Iturbe

F

Flamma

Guest
De facto há coisas que irritam, e esta é uma delas.

Como é possível pegar nestes 45 minutos de final de campeonato, depois de toda a inatividade que o Iturbe atravessou, com um 11 descaracterizado, e daí avaliar o que poderá ou não fazer este miúdo na equipa?!

Respeito a opinião contrária, mas não compreendo.

Para mim, do que lhe vi, ainda antes de cá chegar, não tenho dúvidas que com o tempo e a paciência devidas - e já agora, com o devido acompanhamento -, que se afirmará com a nossa camisola. Tem um potencial tremendo... :)

E por favor, deixem a alcunha mini-Messi de lado.
 
B

Barbosa

Guest
Já chateia os moralismos de que se está a avaliar apenas o jogo de ontem do Iturbe. Poupem-se e, se quiserem, recuem um par de páginas e vejam as coisas desde do início.

E até vou mais longe: se há jogador novo com rótulo de promessa nos nossos quadros em quem menos tenho esperança é no Iturbe. E sim, vi 8/9 jogos dele antes de vir para o Porto, repartidos pelo Sudamericano, Mundial e no Cerro. Espero que dê jogador, pois o clube fica a ganhar => eu fico contente. Mas já chateia tanto endeusamento de um miúdo que nada provou e, do pouquíssimo que jogou, não teve um pormenor de referência a não ser uma "aceleração com bola" em Aveiro e um "túnel" em Vila de Conde. Outros fazem bem mais que isso, mas são enxovalhados. Outros rosários...

O que se está a discutir aqui é a mentalidade de se deixar levar por rótulos, criticar e insultar o Treinador e não conseguir perceber que quem está à frente de um clube com tanto sucesso é porque sabe o que está a fazer.

Mas siga lá esses "com este treinador, o miúdo não vai lá" ou "venha lá um novo treinador, porque o que me interessa mesmo mesmo mesmo é que o Mini-Messi seja ainda melhor que o Messi verdadeiro".

Uma vez mais, mais trabalho, menos twittadas e, se tiveres o que é preciso, vais lá chegar.

 
O

Oliveira

Guest
Barbosa disse:
Já chateia os moralismos de que se está a avaliar apenas o jogo de ontem do Iturbe. Poupem-se e, se quiserem, recuem um par de páginas e vejam as coisas desde do início.

E até vou mais longe: se há jogador novo com rótulo de promessa nos nossos quadros em quem menos tenho esperança é no Iturbe. E sim, vi 8/9 jogos dele antes de vir para o Porto, repartidos pelo Sudamericano, Mundial e no Cerro. Espero que dê jogador, pois o clube fica a ganhar => eu fico contente. Mas já chateia tanto endeusamento de um miúdo que nada provou e, do pouquíssimo que jogou, não teve um pormenor de referência a não ser uma "aceleração com bola" em Aveiro e um "túnel" em Vila de Conde. Outros fazem bem mais que isso, mas são enxovalhados. Outros rosários...

O que se está a discutir aqui é a mentalidade de se deixar levar por rótulos, criticar e insultar o Treinador e não conseguir perceber que quem está à frente de um clube com tanto sucesso é porque sabe o que está a fazer.

Mas siga lá esses "com este treinador, o miúdo não vai lá" ou "venha lá um novo treinador, porque o que me interessa mesmo mesmo mesmo é que o Mini-Messi seja ainda melhor que o Messi verdadeiro".

Uma vez mais, mais trabalho, menos twittadas e, se tiveres o que é preciso, vais lá chegar.
E quem fala assim não é gago!
 
B

Bluedream

Guest
TGarcia87 disse:
Não foi o VP que desvalorizou esses jogadores.... são jogadores que fizeram de tudo para sair no inicio da época.. ficaram e foi o que se viu. Agora a culpa é do treinador pelos jogadores serem pouco profissionais ?
Não . O treinador só tem culpa de aceitar ficar com esse jogadores não tendo capacidade para os motivar.
 
