Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
vale disse:
Já eu tenho ideia completamente contrária, marcano é melhor que o Luisão. Luisao é tugao, exatamente ao nível do maxi ou seja com arbitros a seria levava uns quantos vermelhos por época..

Muita lenha , lento , pesado, fraco ao nível de posicionamento, acho que onde ele ainda é supior ao marcano é ao nível do jogo de cabeça ofensivamente , luisao aproveita muitas bolas aereas na área adversária...
Isto são opiniões cada um pensa como quiser, mas parece-me um absurdo comparar Luisão a estes todos que referi, tomara Marcano e companhia terem o nível de Luisão, mesmo com 33 anos, e não é só no jogo aéreo, no posicionamento e na antecipação Luisão é bastante superior, tecnicamente também superior, imperial no jogo aéreo e marca muitos golos, está mais pesado devido à idade, a lentidão parece um absurdo, até parece que Marcano é rápido, o que Marcano tem de melhor que Luisão é no passe. Os centrais cometem todos faltas, é o papel deles, o Bruno Alves e Mangala eram jogadores duros que arriscavam bastante tal como Luisão. Infelizmente a verdade que se diga, não vejo outro central com nível de Luisão, o Luisão é um patrão e um líder dentro do balneário, já Marcano não tem essa capacidade nem essa qualidade, penso que na próxima época que vem que o Porto deve concentrar os seus esforços no sector defensivo, no ataque estamos bem servidos(só precisamos é de um substituto para Jackson).

roq

Arquibancada
20 Julho 2006
368
5
tripeiro_de_gema disse:
Infelizmente, tenho que dar o braço a torcer a favor dos Ladrões de Carnide, o Luisão é de longe o melhor central a actuar em Portugal, não há outro central de nível neste campeonato, a verdade que se diga este ano em Portugal estamos numa crise de centrais. Tomara Marcano, Indi, Maicon, Jardel, Paulo Oliveira terem o nível de Luisão.
Luisão é bom a jogar no campeonato tuga com o beneplácito da apaf. Muito bom a dar encontrões e cacetadas  e a jogar com os braços
SE Luisão Jogasse no FCP da forma como o faz no SLB seria expulso ou provocaria um penalty jogo sim jogo não.
É só ver aquilo que joga em competições fora.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
tripeiro_de_gema disse:
Infelizmente, tenho que dar o braço a torcer a favor dos Ladrões de Carnide, o Luisão é de longe o melhor central a actuar em Portugal, não há outro central de nível neste campeonato, a verdade que se diga este ano em Portugal estamos numa crise de centrais. Tomara Marcano, Indi, Maicon, Jardel, Paulo Oliveira terem o nível de Luisão.
Indi, Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo. Qualquer um destes é melhor que o Luisão. Agora se me disseres em termos de experiência ai concordo. É disso que se tem valido o Luisão ao longo dos anos e também é por isso que é o DC que melhor "casa" com o seu parceiro no eixo da defesa.

De resto o Luisão sempre foi muito limitado do ponto de vista técnico. O Liedson que o diga. Passados 8 anos o Luisão ainda deve estar à procura dos rins.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Indi, Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo. Qualquer um destes é melhor que o Luisão. Agora se me disseres em termos de experiência ai concordo. É disso que se tem valido o Luisão ao longo dos anos e também é por isso que é o DC que melhor "casa" com o seu parceiro no eixo da defesa.

