o fenómeno, mas cá estarei para falar na altura certa.

Ao contrário dos devaneios por Zés Luises, a quem ninguém deu valor no mundo do futebol até hoje e está aqui entre nós, este míudo já fez salivar meio mundo.
Admira-me a raiva da observação. Mas fica registado. Esperarei por te ver falar/escrever na altura certa.

P

PedroVieira

Guest
Só sei que o Iturbe teve um ano parado a ganhar pó no banco, nem jogou nos juniores, nem foi emprestado, nem jogou na equipa A. Lá sabem a gestão que fazem dele, mas tanto potencial um ano parado considero um crime. Temos Klebers e Jankos na equipa, acham mesmo que perdiamos jogos por ter o iturbe? lol

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,025
1,816
não se está a pedir que o iturbe fosse titular, mas que jogasse mais, entrasse em alguns jogos do campeonato, fosse titular em alguns jogos taça da liga por exemplo, quantas vezes foi dada a mesma oportunidade a um jogador chamado rodrigues que nada fez durante época, ou então que fizesse um ou outro jogo pelos juniores

M

ML_Invicta

Guest
Drago disse:
Não percebo qual é o teu problema.

Admira-me a raiva da observação. Mas fica registado. Esperarei por te ver falar/escrever na altura certa.
- Na minha opinião pior do que a gestão de Vítor Pereira, só um comentário que pretende não só defendê-lo, como elogiá-lo e catalogá-lo de "INATAcÁVEL"!

- Tentas vez após vez, de forma mais ou menos estridente, menorizar o Iturbe.. mas comigo isso não cola.
E se preciso repetir outra vez, eu não sou dos que opina por só ter visto uns vídeos do youtube, ou o torneio de sub.20 que parece ser o teu argumento favorito.
E corrobora a minha opinião uma interminável lista de pessoas mais do que credíveis  no mundo do futebol!

- O míudo é novo, mas já tem calo, dentro e fora do campo. Não fales como se ele tivesse saído do infantário ontem e não fizesse ideia do que é um jogo 11x11 numa competição séria.
Chamaram-no de Messi, já se viu envolvido em guerras de empresários, clubes, PAÍSES,...e nunca perdeu o tino por causa disso.
Superou tudo isso e nunca lhe vi uma atitude criticável que porventura poderia ser natural face a isso.

Sempre quis continuar a jogar futebol e provar o que havia a provar dentro do campo.
Não tem culpa do que os outros dizem ou fazem.
Passa bem por cima disso. É o que lhe compete.

- É um dos maiores potenciais futebolísticos da actualidade!
Tem mais do que qualidade e experiência para estar neste grupo e merecia muito mais respeito e oportunidades.
Ninguém exige aqui que fosse titular por decreto.
Nem ninguém espera que mal entre marque mais golos do que o Messi.

- O que lhe fizeram na Luz é como um insulto!
Foi uma falta de respeito.
Há um culpado! Que não percebe puto do que faz. e a vítima, ao contrário do que pensam, vai ser o FC PORTO.
Um dia teremos oportunidade para recordar esta página do tópico!

A falta de oportunidades, o insulto da luz e os momentos em que o rapaz deixou fugir o seu descontentamento, mostra ainda por cima que nem a atenção devida lhe prestam.

Falta atenção, falta explicação, sente-se injustiça!

Se eu e tantos colegas a sentem, como é que o Iturbe não há-de sentir?

E quer queiras, quer nao queiras, Iturbe não é um qualquer. E não é todos os dias que podes ver tamanho diamante parar neste clube!

Se não o queriam, emprestavam-no, qualquer atitude digna e lógica.

* Quanto ao tema Zé Luis, o que me põe perplexo, é  como entopes o fórum com 5490 posts de endeusamento a um jogador a que o mundo do futebol não dá o valor que lhe atribuis...e depois maltratas a torto e a direito jogadores que já deram provas e têm argumentos válidos para apresentar.
Foi assim com Lima, é assim com uma das maiores promessas do futebol mundial, infelizmente não deverão ser casos únicos.

Mas cá estaremos para falar.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Eu sou um dos que viu imensos jogos do Iturbe antes de vir para o FCP e vi coisas assombrosas para um miúdo de apenas 17 anos, na altura...

E sim, sou dos que considera a gestão do Iturbe pelo VP de criminosa... o argumento de que ainda tem idade de júnior, comigo não COLA... porque eu vi este miúdo com idade de júnior a disputar o campeonato de SENIORES no Paraguai, numa das equipas de referência lá do burgo, e a fazer jogos de uma qualidade inquestionável... e vi este júnior a ser decisivo na carreira que a equipa fez até chegar às meias finais da Libertadores.