F

fcp1987

Guest
Bluedream disse:
Não . O treinador só tem culpa de aceitar ficar com esse jogadores não tendo capacidade para os motivar.
A SAD mandou dizer que não concorda com essa afirmação :)
 
B

Bluedream

Guest
fcp1987 eu ao contrário de uns foristas considero-te um portista. Mas és um portista que apoia imenso o VP talvez por seres um amigo ou familiar dele não sei ... Mas permite-me que te diga que a nossa direcção proporciona sempre aos seus treinadores as melhores condições de trabalho. Se o VP não quisesse ficar com os jogadores o clube certamente os vendia . Agora se os quis no seu plantel tem de ter capacidade para os motivar.
 
N

Nathan Muir

Guest
Com a companhia e os conselhos de Lucho iremos ter certamente na próxima época um Iturbe mais humilde, concentrado no seu trabalho e evidenciando de forma natural o seu talento.
 

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
184
200
Bluedream mas o que achas que foi feito em Janeiro ? Não foi feito mais cedo pq o mercado encerra e quando o VP assumiu a equipa o plantel já estava mais que fechado.

E jogadores como Alvaro Pereira e Rolando que já deram imenso ao clube começaram a ser afastados devido a falta de profissionalismo demonstrada dentro de campo. O futebol praticado foi o melhor? Não, no entanto conseguiu o objectivo principal que era a conquista do campeonato. Isto depois de ter de gerir os egos de alguns jogadores ... aliás alguns até já admitiram que começaram a época com demasiada moral e que isso prejudicou nos primeiros jogos a equipa. Em relação ao Iturbe, acredito que vai ser um grande jogador e que esta época fez-lhe bem para "cair na realidade" do que é jogar num clube como o Porto.
 
B

Bluedream

Guest
TGarcia87 O VP assumiu o nosso comando a 21 de Junho de 2011 por isso teve mais que tempo para preparar a época .
Agora diz antes assim , o VP e a direcção definiram objectivos e quiseram ficar com praticamente todo o plantel da época passada porque havia aquela remota hipótese de conseguir repetir o feito do mourinho . Mas os objectivos sairam frujados e o descontentamento aumentou dentro do plantel e o VP não teve pulso para conseguir manter a disciplina e a motivação ao mais alto nível.
 

LxDeco

Arquibancada
18 Abril 2012
292
0
Voltando ao que realmente interessa, as declarações dele à chegada ao Paraguai terão sido as seguintes:

"Iturbe garante que fica no Porto à chegada ao Paraguai e afastou possibilidade de regresso ao Cerro Porteno: «O meu futuro está no Porto e tenho muito para mostrar lá»"

Acho que o rapaz tem muito para dar, e principalmente muita sopa para comer.
 

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,532
151
36
Vila Nova de Gaia
Aqueles que criticam o VP esquecem-se que a equipa técnica não se resume a ele...

Eles têm contacto diário com os jogadores, com certeza que sabem bem em que ponto se encontra o miúdo...acredito que na próxima época seja mais utilizado.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
844
450
Não sei o que é mais ridículo. Se criticar as competências do treinador, mas depois dizer que se o Iturbe não joga é porque não está preparado, ou então avaliar um jogador por 45 minutos de um jogo de final de temporada.

Se o treinador tivesse dois dedos de testa nunca o colocava a jogar em jogos como o do benfica, a 5 minutos do final da partida e com o porto a perder? É assim que ele motiva os jogadores?

Já nem falo no ridículo que foi andar a dar a vaga da liga europa ao souza e 4 ou 5 dias depois emprestar o gajo para o Brasil ficando essa vaga perdida.

Se ele não tem qualidade então ele que jogue pelos juniores ou então que seja emprestado a outro clube. Não é a passar uma temporada inteira praticamente sem jogar que se prepara um jogador.
 
A

Aragami

Guest
O Fazer a pré epoca vai ser muito bom, esperar que leve um bom acompanhamento para as ferias e instruções especificas para voltar em força o resto depende grande parte dele.
Ele o ano passado faltou a pré-epoca e foi prejudicial para ele e sua integração.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Davidoff disse:
ou então avaliar um jogador por 45 minutos de um jogo de final de temporada.
Pelo que percebo, vários foristas tiveram conversas particulares em que amigos ou conhecidos avaliaram o Iturbe por 45 minutos do jogo com o Rio Ave. É legítimo que estejam chateados. No entanto, visto que aqui no forum ninguém o fez, será necessário trazer o assunto para aqui?