De resto o Luisão sempre foi muito limitado do ponto de vista técnico. O Liedson que o diga. Passados 8 anos o Luisão ainda deve estar à procura dos rins.
São opiniões e cada um vê como quer, e também não quero estar a discutir um jogador que nem sequer faz parte do nosso clube, e não merece sequer importância, à custa disso posso ser acusado de estar infiltrado, e  isto é off-topic, mas não pude deixar de responder a este comentário porque dizer que Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo são melhores que Luisão, sinceramente, é de uma grande desonestidade intelectual, aquela defesa do Chorões é uma defesa de uma equipa do meio da tabela ou que luta para não descer, o Porto com uma defesa destas nesta altura teria dito adeus ao campeonato, depois no caso de Indi há sempre discussão, na minha opinião ainda precisa de aprender, mas pode vir ser claramente melhor que Luisão, Indi tem tudo para ser o melhor central do campeonato, e num futuro pode dar uns bons milhões aos nossos cofres. Se Luisão é tecnicamente limitado então o que é feito dos restantes centrais que jogam por cá? Luisão não é central top, mas no campeonato tuga há muito mais limitados tecnicamente que Luisão. Ele é o patrão da defesa do clube que ele defende, patrões é o que mais falta no campeonato, e para ser se patrão é preciso ter qualidade e segurança para isso, e além disso Luisão marca muitos golos. E acho que o Porto para o ano deve investir mais no sector defensivo, uma vez que no sector ofensivo estamos bem servido, apenas precisamos de alguém para tapar a vaga que Jackson vai deixar.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,368
2,542
Provavelmente a melhor compra preço/qualidade do ano.

Não percebo como há users que o excluem dos planteis à lá FM/CM que publicam, ah já sei são planteis FM/CM...

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,144
1,683
Um adepto de futebol disse:
O Luisão é um bom central, mas não é top.
ora nem mais... marcano a meu ver é de grande fiabilidade..é o central prefeito para jogar ao lado do central que seja líder da defesa..

fcp79 disse:
Provavelmente a melhor compra preço/qualidade do ano.

Não percebo como há users que o excluem dos planteis à lá FM/CM que publicam, ah já sei são planteis FM/CM...
outra verdade..

Dyter

Arquibancada
8 Março 2012
249
31
Tenho a sensação se o marcano não fosse do nosso clube e fosse de um rival toda gente aqui dizia que era fraco

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
tripeiro_de_gema disse:
São opiniões e cada um vê como quer, e também não quero estar a discutir um jogador que nem sequer faz parte do nosso clube, e não merece sequer importância, à custa disso posso ser acusado de estar infiltrado, e  isto é off-topic, mas não pude deixar de responder a este comentário porque dizer que Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo são melhores que Luisão, sinceramente, é de uma grande desonestidade intelectual, aquela defesa do Chorões é uma defesa de uma equipa do meio da tabela ou que luta para não descer, o Porto com uma defesa destas nesta altura teria dito adeus ao campeonato, depois no caso de Indi há sempre discussão, na minha opinião ainda precisa de aprender, mas pode vir ser claramente melhor que Luisão, Indi tem tudo para ser o melhor central do campeonato, e num futuro pode dar uns bons milhões aos nossos cofres. Se Luisão é tecnicamente limitado então o que é feito dos restantes centrais que jogam por cá? Luisão não é central top, mas no campeonato tuga há muito mais limitados tecnicamente que Luisão. Ele é o patrão da defesa do clube que ele defende, patrões é o que mais falta no campeonato, e para ser se patrão é preciso ter qualidade e segurança para isso, e além disso Luisão marca muitos golos. E acho que o Porto para o ano deve investir mais no sector defensivo, uma vez que no sector ofensivo estamos bem servido, apenas precisamos de alguém para tapar a vaga que Jackson vai deixar.
Eu não falei dos nossos restantes DC. Mas tenho comentários por ai no forum onde falo do Maicon e onde afirmo que Maicon é um DC muito limitado e que não tem nível para o FC Porto. O Marcano por outro lado foi uma das melhores compras mas ainda não vi o suficiente para ter uma opinião definitiva acerca dele.

Falei do Luisão como DC tecnicamente limitado porque é o que ele é. E fiz lembrar a monstruosa humilhação que sofreu aos pés do Liedson aqui à uns anos. É factual.

Para mim o Paulo Oliveira e o Tobias Figueiredo são melhores DC que Luisão, não tenho duvidas. São dois nomes para ter bem presente no futuro da selecção de Portugal. Quem me dera a mim que qualquer um deles fosse do FC Porto.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,549
248
37
Tivesse jogado ontem e a tremideira e incapacidade de sair a jogar pela defesa tinha sido muito mas muito menor...