Vi vários jogos em que, nas alturas decisivas, em que a bola "queimava", a equipa recorria sistematicamente ao Iturbe, do género "toma lá e decide", e não raras vezes ele decidia mesmo... aos 17 anos já demonstrava  uma maturidade invulgar... Ele "transpirava" confiança... coisa que lhe falta agora, coisa que lhe foi sendo tirada aos poucos com o decorrer da época. E quem diz que o Iturbe não está preparado para jogar ainda, com base nos escassos minutos que lhe têm visto esta época, não sabe a pérola que ali está, arrisco a dizer que não sabem do que estão a falar.

Com todo o respeito, dizer que a gestão do Iturbe é inatacável não faz o mínimo sentido... ainda bem para o futebol que várias das estrelas que brilham por esses campos fora na Europa não tiveram esta gestão inatacável quando tinham 17 ou 18 anos....

Daqui a uns anos, ele vai brilhar, não porque foi bem "gerido" mas porque ele tem o talento (e muito) para isso... e não faltarão pessoas a dizer "O VP geriu bem o Iturbe quando ele tinha 18 anos"... eu considero que foi um ano perdido na ascensão que ele vinha a seguir... e uma coisa é perder um ano quando se tem 26, 27 ou 28 anos (por lesão ou outra razão qualquer), outra coisa é perder um ano nesta fase crucial da evolução de um jogador...

A

Alexandre

Guest
Não me parece que o Iturbe fizesse pior que o Cebola, por exemplo, em alguns jogos, mas pronto....

A

Armando Cardoso

Guest
  Menino tem calpa que tua chance vai aparecer.... ACREDITO MUITO EM TI E PARA A PROXIMA EPOCA VAIS SER UM GRANDE REFORÇO.... Abraço

portista 78

Arquibancada
12 Março 2012
320
0
David Copperfield disse:
A mim a gestão do menino iturbe não me convence.

Poderíamos e deveríamos ter feito melhor.
Sem dúvida! Não joga, pouco evolui. É um crime não ver este menino jogar, nem que fosse por empréstimo!

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
O Iturbe era suplente do Cerro Porteño - uma equipa em que qualquer outro dos extremos do Porto (Rodriguez, Varela, o que queiram) seria o melhor jogador e de longe.

Como referiu o Drago, não fez pré-época.

Quando jogou, não mostrou estar preparado.

O argumento do empréstimo é plausível - embora não me arrisque a presumir que fosse benéfico para o jogador. Atacar o Vítor Pereira por não o colocar a jogar parece-me ligeiramente cómico.

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,981
1,159
Conquistas
1
45
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Ate parece que nao se evolui todos os dias com treino. Calma. Foi mau porque saimos da taca de portugal muito cedo e o VP se agarrou a Taca da liga mesmo dizendo que nao...

Este so na pre-epoca. Coragem Iturbe!

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
993
893
MandlaZwane disse:
O Iturbe era suplente do Cerro Porteño - uma equipa em que qualquer outro dos extremos do Porto (Rodriguez, Varela, o que queiram) seria o melhor jogador e de longe.

Como referiu o Drago, não fez pré-época.

Quando jogou, não mostrou estar preparado.

O argumento do empréstimo é plausível - embora não me arrisque a presumir que fosse benéfico para o jogador. Atacar o Vítor Pereira por não o colocar a jogar parece-me ligeiramente cómico.
É a tua opinião, mas para mim dizer que o Rodriguez ou o Varela seriam o melhor jogador do clube é simplesmente absurdo. Só no mundial de sub 20 vi mais dele do que desses dois durante a época toda.

Quanto ao facto de não ter feito a pré época seria relevante se a época estivesse no seu inicio, mas não. Já passaram muitos meses e já teve mais que tempo para se integrar.  O Danilo também não teve pré época e entrou com o é direito sem problemas.

Quando a dizer que quando entrou não mostrou estar preparado, este sim é cómico. Se estão à espera que ele entre a 5 minutos do fim com a equipa a perder (como com o jogo do benfica) e faça um brilharete então esperem sentados e por esse prisma metade da equipa do porto não jogava porque também não mostrou estar preparada.

Eu vi jogos do miúdo e vi muito mais dele do que alguma vez foi mostrado aqui no Porto. Por isso e tendo em conta a época miserável que fizemos (estar em primeiro no campeonato apenas atenua) eu acredito muito mais que seja culpa do VP do que do Iturbe. O que lhe fizeram com a inclusão do Souza para a liga europa quando o mandam embora 6 dias depois mostra bem a incompetência do treinador.

Estou ansioso por ver o que este miúdo vai fazer no próximo ano com um treinador decente.