Parece-me que seria mais apropriado e conducente a um debate produtivo. Estar a criticar no forum argumentos que apenas ouviram fora do forum torna isto confuso.

Davidoff disse:
Já nem falo no ridículo que foi andar a dar a vaga da liga europa ao souza e 4 ou 5 dias depois emprestar o gajo para o Brasil ficando essa vaga perdida.
1 - Que tem isto a ver com o Iturbe?

2 - A vaga ficou perdida? Só ficaria perdida se fosse possível inscrever outro jogador em vez do Souza, não?
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Davidoff disse:
Não sei o que é mais ridículo. Se criticar as competências do treinador, mas depois dizer que se o Iturbe não joga é porque não está preparado, ou então avaliar um jogador por 45 minutos de um jogo de final de temporada.

Se o treinador tivesse dois dedos de testa nunca o colocava a jogar em jogos como o do benfica, a 5 minutos do final da partida e com o porto a perder? É assim que ele motiva os jogadores?

Já nem falo no ridículo que foi andar a dar a vaga da liga europa ao souza e 4 ou 5 dias depois emprestar o gajo para o Brasil ficando essa vaga perdida.

Se ele não tem qualidade então ele que jogue pelos juniores ou então que seja emprestado a outro clube. Não é a passar uma temporada inteira praticamente sem jogar que se prepara um jogador.
100% de acordo...

Não deixa de ser irónico que a esmagadora maioria dos foristas critica o VP por tudo e mais alguma coisa, desde o escalonamento do 11 inicial, a leitura de jogo, substituições, a inexistente evolução de praticamente todos os jogadores, conferências de imprensa repetitivas, etc etc etc... mas para fazerem valer a sua opinião em relação ao Iturbe, lá vem o argumento "o VP é que está com ele todos os dias, se ele acha que não está preprarado, é porque não está  mesmo"...

2 pesos e 2 medidas...
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Davidoff disse:
Não sei o que é mais ridículo. Se criticar as competências do treinador, mas depois dizer que se o Iturbe não joga é porque não está preparado, ou então avaliar um jogador por 45 minutos de um jogo de final de temporada.

Se o treinador tivesse dois dedos de testa nunca o colocava a jogar em jogos como o do benfica, a 5 minutos do final da partida e com o porto a perder? É assim que ele motiva os jogadores?

Já nem falo no ridículo que foi andar a dar a vaga da liga europa ao souza e 4 ou 5 dias depois emprestar o gajo para o Brasil ficando essa vaga perdida.

Se ele não tem qualidade então ele que jogue pelos juniores ou então que seja emprestado a outro clube. Não é a passar uma temporada inteira praticamente sem jogar que se prepara um jogador.
É isto mesmo ...
 
P

porto1893

Guest
Iturbe está de férias no Paraguai, retemperando forças depois da primeira época na Europa. Apesar de ter sido pouco utilizado no FC Porto, o jogador, contudo, garante que não tem intenções de sair do clube azul e branco.

Confrontado com o interesse do Cerro Porteño no seu regresso, Iturbe garante que nunca recebeu qualquer contacto nesse sentido. De qualquer forma, falando à Rádio 970 AM, salientou: «Não me passa pela cabeça sair do FC Porto. Tenho contrato e muito para mostrar lá.»

Ainda assim, não escondeu que quer ter mais oportunidades (marcou presença em apenas sete jogos, completando 146 minutos).

abolha

Começa a aprender...
 

BlueBravery

Arquibancada
13 Maio 2012
220
66
40
Matosinhos
porto1893 disse:
Iturbe está de férias no Paraguai, retemperando forças depois da primeira época na Europa. Apesar de ter sido pouco utilizado no FC Porto, o jogador, contudo, garante que não tem intenções de sair do clube azul e branco.

Confrontado com o interesse do Cerro Porteño no seu regresso, Iturbe garante que nunca recebeu qualquer contacto nesse sentido. De qualquer forma, falando à Rádio 970 AM, salientou: «Não me passa pela cabeça sair do FC Porto. Tenho contrato e muito para mostrar lá.»

Ainda assim, não escondeu que quer ter mais oportunidades (marcou presença em apenas sete jogos, completando 146 minutos).

abolha

Começa a aprender...
Assim já gosto mais!