Este é titular de caras. Único que sabe sair com a bola controlada e ajuda a equipa a ultrapassar a primeira linha de pressão. Faz o trabalho de Casemiro e Herrera...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,466
24,395
«Não pensei duas vezes quando assinei pelo FC Porto» - Marcano

O central espanhol, Iván Marcano disse em entrevista à revista ´Dragões´ que o FC Porto «é um grandíssimo clube» e que não pensou duas vezes quando assinou.

Marcano acredita que agora a equipa está «muito mais preparada» para lutar por títulos. A entrevista será lançada amanhã na edição do mês de junho da revista mensal.»
(In abola)
...
Grande Marcano!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,466
24,395
«Iván Marcano - Uma das melhores surpresas da época. Face à lamentável saída de Rolando, que teria sido muito útil ao FC Porto esta época, foi uma solução interessantíssima. Alto, forte no jogo aéreo, bom na antecipação, bom na construção e leitura de jogo, inteligente e seguro. Não mostra os dentes (é que nem os da frente), poucas vezes sorri, mas é um profissional sério e exemplar, e um elemento que merece entrar em 2015-16 como titular, depois de uma primeira época de adaptação a uma realidade diferente. Ri-te, Marcano, porque gostamos de ti.»

(In Tdo Dragão)

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
35
Aveiro
Dyter disse:
Tenho a sensação se o marcano não fosse do nosso clube e fosse de um rival toda gente aqui dizia que era fraco
Se eu nao o visse a jogar pelos rivais talvez. Se o visse a jogar como vejo no Porto, nunca diria que era fraco. Seria um crime dizer tal coisa. Grande central! Para mim era Indi-Marcano. É pena que jogam ambos com o pé esquerdo...

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,593
419
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
¡Feliz cumpleaños! 28 anos.
Para mim o melhor central para além do profissionalismo que demonstra ter não é nenhum tosco com a boa, joga com a cabeça levantada.
Espero que seja a sua época de afirmação na defesa do porto.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,228
2,608
?MARCANO: “É UMA VANTAGEM JÁ CONHECER BEM O CLUBE”

??Defesa espanhol com “impressões positivas” dos dois primeiros dias de trabalho da nova temporada

Iván Marcano cumpre a segunda época ao serviço do FC Porto, mas só agora é que sabe o que é fazer a pré-temporada de Dragão ao peito, já que no ano passado chegou uma semana antes do início dos jogos oficiais. O defesa espanhol reconhece que para ele é uma vantagem ter um conhecimento profundo do clube e dos companheiros.

“As circunstâncias são diferentes, para melhor. Na época passada cheguei a 12 de Agosto, quando a pré-temporada estava quase a terminar. Este é o segundo ano, começo desde o primeiro dia e já conheço bem o clube, o treinador, os companheiros e o centro de treinos. É uma vantagem, sim”, admitiu o central, em declarações que serão transmitidas na íntegra às 19h40 e 21h15, no Porto Canal, e também em www.fcporto.pt.

https://www.youtube.com/watch?v=vCmO6ohAL1E

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Vou dizer uma coisa que se calhar vocês não vão concordar comigo.

Adorava ver o Marcano a capitão, acho que tem perfil para isso

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,466
24,395
elnino_diogo disse:
Vou dizer uma coisa que se calhar vocês não vão concordar comigo.

Adorava ver o Marcano a capitão, acho que tem perfil para isso
Já tinha pensando nisso com as saídas de Danilo e Jackson...e possíveis de Maicon, Herrera, Quaresma e ... perca da titularidade de Helton!
Tb pensei no Evandro...e para 2.º ou 3.º capitão André (perfil/idade/conhecedor do clube)

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
425
70
Aos poucos foi trabalhando e mostrando ao que vinha.
Quem o via como 3ª opção foi mudando de opinião. Sereno, com experiência, tornou-se patrão da defesa.
Espero que continue assim.